Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida - Lord of the Rings - LCG

+4
Trentini
doizinho
tiagovip
Andre Modt
8 participantes

Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por Andre Modt Sex maio 31, 2013 4:34 pm

Um amigo meu viciado em senhor dos anéis está afim de comprar o jogo, mas como ele não gosta de jogar em 2 pessoas ele está pedindo que eu compre uma cópia também. [Segundo ele pode-se jogar em 4 jogadores se houver duas cópias do jogo]. Minha dúvida é, o jogo fica interessante em 4 jogadores? Ou é melhor em somente 2? O que muda? [Também nunca joguei em dois jogadores, mas vi muitas reviews positivas sobre o jogo]
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por tiagovip Sex maio 31, 2013 4:41 pm

O Fabiano que estenda a resposta, mas minha impressão é que o jogo foi efetivamente feito para 1 ou 2 pessoas. Com dois jogos base acomoda 4? Sim, acomoda, mas é bom, ou mais precisamente, é melhor do que em 2 ou 1? Provavelmente, não.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por doizinho Sex maio 31, 2013 4:49 pm

Eu tenho o jogo e umas 300 expansões então posso tirar tuas dúvidas.

O jogo pode ser jogado em 4 jogadores com 2 cores sets, mas deve ser uma merda de um jogo. Primeiro por que vocês só vão ter 3 aventuras, o que vai tornar o jogo repetitivo. Segundo que vocês só vão ter decks básico que não vão mostrar como o jogo é bom. Certamente essa não é a melhor opção e acho que muitos dos que não gostaram do jogo devem ter jogado apenas com o core set.

O jogo vai ficar muito bom como eu tenho ele agora, com várias expansões e com decks personalizados. Agora a gente vê aventuras que precisam de porrada (uso anões), conhecimento (elfos), caminhar (rohan), ataques aéreos (águias), enfim tenho vários decks que funcionam de maneiras bem diferentes. Quanto ao número de jogadores 2 é o ideal pra mim e acho que é esse o limite dele. Se a FFG diz que cabem 4 é porque ela quer arrancar mais grana dos fãs do jogo. Ele pode ser jogado em 3 ou 4, mas acho que não deve ser jogado assim.

E pra quem é fã de Tolkien, agora a FFG começou a lançar o que ela chama de Saga Expansions. Essas expansões são baseadas no livros, já tenho as 2 expansões que contam a história d'O Hobbit, e agora eles anunciaram o começo da trilogia Senhor dos Anéis.

Se quiser conhecer eu te apresento semana que vem, tenho levado todas as semanas.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por Andre Modt Sex maio 31, 2013 5:03 pm

É, imaginei não fazia muito sentido precisar de duas cópias do jogo para poder jogar em 4 jogadores. Mas, por via das dúvidas achei melhor questionar.
O jogo base é fraco sozinho então? Quais expansões seria bom ele comprar junto com a base pro jogo ficar legal?
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por doizinho Sex maio 31, 2013 5:22 pm

Olha é difícil não gastar com esse tipo de jogo, eu poderia recomendar o base mais as expansões grandes, mas mesmo assim já é um bom investimento.

Com isso você teria uns 2 ou 3 grandes decks de anões, mas nada muito além disso.
Khazad-dûm
The Hobbit: Over Hill Under Hill
The Hobbit: On the Doorsteps

Esse aqui tem humanos, mais especificamente a galera de Gondor, daria pra fazer junto com o base uns 2 decks bons.
Heirs of Númenor

E veja bem, se você não ligar pra tema você com 1 expansão e o base tem uns 2 ou 3 decks ótimos misturando os heróis à moda caralha.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por tiagovip Sex maio 31, 2013 5:26 pm

Andre Modt escreveu:O jogo base é fraco sozinho então? Quais expansões seria bom ele comprar junto com a base pro jogo ficar legal?

Essas daqui:

http://boardgamegeek.com/geeksearch.php?action=search&objecttype=boardgame&q=lord+of+the+rings%3A+the+card+game&B1=Go

Hehehe.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por doizinho Sex maio 31, 2013 5:30 pm

Tiago não assusta o cara, nem o Marcelo compraria tudo isso de uma única vez.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por tiagovip Sex maio 31, 2013 5:59 pm

doizinho escreveu:Tiago não assusta o cara, nem o Marcelo compraria tudo isso de uma única vez.

O Marcelo compraria até expansões dobradas, só para ter cartas extras para fazer uma mesa de centro.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por Andre Modt Sex maio 31, 2013 6:21 pm

Ainda bem que não sou eu que quero os jogos. Não tenho grana pra tanto. Vou avisá-lo que é ruim em 4 e mandar ele se virar sozinho.
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por Trentini Sáb Jun 01, 2013 11:17 am

caralho, ta aí um jogo que nunca investiria, eu me frustro de não ter tudo de um jogo, e é um jogo que é caro de ter tudo

Colecionismo é uma merda
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por Binderman Sáb Jun 18, 2016 8:56 am

Gravedigging, porque eu acho legal.

Tenho duas expansões mas só joguei com o jogo base e decks standard até agora: 9 derrotas por goleada no modo normal e 2 vitórias fáceis no modo simples, considerando apenas os jogos solo. Sugestões? Aguardar

Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por libonati Sáb Jun 18, 2016 7:09 pm

Binderman escreveu:Gravedigging, porque eu acho legal.

Tenho duas expansões mas só joguei com o jogo base e decks standard até agora: 9 derrotas por goleada no modo normal e 2 vitórias fáceis no modo simples, considerando apenas os jogos solo. Sugestões?  Aguardar


Ora homem, monte um deck e comece pela missão mais das três do base e vá progredindo, adequando seu deck desacordo com a missão. O ideal é fazer pequenas adequações, nada muito drástico para que no processo, você continue conhecendo seu deck.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por Binderman Sáb Jun 18, 2016 8:00 pm

Mas essa é a questão, eu tenho que montar um deck para ganhar? O standard não seria o suficiente, pelo menos para a primeira missão? Aliás, esqueci de falar, todas as partidas foram com a primeira missão.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por libonati Sáb Jun 18, 2016 10:56 pm

O standard que vc diz é aquele que só tem uma facção?
A ideia do jogo, de LCGs de forma geral, é montar decisão. Então por mais que você vença uma missão com o standard, oq eu sei ser possível porque fi-lo, em dado momento, você vai ter que se concentrar em montar decks.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por Binderman Sáb Jun 18, 2016 11:01 pm

Sim, aqueles que vem prontos no jogo base.

Beleza, era isso que eu precisava saber, se é possível vencer com os decks básicos.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por Binderman Dom Jun 19, 2016 10:34 am

Consegui vencer finalmente, com o deck spirit sphere. Agora posso passar para a segunda missão.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por doizinho Seg Jun 20, 2016 9:14 am

Binderman escreveu: Sim, aqueles que vem prontos no jogo base.

Beleza, era isso que eu precisava saber, se é possível vencer com os decks básicos.
Se não me engano, no final do manual tem decks multi esferas prontos. São esses que você deve considerar como básicos. Os decks mono esferas do base não vencem nada, e nem foram feitos pra vencer mesmo. Use os decks multi esferas sugeridos e você vai ter uma disputa muito boa.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por Binderman Seg Jun 20, 2016 10:00 am

Valeu, vou montar os decks.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por doizinho Seg Jun 20, 2016 10:36 am

Binderman escreveu:  Valeu, vou montar os decks.
Dei uma olhada rápida no manual e não foi lá que eu vi os decks básicos, deve ter sido no BGG ou no site da FFG. Fiz uma consulta rápida no BGG e achei isso aqui https://www.boardgamegeek.com/thread/1108855/back-basics-killer-deck-using-only-cards-single-co. Espero que te ajude.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por geovanni Seg Jun 20, 2016 8:00 pm

Joguei só uma vez sozinho e achei mto (mesmo) difícil de ganhar, vc meio que precisa do poder de mais de uma esfera, já que cada uma tem um ponto forte.
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por geovanni Seg Jun 20, 2016 8:02 pm

Aliás, joguei uma vez com 4 pessoas e foi a melhor partida. As possibilidades de interação entre quem está jogando são muito maiores e tem mais opções para resolver as missões (de modo que também me parece que fica mais fácil com mais gente).
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por Soar Seg Jun 20, 2016 10:05 pm

Olha, não sou o mais experiente, mas já tive o jogo e um punhado de expansões também....
Já joguei em 3-4 usando só um core mesmo... o que me parece viável eventualmente... a única coisa que faria falta são os marcadores de treta, mas e daí, marca num papel mesmo!
abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por tiagovip Ter Jun 21, 2016 1:18 am

geovanni escreveu:Aliás, joguei uma vez com 4 pessoas e foi a melhor partida. As possibilidades de interação entre quem está jogando são muito maiores e tem mais opções para resolver as missões (de modo que também me parece que fica mais fácil com mais gente).

Tenho 2 experiências em 3 ou 4, e ambas foram ruins, mas ambas não exatamente devido ao jogo em si: a primeira mais por desconhecer o jogo e a segunda pela escolha de um cenário brutal, com o Bruxo-Rei, em que ele nem precisou dar o ar da graça, pois fomos massacrados sem dó muito antes.

Assim, certamente prefiro o jogo em 2 mesmo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

rings - Dúvida - Lord of the Rings - LCG Empty Re: Dúvida - Lord of the Rings - LCG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos