Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

+4
Anarkion
libonati
tiagovip
Trentini
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por Trentini Sáb Out 19, 2013 10:51 am

Ontem rolou a tradicional jogatina de sextas, mas com algumas mudanças, fomos conhecer o espaço Lambda 42 e acabamos juntando algumas pessoas desse grupo em nossa jogatina, o que posso dizer a respeito do local é que gostei bastante e gostei da receptividade dos anfitriões para com o grupo da Curitiba Lúdica.

O que joguei foi:

Small World (Eu, Cadu, Pê, Henrique) - A pedidos do Cadu, levei o Small World que gosto bastante e apesar de não jogar com tanta freqüência quanto antigamente, sempre me animo de jogar. Foi uma partida excelente onde fiz algumas boas escolhas que estavam disponíveis para mim, eu era o last player. Por outro lado, o Henrique como first player conseguiu várias escolhas de qualidade não só nas raças que escolheu ( Commando Ghouls/Underworld Amazons/Wealthy Ratmans) mas também em seu posicionamento no mapa em que acabou não sendo tão atacado nas horas críticas, isso lhe garantiu uma vitória bem elástica em relação a mim e ao Cadu que empatamos na segunda colocação (acabei não vendo o critério de desempate de ter mais raças ativas + declinadas em jogo).

Minhas escolhas se mostraram acertadas porém minhas raças eram as mais fracas para expandir no começo escolhi os Merchant Wizards, porém a Pê acabou pegando um território na outra extremidade de onde entrei que tinha o símbolo mágico e acabei não conseguindo fazer a raça render tudo o que podia antes de enfraquecer, por segundo peguei os Dragon Master Dwarves, com 6 VP em cima dele, valia a pena arriscar uma ou duas rodadas dessa péssima raça. Acho que foi um dos jogos que melhor aproveitei o bonus dela, consegui entrar em 2 minas, inclusive uma em uma montanha após jogar meu dragão com o mestre em cima de uma pilha de gigantes na montanha, porém é uma raça que se passam em cima você perde o incomming de VP rapidinho. Por último precisava de uma raça que fosse capaz de expandir, minha escolha foi os Berserk Tritons e consegui obter algum resultado com essa combinação.

O Cadu teve um jogo difícil e acho até que se superou bem, começou com os Heroic Orcs e saiu pilhando geral os Moglis (ancient races) que habitavam a região, porém sofreu retaliação logo na segunda rodada de alguns Ghouls declinados e as Underworld Amazons, ambas do Henrique, que entraram com tudo em seus territórios por haver passagens subterrâneas nas regiões. Depois que declinou seus orcs, escolheu os Fortified Giants, a única retaliação que ele sofreu foi de um dragão dos meus anões em uma montanha, no mais ele conseguiu expandir legal sua raça e mais do que isso, conseguiu fazer suas fortificações que faziam render uma boa grana, graças a isso dei a dica de continuar com essa raça ao invés de declinar na penúltima rodada, pois ela renderia mais pontos de vitória do que qualquer raça que ele pegasse em seguida.

A Pê foi iludida pela minha afirmação que os esqueletos poderiam durar até o final da partida sem declinar, de fato isso é uma verdade, mas depende do jogo e depende do quanto você preserva seus esqueletos para permanecer forte e longe do alvo de outros jogadores. Com os Swamp Skeletons ela aproveitou muito pouco seu bônus de ganhar um VP a mais nos pântanos, mas conseguiu realizar algumas pilhagens duplas para ganhar esqueletos a mais, o problema é que ela acabou enfraquecendo com a expansão e sofreu muita retaliação das amazonas em ascenção, perdeu o timming de declinar, apesar de ter se recuperado com a ótima escolha dos Alchemist Humans. A grande sacada do jogo é o timming para declinar as raças e o julgamento da real necessidade de fazê-lo.

Final da partida:

Henrique - 107
Cadu - 82
Eu - 82
Paula - 68

Android: Netrunner (eu e Luiz) - Eu fui com os runners, testando meu deck Crimminal com a Andromeda, o Luiz foi com sua corp Weyland com a identidade Because We Built It. Foi um jogo interessante, gostei de vários aspectos do meu deck, porém rapidamente o Luiz anulou grande parte da força dele ao instalar um barrier avançável na frente de seu HQ, porém continuei agressivo e realizei runs que acabaram capturando 5 pontos de agenda, percebendo que eu estava realizando runs bem agressivos, o Luiz plantou uma armadilha em um servidor remoto, armadilha essa que dei oportunidade dele avançar 4x. Achando que era uma agenda, fiz uma corrida no servidor remoto, ele abriu uma Chimera e disse que era um Code Gate, eu fui muito burro para cair nessa, pois obviamente ele sabia que eu tinha um icebreaker de code gate, fez eu quebrar as rotinas do ice apenas para cair em uma armadilha onde tomei 8 danos e morri.

Modern Art (eu, Perusso, Gustavo, Pedro e Tiago) - esse vou deixar para o Perretto comentar com mais detalhes, o que posso dizer é que meu jogo foi de recuperação da péssima primeira rodada que tive, estava aprendendo o jogo e queria testar se a estratégia de comprar belas artes em atacado funcionava, me dei bem mal com isso mas acabei recuperando fazendo uma ótima segunda e terceira rodada. Mas na última rodada acabei fazendo merda e dando oportunidade para o Perusso continuar minha merda (com um leilão duplo) e favorecendo o Perretto, que recuperou a terceira rodada ruim e teve uma excepcional 4 rodada, que acabou vencendo o jogo.

Terra Mystica (eu, Tiago, Pedro, Marcus) - Sempre gosto de jogar Terra Mystica, minhas experiências anteriores, mesmo com péssimas derrotas, trazem lembranças boas do jogo, porém dessa vez eu fiquei um pouco dividido, pois o jogo não estava tão divertido para o Pedro e para o Urbinatti, que disputavam as colocações mais baixas. Por outro lado, com toda certeza foi o jogo mais competitivo que joguei disputando a primeira colocação.

O Pedro foi com os Magos do Caos, que começa apenas com uma casa que coloca no final do setup, porém a força da raça é a habilidade de conseguir favores duplicados ao construir templos ou santuários. O Pedro não conseguiu fazer a raça render, afastado de outras civilizações as coisas custaram bem caro para ele durante o jogo, quando eu e o Perretto chegamos perto dele para que ele começasse a se beneficiar da troca de poderes e custo mais barato de trading houses, ele já tinha feito um esforço tremendo sozinho, mas que não conseguiu render o suficiente, isso lembrando que ele tinha esquecido da regra que para chegar no topo de algum culto, para cada culto que chegue no topo, precisa ter fundado uma cidade, investiu em chegar no topo do Ar, mas sem nenhuma cidade, enquanto o Perretto já dispunha de uma linda cidade central e estava próximo ao Pedro. Isso somado ao fato de ter um incomming considerável de Padres mas usado de forma um tanto equivocada (gastar um padre para subir um culto é um esforço tremendo, valendo mais a pena investir em dar upgrade na navegação ou em terraformação), infelizmente aproveitar-se dos favores acabou não sendo suficiente para os Magos do Caos.

O Urbinatti, em sua partida de estréia nesse jogo, escolheu as sereias, que já começam com 1 de valor de navegação, podendo chegar a 5, quando constrói o Stronghold avança 1 de navegação de graça. Também começou isolado de todo mundo e teve um jogo difícil, porém conseguiu formar uma cidade costeira bem legal ao sul e depois que viu a vantagem de investir em navegação acabou dominando o mundo de peças azuis, por não ter aproveitado direito os bonus das rodadas e por ter ficado bastante tempo longe de outras civilizações, também não conseguiu um rendimento tão satisfatório para ser competitivo nas primeiras posições, mas para um primeiro jogo e com as sereias, que não é uma raça tão fácil de jogar, não foi tão mal assim.

Eu joguei com os Halflings, que ganham um ponto de vitória cada vez que usa uma pá para terraformar, quando constroem o Stronghold, ganham 3 pás para uso único na hora. Foi a primeira vez que eu joguei com essa raça, porém já joguei jogos onde ela foi escolhida por outros jogadores, é a raça que até agora em meus jogos tem o maior win rate. De fato consegui ser bem competitivo com ela, diria mais, foi o jogo mais disputado que joguei. Aproveitei bem o bonus dessa raça, ainda mais na rodada onde valia ponto extra por pás usadas na terraformação. Consegui construir duas cidades e mais do que isso, consegui investir em upgrade de terraformação e upgrade de navegação ao máximo, ligando todas as minhas construções, porém usando padres dessa forma fiquei bem ciente de que certamente não renderia muito no culto aos elementos. Mas a grande vantagem inicial foi ser vizinho do Perretto no meio do mapa, onde nossas construções prosperaram mais e houve uma boa troca de poderes entre nós no começo do jogo. A disputa era muito boa, chegando ao ponto de um ganhar 2 pontos, passar na frente e o outro ganhar 2 pontos e reverter a situação, várias vezes durante o jogo, porém no final eu tinha uma pequena noção que não teria fôlego para brigar com a quantidade de pontos bonus que os Engenheiros fariam na última rodada.

O Perretto foi com os engenheiros, raça que possui as construções mais baratas do jogo, porém ao mesmo tempo tem um incomming miserável de trabalhadores, sua habilidade era poder trocar trabalhadores por construir uma ponte e quando construísse o Stronghold, para cada ponte ligando duas construções dos engenheiros, valia 3 pontos de vitória. O Perretto foi o primeiro a estabelecer uma cidade, o único a fazê-lo na terceira rodada, em que construir uma cidade garantia 5 pontos extras, foi o momento onde ele virou o jogo que naquele momento era vencido por mim, pois além de construir a cidade, começou a ter seus pontos de vitória bônus pela ponte que criou para fazer a cidade. Ele foi bem prejudicado por mim que sempre jogava antes e acabava escolhendo uma ação especial trocada por poderes que eram escolhas que não fazia só para tentar parar seu avanço no jogo, mas eram escolhas que eu precisava fazer para aumentar minha civilização. Tentou economizar sempre que pôde seus trabalhadores, o que acabou lhe rendendo um excelente jogo, teve relativo sucesso no culto aos elementos e na disputa para a maior área conectada acabou ficando em terceiro lugar, com o primeiro e segundo empatados por mim e o Urbinatti.

Final do jogo:

Perretto - Engenheiros - 121 pontos
Eu - Halflings - 110
Urbinatti - Sereias - 68
Pedro - Mágicos do Caos - 64

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 K7ys

E foi isso, no mais, vi jogarem Tzolk'in, Catan, Legends of Andor (acho que jogaram umas 4 partidas desse jogo) entre outros.[/b]
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por tiagovip Sáb Out 19, 2013 12:12 pm

Olá, pessoas!

Ontem, no espaço da Lambda 42, ocorreu o encontro para jogos. O que joguei foi:

Inn-Fighting (Samuca, Leo e eu) - uma partida de aprendizado para todos. Após passar o ferro sobre algumas rugas das regras, a partida começou. O esquema é bem simples: em seu turno, cada um rola os seis dados de briga: se sair em algum dos dados um dos 2 símbolos especiais - cerveja ou dados - deixa-se todos os com esses símbolos de lado, exceto para o caso de tiver 3 ou mais desses símbolos, então o jogador pode realizar uma ação especial: curar vida (de acordo com o número de dados de cerveja, na proporção de 1 para 1) ou pegar uma carta de ação (com 3 ou mais dados com o símbolo de dados). Caso o jogador use uma dessas ações especiais, ele pode rolar todos os dados de novo, outra vez separando os dados com símbolos especiais, mas não é mais permitido usar uma ação especial, é preciso atacar alguém. Existem 3 símbolos de luta (soco, cadeira e relâmpago) que funcionam de maneiras similares, mas em alvos diferentes e causando danos diferentes. O soco é um ataque que sempre ocorrerá para a esquerda, a cadeira sempre para a direita e o relâmpago sempre vai naquele que tem mais pontos de vida (o que pode ser o próprio jogador). Junto dos heróis haverão as pessoas do local, que também estarão na briga, mas tem menos pontos que os heróis e servem para protegê-lo ou reforçar os ataques deles. É permitido atacar essas pessoas e obrigatória atacá-las de for rolada somente 1 dado de soco, cadeira ou relâmpago - caso seja usado 2 ou mais dados de um tipo, aí é permitido atacar diretamente o personagem principal do outro jogador. Cada personagem tem um tipo de defesa, pontos de vida e habilidades especiais (de ataque ou defesa). Cada ponto de dano dado vira um ponto de vitória. Se alguém teve seu personagem principal morto, pega outro e continua na briga. Ao final, o primeiro que acumular 20 pontos de vitória, e ter causado algum causado dano na rodada em que chegou aos 20 pontos, vence a partida. O jogo, claro, é bastante dependente de sorte, ainda que sejam os jogadores que escolham que dados usar, isso usualmente tem um impacto pequeno. A partida em si foi bem disputada, com o Samuca chegando a 19 pontos, mas daí perdendo pontos devido a efeitos do jogo. O Leo então, inesperadamente, pois teve o pior início e foi o único que teve ser personagem principal eliminado, surgiu das cinzas e venceu a partida, após bater na coitada da minha feiticeira, que tinha inúmeras desvantagens, mas durou até o final, mesmo que em nenhum momento do jogo eu tenha acertado uma rolagem de defesa - as pessoas em volta dela serviram como um excelente escudo! Um jogo razoável, ao estilo do King of Tokyo - quem gosta deste, provavelmente não terá dificuldade em apreciar o Inn-Fighting. "Curiosamente" o Samuca (i.e.: dono do jogo) curtiu este jogo e detesta o KoT, mostrando que a melhor maneira de gostar de um jogo é comprá-lo;

San Marco (Perusso, Jorge e eu) - quase uma viagem nostálgica à época em que eu estava na faculdade com esses dois. Foi uma partida bem interessante: na primeira fase, houve várias cartas de pontuação e as cartas de limite estavam em valores altos, o que ocasionou que ninguém ficou abaixo dos 10. O Jorge controlava Cannaregio e San Polo, o Perusso em Castello e Santa Croce, e eu apenas Dorsoduro; San Marco trocava de mãos com facilidade, pois ninguém tinha, inicialmente, peças ali, então, quando uma foi colocada, bastava uma carta de troca para o domínio mudar totalmente de mãos, mas ao final da primeira fase, o Jorge tomou o controle ali também. Após a primeira pontuação, o primeiro - o Jorge - estava a três pontos do ultimo - o Perusso, pois o Jorge pontuou mais no final da fase, enquanto o Perusso e eu tivemos mais cartas de pontuação para usar durante a fase. Na segunda fase, tentei tomar o controle de Castello e de San Polo, mas não consegui, no entanto, mantive-me bem nas cartas de limite e fiquei bem abaixo dos outros nisso, o que me rendeu bons pontos e, com um banimento, tirei todas as peças que haviam em Santa Croce (três do Perusso e 1 do Jorge). O Jorge ampliou o controle em San Marco e Cannaregio, e tentou buscar a segunda posição em Castello, o que não ocorreu. O Perusso, com a perda de Santa Croce e um mal posicionamento de outras peças, ficou bem atrás na pontuação ao final da segunda fase. Eu estava, então, pouco mais de dez pontos na frente do Jorge. Veio à última fase do jogo e consegui defender bem minhas posições no tabuleiro, garantindo o segundo lugar em Castello, San Polo e em Cannaregio, mantendo o controle em Dorsoduro. O Jorge se beneficiou de cartas de pontuação próprias e de também de uma do Perusso, o que fez ele se aproximar de mim. Somente o Jorge estourou o limite de 10 nas cartas de limite, então o Perusso e eu pudemos ter uma rodada extra, na qual o Perusso pode usar uma nova carta de pontuação e a opções dele eram: receber 7 pontos e me dar 4, ou receber 6 dar 8 ao Jorge. Ele escolheu o que lhe daria mais pontos e menos aos adversários. Isso foi bom para mim, claro, pois a pontuação final ficou: 113 pontos para mim, 108 para o Jorge e 88 para o Perusso - depois dessa toba o Jorge saiu até mancando! (piada interna para quem foi jogar);

Modern Art (Pedro, Gustavo (outro), Trentini, Perusso e eu) - fora o Pedro e eu, os demais estavam aprendendo o jogo. Mas sabe como é: jogo de leilão é sempre divertido - desde a primeira carta, num leilão aberto, a situação já foi de bate-boca, gritaria, ameaças e até, veja só, alguns lances. O Pedro na primeira rodada, comprou uma única obra, porém fez todo tipo de folia. O Trentini tentava comprar qualquer coisa que tivesse cor, enquanto o Perusso, o Gustavo e eu fomos ali pelo meio, com cerca de três obras cada. Foi uma boa rodada para mim, como foi a segunda, em que vendi bem e tudo que comprei estava "na moda". O Gustavo perdeu dinheiro com obras de artistas que ninguém se interessava e o Pedro mantinha o esquema de vender bem e comprar pouco, mas adquiriu mais do que na primeira rodada. O Trentini deu uma segurada na compulsão. O Perusso estava como um bipolar: tímido em vários leilões daí chegava soltando um valor alto num momento inesperado. Nessa segunda rodada, também fiquei bem no positivo. Na terceira, danei-me feio, comprando duas obras da Naná, que ao final da rodada ficou fora de moda. Esta rodada também foi a mais longa, com leilões duplos, obras de praticamente todos os artistas - para se ter uma ideia a Naná ficou de fora, mesmo tendo 4 peças compradas, sendo preterida devido ao desempate. Na rodada final, vendi bem um Tizuko e participei de um leilão duplo, que rendeu 33 dinheiros para mim e 32 para o Pedro, tendo ele adicionado uma obra que, sozinha, ninguém pagaria mais de 25. Porém, a sorte estava do meu lado: o Trentini e o Perusso colocaram para a venda obras da Naná, que chegou a 4, e o Gustavo, que jogava após o Perusso e antes do Pedro, tinha três delas. Eu rezava em silêncio para que ele encerrasse a temporada, pois na mão eu tinha 3 obras da Naná e seria obrigado a fechar a rodada, sem ganhar nada com isso. Seria melhor para o Gustavo leiloar uma obra qualquer, qualquer uma exceto uma Naná, mas ele temia que as obras desta artista que ele já tinha comprado poderia não ser a mais top (um risco inexistente considerando a quantidade de cartas nas mãos das pessoas e quantas Nanás todos deveriam ter em mãos), ainda mais tendo ele acabado de pegar 75 dinheiros por uma obra que, na melhor das hipóteses, valeria 30. O Pedro havia cantado a bola aos outros, mas o Gustavo, acho eu, temeu estar ouvindo uma lorota (não era, ele realmente ganharia mais fazendo um leilão). Assim, ele mesmo fechou a temporada. Caso ele tivesse leiloado algo e a vez tivesse ido ao Pedro, este certamente venceria, cerca de uns 50 a 70 dinheiros na minha frente. Como foi, terminei com 408 dinheiros, seguido pelo Pedro, com 396;

Terra Mystica (Pedro, Trentini, Marcus e eu) - o Trentini já falou e muito bem de como foi o encaminhamento do jogo, vou apenas incluir o que pensei e fiz durante a partida. Achei os engenheiros bem bons, mas ele exige torções várias para achar dinheiro e, principalmente, trabalhadores. De começo, optei por terraformar de graça e construir uma colônia, que, lindamente, não me renderia trabalhador. Mas era mesmo só para elevá-la a um posto de comércio e, depois, para um templo - eu queria favor para aumentar meu recebimento de poder e, depois, com a catedral (sei lá o nome, a maior construção religiosa), outro favor para subir nos templos, em retrospecto talvez pudesse ter sido melhor ter optado pelo favor que dá 1 trabalhador e 2 poderes, mas subir nos cultos me rendeu poderes em horas extremamente necessárias, além de vantagens de acordo com as rodadas, então é difícil afirmar com certeza. O maldito do Trentini ficava pegando a opção de 2 trabalhadores por 4 de poder, então ao menos eu terraformei várias vezes sem usar trabalhadores. Ademais, umas duas ou três vezes tive que trocar 3 de poder por 1 trabalhador. Ao menos, as construções eram feitas rapidamente, quando a terraformação permitia (acho que só terraformei um espaço da forma normal 1 vez em todo jogo - três trabalhadores para 1 ação era um luxo que eu não tinha), e até subi a habilidade de terraformação para tentar, nas rodadas finais, construir casas e postos comerciais com mais facilidade, mas tendo que gastar 2 trabalhadores nisso usualmente só me deixava com o suficiente para fazer a melhoria de alguma construção. Então, tudo que dava trabalhador (poder, peça da rodada, bônus da rodada) eu tinha que usar o melhor possível. Como o Trentini disse bem, fizemos bastante trocas comerciais no centro do tabuleiro, enquanto o Pedro e o Marcus estavam afastados dos demais. Eu queria mais bônus de final do jogo, e tentei ferozmente ser o que tinha a mais longa linha de construções, mas na última rodada o Marcus e o Trentini me passaram, e nos cultos, briguei enviando meus padres construtores, mas fora no ar, fiquei só em terceiro, mesmo estando em níveis 7 ou 8. O diferencial na pontuação foram os bônus com as peças da rodada, do poder da raça (não consegui fazer três pontes, mas as duas renderam bem) e dos bônus das rodadas.

Love Letter (Pedro, Marcus e eu) - mais uma partida de Lovecraft Letter, e nesta nem teve concorrência para o Marcus. Ele estava fazendo tudo certo e ainda era protegido pelos Grandes Antigos - em uma rodada o Pedro usou o Ithaqua para comparar as mãos, e perdeu com o Yog-Sothoth (o 7) (e eu ainda havia pedido "ô, alguém aí perde com o Yog-Sothoth para me ajuda"). Eu era o próximo a jogar, então bastava-me o Nyarlatothep ou o Hastur para vencer. Nada na primeira. A vez voltou para mim. E nada de novo. Daí o Marcus usou o Nyarlatothep para vencer a rodada ao eliminar meu Shub-Niggurath. Ao final da aula, o Marcus venceu ao obter a quarta vitória, contra 1 do Pedro e eu fiquei sem vencer rodadas.

E foi isso.

Abs,


Última edição por tiagovip em Sáb Out 19, 2013 6:56 pm, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por Trentini Sáb Out 19, 2013 12:53 pm

tiagovip escreveu:Terra Mystica ...eu queria favor para aumentar meu recebimento de poder e, depois, com a catedral (sei lá o nome, a maior construção religiosa)...
 Santuário

A casinha - Dwelling
a "igreja" - Trading House
o cilindro - Templo
Quadrado - Stronghold
Ovalado - Santuário
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por libonati Sáb Out 19, 2013 6:22 pm

Jogo de miniatura é assim mesmo Kkkkk

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por Anarkion Sáb Out 19, 2013 8:58 pm

Infelizmente não deu para ir... trabalhei sexta de ressaca e, chegou a noite, não consegui vencer o cansaço. Alguma chance do local render como ponto de encontro?
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por tiagovip Sáb Out 19, 2013 11:06 pm

Anarkion escreveu:Infelizmente não deu para ir... trabalhei sexta de ressaca e, chegou a noite, não consegui vencer o cansaço. Alguma chance do local render como ponto de encontro?
Achei bem bom o local e a localização. Quem foi de carro disse que estacionar foi fácil - há um restaurante logo na frente, lanchonetes próximas, ninguém para reclamar de barulho. A iluminação é excelente, tem geladeira e microondas. Tinha comida e bebida à venda - acho que é algo usual, e não feito para a ocasião. Talvez num dia de sexta cheia, exija um tanto de manobras para tudo caber, porém, usando o balcão como mesa, acho difícil que precisemos de mais do que há por lá.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por Samuca Dom Out 20, 2013 2:46 am

tiagovip escreveu:"Curiosamente" o Samuca (i.e.: dono do jogo) curtiu este jogo e detesta o KoT, mostrando que a melhor maneira de gostar de um jogo é comprá-lo.
Para mim, o que mais diferencia os dois jogos é o fato de que o jogador escolhe o que irá fazer na sua rodada se tiver mais de uma opção. Sim, é extremamente dependente de sorte e a pessoa precisa ter resultados diferentes para ter a opção de escolha, mas me agrada mais do que a falsa sensação de escolha que o KoT dá a um jogador por permitir a ele rerolar alguns dados.

tiagovip escreveu:
Anarkion escreveu:Infelizmente não deu para ir... trabalhei sexta de ressaca e, chegou a noite, não consegui vencer o cansaço. Alguma chance do local render como ponto de encontro?
Achei bem bom o local e a localização. Quem foi de carro disse que estacionar foi fácil - há um restaurante logo na frente, lanchonetes próximas, ninguém para reclamar de barulho. A iluminação é excelente, tem geladeira e microondas. Tinha comida e bebida à venda - acho que é algo usual, e não feito para a ocasião. Talvez num dia de sexta cheia, exija um tanto de manobras para tudo caber, porém, usando o balcão como mesa, acho difícil que precisemos de mais do que há por lá.
O esquema das comidas e bebidas é usual deles, sim. E sócios podem até manter uma conta para acertarem depois. No mais, gostei do lugar e vejo potencial para nós nele, mas é preciso conversar ainda com os membros a respeito de preços (ainda não foi fechado o valor exato para cada sócio) e a política de chave que eles estão usando até o momento. Esses e outros detalhes o Pedro ainda conversará com os fundadores numa reunião formal vindoura.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por libonati Seg Out 21, 2013 1:13 am

Mas e ai, sexta que vem estaremos la uma vez mais?

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por Samuca Seg Out 21, 2013 2:01 am

libonati escreveu:Mas e ai, sexta que vem estaremos la uma vez mais?
Nesta sexta acho que não. O que foi combinado é que o Pedro conversará com eles novamente antes de nos comprometermos. Uma coisa garanto: eles nos querem lá. Mas há restrições, especialmente quanto a horários pelo motivo de apenas certas pessoas poderem ter chave.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por doizinho Seg Out 21, 2013 9:19 am

Gostei do lugar, achei muito bom, bem equipado e com boa localização. O esquema de associação deles parece bem montado, mas ainda acho que precisamos entender bem como tudo funciona. O grande problema, como sempre, é o dinheiro. Eu acho justo pagar uma taxa de manutenção pra usar o lugar, só que eu jogo toda sexta e meu dinheiro será bem gasto, já pra quem vai esporadicamente o buraco é mais embaixo, é importante saber como ficam essas pessoas. Acho que se resolver isso e fechar num valor justo é uma boa opção pras nossas sextas. Pelo menos para o verão, já que no inverno o melhor lugar será a nova mansão do Bruno que possui até lareira.

Na sexta passada eu cheguei atrasado e acabei jogando apenas uma partida de Legends of Andor e duas de Animal Sobre Animal com o Samuca, o Ricardo e a Andréia. No Andor ficamos próximos de vencer o cenário C, acabamos sendo derrotados no último turno. Fiquei com inveja dos que jogaram o Arte Moderna, foi uma pena que os horários não se encaixaram pra que eu pudesse jogar também.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por Samuca Seg Out 21, 2013 9:55 am

doizinho escreveu:Na sexta passada eu cheguei atrasado e acabei jogando apenas uma partida de Legends of Andor e duas de Animal Sobre Animal com o Samuca, o Ricardo e a Andréia. No Andor ficamos próximos de vencer o cenário C, acabamos sendo derrotados no último turno. Fiquei com inveja dos que jogaram o Arte Moderna, foi uma pena que os horários não se encaixaram pra que eu pudesse jogar também.
Fabiano, só para lhe avisar, seu jogo ficou comigo. Jogamos a segunda lenda duas vezes. A primeira com uma derrota feia, e a segunda com uma quase vitória (vencemos o mago, mas em um movimento dois daqueles cachorros dos infernos saíram do outro lado do tabuleiro e invadiram o castelo). pale 

Aproveitando, qual o nome da criatura no canto direito da foto abaixo?

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Andor-dobrodruzne-legendy-28
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por tiagovip Seg Out 21, 2013 10:02 am

Samuca escreveu:Aproveitando, qual o nome da criatura no canto direito da foto abaixo?
É um Skrall.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por Samuca Seg Out 21, 2013 10:10 am

tiagovip escreveu:
Samuca escreveu:Aproveitando, qual o nome da criatura no canto direito da foto abaixo?
É um Skrall.
Agradeço a resposta, Perretto, mas eu precisava que o Fabiano me respondesse, pois aparentemente ele não sabe já que ele colocou um wardrak ou dois na terceira lenda no lugar de skralls...
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por doizinho Seg Out 21, 2013 10:12 am

Samuca escreveu:Fabiano, só para lhe avisar, seu jogo ficou comigo. Jogamos a segunda lenda duas vezes. A primeira com uma derrota feia, e a segunda com uma quase vitória (vencemos o mago, mas em um movimento dois daqueles cachorros dos infernos saíram do outro lado do tabuleiro e invadiram o castelo). pale 
A segunda ou a terceira? O cenário do mago é o terceiro.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por doizinho Seg Out 21, 2013 10:12 am

Samuca escreveu:
tiagovip escreveu:
Samuca escreveu:Aproveitando, qual o nome da criatura no canto direito da foto abaixo?
É um Skrall.
Agradeço a resposta, Perretto, mas eu precisava que o Fabiano me respondesse, pois aparentemente ele não sabe já que ele colocou um wardrak ou dois na terceira lenda no lugar de skralls...
Não vou nem te responder Samuca, porque você está com o meu jogo e não quero que nada de mal aconteça com ele.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por Samuca Seg Out 21, 2013 10:14 am

doizinho escreveu:
Samuca escreveu:Fabiano, só para lhe avisar, seu jogo ficou comigo. Jogamos a segunda lenda duas vezes. A primeira com uma derrota feia, e a segunda com uma quase vitória (vencemos o mago, mas em um movimento dois daqueles cachorros dos infernos saíram do outro lado do tabuleiro e invadiram o castelo). pale 
A segunda ou a terceira? O cenário do mago é o terceiro.
Tem razão. O que derrotamos foi o Skrall na Torre. Embolei as duas lendas na minha cabeça... geek

doizinho escreveu:
Samuca escreveu:
tiagovip escreveu:
Samuca escreveu:Aproveitando, qual o nome da criatura no canto direito da foto abaixo?
É um Skrall.
Agradeço a resposta, Perretto, mas eu precisava que o Fabiano me respondesse, pois aparentemente ele não sabe já que ele colocou um wardrak ou dois na terceira lenda no lugar de skralls...
Não vou nem te responder Samuca, porque você está com o meu jogo e não quero que nada de mal aconteça com ele.
Tem medo que eu faça o quê com o jogo, Fabiano?! Suspect 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por tiagovip Seg Out 21, 2013 10:17 am

Samuca escreveu:Tem medo que eu faça o quê com o jogo, Fabiano?! Suspect 
Furos para que ar entre na caixa e "facilite" na hora de abrir e fechar.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por Pedro Seg Out 21, 2013 12:23 pm

libonati escreveu:Mas e ai, sexta que vem estaremos la uma vez mais?
Recebemos o convite para próxima sexta novamente. Se for do agrado de todos poderemos marcar lá sem problemas...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por Samuca Seg Out 21, 2013 12:26 pm

tiagovip escreveu:
Samuca escreveu:Tem medo que eu faça o quê com o jogo, Fabiano?! Suspect 
Furos para que ar entre na caixa e "facilite" na hora de abrir e fechar.
Eu sei respeitar os jogos, Perretto. Se quiserem me acusar de alguma coisa, por favor, acusem-me de querer nunca mais devolver o jogo para o Fabiano. Meeple 

Pedro escreveu:
libonati escreveu:Mas e ai, sexta que vem estaremos la uma vez mais?
Recebemos o convite para próxima sexta novamente. Se for do agrado de todos poderemos marcar lá sem problemas...
Dia 25/10?


Última edição por Samuca em Seg Out 21, 2013 12:27 pm, editado 1 vez(es)
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por Pedro Seg Out 21, 2013 12:27 pm

doizinho escreveu:Gostei do lugar, achei muito bom, bem equipado e com boa localização. O esquema de associação deles parece bem montado, mas ainda acho que precisamos entender bem como tudo funciona. O grande problema, como sempre, é o dinheiro. Eu acho justo pagar uma taxa de manutenção pra usar o lugar, só que eu jogo toda sexta e meu dinheiro será bem gasto, já pra quem vai esporadicamente o buraco é mais embaixo, é importante saber como ficam essas pessoas. Acho que se resolver isso e fechar num valor justo é uma boa opção pras nossas sextas. Pelo menos para o verão, já que no inverno o melhor lugar será a nova mansão do Bruno que possui até lareira.
Fabiano,

antes de jogar alguma coisa eu li o estatuto feito pelo pessoal. Não despendi toda a atenção necessária e por isso devo reler o documento em breve, mas existem formas diferentes de participação e uma dessas formas contempla jogadores esporádicos permitindo um valor pago na semana em que participarem. Nessa reunião acredito que também terei mais informações para passar a todos.

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por Pedro Seg Out 21, 2013 12:27 pm

Samuca escreveu:
Pedro escreveu:
libonati escreveu:Mas e ai, sexta que vem estaremos la uma vez mais?
Recebemos o convite para próxima sexta novamente. Se for do agrado de todos poderemos marcar lá sem problemas...
Dia 25/10?
Sim,

ainda sem nada formalizado. Um convite como o que foi feito para essa semana... o requisito é a nossa presença e a presença de alguns jogos.

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por tiagovip Seg Out 21, 2013 12:31 pm

Pedro escreveu:
Samuca escreveu:
Pedro escreveu:
libonati escreveu:Mas e ai, sexta que vem estaremos la uma vez mais?
Recebemos o convite para próxima sexta novamente. Se for do agrado de todos poderemos marcar lá sem problemas...
Dia 25/10?
Sim,

ainda sem nada formalizado. Um convite como o que foi feito para essa semana... o requisito é a nossa presença e a presença de alguns jogos.

Para mim, de boa.

Abs,

Tiago
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por libonati Seg Out 21, 2013 12:51 pm

Por mim fechou também. Assim não preciso ser simpático com vocês por obrigação Kkkkk.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por doizinho Seg Out 21, 2013 2:04 pm

Samuca escreveu:
tiagovip escreveu:
Samuca escreveu:Tem medo que eu faça o quê com o jogo, Fabiano?! Suspect 
Furos para que ar entre na caixa e "facilite" na hora de abrir e fechar.
Eu sei respeitar os jogos, Perretto. Se quiserem me acusar de alguma coisa, por favor, acusem-me de querer nunca mais devolver o jogo para o Fabiano. Meeple 
Façamos o seguinte Samuca, você não me devolve mais o jogo e me dá R$ 300,00 em troca. Que tal?
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

lambda - Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42 Empty Re: Sexta-feira - 18/10 - Lambda 42

Mensagem por Forcec Seg Out 21, 2013 7:02 pm

Galera,
Como um dos membros do Lambda 42 gostaria de informar que adoramos a participação de todos vocês e estamos loucos para repetir a dose.
Qualquer problema, duvida ou sugestões estamos em aberto.
A ideia é ter um lugar para se divertir.
Segue algumas fotos do evento.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.632810993407969.1073741837.498148056874264&type=1
Forcec
Forcec
Super Trunfo
Super Trunfo

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 38

http://www.lambda42.com

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos