Sexta - 20/setembro
+8
Marcelo
evandro
Soar
Samuca
Pedro
Gustavo
doizinho
tiagovip
12 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Sexta - 20/setembro
Realmente, se eu fosse escolher um, escolheria o TS. O 1989 pelo menos é bastante diferente para valer a atenção, embora ele talvez seja um pouco mais difícil... um pouco mais complicado entender de primeira o que está acontecendo no todo. Foi minha quinta partida e foi a primeira vez que consegui pensar a respeito da Romênia adequadamente!Alexandre Trentini escreveu:Cheguei um pouco mais tarde sexta-feira, era 21:30, mas consegui jogar 1989: Dawn of Freedom, um jogão, serve perfeitamente como uma continuação lógica de Twilight Struggle, porém ainda acho TS um pouco melhor.
É um pouco confuso ainda entender que lado possui vantagens - de acordo com a turma do BGG, deveria ser mais fácil com os comunistas, embora não me pareça assim. Teoricamente, assim como no TS, os democratas resistem e os comunistas buscam vencer rapidamente. Porém, nas 5 partidas que joguei ou o jogo foi até o fim, ou terminou no Late Year.
Creio que talvez seja quase o oposto: uma estratégia dos comunistas é resistir. Se ele termina o jogo com 4 países ou mais, acho que está feito. Mas se ficar com um ou dois, não terá condições.
De qualquer forma joguei só duas vezes com os comunas, da próxima vez irei jogar com eles certamente para ir entendendo melhor as coisas!
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Sexta - 20/setembro
Cara esse negócio de um jogar para resistir a pressão do outro é questão do momento, no early war achei tudo bem equilibrado, de fato mais equilibrado do que no Twilight Struggle, já no Middle War os EUA tem que resistir para que a URSS não vença, pq em alguns momentos a URSS consegue obter muitos pontos e os EUA tem que vencer e maximizar a sorte nos Power Struggles para poder retirar aquela vantagem de poder que a URSS tem. No Late War é a vez da URSS consertar o que está acontecendo para segurar para que o jogo não vire.
A maior lição que tirei desse primeiro jogo é que investir na Alemanha Ocidental vale a pena na middle war, mas não vale a pena concentrar esforços nela no final, só isso que tirei de conclusão por enquanto ahahaha.
A maior lição que tirei desse primeiro jogo é que investir na Alemanha Ocidental vale a pena na middle war, mas não vale a pena concentrar esforços nela no final, só isso que tirei de conclusão por enquanto ahahaha.
Re: Sexta - 20/setembro
Muito obrigado a todos que compareceram e protagonizaram uma das melhores noites de jogos que já participei.
Só tinha os calibrudo nas mesas, algo de causar inveja em muitos grupos mundo afora. Mais uma coisa assim se deve a uma conjuntura astral muito grande... a noite foi tão rara que até o Soar apareceu para jogar dois meios jogos!
Mas de fato a presença do meu amigo Pedro foi fortemente sentida! Não só pelo bom companheirismo, seu bom gosto, ou a genialidade de suas jogadas, mas pq ninguém faz um mimimi tão bem assim. O Samuca até tentou, alegando que expliquei CO2 igual minha bunda, que nada no jogo fazia sentido, que o jogo não tem nada a ver com a redução de emissão de carbono... mas o pupilo ainda não chegou aos pés do mestre. Talvez mais umas 5 partidas de Twilight Imperium e o Samuca esteja pronto para o substituir.
Inclusive esta imagem é bacana pelo close no Caylus e a cara de consternação daqueles que jogaram Le Havre
Bom, o que joguei foi meia partida de Star Trek DBG, Arkhan e CO2.
O primeiro, Star Trek DBG, mostrou potencial, mas as regras não estavam bem claras, então vou tentar novamente outro dia quando o Soar manjar melhor do manual. O jogo parece um dominion com um pincelada temática, mas bem de leve. Todavia, oferece bem mais opções de jogadas e ações aos jogadores. Além disso traz outros cenários, como jogo em duplas, um totalmente cooperativo e assim por diante.
O Arkham foi minuciosamente descrito pelo Perreto em seu relato no BGG, então não tem muito a acrescentar. Goste bastante da expansão do King in Yellow... deixou o negócio em mais difícil. A partida foi cheia de decisões difíceis, como quando conjurar as magias, quando entrar no portal, abandonar as outras coisas para procurar elder sign e teve o sacrifício do Daniel que optou pela morte para selar um portal. Carregamos, eu e ele, o grupo nas costas, ao passo que o elfo era a âncora e o perreto o furo no casco... claro, o resultado não podia ser outro!
Aqui mostra o Perreto fazendo oq fez durante o jogo todo, explorando os demais e dando pitacos furados.
Aqui o final da brincadeira com a amarga derrota depois de tantas reviravoltas e a esperança da vitória ser dissipada por um maldito envoirment.
Depois vi o final de terra mystica, com vitória inédita do Marcelo.
E, após um debandada geral, ficamos eu, Samuca e André, para jogar CO2. Achei que o jogo se comportou bastante bem em 3 jogadores, embora a interação seja maior em 4. Infelizmente ainda não domino o jogo e várias vezes precisei recorrer ao manual para pelo menos certificar aquilo que falava aos amiguinhos.
O jogo foi o tempo todo bem disputado entre eu e o André, tendo o Samuca ficado um pouco para trás em vista de seu desânimo com o jogo e o sono implacável. Acho que o André gostou bastante do jogo, ao passo que o Samuca, bem, odiou. Não me sinto inteiramente culpado, mas me sinto triste. Todavia, o Samuca é um cara que se completa em Spiel des Jahres, quando pra mim esses eleitos não passam de um bom aperitivo, mas jamais serão um prato principal. Infelizmente nossos gostos não combinam e é isso. Não sei se a expectativa em relação ao jogo era outra, mas fato é que em CO2, salvar o mundo é bom, mas é um negócio e nós somos CEO's, não ecochatos.
De qquer sorte, como lhe prometi Samuca, aqui está o perfil do Vital, sinta-se à vontade para o contatar e expor seus pensamentos sobre o jogo. Vale lembrar que Vinhos tbm é dele Ele sempre foi bastante solicito com os comentários nos fóruns e tentou explicar suas decisões de design da melhor maneira possível.
Certamente, é ao menos um dos seus novos jogos eu vou comprar... acho-o um designer bem bom e seu gosto parece muito com o meu, pelo menos é oq extraio visitando o perfil dele e vendo que o cara tem mais de 80 partidas de Brass, 40 de Age of Steam, desenvolveu o mapa de Portugal para Age of Steam e acha Caylus o melhor WP já feito. Inclusive, o Martin Wallace foi um dos playtesters do CO2!
Só tinha os calibrudo nas mesas, algo de causar inveja em muitos grupos mundo afora. Mais uma coisa assim se deve a uma conjuntura astral muito grande... a noite foi tão rara que até o Soar apareceu para jogar dois meios jogos!
Mas de fato a presença do meu amigo Pedro foi fortemente sentida! Não só pelo bom companheirismo, seu bom gosto, ou a genialidade de suas jogadas, mas pq ninguém faz um mimimi tão bem assim. O Samuca até tentou, alegando que expliquei CO2 igual minha bunda, que nada no jogo fazia sentido, que o jogo não tem nada a ver com a redução de emissão de carbono... mas o pupilo ainda não chegou aos pés do mestre. Talvez mais umas 5 partidas de Twilight Imperium e o Samuca esteja pronto para o substituir.
Inclusive esta imagem é bacana pelo close no Caylus e a cara de consternação daqueles que jogaram Le Havre
Bom, o que joguei foi meia partida de Star Trek DBG, Arkhan e CO2.
O primeiro, Star Trek DBG, mostrou potencial, mas as regras não estavam bem claras, então vou tentar novamente outro dia quando o Soar manjar melhor do manual. O jogo parece um dominion com um pincelada temática, mas bem de leve. Todavia, oferece bem mais opções de jogadas e ações aos jogadores. Além disso traz outros cenários, como jogo em duplas, um totalmente cooperativo e assim por diante.
O Arkham foi minuciosamente descrito pelo Perreto em seu relato no BGG, então não tem muito a acrescentar. Goste bastante da expansão do King in Yellow... deixou o negócio em mais difícil. A partida foi cheia de decisões difíceis, como quando conjurar as magias, quando entrar no portal, abandonar as outras coisas para procurar elder sign e teve o sacrifício do Daniel que optou pela morte para selar um portal. Carregamos, eu e ele, o grupo nas costas, ao passo que o elfo era a âncora e o perreto o furo no casco... claro, o resultado não podia ser outro!
Aqui mostra o Perreto fazendo oq fez durante o jogo todo, explorando os demais e dando pitacos furados.
Aqui o final da brincadeira com a amarga derrota depois de tantas reviravoltas e a esperança da vitória ser dissipada por um maldito envoirment.
Depois vi o final de terra mystica, com vitória inédita do Marcelo.
E, após um debandada geral, ficamos eu, Samuca e André, para jogar CO2. Achei que o jogo se comportou bastante bem em 3 jogadores, embora a interação seja maior em 4. Infelizmente ainda não domino o jogo e várias vezes precisei recorrer ao manual para pelo menos certificar aquilo que falava aos amiguinhos.
O jogo foi o tempo todo bem disputado entre eu e o André, tendo o Samuca ficado um pouco para trás em vista de seu desânimo com o jogo e o sono implacável. Acho que o André gostou bastante do jogo, ao passo que o Samuca, bem, odiou. Não me sinto inteiramente culpado, mas me sinto triste. Todavia, o Samuca é um cara que se completa em Spiel des Jahres, quando pra mim esses eleitos não passam de um bom aperitivo, mas jamais serão um prato principal. Infelizmente nossos gostos não combinam e é isso. Não sei se a expectativa em relação ao jogo era outra, mas fato é que em CO2, salvar o mundo é bom, mas é um negócio e nós somos CEO's, não ecochatos.
De qquer sorte, como lhe prometi Samuca, aqui está o perfil do Vital, sinta-se à vontade para o contatar e expor seus pensamentos sobre o jogo. Vale lembrar que Vinhos tbm é dele Ele sempre foi bastante solicito com os comentários nos fóruns e tentou explicar suas decisões de design da melhor maneira possível.
Certamente, é ao menos um dos seus novos jogos eu vou comprar... acho-o um designer bem bom e seu gosto parece muito com o meu, pelo menos é oq extraio visitando o perfil dele e vendo que o cara tem mais de 80 partidas de Brass, 40 de Age of Steam, desenvolveu o mapa de Portugal para Age of Steam e acha Caylus o melhor WP já feito. Inclusive, o Martin Wallace foi um dos playtesters do CO2!
Re: Sexta - 20/setembro
Na verdade quem pediu o Caylus no fórum fui eu e o Gustavo o levou para jogarmos. Aí o Soar também animou e o jogamos. O perusso acabou gostando, e a mulher dele estava na frente de todos pois construiu bastantedoizinho escreveu:Peraí, acho que foi o Perusso que pediu pra jogar o Caylus, não to entendendo essa história de ida ao dentista.
Sim, o CO2 eu gostei bastante, embora ele tenha várias mecânicas que levam um tempo para fazerem sentido. Quero jogá-lo mais uma vez para ver como pode ser feito para não passar o ppm de carbono de 350. Pois, como o Libo também notou, o jogo poderia ter acabado na segunda década se alguém se esforçasse, pois já na primeira ele passou de 350 (mas não por muito haha). Nos mais, foi uma sexta muito bacana! Embora eu tenha feito muita merda no Terra Mystica, puta partida ruim de minha parte.libonati escreveu:Muito obrigado a todos que compareceram e protagonizaram uma das melhores noites de jogos que já participei.
Só tinha os calibrudo nas mesas, algo de causar inveja em muitos grupos mundo afora. Mais uma coisa assim se deve a uma conjuntura astral muito grande... a noite foi tão rara que até o Soar apareceu para jogar dois meios jogos!
Mas de fato a presença do meu amigo Pedro foi fortemente sentida! Não só pelo bom companheirismo, seu bom gosto, ou a genialidade de suas jogadas, mas pq ninguém faz um mimimi tão bem assim. O Samuca até tentou, alegando que expliquei CO2 igual minha bunda, que nada no jogo fazia sentido, que o jogo não tem nada a ver com a redução de emissão de carbono... mas o pupilo ainda não chegou aos pés do mestre. Talvez mais umas 5 partidas de Twilight Imperium e o Samuca esteja pronto para o substituir.
Inclusive esta imagem é bacana pelo close no Caylus e a cara de consternação daqueles que jogaram Le Havre
Bom, o que joguei foi meia partida de Star Trek DBG, Arkhan e CO2.
O primeiro, Star Trek DBG, mostrou potencial, mas as regras não estavam bem claras, então vou tentar novamente outro dia quando o Soar manjar melhor do manual. O jogo parece um dominion com um pincelada temática, mas bem de leve. Todavia, oferece bem mais opções de jogadas e ações aos jogadores. Além disso traz outros cenários, como jogo em duplas, um totalmente cooperativo e assim por diante.
O Arkham foi minuciosamente descrito pelo Perreto em seu relato no BGG, então não tem muito a acrescentar. Goste bastante da expansão do King in Yellow... deixou o negócio em mais difícil. A partida foi cheia de decisões difíceis, como quando conjurar as magias, quando entrar no portal, abandonar as outras coisas para procurar elder sign e teve o sacrifício do Daniel que optou pela morte para selar um portal. Carregamos, eu e ele, o grupo nas costas, ao passo que o elfo era a âncora e o perreto o furo no casco... claro, o resultado não podia ser outro!
Aqui mostra o Perreto fazendo oq fez durante o jogo todo, explorando os demais e dando pitacos furados.
Aqui o final da brincadeira com a amarga derrota depois de tantas reviravoltas e a esperança da vitória ser dissipada por um maldito envoirment.
Depois vi o final de terra mystica, com vitória inédita do Marcelo.
E, após um debandada geral, ficamos eu, Samuca e André, para jogar CO2. Achei que o jogo se comportou bastante bem em 3 jogadores, embora a interação seja maior em 4. Infelizmente ainda não domino o jogo e várias vezes precisei recorrer ao manual para pelo menos certificar aquilo que falava aos amiguinhos.
O jogo foi o tempo todo bem disputado entre eu e o André, tendo o Samuca ficado um pouco para trás em vista de seu desânimo com o jogo e o sono implacável. Acho que o André gostou bastante do jogo, ao passo que o Samuca, bem, odiou. Não me sinto inteiramente culpado, mas me sinto triste. Todavia, o Samuca é um cara que se completa em Spiel des Jahres, quando pra mim esses eleitos não passam de um bom aperitivo, mas jamais serão um prato principal. Infelizmente nossos gostos não combinam e é isso. Não sei se a expectativa em relação ao jogo era outra, mas fato é que em CO2, salvar o mundo é bom, mas é um negócio e nós somos CEO's, não ecochatos.
De qquer sorte, como lhe prometi Samuca, aqui está o perfil do Vital, sinta-se à vontade para o contatar e expor seus pensamentos sobre o jogo. Vale lembrar que Vinhos tbm é dele Ele sempre foi bastante solicito com os comentários nos fóruns e tentou explicar suas decisões de design da melhor maneira possível.
Certamente, é ao menos um dos seus novos jogos eu vou comprar... acho-o um designer bem bom e seu gosto parece muito com o meu, pelo menos é oq extraio visitando o perfil dele e vendo que o cara tem mais de 80 partidas de Brass, 40 de Age of Steam, desenvolveu o mapa de Portugal para Age of Steam e acha Caylus o melhor WP já feito. Inclusive, o Martin Wallace foi um dos playtesters do CO2!
Nos vemos sexta moçada
Andre Modt- Power Grid
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba
Re: Sexta - 20/setembro
O trabalho do Darrell Simmons (Libonati) realmente foi um dos maiores diferenciais (se não o maior) para manter os investigadores no jogo. Sem isso não teria cura, nem compra de Símbolos Anciãos!
Abs,
Abs,
Re: Sexta - 20/setembro
Sobre o Star Trek DBG - foi feio da minha parte usar o Libo de cobaia, porém eu lí o 'manuel' e achei que tava susse pra tentar uma partida. Desculpem sinceramente por quebrar esta regra dos boards: 'apresentar um jogo sem o domínio da mecânica e regras'
Utilizarei meus amigos em Balneário Camboriú para jogar uma partida completa pra depois voltar a trazer o joga à mesa por aqui!
Libão, parabéns pelo relato caprichado com direito a foteenhas e tudo mais.
Abrax
Utilizarei meus amigos em Balneário Camboriú para jogar uma partida completa pra depois voltar a trazer o joga à mesa por aqui!
Libão, parabéns pelo relato caprichado com direito a foteenhas e tudo mais.
Abrax
Soar- Arkham Horror
- Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1
Re: Sexta - 20/setembro
Isso acontece, as vezes vc lê o manual, acha que entendeu e depois na mesa o negócio se desenrola de maneira diferente doq vc imaginava!Warrior escreveu:Sobre o Star Trek DBG - foi feio da minha parte usar o Libo de cobaia, porém eu lí o 'manuel' e achei que tava susse pra tentar uma partida. Desculpem sinceramente por quebrar esta regra dos boards: 'apresentar um jogo sem o domínio da mecânica e regras'
Utilizarei meus amigos em Balneário Camboriú para jogar uma partida completa pra depois voltar a trazer o joga à mesa por aqui!
Libão, parabéns pelo relato caprichado com direito a foteenhas e tudo mais.
Abrax
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Quarta - 02/setembro
» Sexta - 13/setembro
» Sexta - 04/setembro
» Terça - 10/setembro
» Quarta - 09/setembro
» Sexta - 13/setembro
» Sexta - 04/setembro
» Terça - 10/setembro
» Quarta - 09/setembro
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos