Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terça - 22/out

+2
doizinho
tiagovip
6 participantes

Ir para baixo

Terça - 22/out Empty Terça - 22/out

Mensagem por tiagovip Qua Out 23, 2013 10:27 am

Olá, pessoas!

Ontem, em mais uma jogatina secreta, o André e o Marcelo foram lá em casa e o que jogamos foi:

Boss Monster: Master of the Dungeon (Marcelo, André e eu) - este jogo é quase um Dungeon Lords Card Game, pois nele os participantes assumem o papel de grandes vilões construindo uma masmorra de modo a atrair e destruir os heróis incautos que tentarem enfrentá-la. O modo que isso ocorre é bastante simples: são revelados heróis igual ao número de jogadores. Então, todos os participantes têm, em mãos, cartas de masmorra, que têm dois tipos - monstro e armadilha - e podem colocar 1 delas no começo de cada rodada, isso ocorre de forma simultânea entre todos. Existe um limite de 5 cartas para formar a masmorra, assim, se já tiver 5, o jogador só poderá realizar o upgrade de uma sala (de monstro ou armadilha - mas, neste caso, é preciso que ao menos 1 dos símbolos da nova sala esteja de acordo com a da sala sendo substituída) ou a troca dela por alguma carta normal. Cada carta de sala têm quatro informações: seu tipo (monstro ou armadilha), seu efeito, o dano que ela causa e os heróis que ela atrai. Construída a sala, é hora de chamar os heróis, que irão para as masmorras com mais símbolos do mesmo tipo que o do herói (caso haja empate entre as masmorras dos vilões, o herói fica onde está). Então vem a "viagem" pela masmorra, com cada sala causando o dano indicada nela ao herói. Se ele perder todos os pontos de vida antes de alcançar o vilão, este fica com ele como troféu; se o herói chegar até o vilão ainda vivo, causará dano a este - quando um vilão receber 5 ou mais pontos de dano ele está eliminado. O jogo termina quando um vilão alcançar 10 ou mais pontos em troféus - o vilão com mais pontos, vence. Na partida, o Marcelo (Górgona) começou atrás, com uma masmorra triste, que não atraía heróis, enquanto o André (Xytak) e eu (Cleópatra) começamos já sentando a porrada nos heróis mais ousados. Então, o Marcelo subiu além de seu nível, e após um dos heróis voltar como um zumbi e surrá-lo, um bando de magos invadiu a masmorra dele e detonaram a Górgona. Um guerreiro mais valente atravessou a masmorra da Cleópatra e trocou um sopapos com esta antes de ser derrota, mas após esta lição, a Cleópatra transformou a masmorra num moedor de carne sem igual - só para dar uma ideia, a primeira sala já era o quarto de um dracolich! O André, sem conseguir atrair os clérigos, não conseguiu tirar a diferença em pontos que eu abri antes, e ao final a Cleópatra venceu, com 10 pontos, contra 6 do André (o Marcelo tinha 4 pontos e 9 de dano);

Red November (André, Marcelo e eu) - após uma breve explicação, fomos adiante tentar manter o submarino sem explodir, implodir ou cozinhar os tripulantes, enquanto os gnomos esperando pelo resgate. Jogando no modo difícil, deixei a carta do Kraken direto no baralho e, por certo, ele veio cedo para atacar o navio. Mas isso era o de menos, no momento, pois os torpedos iriam disparar antes do submarino sem esmagado pelo Kraken, e os tubos estavam fechados! Havia a esperança que, mesmo que tudo desse certo, a explosão do submarino daria ao menos uma indigestão ao Kraken, mas o André queria, por algum motivo inexplicável, sobreviver e, passando por água e fogo, com uma mera chance de 5, conseguiu resolver o perrengue dos torpedos. Animado pelo exemplo, meu gnomo enxugou duas garrafas de grogue, enfiou o escafandro na cabeça, atravessou uma sala em chamas e, como um Perseu gnômico marítimo, saiu para batalhar contra o Kraken. A chance de meu gnomo vencer era de somente 3 em 10, mas, por certo, o gnomo deu um arroto memorável e vomitou de medo na boca do Kraken, o que foi o suficiente para um enojado e surpreso Kraken desistir da presa e ir embora. Ei, vitória é vitória. Enquanto o gnomo do Marcelo lia o manual sobre como girar a chave de pressão, falhando miseravelmente em passar sequer pelo título do livro, afinal, quando se espreguiçou, conseguiu bater na chave e reduzir a pressão ao elevar o submarino. Achando-se um semideus e um herói lendário, meu gnomo retornou ao navio e, ridiculamente, foi derrotado por uma porta trancada. Esta porta não parecia entender que estava diante do Assustador de Krakens, o Salvador, e mesmo com 9 chances em 10, sem dúvida, 10 foi. Após quase meia hora lidando com a droga da tranca, o meu gnomo abriu a porta, enquanto o gnomo do Marcelo conseguiu trazer algum oxigênio para a embarcação e o gnomo do André enchia os bolsos com grogue roubado da sala do capitão. Já meio bêbado, o gnomo do André apagou um incêndio e reduziu o calor que afligia o submarino. O resgate estava já quase chegando, os gnomos sabiam, era só aguentar mais alguns poucos minutos. Porém um novo problema com a pressão surgiu, e a sala de controle estava pegando fogo. Meu gnomo decidiu sentar e pensar no assunto, e quando se abundou, viu, maravilhado, uma garrafa de grogue flutuando atrás do assento. Reconhecendo ali um sinal dos deuses de que ele era O Escolhido, o gnomo sorveu até a última gota e andou em direção das chamas, sabendo que era imortal e que não poderia falhar. Com 8 chances em 10 de resolver o problema e salvar o dia, o gnomo até mesmo sorriu para uma câmera que sequer havia ali - mas, quando fizessem quadros e filmes sobre a ação heroica dele, ele sabia que o riso maroto dele seria bem aproveitado e deixaria as moças em polvorosa. Então o gnomo falhou em resolver o problema e morreu queimado - um tanto até mais rápido que o normal, já que havia mais álcool do que sangue no corpo do gnomo. Assim, o navio foi esmagado pela pressão da água e o resgate, quando chegou, não conseguiu reconhecer o que era metal e o que era corpo. Decidiram só, então, salvar as garrafas de grogue que acharam miraculosamente inteiras, então encerram o expediente e foram embora. --- Perto do final, cheirávamos a derrota no ar, pois o evento da pressão iria encerrar logo e não tínhamos como enfrentar o fogo, assim fiz a ação de esperar, o que me renderia um item - havia a chance mínima de ser um grogue ou um extintor de incêndio; e veio uma garrafa de grogue! Assim, o gnomo enfrentou as chamas, mesmo eu sabendo que ele iria morrer por terminar sua ação numa sala com fogo. Usando o manual (+4) e mais todos os minutos que eu tinha disponível (4) eu tinha 8 chances em 10 de resolver o problema e, provavelmente, determinar nossa vitória, mas rolei um 9. Sem mais tempo para resolver o problema, todos morreram, mas meu gnomo ao menos desmaiou de tão bêbado que estava antes de ser consumido pelo fogo e esmagado - é o jeito de morrer que ele preferia.

E foi isso!

Abs,


Última edição por tiagovip em Qua Out 23, 2013 10:45 am, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 22/out Empty Re: Terça - 22/out

Mensagem por doizinho Qua Out 23, 2013 10:38 am

Marcelo se você for jogar sexta leve esse Boss Monster, fiquei bem interessado em conhecê-lo.

E Tiago parabéns, esse relato do Red November foi o melhor que você já fez. Ele foi tão bom que até pareceu que vocês jogaram um jogo melhor do que ele é de verdade.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 22/out Empty Re: Terça - 22/out

Mensagem por tiagovip Qua Out 23, 2013 10:51 am

doizinho escreveu:Marcelo se você for jogar sexta leve esse Boss Monster, fiquei bem interessado em conhecê-lo.

E Tiago parabéns, esse relato do Red November foi o melhor que você já fez. Ele foi tão bom que até pareceu que vocês jogaram um jogo melhor do que ele é de verdade.
Ah, em três o Red November é bom, pois não demora muito entre as ações do jogador - o maior problema do Red November é o downtime gigante que ele pode ter.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 22/out Empty Re: Terça - 22/out

Mensagem por doizinho Qua Out 23, 2013 1:41 pm

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:Marcelo se você for jogar sexta leve esse Boss Monster, fiquei bem interessado em conhecê-lo.

E Tiago parabéns, esse relato do Red November foi o melhor que você já fez. Ele foi tão bom que até pareceu que vocês jogaram um jogo melhor do que ele é de verdade.
Ah, em três o Red November é bom, pois não demora muito entre as ações do jogador - o maior problema do Red November é o downtime gigante que ele pode ter.

Abs,
Você tem razão, em 3 jogadores acabam 2 problemas quando ele é jogado em 4 ou mais: downtime e duração.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 22/out Empty Re: Terça - 22/out

Mensagem por Marcelo Qua Out 23, 2013 3:55 pm

doizinho escreveu:Marcelo se você for jogar sexta leve esse Boss Monster, fiquei bem interessado em conhecê-lo.

E Tiago parabéns, esse relato do Red November foi o melhor que você já fez. Ele foi tão bom que até pareceu que vocês jogaram um jogo melhor do que ele é de verdade.
Talvez eu vá um pouco mais tarde na sexta, mas levo o Boss Monster sim. Aproveitando o clima de Halloween, chegou hoje meu Zombicide Season 2 + os extras do Kickstarter. Vou levar na sexta, quero ver como funcionam os Zombie Dogs!!! Zumbi 

Abraço.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 22/out Empty Re: Terça - 22/out

Mensagem por Trentini Qui Out 24, 2013 8:06 am

Enquanto isso, lá em casa rolou outra jogatina, vou fazer o relato em outro tópico
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 22/out Empty Re: Terça - 22/out

Mensagem por Pedro Qui Out 24, 2013 9:04 am

doizinho escreveu:Marcelo se você for jogar sexta leve esse Boss Monster, fiquei bem interessado em conhecê-lo.
Esse é um dos jogos divertidos que me agradou... talvez até pela nostalgia, a ideia dele é muito legal e vale a pena conhecê-lo. Se eu estiver com vocês vou jogá-lo se houver vaga.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 22/out Empty Re: Terça - 22/out

Mensagem por Samuca Qui Out 24, 2013 11:45 am

Pedro escreveu:
doizinho escreveu:Marcelo se você for jogar sexta leve esse Boss Monster, fiquei bem interessado em conhecê-lo.
Esse é um dos jogos divertidos que me agradou... talvez até pela nostalgia, a ideia dele é muito legal e vale a pena conhecê-lo. Se eu estiver com vocês vou jogá-lo se houver vaga.
E o Boss Monster é bem melhor e mais fácil de jogar que outro joguinho de cartas baseado em videogames dos anos 1990, o Pixel Tactics.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 22/out Empty Re: Terça - 22/out

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos