Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 Histórias em Quadrinhos

+6
Pedro
JorgeEnomoto
libonati
Trentini
Samuca
tiagovip
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos - Página 2 Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Soar Dom Out 06, 2013 9:11 am

Top 5 Histórias em Quadrinhos - Página 2 Sam0301045-209x300_zpsa4630718
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos - Página 2 Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Gustavo Seg Out 07, 2013 6:59 pm

Preciso fazer uma menção honrosa a um certo quadrinho...

Quando vivi na Escócia a quarta-feira era um dia muito feliz, pois chegava às bancas a revista 2000 AD. Pra quem não conhece, a maioria dos autores britânicos/irlandeses famosos começaram (e alguns continuam) lá - Alan Moore, Mark Millar, Neil Gaiman, Garth Ennis, Frank Quietly, Grant Morrison, Pat Mills, Alan Grant, só para citar alguns...

Geralmente a edição possui 5 histórias de 6 páginas cada. Os arcos são de 5 a 10 edições, o que dá sagas de umas 40 páginas em média (depois eles vendem em paperback).

Se eu pudesse escolher uma revista "de herói", eu escolheria ela. Mas como o acesso é difícil, nem mencionei. Quase cheguei a assinar, mas o preço era muito alto para enviar para o Brasil.

Mas vi que a revista começou a ser lançada em Português pela Mythos, e a edição é excelente!
Top 5 Histórias em Quadrinhos - Página 2 Gibi-juiz-dredd-megazine-5-mythos-gibiteria-bonellihq_MLB-F-5062560702_092013

Judge Dredd é presença constante na revista inglesa original, e as histórias são animais. É um cara durão que deixa o Wolverine e o Lobo no chinelo. A melhor coisa da revista, não só no Judge Dredd, é que as questões que tratam são atuais. Não são apenas histórias de heróis - eles falam de problemas como imigração, racismo, criminalidade, tecnologia, etc.
Top 5 Histórias em Quadrinhos - Página 2 1636

Pra quem quiser checar, outros personagens incríveis da revista:

Zombo - esse é a melhor história de zumbi já feita (só tem um zumbi, o Zombo)!
Top 5 Histórias em Quadrinhos - Página 2 1634

Cradlegrave - De "histórias adultas", essa é uma das poucas que realmente é adulta.
Top 5 Histórias em Quadrinhos - Página 2 1633

Sláine - Esse tem um dos melhores desenhos que já vi.
Top 5 Histórias em Quadrinhos - Página 2 1638

Defoe - Um caçador de monstros... de 1670!
Top 5 Histórias em Quadrinhos - Página 2 1643

The Red Seas - de piratas, com arte do Steve Yeowell (Sandman, The Invisibles)
Top 5 Histórias em Quadrinhos - Página 2 250px-Red_Seas_%28comics%29

Dá pra notar que a variedade de temas é grande.

Esses foram alguns que acompanhei. Há outros personagens famosos (Strontium Dog, Rogue Trooper, etc.) que não cheguei a conhecer.

Os personagens vão variando, e duas vezes ao ano eles fecham todas as sagas e começam na edição seguinte tudo do número 1, para que você possa começar adequadamente em algum momento. Claro que dada a diversidade algumas histórias acabam não agradando, mas de tudo que eu comprei só uma história que eu não curti (Sinister & Dexter).

E é isso que eu tenho a falar da "Maior revista da galáxia"!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos - Página 2 Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por tiagovip Seg Out 07, 2013 8:49 pm

Eu tenho alguma coisa dessa revista. Do Slaine principalmente. Os desenhos são massa mesmo e o argumento muito bom. No geral, bem acima da média. Os desenhos do Slaine eu acho melhores que do Judge Dredd, pois às vezes parecem que derrubaram o nanquim na página e esqueceram de limpar.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos - Página 2 Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Gustavo Seg Out 07, 2013 10:46 pm

O Judge tem fases... claro, está aí há 35 anos, mais ou menos. Tem horas que é sensacional! Mas não sei o que havia sido publicado aqui previamente...
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos - Página 2 Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos