Clash of Cultures

Ir em baixo

Clash of Cultures Empty Clash of Cultures

Mensagem por lauripaulo em Sex Out 04, 2013 11:11 am

Como jogador de Civilization no PC que está jogando a série desde o Civ 1 eu fiquei bastante interessado no Clash of Cultures. Escutei o "How To Play Podcast 44" sobre ele, que tem uma entrevista bem legal com o designer do jogo, e fiquei pilhado para jogar.

Link para o Clash Of Cultures no BGG

Pesquisei no forum e não achei nada sobre ele.

Os elders do nobre grupo já jogaram? E ai, quais os comentários?

Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Clash of Cultures Empty Re: Clash of Cultures

Mensagem por tiagovip em Sex Out 04, 2013 11:15 am

Hehehehe.

**  Pegando pipoca e esperando a ação. **

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Soar em Sex Out 04, 2013 11:19 am

@tiagovip escreveu:Hehehehe.

**  Pegando pipoca e esperando a ação. **
Perreto, você é uma figura!! Twisted Evil 

Eu nunca joguei!!
Abrax

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por doizinho em Sex Out 04, 2013 11:40 am

Vou me abster da discussão pra não intimidar os outros.

Depois que reclamaram de mim e parei de postar eu notei um aumento assustador no número de postagens, especialmente daqueles oprimidos que não postavam antes.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por tiagovip em Sex Out 04, 2013 11:49 am

Clash of Cultures Z
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Pedro em Sex Out 04, 2013 12:21 pm

@lauripaulo escreveu:Como jogador de Civilization no PC que está jogando a série desde o Civ 1 eu fiquei bastante interessado no Clash of Cultures. Escutei o "How To Play Podcast 44" sobre ele, que tem uma entrevista bem legal com o designer do jogo, e fiquei pilhado para jogar.

Link para o Clash Of Cultures no BGG

Pesquisei no forum e não achei nada sobre ele.

Os elders do nobre grupo já jogaram? E ai, quais os comentários?
Tive apenas uma partida desse jogo e como é de se esperar, nem sempre a primeira partida de um jogo mais denso é muito proveitosa.

Assim que comecei a entender o jogo e o que poderia ser feito, me pareceu interessante, porém não joguei outra partida para ter alguma constatação e jogá-lo agora seria como iniciar quase que do 0.

Ele tem um tabuleiro para fazer as melhorias da sua civilização com uma breve explicação das habilidades e também é dividido em áreas de interesse, como religião, navegação, educação, política... enfim, uma parte bem interessante é articular essa evolução e lidar com melhorias que afetam outras, facilitando futuras aquisições de "conhecimento". A expansão territorial, combates e construções no tabuleiro não foram muito do meu agrado (mas pode ser por conta dessa única experiência), lembro de não ter curtido muito a sinergia dessas atividades presentes no tabuleiro.

Acredito que outros membros tenham mais partidas do jogo e podem falar melhor, outros... na sua primeira experiência descobriram um achado nesse título.

18XX (Admin)
18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por Samuca em Sex Out 04, 2013 12:29 pm

Lauri Paulo, para você não ficar boiando, no começo desta semana tivemos uma enorme discussão a respeito de Civilization vs. Clash of Cultures. As opiniões do grupo são bastante divididas. Porém, a maioria aqui não teve um número razoável de partidas em ambos os jogos e concordaram em encerrar a discussão por causa disso. Se você tiver interesse, você pode acompanhar parte da discussão no tópico Sexta - 27/Setembro. Porém, adianto que algumas opiniões não foram discutidas a contento e podem ser muito extremistas. Eu nunca joguei Clash of Cultures, mas adorei o Civilization, e se você gosta do videogame, você vai adorar o jogo.

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Mensagem por Marcelo em Sex Out 04, 2013 12:34 pm

Hoje já não vai dar tempo, mas se alguém quiser eu levo o jogo na próxima semana, faz tempo que quero jogar novamente.

Abraço.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Sex Out 04, 2013 12:38 pm

@Samuca escreveu:Eu nunca joguei Clash of Cultures, mas adorei o Civilization, e se você gosta do videogame, você vai adorar o jogo.
Acredito que outros membros tenham mais partidas do jogo e podem falar melhor, outros... na sua primeira experiência descobriram um achado nesse título.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Samuca em Sex Out 04, 2013 12:43 pm

@tiagovip escreveu:
@Samuca escreveu:Eu nunca joguei Clash of Cultures, mas adorei o Civilization, e se você gosta do videogame, você vai adorar o jogo.
Sim, eu deveria ter dito que só joguei o Civilization uma vez. Sim, é muita pretensão da minha parte prever que alguém gostará do board game baseado no gosto pelo videogame. Porém, ainda assim acho válida minha opinião sobre o Civ. geek 

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Mensagem por Pedro em Sex Out 04, 2013 1:28 pm

Eu mesmo, na minha primeira experiência com o Civ não tive encanto nenhum pelo jogo...

é a velha história. A primeira experiência conta com muitos fatores... no caso do Civ na verdade posso dizer que tive 2 experiências bem ruins com o jogo, depois disse ele passou a me chamar mais a atenção.

Muitos jogos melhoraram para mim com o tempo... é o caso do Dominion, que insisti até enxergar um bom jogo (foram 3 partidas em que não curti). O London é o histórico mais recente. O Race for the Galaxy então, não vou nem narrar a saga incansável do Libonati em me convencer o quanto o jogo é bom. Foi quase tudo perdido quando entraram várias expansões e uma partida interminável com 6 jogadores... com o tempo descobri e afirmo, que para meu gosto, fico satisfeito quando jogo Race.

Por isso Lauri, independente das opiniões que você possa encontrar... aceite o convite do Marcelo e sente com ele para jogar uma partida, se puder me unirei a vocês para revisitar o título.

18XX (Admin)
18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por lauripaulo em Sex Out 04, 2013 2:00 pm

@Samuca escreveu:Lauri Paulo, para você não ficar boiando, no começo desta semana tivemos uma enorme discussão a respeito de Civilization vs. Clash of Cultures. As opiniões do grupo são bastante divididas. Porém, a maioria aqui não teve um número razoável de partidas em ambos os jogos e concordaram em encerrar a discussão por causa disso. Se você tiver interesse, você pode acompanhar parte da discussão no tópico Sexta - 27/Setembro. Porém, adianto que algumas opiniões não foram discutidas a contento e podem ser muito extremistas. Eu nunca joguei Clash of Cultures, mas adorei o Civilization, e se você gosta do videogame, você vai adorar o jogo.
Valeu Samuca. Eu usei a ferramenta de pesquisa no canto superior esquerdo da página do forum e ela não trouxe a discussão da outra thread. Vou dar uma lida lá para ver o que aconteceu.

Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por lauripaulo em Sex Out 04, 2013 2:01 pm

@Marcelo escreveu:Hoje já não vai dar tempo, mas se alguém quiser eu levo o jogo na próxima semana, faz tempo que quero jogar novamente.

Abraço.
Legal cara, valeu. Eu preciso mesmo passar em um dois dias de jogatina de vocês. Vamos ver se sexta que vem rola.

Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Sex Out 04, 2013 2:16 pm

Lauri, tbm só tive uma parti de e não eh nenhum eldorado, mas eh bom e na minha singela opinião fecal, melhor que o civi, do qual tbm só tive uma partida. Como o Pedro falou o jogo eh dividido em áreas de conhecimento que vc vai evoluindo e combando uma área com a outra. Nesse mesmo esquema há, salvo engano, quatro modos de governo que vc tbm vai evoluindo. Esse feeling eh bem legal. A expansão territorial foi um dos negócios que achei mais bacana no jogo, vc vai abrindo os tiles como no civ , mas por serem hexagonais e dispostos de maneira diferente fica bem mais bonito e faz mais sentido. mas nessa partida que joguei não houve confronto militar, embora isso tenha me parecido um aspecto complicado do jogo. Alem do conflito militar tem um religioso/cultural que não lembro se gostei ou não.
O jogo eh bem mais complicado e tem um monte de ações possíveis, mas não eh um jogo difícil e permite bons traços estratégicos (principalmente quando a estratégia eh vencer Kkkkk).
Enfim, eu aconselho conhecer antes de comprar, eh caro e não sera um jogo fácil de se livrar depois.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: