Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Innsmouth, 14 de novembro de 1926

5 participantes

Ir para baixo

Innsmouth, 14 de novembro de 1926 Empty Innsmouth, 14 de novembro de 1926

Mensagem por tiagovip Sex Nov 15, 2013 1:36 pm

Olá, pessoas!

Ontem à noite a Pê, o Cadu e o Jorge vieram aqui em casa para uma partida de Arkham.

Segue o link para o relato: http://boardgamegeek.com/thread/1071245/innsmouth-14-de-novembro-de-1926

"Os horrores que vi na guerra foram muitos e diversos, coisas que fizeram-me temer mais o outro ser humano do que o escuro da noite, pois as sombras que residem no espírito do homem é muito, mas muito mais negro e perverso do que os perigos da floresta escura. Então é de ponderar o quão aterrorizante foi para mim quando, como que por acidente, vi-me diante de pesadelos cósmicos que apequenam minhas experiências militares ao nível de uma criança brincando de lutar com galhos na caixa de areia. Existe coisas muito mais pérfidas que a mera morte, as quais tornam esta não somente desejada, mas dando-lhe a função de um bálsamo, ou uma rota de fuga, ainda que duvido que a alma, livre do corpo, esteja efetivamente mais segura do que dentro de seu invólucro físico, por mais frágil que este seja."

Extrato do diário de Mark Harrigan


ARKHAM HORROR

Jogo: Arkham Horror, com a expansão Innsmouth Horror

Investigadores: Wendy Adams, a moleque (Jorge), Roland Banks, o federal (Cadu), Leo Anderson, o líder de expedição (Pê), e Mark Harrigan, o soldado (eu)

Grande Antigo: Hastur

Innsmouth, 14 de novembro de 1926 HasturHasturHastur



Resultado:
Spoiler:



Momentos especiais: A invencibilidade do Vampiro Estelar. As muitas viagens de Wendy, deixando-a fragilizada, mas curiosamente bem provida em dinheiro. O delegado Banks e seu querido camburão. A prisão de Leo Anderson em Innsmouth e posterior viagem até o Recife do Diabo. As idas e vindas pelos Outros Mundos, com paradas perdidas no tempo e no espaço, do Mark Harrigan. Quando Roland Banks chamou seus amigos federais para limparem as ruas.


Descrição: O Cadu e a Pê estavam aprendendo o jogo, mas aqui jogamos no fio da faca, então inseri a expansão de Innsmouth (era para ser de Dunwich, mas, quando vi, tinha separado tudo para Innsmouth). O Grande Antigo sorteado foi o Hastur variante, que causa algo bem complicado: cada vez que um portal é selado, o investigador tem sua Sanidade máxima reduzida em um ponto, e sempre que algum investigador fica insano o nível de terror sobe. Para combinar, jogamos com o arauto Pai Dagon, que quando o nível de terror sobe, todos os investigadores precisam descartar uma pista, se puderem - se algum não puder, o Grande Antigo avança um ponto em sua trilha de destruição. Cenário preparado para uma briga feia.

No entanto, diferente do esperado, o começo foi bem tranquilo, com poucos monstros e portais apenas em Arkham. A Wendy entrou logo em um, localizado na Mata, e o selou, reduzindo sua sanidade máxima para 3. O Mark também conseguiu cinco pistas razoavelmente rápido, mas ele tive problemas diversos para efetivamente avançar nos Outros Mundos: primeiro ele entrou em Yuggoth, mas então perdeu-se no tempo e no espaço. Dali fui para outro portal, desta vez levando para R'lyeh e, novamente, o encontro o fez perder-se novamente! Apenas em minha terceira tentativa, agora acessando a Cidade da Grande Raça, efetivamente consegui que ele cruzasse a região e saísse tendo explorado o local, para então selar a passagem, localizada na Refinaria Marsh.

O Leo Anderson sofria com seus encontros, num deles, perto do Restaurante do Hibbs, viu-se diante de um Vampiro Estelar, que lhe deu uma sova, causando até perda de audição no Leo. Depois, na Bibioteca, teve certeza de que um livro, num canto ensombreado, um livro sussurrava horrores para ele. Ao menos um espírito no Cemitério o conduziu até uma arma - um chicote - que seria bastante útil. Então, sentindo-se mais confiante, ele foi até Innsmouth, onde criaturas pululavam e lá deu cabo de um par de Byakhees, num Disforme Dimensional e num Maníaco. Por esse mesmo momento, o Roland Banks, o mais efetivo dos investigadores contra as criaturas, principalmente pela ajuda do Tom "Montanha" Murphy - a dupla era particularmente efetiva e os monstros não conseguiam se amontoar em números problemáticos para os investigadores. Mas ali o Roland encontrou seu nêmesis, na forma de um velho conhecido do Leo, o Vampiro Estelar, que, como antes, também venceu, enlouquecendo o Roland.

A Wendy, ativa como sempre, e capaz de evadir-se das várias criaturas em Innsmouth, conseguiu acessar a Esotérica Ordem de Dagon e, dali, foi para a Terra dos Sonhos, da qual retornou para selar a passagem com seu Símbolo Ancião. Após seu retorno forçado para Arkham, o Roland "chamou" dos federais para limparem as ruas, o que muito ajudou ao Leo, que via-se em maus lençóis pela presença de um Servidor dos Deuses Exteriores. Depois, já com a ajuda do Ryan Dean, ele seguiu para o portal aberto na Praça da Independência e, seguindo algumas emoções nos salões de Celeano, voltou e selou a passagem. Animado pela ação, o Roland ofereceu-se e foi aceito para o cargo de delegado de Arkham, e seu primeiro foi ajudar alguém a escapar da cadeia! Mas era a cadeia de Innsmouth, onde o Leo fora feito prisioneiro. O líder de expedição foi vendado e levado, durante a noite, até o Recife do Diabo, onde teve que lutar contra uma Cria Negra e entrou num portal para o Abismo, do qual ele retornou, mas sem ter condições de selar o local, outro portal logo abriu ali.

Tínhamos quatro selos, mas as chances de novos, em pouco tempo, eram ínfimas, em vista da quase ausência de pistas pelo tabuleiro. E os dois portais - um no Recife do Diabo e outro em Y'ha-nthlei que causaram o despertar de Hastur, pois ali frutificaram, com sacrifícios diversos, os planos do culto, o qual as pistas colhidas não foram suficientes para evitar.

Hastur despertara e havia alguma pouca chance de transformarmos a derrota que assomava sobre nós em, pelo menos, um empate honroso. Até demos uma boa briga, principalmente com a Pê e o Leo Anderson, pois mesmo rolando somente 3 dados o aproveitamento dela foi incrível. Dessa maneira Hastur foi de 13 para 3 pontos de Destruição, mas desse ponto não conseguimos mais avançar. O Inominado chegara e agora seu nome seriam os contínuos gritos de desespero e terror até que apenas o silêncio cósmico a tudo dominasse.

Ou seja, perdemos. O Jorge conseguiu ajudar, além dos dois selos, evitou um Rumor perto da reta final, porém nem isso bastou, pois os seis monstros foram sacrificados em Innsmouth e no combate final não fomos páreos para Hastur. Acredito que a Pê e o Cadu curtiram a partida e, querendo mais, marcamos!

E foi isso.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Innsmouth, 14 de novembro de 1926 Empty Re: Innsmouth, 14 de novembro de 1926

Mensagem por Gustavo Sex Nov 15, 2013 1:41 pm

Bem, pelo visto o Rafael precisou levar o cachorro dele pra manicure... Mad 
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Innsmouth, 14 de novembro de 1926 Empty Re: Innsmouth, 14 de novembro de 1926

Mensagem por tiagovip Sex Nov 15, 2013 2:40 pm

Gustavo escreveu:Bem, pelo visto o Rafael precisou levar o cachorro dele pra manicure... Mad 
Indeed!

Pelo jeito a preferência dele é mesmo jogar solo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Innsmouth, 14 de novembro de 1926 Empty Re: Innsmouth, 14 de novembro de 1926

Mensagem por RagnarVizioli Sáb Nov 16, 2013 1:18 pm

Muito legal.

RagnarVizioli
Par ou Ímpar
Par ou Ímpar

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/09/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Innsmouth, 14 de novembro de 1926 Empty Re: Innsmouth, 14 de novembro de 1926

Mensagem por tiagovip Sáb Nov 16, 2013 2:14 pm

RagnarVizioli escreveu:Muito legal.
Valeu!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Innsmouth, 14 de novembro de 1926 Empty Re: Innsmouth, 14 de novembro de 1926

Mensagem por Trentini Seg Nov 18, 2013 9:08 am

Um dia dará certo de eu jogar esse jogo Smile
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Innsmouth, 14 de novembro de 1926 Empty Re: Innsmouth, 14 de novembro de 1926

Mensagem por agacea Seg Nov 18, 2013 9:24 am

Depois da tão esperada oportunidade de jogar esse que me encantou com todas as migalhas que eu pude encontrar pela internet (fotos da caixa, dos componentes, relatos, reviews e etc) só tenho a agradecer o perreto e dizer que com certeza é O must have da lista...
agacea
agacea
Ra
Ra

Mensagens : 224
Data de inscrição : 31/07/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Innsmouth, 14 de novembro de 1926 Empty Re: Innsmouth, 14 de novembro de 1926

Mensagem por tiagovip Seg Nov 18, 2013 9:43 am

agacea escreveu:Depois da tão esperada oportunidade de jogar esse que me encantou com todas as migalhas que eu pude encontrar pela internet (fotos da caixa, dos componentes, relatos, reviews e etc) só tenho a agradecer o perreto e dizer que com certeza é O must have da lista...
Disponha!

Vamos marcar a revanche, quem sabe com a presença do Trentini.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Innsmouth, 14 de novembro de 1926 Empty Re: Innsmouth, 14 de novembro de 1926

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos