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Sexta - 01/nov

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Mensagem por tiagovip Sáb Nov 02, 2013 9:54 pm

Olá, pessoas!

Ontem, novamente na Lambda 42, ocorreu nossa noite de jogos e o que eu joguei foi:

Love Letter (Samuca, Soar, Trentini e eu) - depois do War of the Ring ser preparado, e enquanto esperávamos o restante do pessoal chegar, veio para a mesa do Lovecfrat Letter, sendo esta uma partida bastante equilibrada. Tanto o Soar, quanto o Samuca e eu chegamos a 3 rodadas vencidas e a vitória final ficou comigo por uma grande sorte - enquanto eu estava protegido pelo Shub-Niggurath, o Samuca comprou a última carta e, com o Hastur obrigou a si mesmo descartar o Azatoth e ser eliminado! Foi bem divertido, principalmente para mim;

Parade (Léo, André, Henrique e eu) - depois de um grande hiato, o Parade volta a desfilar nas mesas (ba-bum). Estava foi uma partida bastante equilibrada entre o Léo, o André e eu, já que o Henrique estava afundando-se pegando várias e várias cartas. Até perto do final, tudo estava indefinido, quando o André começou a pegar cartas brancas e, na revelação final, detonou o Léo, tirando deste a maioria. Porém, a segunda carta revelada no final pelo André, um vermelho 2, marcou a diferença entre a pontuação dele e a minha: -11 pontos para mim contra -13 dele, seguido pelo Henrique, com -22 (ele pegou várias cartas, sim, mas ficou também com as maiorias, então não ficou com uma pontuação ruim) e -34 do Léo, jogado para último pela safadeza do André;

Modern Art (Pedro, Léo, Ricardo, Henrique e eu) - que sorte a minha, duas semanas seguidas com o Arte Moderna na mesa! Foi novamente uma partida bastante disputada e completamente diferente da anterior: desta vez a Naná saiu forte e tornou-se a mais valiosa das artistas, com dois primeiros lugares e um terceiro nas três primeiras rodadas. Eu estava conseguindo vender e comprar bem, enquanto o Pedro também, que desta vez comprou mais obras (na partida anterior ele focou mais forte nas vendas). Todos, exceto o Henrique que havia feito compras ruins que lhe renderam pouco ou nada, chegaram na rodada final perto em dinheiro, com a vantagem no total sendo minha, como descobrimos depois. Dois pontos, no entanto, marcaram a diferença: num deles, o Léo comprou duas obras da Naná, que poderiam vir a valer 80 dinheiros cada, por 65 e mais outra, num preço fixado por ele mesmo em 60 dinheiros, que ninguém quis. Noutro momento, o Ricardo pôs a venda uma obra da Helena, no preço fixo de 60 dinheiros - que era o máximo que ela poderia vir a valer, e, claro, ninguém quis, então ele teve que comprar. Ao final, a Naná ficou de fora dos artistas mais procurados, devido à ausência de cartas delas (posto ela ter sido forte nas rodadas anteriores) e as obras dela ficaram sem valor de venda. Então, após as vendas finais, o resultado foi: 390 dinheiros para mim, 379 para o Pedro, 367 para o Ricardo, 272 para o Henrique e 265 para o Léo;

Discworld: Ankh-Morpork (Jorge, André, Léo e eu) - este também fazia um longo tempo que eu estava atrás para jogar e afinal deu certo. A partida foi marcada por um início ladino do André, que saiu usando várias cartas para pegar dinheiro dos outros, o que lhe custou golpes diversos vindos dos demais. Eu consegui construir na Seven Sleepers e, num turno diferenciado, conseguir jogar umas 5 cartas, ativando nada menos do que três eventos! O Jorge tentava espalhar-se pelo tabuleiro, então acertamos que ele estava com o Lorde Vetinari (que se tiver servos em 9 regiões, vence), enquanto o André e o Léo tentavam controlar regiões, revelando serem um (no caso dois) dos três lordes que precisam ter controle de áreas (Rust, Selachii ou Worde). Eu consegui esconder melhor meu objetivo - eu era o Chrysoprase, que tem que acumular 50 dinheiros -, e estava indo bem nesse sentido, pois depois construí na Longwall, então recebia 4 dinheiros (3 da Seven Sleepers + 1 de Longwall) a cada turno além do que conseguia com as cartas. Ademais, estava com certa sorte, pois nem os terremotos, nem a explosão, nem os trolls e nem o dragão atingiram-me significativamente, enquanto o André foi quebrado pelo dragão e o Jorge perdeu uma construção para o terremoto, enquanto os trolls dificultaram o domínio do Léo. Então vieram os demônios, e, inferno!, um desses desgraçados me ferrou. Um deles tomou residência na Seven Sleepers, anulando meu ganho fixo com minha construção. Eu precisava a todo custo me livrar do demônio, mas mesmo trocando a mão de cartas com o André, não consegui uma carta sequer que me permitisse mover ou eliminá-lo. Dessa forma, o baralho foi exaurido e o jogo foi para a contagem de pontos. O demônio me custou 31 pontos (17 pela construção anulada, 5 por um servo anulado e 9 em dinheiro não recebido)! O vencedor, então, foi o Léo, com 79 pontos, seguido pelo André, com 60. Eu fiquei com 58 pontos e o Jorge com 52. pois a partida certamente foi divertida com as tantas reviravoltas do destino e os dedos nos olhos uns dos outros;

Parade (Libonati, Trentini, Jorge, André, Léo e eu) - necessitando de um jogo rápido para 6, o Parade veio em resposta. O Trentini estava aprendendo o jogo, e as más línguas dizem que levei vantagem por estar à esquerda dele, mas é tudo mágoa, até porque, carta por carta, o Libonati pegou mais que o Trentini (porém, com muito mais objetivo). A partida, claro, como esperado, foi bem rápida e evitei as cartas muito bem, tal como quase todos. Na revelação final, não houve reviravoltas de maiorias, e o resultado final foi: vitória minha, com -4 pontos, o André ficou com -8, o Libonati com -9, o Léo com -12, o Jorge com -13 e o Trentini com -27;

Love Letter (Libonati, André e eu) - entre algumas idas e indecisões, encaixamos uma partida de Lovecraft Letter. O Libonati, como usual, começou me jogando aos leões, ao me passar o Azatoth sabendo que o André conhecia a carta que ele estava me passando, logo, fui eliminado na sequência pelo uso do Hastur. Tentei devolver a gentileza e até conseguir eliminar o Libonati de algumas rodadas, mas no final a risada foi dele, ao vencer 4 rodadas, contra 2 do André e de mim;

Terra Mystica (Marcelo, Trentini, Libonati e eu) - enquanto duas mesas de Power Grid ocorriam (e em duas semanas seguidas isso ocorreu), colocamos o Terra Mystica na mesa, enquanto o Marcelo e o Trentini gabavam-se de sua experiência no jogo durante a escolha das raças. Eu optei pelos Alquimistas, o Libonati pelos Faquires, o Trentini pelos Magos do Caos e o Marcelo pelas Sereias. Por algum motivo o Marcelo acreditava que o Trentini ou eu iríamos para perto das construções dele, passando por terrenos complicados de terraformar, apenas devido ao sorriso escandinavo dele. Não foi bem assim, então enquanto o Trentini, o Libonati e eu trocávamos poder e construíamos postos de troca por valor reduzido, o Marcelo sofria em seu lado solitário do tabuleiro. Forcei para construir já na segunda rodada a fortaleza dos Alquimistas e, com isso, tive um enorme fluxo de poder o que me permitiu uma rodada extensa, que durou bem além de quando todos os demais já haviam passado e me permitiu adquirir e construir em pontos chaves do tabuleiro. Então, na terceira rodada, fundei uma cidade, obtendo ainda, com isso, o bônus em pontos dado por isso. Forçando em ampliar meus domínios, o que me rendia poder ao terraformar, ocupei boa parte do centro do tabuleiro, enquanto num espaço além da água, mas próximo, iniciava a preparação da minha segunda cidade, contanto com a proximidade do Faquires do Libonati para me poupar algum dinheiro e me render algum poder. O dinheiro estava sendo um problema, mas com o rendimento constante da minha fortaleza, agregado aos ganhos com as peças da rodada, eu tinha o suficiente, mas quase todas as rodadas estava encerrando com 1 de dinheiro, então, após construir um templo, peguei um favor me passou a me render 3 dinheiros por rodada. Usei os padres para subir no culto do fogo, da água e da terra, ficando em primeiro no fogo e na água, e em segundo na terra. O Trentini cortou o barato do Libonati e o Marcelo, seja ficando em primeiro no Ar, a frente do Libonati, seja superando ou igualando o Marcelo na disputa pelas segundas posições nos outros cultos. Na última rodada, consegui superar a maior linha de construções do Libonati por uma casa, feita praticamente toda na base do poder. A capacidade dos Alquimistas em mover poder rapidamente é excelente e considero ela uma das melhores raças que vi no jogo. Após as contagens de pontos finais, o resultado foi: 114 pontos para mim, 89 para o Trentini, 81 para o Libonati e 68 para o Marcelo, que simplesmente não conseguiu aproveitar bem as sereias;

Hanabi (Libonati, Trentini, André e eu) x3 - foram três partidas. Na primeira, como se o Trentini e o André já tivessem desligado o cérebro, fizemos uma apresentação pífia encerra por três erros bisonhos. Pontuação: 7 pontos. Na segunda, com o pessoal mais atento e já conhecendo o andamento do jogo, contamos com alguma sorte ao sairmos com várias cartas 1 na mão inicial. Conseguimos montar uma boa apresentação, encerrando-a com 22 pontos. Na terceira, sem os coringas, a pressão era maior e quando o André descartou um 5, sabíamos que o placar perfeito não era mais possível, mas não esmorecemos. O André continuava desatento enquanto o Trentini parecia desconfiar de nossas dicas. Ainda assim, a apresentação foi bem razoável: 17 pontos;

Hanabi (Libonati, André e eu) x2 - o Trentini teve de ir, mas continuamos com o Hanabi (esperando uma partida de Arte Moderna terminar). Também continuamos sem os coringas e com uma correção na regra referente à dica de número. Foram duas partidas bem divertidas em que o André insistia em confundir-se com o que tinha na mão (pelo menos na 1a partida, na segunda ele se lembrou até perto do final de dicas que recebeu lá pela segunda rodada) e tanto o Libonati quanto eu tínhamos certeza de que certas cartas eram uma coisa quando eram outra. Desse jeito, a perfeição passou longe. Na primeira partida fizemos 17 pontos e na segunda, 15 pontos, mas esses quinze foram heroicos, pois passamos 75% da partida sem vir um maldito 1 verde, ficando travados e tendo que, em certos momentos, fazer uns bons malabarismos para manter cartas essenciais nas mãos enquanto ainda tendo que descartar algo;

Love Letter (André, Libonati e eu) - por fim, para encerrar, uma partida de Lovecraft Letter, já que o André queria recuperar a coroa e eu me vingar. Ambos falhamos em nossos objetivos, pois o corpo fechado do Libonati estava à toda prova. Ainda mais contanto com minha imbecilidade na rodada final, quando preferi usar o Ithaqua para comparar mãos, tendo eu o Cthulhu, mas sabendo que havia só duas cartas possíveis para estarem na mão do Libonati: o Azatoth ou o Yog-Sothoth, ambos de valor acima do Cthulhu. Era só usar o Cthulhu para trocar mãos e sair para o abraço (ou destruição absoluta), mas não. Assim, o Libonati novamente dominou o jogo, vencendo 4 rodadas, enquanto o André ficou com 2 e eu com uma.

E foi isso!

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Mensagem por Soar Sáb Nov 02, 2013 11:54 pm

Opa!
Que bom estar com vcs em mais uma sexta.
Fui especialmente pra jogar o War of the Ring que o Trentini gentilmente levou pra matar minha vontade. De bônus pude jogar com a expansão, que é muito legal.

Após uns 10 anos sem jogar o Guerra do Anel, esta partida foi uma partida de aprendizado.

Queria muito partir com o anel pra derreter o bicho naquele vulcão do demonho!
Porém não tive nas minha rolagens a chance de colocar os hobbits pra correr, fiquei com diversos "musterers" e com isso só pude andar, inutilmente, com o track de política.

O jogo ficou restrito ao combate dos orcs de Moria com os elfos.
Chegamos a ter chance de vencer o jogo no mesmo turno, porém eu dependia muito da sorte, uma vez que, estatisticamente, eu tinha menos tropas.

Trentini jogou uma carta de evento que me impedia de ativar os cavaleiros de Rohan, e com isto fiquei sem reforços nesta região. Foi em Rohan, mais especificamente em Helm's Deep que o jogo terminou. Desta vez com os Uruks invadindo a fortaleza dos homens.

Sexta - 01/nov 2013-11-01223105_zps23a1e1f8

Combate final onde as forças de Saruman finalizam o jogo em nome de Sauron!!
Sexta - 01/nov 2013-11-01231644_zpsb4e2f2aa


Mais um item quitado da minha want to play list!
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Valeu Trentini.
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Mensagem por tiagovip Dom Nov 03, 2013 12:38 am

Quero um relato mais detalhado!

Lórien e o Abismo de Helm dão só 4 pontos para a Sombra. De onde vieram os outros 6?

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Mensagem por Trentini Dom Nov 03, 2013 9:00 am

Amanhã relato mais, mas Gondor também sofreu perdas, pelagir e minas ammroth foram tomadas, no extremo leste os portos cinzentos sucumbiram sem muita resistência, mas basicamente o que pesou bastante foi a aniquilação quase completa dos Elfos.
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Mensagem por Trentini Dom Nov 03, 2013 9:03 am

E essa sexta foi realmente muito divertida, consegui jogar 6 jogos diferentes, conhecendo 3 jogos novos e entre os já conhecidos, 2 pesados.
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Mensagem por luizaurio Dom Nov 03, 2013 3:00 pm

Maravilha, o meu War of The Ring chega essa terça!
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Mensagem por libonati Dom Nov 03, 2013 8:12 pm

Faz realmente muito tempo que não aprendo jogos novos. Os últimos foram Kahuna e Zombicide na Ludus, em primeiro de setembro. Claro sem contar expabsoes , que dai já posso considerar o zombicode season 2.

Atendo-me ao tópico, essa sexta, apesar de ter chego tarde consegui com que fosse bem proveitosa. Joguei parade, que para mim eh sempre um prazer, terra mystico que eh outro jogão, love lettee e hanabi que tem são excelentes obras de simplicidade e genialidade.

No parade sai com apenas um 9 de carta alta, mas consegui me virar bem com as cartas baixas que tive e fiz uma partida bem diferente doq já havia feito ate então ao longo das minhas 9 partidas, buscar por maiorias. E consegui dias, a verde e a amarela, ambas com quatro cartas.

No terra mystica escolhi propositalmente uMA raça com a qual nunca havia jogado, que é a que menos entendi o senso de equilíbrio até então. Não acho que tenha jogado muito mal com ela, embora precisasse de claras adaptações na minha estratégia. Possivelmente não levasse a vitória, pq o Perreto orquestrou magistralmente o jogo do começo ao fim. Em outra oportunidade vou procurar os fakirs novamente e ver oq da.

Valeu pessoal e ate a próxima

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Mensagem por tiagovip Dom Nov 03, 2013 10:23 pm

Sobre o que havia comentado na sexta. A relação entre pontuação máxima média e um income em poder de forma a promover equilíbrio entre as raças.

darklings 123 1 power
halflings 118 2 power
witches 115 3 power
dwarves 114 4 power
nomads 114 4 power
cultists 113 4 power
swarmlings 113 4 power
engineers 112 4 power
mermaids 112 4 power
alchemists 111 5 power
chaosmagicians 110 5 power
giants 109 5 power
auren 107 6 power
fakirs 106 7 power

No caso de nossa partida, os Faquires começariam com 3 de poder a mais (a diferença entre o mais alto - Sereias/4 para os Faquires/7), enquanto os Magos do Caos e os Alquimistas teriam 1 a mais e as sereias, claro, nada. Isso toda rodada. Pelo que li, realmente as raças não são exatamente equilibradas entre si (a maioria, como vê-se acima, são, se ver as de 4 e 5, somam 11 das 16 raças), tanto que, numa futura expansão, pode ser que entre um leilão inicial para a escolha das raças.

O tópico em que li isso é: http://boardgamegeek.com/thread/1061179/balancing-the-factions-using-power-income

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Mensagem por doizinho Seg Nov 04, 2013 9:30 am

Caramba vocês são todos uns patos, deixaram o Tiago ganhar tudo, até Love Letter e Parade ele ganhou. Vocês são um bando de tanga frouxa!

Eu cheguei mais tarde e fui apenas pra dar um oi pro pessoal, mas acabei jogando uma partida de KeyFlower com meus amigos, Rafaelfo, Marcelo e Chorão. O jogo é bem legal, o aspecto de expansão da sua vila é uma mistura de Suburbia com Carcassonne, e a utilização dos tiles lembra o Le Havre. Na nossa partida eu adotei uma estratégia pra garantir os pontos extras de 2 dos meus 3 tiles secretos e deu muito certo. Fiz a vila da reprodução que gerava meeples como coelhos no cio. No final meu exército de meeples me garantiu uma vitória apertada sobre o Marcelo que adotou uma estratégia de produção, assim como o Rafael, o Chorão ficou comprometido por um mal entendido sobre um tile (os outros jogadores entenderam corretamente) e sua estratégia de estocagem não funcionou. Enfim um ótimo jogo.
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Mensagem por Trentini Seg Nov 04, 2013 9:49 am

Interessante, Perretto.

Bom, comentando o que joguei sexta:

Lovecraft Letter: tive uma partida horrível, bom, é a terceira vez que jogo, comparado ao restante da mesa que havia jogado bem mais vezes que eu, fiz apenas um ponto, para não ficar feio demais.

War of the Ring, um dos recheios da noite, obrigado Soar por me dar a oportunidade de jogar esse jogo MAIS uma vez na mesma semana, totalizando minha terceira partida desse jogo que foi o primeiro que comprei quando comecei a me aventurar nos jogos modernos no ano passado.

Foi uma partida muito legal e a adição da expansão foi bem bacana, adorei jogar com o Balrog, é uma adição legal e se ele estiver ativo consegue sair de Moria, mas é sempre um risco usar ele como força de ataque e não de defesa, pois se ele sai de Moria, um resultado Will of the West desativa-o novamente e se ele estiver fora de Moria quando isso ocorre, ele morre automaticamente. Porém esse bichinho sozinho tem 3 de nível de liderança e acrescenta 2 dados à força militar.

Os outros minions são bem úteis em suas novas funções, o Witch King agora tem uma segunda versão onde ele ao invés de ser o líder dos exércitos de Sauron, comanda a busca pelo anel, tornando-o uma presença muito perigosa se a sociedade tentar se mover, e o líder dos exércitos de Sauron agora fica com Gothmog. Mas acabei usando Gothmog basicamente pela adição de um dado especial que me possibilitava mais uma ação. Saruman teve um papel importante em transformar unidades regulares em elite e que funcionassem como líder também, o que possibilitou a aniquilação de Helm's Deep no final do jogo.

Mas a grande sacada desse jogo é que ele não ficou concentrado na batalha mais difícil, em Minas Tirith, eu cerquei as tropas de Minas Tirith mas quando Passolargo foi nomeado rei em Minas Tirith, atacar ali seria muito difícil. Portanto antes disso eu havia dado a volta e tomado Minas Amroth e Pelagir.

E onde concentrei minhas forças foi em aniquilar os Elfos antes que a carta de evento que me impossibilitaria de atacar as strongholds mais importantes dos elfos entrasse em jogo. Numa atitude imbecil minha acabei deixando Moria livre e Dol Guldur com poucas tropas para me proteger, basicamente as tropas que restaram de Lorien tomaram Moria e tentaram tomar Dol Guldur, que acabou resistindo, enquanto eu movia o Balrog com um exército para tomar Lorien. Virou uma briga de gato e rato por ali, depois que tomei Lórien, o Soar tentou reaver suas terras, sem sucesso, aniquilei os Elfos novamente.

Aqui vale ressaltar uma coisa, por mais que eu tenha lido e relido o manual essa semana, cometemos vários erros na regra, e peço perdão por isso. Primeiro erro que prejudicou muito o Soar (e me prejudicou um pouco quando joguei com o Pedro) é que quando uma unidade de Elite leva um hit, ele pode ser substituído por uma unidade dos casualties. E sinceramente, isso provavelmente mudaria o rumo do jogo. Segundo erro, que acho que acbaou não prejudicando esse jogo, pq a quantidade de gente que ficou sitiada foi pequena é que quando usamos um dado para iniciar uma batalha em um stronghold, o jogador atacado pode recuar para dentro do stronghold, no máximo 5 unidades regulares ou elite (líderes e personagens não sofrem essa restrição), mas a batalha é terminada IMEDIATAMENTE após o stronghold ser sitiado, e isso certamente fez diferença no jogo, porém ao mesmo tempo eu e o Soar jogamos errado e acho que a regra não prejudicou tanto assim como o primeiro problema que certamente prejudicou o Soar.

Dito isso, considero que minha vitória foi injusta.

O que ocorreu foi que os elfos ficaram completamente enfraquecidos, Galadriel pereceu, Gandalf, O Branco também pereceu para salvar seu exército tentando tomar Dol Guldur. A tomada dos portos cinzentos foi muito fácil, pois as unidades do norte não impediram minha passagem por cima, vinda de Angmar, o Condado acabou sendo tomado também antes que uma carta protegesse as terras do norte.

Nas últimas duas rodadas resolvi abandonar Mont Gundabad para tentar conquistar Valfenda, que residia desprotegida, porém com o norte agora em estado de guerra, o Soar resolveu pegar as tropas de Harad próximo e conquistar Mont Gundabad. Vendo que eu não teria dados suficientes para alcançar Valfenda, resolvi tentar retomar Moria, consegui. Na última rodada tomei o abismo de Helm e venci o jogo.

Parade - Foi meu jogo de estréia, jogo muito interessante e simples, entendi bem o jogo, infelizmente dormi no ponto e acabei comprando uma carta altíssima, me tirando completamente da jogada, quero jogar novamente com certeza.

Gemblo - Fui conhecer o famoso Gemblo do Pedro, infelizmente ele não conseguiu jogar junto, pois estava em outro jogo, quem jogou fui eu, Léo e Samuca. Gostei do jogo, além de bonito é um abstrato interessante com peças bem irregulares, consegui vencer tendo deixado de colocar apenas 3 peças, contra 4 do Léo e 5 do Samuca.

Terra Mystica - Até consegui fazer meus magos do caos funcionar de forma satisfatória, queimei 4 poderes já no início do jogo, o que me possibilitou criar um santuário ainda na primeira rodada, me rendendo 4 favores de incomming para dar boost nos incommings, porém infelizmente a segunda rodada foi arrastada por falta de trabalhadores, e eu senti bastantea falta de poder depois, porém até que consegui me virar bem no jogo visto que fui para uma região no mapa mais afastada. Consegui criar duas cidades, o que é a primeira vez que vi acontecer jogando com essa raça. Próxima vez que eu tentar jogar com ela vou fazer um jogo um tanto diferente, ao invés de queimar poder, vou construir logo um stronghold quando tiver possibilidade, me aproveitando de um incomming de 2 trabalhadores adicionais, após acumular poder irei usar a habilidade do stronghold de usar 2 ações seguidas, o que certamente faz diferença, acabei ficando em segundo lugar com o Perretto disparado na frente.

Hanabi - Minha consciência já dizia que era hora de ir embora após o Terra Mystica, mas o vício falou mais alto, conheci mais um jogo, dessa vez jogando com o André, Perretto e Libonati. Mas não satisfeito em jogar uma partida, joguei três partidas. Gostei bastante do jogo, bem divertido.

E foi isso, infelizmente não consegui jogar o Modern Art q tinha pedido para o Perretto levar, mas a sexta-feira foi muito proveitosa.
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Mensagem por JorgeEnomoto Seg Nov 04, 2013 10:08 am

Triste sexta-feira pra mim... Bons jogos, mas essa foi a última vez que joguei meu Discworld...
Depois que saí da Lambda fui com a Ana e a Katia numa padaria ali no centro onde levaram meu carro com os jogos dentro (Agricola com as miniaturas, 7 wonders+expansões, Discworld versão de colecionador, Ticket to Ride:Europe e Ticket to Ride:Suíça/India)...
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Mensagem por Leohnardo Seg Nov 04, 2013 10:11 am

JorgeEnomoto escreveu:Triste sexta-feira pra mim... Bons jogos, mas essa foi a última vez que joguei meu Discworld...
Depois que saí da Lambda fui com a Ana e a Katia numa padaria ali no centro onde levaram meu carro com os jogos dentro (Agricola com as miniaturas, 7 wonders+expansões, Discworld versão de colecionador, Ticket to Ride:Europe e Ticket to Ride:Suíça/India)...
Nossa cara =/ sem palavras... quer MERDA mesmo heim!
Sinto mto =(
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Mensagem por doizinho Seg Nov 04, 2013 10:12 am

Leo.Nardo escreveu:
JorgeEnomoto escreveu:Triste sexta-feira pra mim... Bons jogos, mas essa foi a última vez que joguei meu Discworld...
Depois que saí da Lambda fui com a Ana e a Katia numa padaria ali no centro onde levaram meu carro com os jogos dentro (Agricola com as miniaturas, 7 wonders+expansões, Discworld versão de colecionador, Ticket to Ride:Europe e Ticket to Ride:Suíça/India)...
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Mensagem por JorgeEnomoto Seg Nov 04, 2013 10:14 am

Bom, pelo menos não aconteceu nada comigo nem com as meninas, fora o susto...
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Mensagem por Pedro Seg Nov 04, 2013 10:19 am

JorgeEnomoto escreveu:Bom, pelo menos não aconteceu nada comigo nem com as meninas, fora o susto...
Putz Jorge,

sinto muito mesmo! Espero que se resolva da melhor maneira possível...
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Sexta - 01/nov Empty Re: Sexta - 01/nov

Mensagem por Trentini Seg Nov 04, 2013 10:20 am

Putz, Jorge, que péssimo, fez um B.O. do roubo? Espero que consiga reaver principalmente seu carro, mas se conseguir reaver os jogos seria bom também.
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Mensagem por tiagovip Seg Nov 04, 2013 10:38 am

JorgeEnomoto escreveu:Triste sexta-feira pra mim... Bons jogos, mas essa foi a última vez que joguei meu Discworld...
Depois que saí da Lambda fui com a Ana e a Katia numa padaria ali no centro onde levaram meu carro com os jogos dentro (Agricola com as miniaturas, 7 wonders+expansões, Discworld versão de colecionador, Ticket to Ride:Europe e Ticket to Ride:Suíça/India)...
Puuutz, que bosta total. Espero que a polícia ache seu carro!
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Mensagem por Soar Seg Nov 04, 2013 11:33 am

Trentini escreveu:
Aqui vale ressaltar uma coisa, por mais que eu tenha lido e relido o manual essa semana, cometemos vários erros na regra, e peço perdão por isso. Primeiro erro que prejudicou muito o Soar (e me prejudicou um pouco quando joguei com o Pedro) é que quando uma unidade de Elite leva um hit, ele pode ser substituído por uma unidade dos casualties. E sinceramente, isso provavelmente mudaria o rumo do jogo. Segundo erro, que acho que acbaou não prejudicando esse jogo, pq a quantidade de gente que ficou sitiada foi pequena é que quando usamos um dado para iniciar uma batalha em um stronghold, o jogador atacado pode recuar para dentro do stronghold, no máximo 5 unidades regulares ou elite (líderes e personagens não sofrem essa restrição), mas a batalha é terminada IMEDIATAMENTE após o stronghold ser sitiado, e isso certamente fez diferença no jogo, porém ao mesmo tempo eu e o Soar jogamos errado e acho que a regra não prejudicou tanto assim como o primeiro problema que certamente prejudicou o Soar.

Dito isso, considero que minha vitória foi injusta.

De fato, os meus elfos elites estavam lutando com apenas 1 hit point, o que foi uma tragédia em momentos críticos do jogo, como no ataque a Dol Guldhur e na defesa da conquistada Moria.

o mais surpreendente foi o nervosismo do Trentini... parecia que lutava pessoalmente contra o próprio Aragorn. Trocava as cartas, mexia nos dados errados, pulava a sequencia do turno. Na próxima vamos jogar com menos pressão pela vitória ok?

Abrax
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Mensagem por tiagovip Seg Nov 04, 2013 11:35 am

É, elite com 1 hit só e o combate prosseguir após o cerco iniciar, dá uma vantagem tremenda para a Sombra.

Abs,
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Mensagem por doizinho Seg Nov 04, 2013 11:37 am

tiagovip escreveu:É, elite com 1 hit só e o combate prosseguir após o cerco iniciar, dá uma vantagem tremenda para a Sombra.

Abs,
[X] Don't count win stats
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Mensagem por tiagovip Seg Nov 04, 2013 11:42 am

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:É, elite com 1 hit só e o combate prosseguir após o cerco iniciar, dá uma vantagem tremenda para a Sombra.

Abs,
[X] Don't count win stats
Usualmente brincamos com isso, mas nesse caso, é uma diferença tremenda mesmo, se ocorreu dessa forma. Mas lendo o que o Trentini escreveu, os Elites tinham 2 hits, mas quando ele tomava 1 (fosse para continuar um combate, fosse devido a um ataque) eles pegavam unidades da reserva ao invés de entre as já eliminadas (tendo estas), o que detona os Povos Livres, que tem reservas menores e contadas, do que a Sombra, que nem se preocupa com reservas.

Abs,
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Mensagem por Soar Seg Nov 04, 2013 11:48 am

Pedro escreveu:
JorgeEnomoto escreveu:Bom, pelo menos não aconteceu nada comigo nem com as meninas, fora o susto...
Putz Jorge,

sinto muito mesmo! Espero que se resolva da melhor maneira possível...
Também espero que tudo se resolva bem.
Foi assalto a mão armada?
Abrax
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Mensagem por Trentini Seg Nov 04, 2013 11:52 am

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:É, elite com 1 hit só e o combate prosseguir após o cerco iniciar, dá uma vantagem tremenda para a Sombra.

Abs,
[X] Don't count win stats
Usualmente brincamos com isso, mas nesse caso, é uma diferença tremenda mesmo, se ocorreu dessa forma. Mas lendo o que o Trentini escreveu, os Elites tinham 2 hits, mas quando ele tomava 1 (fosse para continuar um combate, fosse devido a um ataque) eles pegavam unidades da reserva ao invés de entre as já eliminadas (tendo estas), o que detona os Povos Livres, que tem reservas menores e contadas, do que a Sombra, que nem se preocupa com reservas.

Abs,
Concordo plenamente, isso foi uma falha muito grave.
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Mensagem por libonati Seg Nov 04, 2013 12:14 pm

Poutz Jorge, que coisa chata e incômoda. Bom, o carro a seguradora repõe, mas os jogos, bisquis e tudo mais foi perdido.
Mas o importante eh que nada de mal aconteceu a vocês.

Boa sorte no desenrolar da coisa toda. Abraços.

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Mensagem por Samuca Seg Nov 04, 2013 12:17 pm

JorgeEnomoto escreveu:Bom, pelo menos não aconteceu nada comigo nem com as meninas, fora o susto...
Meus mais sinceros pêsames, Jorge. Nosso país é uma merda mesmo às vezes. Estou torcendo para você reaver tudo, especialmente a sua magnífica cópia do Discworld.
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