Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 Histórias em Quadrinhos

+6
Pedro
JorgeEnomoto
libonati
Trentini
Samuca
tiagovip
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por tiagovip Qui Out 03, 2013 11:03 am

Olá, pessoas!

Em mais um Top concorrente, desta vez o tema são as histórias em quadrinhos. Quais são as melhores que você já leu? Você pode escolher entre arcos de história dentro de uma linha de quadrinhos, séries ou mesmo HQs completas.

Meu TOP 5 é:

5) O Reino do Amanhã - Esta estória do Mark Waid e do Alex Ross é maravilhosa. Tanto que toda a DC começou a mover suas linhas na direção que, futuramente, desembocaria nos eventos do Reino do Amanhã (claro que nunca iria acontecer, mesmo se eles não tivessem inserido nas linhas principais outras 2 mil piras, já que o tempo passa tão lentamente nos quadrinhos e, quando avança demais, tem um reboot, mas, em tese, por um bom tempo, tudo indicava o Reino do Amanhã como o futuro efetivo dos heróis da DC). Não que a história não seja excelente, mas é claro que a arte verossímil do Alex Ross elevou esta mini-série a um patamar próprio. E é sempre bom ver o Shazam não sendo tratado como um palhaço;

4) Groo - Um dos pesares de minha vida é não ter a coleção completa dol Groo, porque o Groo é simplesmente demais de bom. A arte do Sergio Aragonés e o humor afiado do Mark Evanier transformaram este bárbaro desastrado em um ícone. As páginas duplas da revista usualmente me tomam vários e vários minutos enquanto eu olho cada centímetro quadrado para encontrar todas as maravilhas visuais deixadas pelo Aragonés. Então, todos que tiverem revistas do Groo, contatem-me para dá-las para mim, como um prêmio por eu ser tão legal;

3) Aventuras da Liga Extraordinária - Houve um tempo em que o Alan Moore era fantástico, antes de ele se tornar um velho tarado e polemista. Nesse tempo mítico, ele não errava. Qualquer coisa que pegava ele transformava em algo excelente, ou, preparem-se... extraordinário! Bada-bam! Os dois primeiros encadernados da série formam uma leitura quase obrigatória para quem gosta de HQs, de aventura, da era vitoriana e de livros em geral, em vista dos 5 milhões de referências que o Moore faz durante a história. Jogar Falkenstein sem ter lido a Liga Extraordinária é, sem erro, um pecado mortal;

2) Sandman - Fiquei praticamente imune a essa história por vários anos, mas um dia um amigo meu, o Lauro, chegou e jogou pilhas de revistas e encadernados em cima da mesa e disse "leia". Então eu li e ainda bem para mim que o fiz! O argumento da história é primoroso, as tramas inteligentes e bem desenvolvidas, os personagens são instigantes, navegando do trágico ao cômico e por tudo no meio. Simplesmente sensacional;

1) Fábulas - Estes quadrinhos me assombram pela contínua qualidade colocada nas páginas pelo Bill Willingham. O arco principal da série, encerrado na edição 82, é simplesmente a melhor série longa de quadrinhos que já li. Personagens, diálogos e uma imaginação gigantesca colocam Fábulas acima de todas as outras para mim. Só que... os editores e o autor não souberam quando parar. As edições 83 a 85, junto da Literais 1 a 3, e o João das Fábulas 33 a 35, são um desastre de trem. Ruim de dar dó e nem parece que envolveram as mesmas pessoas, e sim que o Jeph Loeb (quando escreve qualquer coisa fora mini-séries) se juntou com o Todd McFarlane para escrever. Triste, bem triste. Mas nem que tudo mais do Fables for ruim até o final da vida do Willingham, o que ele fez até a edição 82 irá perdurar como, até o momento, o pináculo das HQs.

Menções honrosas: São tantas histórias boas, ótimas e excelentes que nem vou entrar nisso.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Samuca Qui Out 03, 2013 12:13 pm

5. Y, o Último Homem - Uma das HQs mais marcantes da última década, ela trabalha em diversos níveis e com diversos graus de exposição uma questão intrínseca à nossa maneira de ser enquanto sociedade e aborda de forma frenética os questionamentos se o sexo feminino seria ou não o sexo frágil. Com dezenas de influências de peso, dentre as quais Lord of the Flies, The White Plague e The Last Man, ainda assim Brian K. Vaughan obteve algo original e lançou seu nome ao estrelato com as páginas de uma leitura completamente viciante, perseguições alucinantes e um mistério imensurável, mas sem nunca perder de vista o lado humano dos personagens e da trama.

Top 5 Histórias em Quadrinhos Y_the_last_man_comic__1_

4. Deus Ama, Homem Mata - Até a publicação desta graphic novel, X-Men era considerada apenas mais uma estória de super-heróis para crianças e adolescentes. A idéia de que os mutantes não eram aceitos na sociedade até aquele ponto havia sido trabalhada apenas superficialmente ou através de vilões insanos e/ou os robôs gigantes caça-mutantes, as Sentinelas, com os quais os leitores propositalmente não tinham como se identificar. Até então, a idéia dos mutantes é que eles seriam uma metáfora aos adolescentes que não se sentiam enquadrados. Até então. Pela primeira vez, um vilão completamente humano e com o qual a audiência conseguia se identificar, o Reverendo William Striker, surge para mostrar que os mutantes não são uma metáfora para adolescentes com problemas sociais, mas sim análogos a qualquer minoria que sofre com preconceito nos dias de hoje. Mais que isso, o debate filosófico-religioso que segue nas páginas da HQ deixou marcas profundas nas estórias dos X-Men até os dias de hoje e abriu as portas para a reflexão dos leitores a respeito de preconceito no nosso cotidiano e não apenas nas páginas das HQs.

Top 5 Histórias em Quadrinhos Godlovesmankills2

3. Watchmen - Sem dúvida a melhor de todas as obras de Alan Moore, com uma crítica sócio-político-econômica extremamente afinada (e na minha opinião bem melhor trabalhada do que em V de Vendeta), que está se tornando mais e mais atemporal. Afora o final surpreendente do plano de Ozymandias e a questão intrínseca, se os fins justificam ou não os meios, outro grande marco de Watchmen foi a popularização do conceito de graphic novels, que se tornou uma forma de publicação própria e não apenas uma alternativa para especiais. Sem mencionar que depois de Watchmen, a indústria de HQs e do cinema nunca mais foi a mesma, sempre tentando encontrar plot twists para surpreender os leitores/a audiência da mesma forma que Watchmen pegou a todos de surpresa.

Top 5 Histórias em Quadrinhos Watchmen-zack-snyder-update-big1

2. Dias de um Futuro Esquecido - Publicada em 1980, serviu de inspiração para James Cameron escrever e dirigir O Exterminador do Futuro em 1984, iniciando a popularização (e alguns diriam a banalização) do conceito de viagem do tempo em Hollywood. Afora isso, essa saga foi o último trabalho conjunto da segunda maior dupla de quadrinhos de todos os tempos (Claremont e Byrne) e serviu de marco para as estórias dos X-Men se tornarem paulatinamente mais sombrias ao longo dos anos, com a ameaça de um futuro negro para a raça mutante nunca mais sendo esquecido;

Top 5 Histórias em Quadrinhos X-men-days-of-future-past

1. A Saga da Fênix Negra - Já foi eleita uma das duas histórias em quadrinhos de maior influência de todos os tempos, e um dos quadros de HQ mais impactantes de todos os tempos (o "suicídio" da Fênix com o Ciclope gritando o nome da Jean).

Top 5 Histórias em Quadrinhos X-men-dark-phoenix-saga-hc

Top 5 Histórias em Quadrinhos The-25-greatest-moments-in-x-men-history-20060526080913806-000
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por tiagovip Qui Out 03, 2013 12:27 pm

Samuca escreveu:5. Y, o Último Homem
Li ela completa este ano e achei realmente boa, mas a explicação dos motivos da "praga" foi fraco, bem fraco, ao melhor estilo Lost. Acho que até um simples "ora, porque Deus quis" seria melhor. Ainda assim, o final, final mesmo, foi realmente ótimo.


Samuca escreveu:3. Watchmen
Curti, mas não amei. Ainda assim, melhor que 90% de tudo que tem por aí, ou já teve.


Samuca escreveu:1. A Saga da Fênix Negra
Essa daqui não me fez nada. Mas, até aí, nenhuma história dos X-Men efetivamente me importa, exceto por tratarem o Ciclope como um bom líder e herói, ao invés de um piá mimado como fizeram nos filmes.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Samuca Qui Out 03, 2013 12:32 pm

tiagovip escreveu:
Samuca escreveu:1. A Saga da Fênix Negra
Essa daqui não me fez nada. Mas, até aí, nenhuma história dos X-Men efetivamente me importa, exceto por tratarem o Ciclope como um bom líder e herói, ao invés de um piá mimado como fizeram nos filmes.
Estamos fadados a concordar em discordar a respeito dos X-Men, então. Mas sem problemas. Read 

Só não entendi uma coisa no seu comentário, Perretto. Você acha que o Ciclope era para ser mais próximo de como ele foi retratado nos filmes ou justamente o contrário?
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por tiagovip Qui Out 03, 2013 12:38 pm

Justamente ao contrário. O Ciclopes é fodão, basicamente no nível para peitar o Wolverine. Mas não nos filmes, que poderiam ser chamados de O Resistente Wolverine Apresenta... os X-Men!, o que é uma pena.

Abs,


Última edição por tiagovip em Qui Out 03, 2013 12:44 pm, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Samuca Qui Out 03, 2013 12:41 pm

tiagovip escreveu:Justamente ao contrário. O Ciclopes é fodão, basicamente no nível para peitar o Wolverine. Mas nos filmes, que poderiam ser chamados de O Resistente Wolverine Apresenta... os X-Men!, o que é uma pena.
Concordo plenamente! E pior do que tudo foi a morte dele, que sequer foi mostrada em X3, porque o executivo da 20th Century Fox disse que não queria saber de ator que estava trabalhando no filme do Superman Returns...
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por tiagovip Qui Out 03, 2013 12:47 pm

Samuca escreveu:
tiagovip escreveu:Justamente ao contrário. O Ciclopes é fodão, basicamente no nível para peitar o Wolverine. Mas nos filmes, que poderiam ser chamados de O Resistente Wolverine Apresenta... os X-Men!, o que é uma pena.
Concordo plenamente! E pior do que tudo foi a morte dele, que sequer foi mostrada em X3, porque o executivo da 20th Century Fox disse que não queria saber de ator que estava trabalhando no filme do Superman Returns...
Nesse caso creio que o principal problema foi o diretor - que saiu dos X-Men para fazer o Superman e, basicamente sozinho, ser responsável por 2 filmes ruins (o X3, em vista do X2, seria bem melhor se o Bryan Cantor tivesse permanecido, e qualquer outro diretor dirigindo o SR não teria feito muito pior - nem com o Nicolas Cage como Superman, já que certamente seria ridículo, sim, mas em 10 anos viraria um daqueles filmes cult por ser tão ruim) - ter chamado o ator e ele sair da franquia junto.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Samuca Qui Out 03, 2013 12:59 pm

tiagovip escreveu:
Samuca escreveu:
tiagovip escreveu:Justamente ao contrário. O Ciclopes é fodão, basicamente no nível para peitar o Wolverine. Mas nos filmes, que poderiam ser chamados de O Resistente Wolverine Apresenta... os X-Men!, o que é uma pena.
Concordo plenamente! E pior do que tudo foi a morte dele, que sequer foi mostrada em X3, porque o executivo da 20th Century Fox disse que não queria saber de ator que estava trabalhando no filme do Superman Returns...
Nesse caso creio que o principal problema foi o diretor - que saiu dos X-Men para fazer o Superman e, basicamente sozinho, ser responsável por 2 filmes ruins (o X3, em vista do X2, seria bem melhor se o Bryan Cantor tivesse permanecido, e qualquer outro diretor dirigindo o SR não teria feito muito pior - nem com o Nicolas Cage como Superman, já que certamente seria ridículo, sim, mas em 10 anos viraria um daqueles filmes cult por ser tão ruim) - ter chamado o ator e ele sair da franquia junto.
Não sei se você sabe, mas o Singer estava há mais de dois anos fazendo pré-produção do X3 e sem receber sinal verde do estúdio. Daí, ele teve uma reunião com o mesmo executivo que mencionei antes e recebeu a notícia de que não havia intenção de fazer a continuação (apesar do que havia sido dito durante a produção de X2). Neste ponto foi que Singer aceitou o contrato com a Warner Bros. para dirigir Superman Returns e o executivo supramencionado disse que faria o X3 e o lançaria antes do filme "concorrente". O que se seguiu foi uma sucessão de desastres, o principal deles o fato relatado por inúmeros membros do elenco e da produção de que o roteiro ainda estava sendo escrito (e continuamente modificado) em meio às filmagens. Some a essa equação o diretor Brett Ratner (que assumiu após Matthew Vaughn ter desistido do projeto três meses depois de assumi-lo em vista do surreal cronograma de fazer um filme do zero ao lançamento em menos de um ano) e não é à toa que muitos fãs preferiam esquecer que este filme foi feito.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Trentini Qui Out 03, 2013 2:37 pm

Cara, essa lista eu vou pular porque não li tantos quadrinhos a ponto de poder decidir os melhores, mas Watchmen certamente estaria na minha lista.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por libonati Qui Out 03, 2013 2:51 pm

Meu conhecimento eh bem pequeno. Mas vamos tentar

Cavaleiro das trevas

Watchman

A liga extraordinária

Sandman

Sin city.

Grande decepção - os Bórgia.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por JorgeEnomoto Qui Out 03, 2013 4:07 pm

Bom, nessa vou tentar me afastar um pouco dos super-heróis Marvel/DC (merecem cada uma tópicos próprios) e colocar algumas coisas ótimas mas menos conhecidas:
5 - Fábulas
4 - Preacher - Ok, são da Vertigo, mas estão bem longe dos coloridos de colante
3 - O que aconteceu com o homem mais rápido do mundo? - Não não é uma história do Flash e isso é tudo que tenho a dizer.
2 - Estranhos no Paraíso - uma pena ter sido lançado tão pouco e de forma tão desordenada aqui no Brasil...
1 - Calvin & Hobbes - a melhor tira de quadrinhos que já li.
JorgeEnomoto
JorgeEnomoto
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagens : 69
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por tiagovip Qui Out 03, 2013 4:20 pm

JorgeEnomoto escreveu:4 - Preacher - Ok, são da Vertigo, mas estão bem longe dos coloridos de colante
Nunca terminei de ler por causa da zona que é a sequência de publicações. O que li (umas 20/30 revistas), no entanto, é talvez o melhor do Garth Ennis.


JorgeEnomoto escreveu:2 - Estranhos no Paraíso - uma pena ter sido lançado tão pouco e de forma tão desordenada aqui no Brasil...
Li só uns 3 ou 4 encadernados. Gostei, principalmente das primeiras histórias. Depois, perdeu o impacto para mim.

Abs,

tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Samuca Qui Out 03, 2013 4:27 pm

Nunca tive oportunidade de ler Strangers in Paradise, mas tamanho foi o sucesso da publicação no início dos anos 1990, que por muitos anos foi considerada a maior referência em HQs sobre o cotidiano. (Pelo menos até as teorias conspiratórias começarem).
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Pedro Qui Out 03, 2013 4:45 pm

Vamos lá...

A Turma da Mônica: Fez parte da minha infância...

Gen 13: Acompanhei durante a juventude e achava bem legal.

Wild Cats: Praticamente uma cópia do X-Men, mas como não fez muito sucesso, não é preciso aturar personagens como o Wolverine.

The Walking Dead: Acompanho atualmente e acho bem legal. Não assisti a série, prefiro ficar nos Gibis... um dia assisto pra ver qualé.

Contrato com Deus: HQ do Will Eisner... ganhei de aniversário da Lili e curti muito.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Anarkion Qui Out 03, 2013 4:52 pm

1 - Sin City

2 - Watchmen

3 - Batman - Piada Mortal

4 - Batman - O Cavaleiro das Trevas

5 - Superman - Entre a Foice e o Martelo
Sempre achei o super-homem palha, mas esse HQ é demais. Lex Luthor na sua melhor encarnação e simplesmente o melhor final que já vi numa HQ.
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por tiagovip Qui Out 03, 2013 4:55 pm

Anarkion escreveu:5 - Superman - Entre a Foice e o Martelo
Sempre achei o super-homem palha, mas esse HQ é demais. Lex Luthor na sua melhor encarnação e simplesmente o melhor final que já vi numa HQ.
Eu sou um cara que curte as história do Superman. Usualmente não são lá das melhores, mas sempre gostei dele como herói. Acho que porque vi os filmes quando era criança. Enfim, o Super tem várias histórias boas, fora essa que você citou, acho que vale ler Super-homem: As 4 Estações.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por tiagovip Qui Out 03, 2013 4:56 pm

Pedro escreveu:Vamos lá...

A Turma da Mônica: Fez parte da minha infância...

Gen 13: Acompanhei durante a juventude e achava bem legal.

Wild Cats: Praticamente uma cópia do X-Men, mas como não fez muito sucesso, não é preciso aturar personagens como o Wolverine.

The Walking Dead: Acompanho atualmente e acho bem legal. Não assisti a série, prefiro ficar nos Gibis... um dia assisto pra ver qualé.

Contrato com Deus: HQ do Will Eisner... ganhei de aniversário da Lili e curti muito.
Putz, Wildcats e Gen 13 na mesma lista. Jorge, faça um favor ao Pedro e empreste revistas boas para ele.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Pedro Qui Out 03, 2013 5:21 pm

tiagovip escreveu:
Pedro escreveu:Vamos lá...

A Turma da Mônica: Fez parte da minha infância...

Gen 13: Acompanhei durante a juventude e achava bem legal.

Wild Cats: Praticamente uma cópia do X-Men, mas como não fez muito sucesso, não é preciso aturar personagens como o Wolverine.

The Walking Dead: Acompanho atualmente e acho bem legal. Não assisti a série, prefiro ficar nos Gibis... um dia assisto pra ver qualé.

Contrato com Deus: HQ do Will Eisner... ganhei de aniversário da Lili e curti muito.
Putz, Wildcats e Gen 13 na mesma lista. Jorge, faça um favor ao Pedro e empreste revistas boas para ele.

Abs,
Pois é, minha realidade foi diferente... eu acompanhava pouco quadrinho e investia mesmo em revistas de cifras. Meu interesse eram as mulheres e não os herois! Very Happy Cool Razz 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por tiagovip Qui Out 03, 2013 5:33 pm

Pedro escreveu:
tiagovip escreveu:
Pedro escreveu:Vamos lá...

A Turma da Mônica: Fez parte da minha infância...

Gen 13: Acompanhei durante a juventude e achava bem legal.

Wild Cats: Praticamente uma cópia do X-Men, mas como não fez muito sucesso, não é preciso aturar personagens como o Wolverine.

The Walking Dead: Acompanho atualmente e acho bem legal. Não assisti a série, prefiro ficar nos Gibis... um dia assisto pra ver qualé.

Contrato com Deus: HQ do Will Eisner... ganhei de aniversário da Lili e curti muito.
Putz, Wildcats e Gen 13 na mesma lista. Jorge, faça um favor ao Pedro e empreste revistas boas para ele.

Abs,
Pois é, minha realidade foi diferente... eu acompanhava pouco quadrinho e investia mesmo em revistas de cifras. Meu interesse eram as mulheres e não os herois!  Very Happy Cool Razz 
Uma coisa não impede a outra! Também não ajuda, concordo.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Zorn Qui Out 03, 2013 9:02 pm

5 - Sandman
4 - Will Eisner ("No Coração da Tempestade" é excelente, mas qualquer coisa dele é...
3 - Akira
2 - Watchmen
1 - Spider-Man (meu herói desde pequeno... não podia deixar de encabeçar a lista...)

Se a lista fosse maior, ainda colocaria Groo, Books of Magic, Cavaleiro das Trevas (o primeiro, não o segundo), Orquídea Negra, Piada Mortal, Morte, Monstro do Pântano (fase do Alan Moore), do Inferno, V de Vingança, Constantine... :-)
Zorn
Zorn
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - Paraná - Brasil - América do Sul - Terra - Sistema Solar

http://romir.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Gustavo Sex Out 04, 2013 11:33 pm

Esses são os únicos quadrinhos que sei que passarei a vida inteira lendo e relendo.

5 - Mafalda - Já devo ter lido a obra completa umas 20 vezes. Não é perfeito, mas chega perto.

4 - Order of the Stick - apesar dos atrasos, acho que o trabalho que o cara está fazendo é simplesmente genial. Deixa qualquer "quadrinista" profissional no chinelo. Vocês simplesmente ama as personagens... Elan... Roy... Belkar...

3 - Groo - O humor do Groo é muito original e inteligente. É o Monty Python dos quadrinhos. Mendigo... rsrsrsrsrsrs

2 - Calvin & Hobbes - Incrível o que os quadrinhos alcançaram com esse aí. Muito inteligente, profundo, sábio... quase Zen... só perde para quem o gerou (ver número 1)

1 - Peanuts (conhecido no Brasil como "Snoopy") - Como disse Umberto Eco, se Mafalda é Che Guevara, Peanuts é Freud. É simplesmente absurdo a profundida que o Schultz alcançou da psiquê humana com essas histórias. Esse é perfeito.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Gustavo Sex Out 04, 2013 11:48 pm

tiagovip escreveu:
5) O Reino do Amanhã -
Essa história é realmente incrível.

tiagovip escreveu:2) Sandman
As primeiras sagas são incríveis, mas lá pelo número 30 acho que a coisa desandou. Ainda acho a saga "A Game of You" uma das piores coisas que já li na vida. "Wolrd's End" também é terrível. Mas os três primeiros arcos são animais!

samuca escreveu:
4. Deus Ama, Homem Mata
Concordo totalmente com o que o Samuca escreveu, esta história é genial.

samuca escreveu:
3. Watchmen
Quando li com 15 anos achei muito boa. Anos atrás li de novo e achei uma porcaria. Nada de mais. Nada que não tivesse sido tratado antes. Fico pensando na questão da Idade de Ferro... só porrada... violência... Crying or Very sad  fingindo ser "adulto"

As histórias que o Samuca colocou no X-Men são de fato maravilhosas.

JorgeEnomoto escreveu:
4 - Preacher
Eu achava divertido, mas no fim é só exagero para chamar a atenção. E o desenhista é terrível. Todos os personagens tem a mesma cara, sorriem do mesmo jeito, um cara cheio de truques. Do Ennis acho que, mais ou menos, tem o Hitman (algumas sagas), talvez o Punisher? Não...

Pedro escreveu:
The Walking Dead: Acompanho atualmente e acho bem legal. Não assisti a série, prefiro ficar nos Gibis... um dia assisto pra ver qualé.
Cara, esta série estava absurda de boa até o número 70, mais ou menos, estava incrível. Mas o cara perdeu a mão FEIO. Depois do número 100 a coisa desanda que é uma desgraça...
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por tiagovip Sáb Out 05, 2013 10:02 am

Gustavo escreveu:The Walking Dead: Acompanho atualmente e acho bem legal. Não assisti a série, prefiro ficar nos Gibis... um dia assisto pra ver qualé.
Cara, esta série estava absurda de boa até o número 70, mais ou menos, estava incrível. Mas o cara perdeu a mão FEIO. Depois do número 100 a coisa desanda que é uma desgraça...[/quote]
Estou lá pelo número 80 e realmente não está mais como quando começou. Não adianta: matar personagens queridos choca? Sim, mas também tira o peso da história, porque, simplesmente, não há como apegar-se com personagens brotados na histórias da mesma forma que aqueles que você acompanhou desde o nº 1. Ademais, creio que ele tem que, agora, labutar para encontrar maneiras de ferrar o Rick.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Gustavo Sáb Out 05, 2013 11:36 am

Agora a série passou a ser um "Lord of the Flies" bobo... os zumbis nem importam mais. Antigamente os zumbis se atraíam pelo som dos tiros, agora nem isso eles fazem mais. A série se resume a "quem é o próximo líder maligno que o Rick encontra".
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por tiagovip Sáb Out 05, 2013 12:28 pm

Gustavo escreveu:Agora a série passou a ser um "Lord of the Flies" bobo... os zumbis nem importam mais. Antigamente os zumbis se atraíam pelo som dos tiros, agora nem isso eles fazem mais. A série se resume a "quem é o próximo líder maligno que o Rick encontra".
Provavelmente vou terminar de ler as que tenho, depois darei tchau, tchau.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Histórias em Quadrinhos Empty Re: Top 5 Histórias em Quadrinhos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos