Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

+4
libonati
Samuca
Trentini
doizinho
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por doizinho Ter Set 10, 2013 10:57 am

Bom dia amigos, hoje nosso tema é Jogos Pouco Jogados.

5 - Egizia - Esse é um ótimo jogo, com regras e mecânicas simples, e que tem uma duração agradável (60 a 90 minutos). Com essas características eu vejo muitos outros jogos piores do que ele sendo jogados com mais frequência. É uma pena que ele tenha caído numa posição em que nem lembrado é mais, ele está praticamente num limbo dos jogos de tabuleiro.
Ghost 

4 - Le Havre - O irmão "feio" do Agrícola. Esse é um jogão que sofre pra achar espaço nas mesas, mesmo quando quero jogá-lo não consigo. Ele tem regras simples demais (você tem 2 opções apenas e pode fazer 1 ação por vez), muita rejogabilidade, requer muita estratégia e possui muitos caminhos pra vitória. O "problema" tempo é facilmente contornável limitando a partida à 3 jogadores. Enfim é uma vergonha que ele seja jogado 1 vez por ano.

3 - Dungeon Lords - Um clássico que é jogado a cada 2 anos e olhe lá. E esse nem tem a desculpa de ser demorado. Nem gosto de lembrar quanta coisa pior eu joguei nesses 2 anos que tem a mesma duração do DL. Shocked

2 - Sid Meier's Civilization: The Board Game - Havia jogado esse há uns 3 anos com o Rafael (radalle) e lembrava, vagamente, que tinha gostado da partida. Recentemente adquiri uma cópia e acabei jogando fora do nosso grupo, e confirmei que é um jogão. O pessoal da FFG está de parabéns pois eles conseguiram fazer uma cópia fiel do famoso jogo digital. Cada aspecto do jogo digital está lá, é impressionante. É um jogão que merece ser jogado 1 vez por mês! Pra minha sorte encontrei parceiros que ficaram muito motivados e querem jogá-lo regularmente.

1 - Wargames - Ah nem lembro quando foi a última vez que joguei um wargame, e isso me deixou um pouco triste agora. Sad NADA se compara a experiência de jogar um wargame. Sei que o Gustavo e o Rafael acabam jogando durante a semana, mas isso é muito pouco, não vejo por que não jogarmos bons wargames nas sextas também. Todos do nosso grupo deveriam estar mais abertos e receptivos à essa experiência.

Menção Honrosa - Glory to Rome - Esse jogo é muito bom, relativamente rápido e precisa ser jogado mais vezes. É uma pena que parece que apenas eu o Tiago gostamos dele por aqui. Vou começar a insistir mais e passarei a levá-lo com mais frequência nos nossos encontros.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por Trentini Ter Set 10, 2013 11:22 am

Bom, vamos lá

1 - Axis & Allies 1940 Global - Eu ia separar ele em 2 jogos, Europe e Pacific, pq são realmente jogos separados, porém ambos tem o mesmo peso e sofrem do mesmo mal, só joguei o Europe 1 vez e o meu Pacific ainda está esperando uma estréia, porém sei que quando rolar de jogar será incrível.

2 - A Game of Thrones: The Boardgame - Gosto bastante desse jogo, mesmo tendo tantas incompatibilidades com a série de livros, é um excelente jogo sem dúvidas, pena que com a duração dele considero existir jogos melhores, por isso ele vai raramente para a mesa.

3 - War of the Rings - Jogão, porém longo demais mesmo para 2 pessoas, por isso raramente vai para a mesa, mas outro que não abandono da minha coleção pq sei que, quando rola jogá-lo, é uma partida extraordinária a parte, dos jogos de Lord of the Rings que joguei, esse é o definitivo, sem nem pensar duas vezes.

4 - Brass - É um jogo que gostaria que fosse mais para a mesa, mas não ocorre, a maior razão é que o jogo é bem restritivo, 3 ou 4 pessoas apenas, nem sempre contamos com esse número de pessoas.

5 - Dominant Species - É bem verdade que esse jogo já está na minha coleção faz uns meses (veio junto com meu Twilight Struggle quando fiz uma compra na GMT), mas só agora me agilizei para aprender as regras e jogá-lo, mesmo assim tenho pleno conhecimento que esse jogo irá poucas vezes para a mesa, também por causa da duração, porém quero fazê-lo ir com mais freqüência, na base da insistência Very Happy
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por Samuca Ter Set 10, 2013 11:37 am

TOP 5 facílimo de fazer. No meu caso colocarei aqui os cinco jogos que mais tentei jogar, mas ainda não consegui:

1. Sid Meier's Civilization;

2. Battles of Westeros;

3. War of the Ring;

4. D&D Conquest of Nerath;

5. The Resistance.

As menções honrosas vão para jogos que só pude jogar uma vez cada e que ainda assombram meus sonhos de tanta vontade que tenho de jogá-los novamente (em ordem de preferência): El Grande; Chaos in the Old World; 18XX; TI3; e X-Wing.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por doizinho Ter Set 10, 2013 11:44 am

Samuca escreveu:2. Battles of Westeros;
Esse tá no grupo "apenas para olhar" da coleção do Pedro!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por Trentini Ter Set 10, 2013 11:46 am

Eu sou egoísta e coloquei só jogos da minha coleção

porém Chaos in the Old World e Terra Mystica entram nessa lista, porém acho que foram partidas muito recentes para eu poder dizer que irão pouco para a mesa.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por libonati Ter Set 10, 2013 12:00 pm

Uma caralhada, fica até difícil responder. Acho que conseguiria citar 5 da coleção de cada um aqui. Menos do Trentini, já que ele já fez isso kkkkk

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por tiagovip Ter Set 10, 2013 12:09 pm

Bem, vou colocar os jogos que gostaria de explorar mais:

5) Strasbourg: É um Feld de tema rasteiro, mas com um esquema de leilão que é sensacional. Escolhe-se quanto quer gastar em segredo, e divide o dinheiro em pilhas separadas - cada pilha pode ser usada em um único leilão naquela rodada (que inclui uns 5 ou 6 leilões). O jogo demanda vários cálculos e é bastante tenso. O Libonati e eu já tentamos colocar este jogo de volta na mesa, mas sem sucesso;

4) Arte Moderna: A culpa aqui é minha, pois eu não levo o jogo. Não levo porque a edição do jogo é razoavelmente rara, e não quero detonar a caixa com o transporte na mochila. O resultado é que ele fica sem ser jogado. O Arte Moderna compreende todo tipo de leilão "normal" que se pode querer num jogo, e tem certo efeito de manipulação de mercado referente ao valor das obras;

3) CO2: Um excelente jogo econômico que me intrigou bastante com a pletora de opções que ele oferta. O jogo oferta uma mecânica que quase é cooperativa e, ao mesmo tempo, bastante competitiva que é rara de encontrar: construir uma usina exige três fases, e o jogador A pode começá-la, o B desenvolvê-la e o C implementá-la, e todos ganharam algo ao fazer a sua parte. Isso exige um equilíbrio delicado que, creio, só partidas múltiplas permitirão entender completamente;

2) Macao: Curiosamente, outro Feld. Mas este é da época em que ele ainda era um cretino e odiava dar pontos para os jogadores - tirar pontos era bem mais legal. Esse jogo é bem bom, desde o uso dos dados, até a movimentação dos barcos, compra das lojas e, claro, o uso das cartas. Um jogo diferenciado, exigente e que eu curto bastante;

1) Middle-Earth Quest: tem tudo que eu gosto. O tema me é caríssimo. As mecânicas de encontros e movimento, são fáceis de entender e exigem ponderações. O sistema de combate é um dos melhores - se não o melhor - que já encontrei. Há várias opções para cada lado, e é um semi-cooperativo. O tempo de jogo é alto - entre 3 a 4 horas de partida.

Menções honrosas: Bohnanza, Container, Glory to Rome (eu incluiria aqui o De Vulgari, mas faz relativamente pouco tempo que o joguei).
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por Samuca Ter Set 10, 2013 12:18 pm

doizinho escreveu:
Samuca escreveu:2. Battles of Westeros;
Esse tá no grupo "apenas para olhar" da coleção do Pedro!
Concordo. É só para ficar na vontade.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por libonati Ter Set 10, 2013 12:33 pm

tiagovip escreveu:
4) Arte Moderna: A culpa aqui é minha, pois eu não levo o jogo. Não levo porque a edição do jogo é razoavelmente rara, e não quero detonar a caixa com o transporte na mochila. O resultado é que ele fica sem ser jogado. O Arte Moderna compreende todo tipo de leilão "normal" que se pode querer num jogo, e tem certo efeito de manipulação de mercado referente ao valor das obras;
Se você quiser eu te dou uma caixa de alguma expansão do Carcassonne... não sei se vai caber, mas de qquer sorte, vale tentar!!!

Essa empresa que fez foi uma que saiu do mercado nacional... que estranho... a edição deles é tão elogiada no mundo todo!!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por tiagovip Ter Set 10, 2013 12:42 pm

A edição deles é basicamente uma anti-Ceilikan!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por libonati Ter Set 10, 2013 1:22 pm

Já que vale tudo, vou fazer dois TOP 5, um com meus jogos e outro com jogos dos outros!!! Mas vou citar apenas os jogos que não entendo pq não vêem mesa. Jogos complexos, feios e demorado eu entendo... não são todos que têm coragem de encarar... desprezo esses, mas respeito suas opiniões Evil or Very Mad 

Vou começar pelos meus:

Shogun - um jogo massa, com uma caixa grande... acho que por isso não é jogado! Tem uma inteligente mecânica de conflito de área e seleção de ações, com um pouco de gestão. O jogo leva em torno de 90-120 minutos, não é muito, mas simplesmente não sai da caixa! Vai se entender!

CO2 - Acho que jogos econômicos assustam as pessoas! CO2 não é um jogo fácil, mas é muito fluído e fica em torno de 120 minutos para ser jogado, podendo ser 20 também!

Automobile - Como disse antes, jogos econômicos assustam as pessoas... essa é realmente a única razão que vejo! Um Martin Wallace com um tema legal, mecânicas redondinhas, fácil de explicar e jogar, com uma curva de aprendizado íngrime, mas não tanto, que dura de 60 a 90 minutos, mas 10 pras regras! Então, enfim, não vejo motivos mesmo!

Navegador - posso estar me tornando repetitivo, mas talvez jogos econômicos assustem as pessoas!! Esse jogo tem uma mecânica central muito elogiada, a rodela, que é uma clássica aplicação do Mac, o designer. Além disso tem uma pitada de administração de recursos, com manipulação de mercados e exploração.

Carson City - Um jogo de alocação de trabalhadores com bastante interação entre os jogadores, bem mais doq esse tipo de mecânica propicia na maioria das vezes. Não é tão difícil como caylus, embora tenha sua distinta complexidade. Além disso é um jogo que também gira em torno de 70-90 minutos!

Agora os jogos dos coleguinhas:

Clash of Cultures - Um jogo de civilização melhor que esse ai da FFG, na minha opinião, claro! Para um jogo do tipo não demora tanto, em torno de 150 a 180 minutos. Parece um monstro no começo, mas é fácil e tem uma complexidade agradável. O jogo é lindo e muito bacana!!

Dungeon Lords - um jogo mais denso, onde o melhor é rir para não chorar... pq afinal, só te enrrabam, mas o negócio é continuar de cabeça erguida e feliz! Um dos melhores jogos que há com a mecânica de alocação de jogadores, divertido, mas tenso, com várioas estratégias diferentes... enfim, uma preciosidade!

Steam - Um jogo bonito (para os da espécie), agradável e muito gostoso de jogar (mudei minha opinião recentemente). Pela minha própria experiência, não é o jogo certo para se iniciar no mundo dos trens, mas é um baita jogo. Novamente, acho mesmo que jogos econômicos assustam as pessoas!!!

Arkham Horror - Sei que o Perreto e seus cupinchas jogam direto... mas dificilmente eu jogo e gostaria de jogar mais! Além do Perreto, sei que o Elfo tem, mas é só de bonito mesmo!!! É um jogo demorado, sim é... mas não é um jogo difícil e se os jogadores forem gentis, joga-se de boa sem downtime!

El Grande - Puta jogão... um clássico de dominação de área e, infelizmente, não é jogado sabe-se lá o senhor dos dados pq?? Na última vez jogamos em pouco mais de uma hora... cacete, isso é três partidas de King of Tokio Sick No , o que normalmente acontece!!! Mas enfim, desisti de tentar entender.

Bom, fica a menção honrosa aos wargames, sejam eles multiplayers ou para dois jogadores, não são jogados. Deve haver uma razão, acho que as pessoas não gostam de pensar nos horrores da guerra... aquele cheiro de pólvora e sangue, merda dos mortos espalhada com suas vísceras pelos campos depois da atuação da artilharia... deve ser isso!

Além desses, todos os jogos longos e pesados que são ótimos e ficam de lado, sempre!! 18XX, Struggle of Empires, TtA, Dominant Species e assim por diante

Coloquei apenas jogos que já joguei, mas há um monte de outros que quero jogar! Eis minha Want to Play list ... se alguém quiser e puder ajudar ficarei bem feliz! Esses são jogos que pretendo jogar pelo menos uma vez até o final do ano!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por libonati Ter Set 10, 2013 1:28 pm

doizinho escreveu:

5 - Egizia - Esse é um ótimo jogo, com regras e mecânicas simples, e que tem uma duração agradável (60 a 90 minutos). Com essas características eu vejo muitos outros jogos piores do que ele sendo jogados com mais frequência. É uma pena que ele tenha caído numa posição em que nem lembrado é mais, ele está praticamente num limbo dos jogos de tabuleiro.
Ghost 

3 - Dungeon Lords - Um clássico que é jogado a cada 2 anos e olhe lá. E esse nem tem a desculpa de ser demorado. Nem gosto de lembrar quanta coisa pior eu joguei nesses 2 anos que tem a mesma duração do DL. Shocked
Que palavras lindas... não poderia dizer melhor! O Egizia sim é um gateway, um com bom nível de complexidade e estratégia... assim, que caga, simplesmente caga na cabeça do Stone Age (comparo os dois pela mesma mecânica). Dungeon Lords então, bem, eu vendi pq me partia o coração não vê-lo ser jogado.

doizinho escreveu:
2 - Sid Meier's Civilization: The Board Game - Havia jogado esse há uns 3 anos com o Rafael (radalle) e lembrava, vagamente, que tinha gostado da partida. Recentemente adquiri uma cópia e acabei jogando fora do nosso grupo, e confirmei que é um jogão. O pessoal da FFG está de parabéns pois eles conseguiram fazer uma cópia fiel do famoso jogo digital. Cada aspecto do jogo digital está lá, é impressionante. É um jogão que merece ser jogado 1 vez por mês! Pra minha sorte encontrei parceiros que ficaram muito motivados e querem jogá-lo regularmente.

Menção Honrosa - Glory to Rome - Esse jogo é muito bom, relativamente rápido e precisa ser jogado mais vezes. É uma pena que parece que apenas eu o Tiago gostamos dele por aqui. Vou começar a insistir mais e passarei a levá-lo com mais frequência nos nossos encontros.
Esses dois eu não achei nada d excepcionais quando joguei. Ao Glory to Rome, estou propenso a dar algumas novas chances, até pq é um jogo legal. Ao Civ, porém, pela duração e primeira impressão aco que só jogaria se não tivesse opção!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por Samuca Ter Set 10, 2013 1:28 pm

libonati escreveu:CO2 - Acho que jogos econômicos assustam as pessoas! CO2 não é um jogo fácil, mas é muito fluído e fica em torno de 120 minutos para ser jogado, podendo ser 20 também!
Já pedi tanto a você para jogar CO2, que cansei. Toda vez você coloca um obstáculo! Se não for o número de jogadores, é a questão do tempo para explicar tudo ou ainda porque você não lembra direito das regras...
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por libonati Ter Set 10, 2013 1:30 pm

Alexandre Trentini escreveu:Bom, vamos lá

1 - Axis & Allies 1940 Global - Eu ia separar ele em 2 jogos, Europe e Pacific, pq são realmente jogos separados, porém ambos tem o mesmo peso e sofrem do mesmo mal, só joguei o Europe 1 vez e o meu Pacific ainda está esperando uma estréia, porém sei que quando rolar de jogar será incrível.
Esse jogo não é jogado pq é uma sessão de tortura... é ruim, sem graça e muito demorado... bom, enfim, essa é só minha opinião fecal!


Última edição por libonati em Ter Set 10, 2013 1:34 pm, editado 1 vez(es)

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por libonati Ter Set 10, 2013 1:34 pm

Samuca escreveu:
libonati escreveu:CO2 - Acho que jogos econômicos assustam as pessoas! CO2 não é um jogo fácil, mas é muito fluído e fica em torno de 120 minutos para ser jogado, podendo ser 20 também!
Já pedi tanto a você para jogar CO2, que cansei. Toda vez você coloca um obstáculo! Se não for o número de jogadores, é a questão do tempo para explicar tudo ou ainda porque você não lembra direito das regras...
Se vc tivesse tentado tanto, estaria no seu TOP 5 hahahaha!!!

Vamos jogar na sexta então... caso não role os jogos de horror!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por doizinho Ter Set 10, 2013 1:57 pm

tiagovip escreveu:Bem, vou colocar os jogos que gostaria de explorar mais:

4) Arte Moderna

2) Macao
Estes quase entraram na minha lista.

tiagovip escreveu:1) Middle-Earth Quest
Esse eu acho um caso que foge à regra. Ele é longo, cheio de regras e difícil de entender, ou seja, tem tudo pra não ser jogado quase nunca, mas ele até que tem visto bastante mesa nos últimos 12 meses. Eu joguei ele 2 vezes num prazo de 12 meses, o que não é pouco se levarmos em consideração que eu não tenho o jogo.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por libonati Ter Set 10, 2013 2:05 pm

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:1) Middle-Earth Quest
Esse eu acho um caso que foge à regra. Ele é longo, cheio de regras e difícil de entender, ou seja, tem tudo pra não ser jogado quase nunca, mas ele até que tem visto bastante mesa nos últimos 12 meses. Eu joguei ele 2 vezes num prazo de 12 meses, o que não é pouco se levarmos em consideração que eu não tenho o jogo.
É o dobro de vez de mim, que tenho o jogo!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por doizinho Ter Set 10, 2013 2:07 pm

libonati escreveu:
doizinho escreveu:
2 - Sid Meier's Civilization: The Board Game - Havia jogado esse há uns 3 anos com o Rafael (radalle) e lembrava, vagamente, que tinha gostado da partida. Recentemente adquiri uma cópia e acabei jogando fora do nosso grupo, e confirmei que é um jogão. O pessoal da FFG está de parabéns pois eles conseguiram fazer uma cópia fiel do famoso jogo digital. Cada aspecto do jogo digital está lá, é impressionante. É um jogão que merece ser jogado 1 vez por mês! Pra minha sorte encontrei parceiros que ficaram muito motivados e querem jogá-lo regularmente.

Menção Honrosa - Glory to Rome - Esse jogo é muito bom, relativamente rápido e precisa ser jogado mais vezes. É uma pena que parece que apenas eu o Tiago gostamos dele por aqui. Vou começar a insistir mais e passarei a levá-lo com mais frequência nos nossos encontros.
Esses dois eu não achei nada d excepcionais quando joguei. Ao Glory to Rome, estou propenso a dar algumas novas chances, até pq é um jogo legal. Ao Civ, porém, pela duração e primeira impressão aco que só jogaria se não tivesse opção!
Eu aprendi que nenhum jogo deve ser avaliado/descartado por uma única partida, e por isso eu acho que você deveria dar uma chance nova ao Civ. As cidades geram conhecimento, cultura e produção, e cada uma desses "commodities" é usada para avançar algum aspecto da tua civilização. O conhecimento libera avanços tecnológicos, a cultura traz pessoas notáveis e eventos culturais e a produção é para erguer as suas cidades e seu exército. Tudo faz sentido e tudo se encaixa, e ainda existe o efeito de exploração e conquista que é muito bem efeito. Enfim eu acho um jogo muito bom e que deve ser jogado mais de uma vez. Se você não gostar depois da segunda partida, aí concordo que o jogo não seja pra você.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por doizinho Ter Set 10, 2013 2:08 pm

libonati escreveu:
doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:1) Middle-Earth Quest
Esse eu acho um caso que foge à regra. Ele é longo, cheio de regras e difícil de entender, ou seja, tem tudo pra não ser jogado quase nunca, mas ele até que tem visto bastante mesa nos últimos 12 meses. Eu joguei ele 2 vezes num prazo de 12 meses, o que não é pouco se levarmos em consideração que eu não tenho o jogo.
É o dobro de vez de mim, que tenho o jogo!
No total são 4 partidas.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por libonati Ter Set 10, 2013 2:18 pm

doizinho escreveu:
libonati escreveu:
doizinho escreveu:
2 - Sid Meier's Civilization: The Board Game - Havia jogado esse há uns 3 anos com o Rafael (radalle) e lembrava, vagamente, que tinha gostado da partida. Recentemente adquiri uma cópia e acabei jogando fora do nosso grupo, e confirmei que é um jogão. O pessoal da FFG está de parabéns pois eles conseguiram fazer uma cópia fiel do famoso jogo digital. Cada aspecto do jogo digital está lá, é impressionante. É um jogão que merece ser jogado 1 vez por mês! Pra minha sorte encontrei parceiros que ficaram muito motivados e querem jogá-lo regularmente.

Menção Honrosa - Glory to Rome - Esse jogo é muito bom, relativamente rápido e precisa ser jogado mais vezes. É uma pena que parece que apenas eu o Tiago gostamos dele por aqui. Vou começar a insistir mais e passarei a levá-lo com mais frequência nos nossos encontros.
Esses dois eu não achei nada d excepcionais quando joguei. Ao Glory to Rome, estou propenso a dar algumas novas chances, até pq é um jogo legal. Ao Civ, porém, pela duração e primeira impressão aco que só jogaria se não tivesse opção!
Eu aprendi que nenhum jogo deve ser avaliado/descartado por uma única partida, e por isso eu acho que você deveria dar uma chance nova ao Civ. As cidades geram conhecimento, cultura e produção, e cada uma desses "commodities" é usada para avançar algum aspecto da tua civilização. O conhecimento libera avanços tecnológicos, a cultura traz pessoas notáveis e eventos culturais e a produção é para erguer as suas cidades e seu exército. Tudo faz sentido e tudo se encaixa, e ainda existe o efeito de exploração e conquista que é muito bem efeito. Enfim eu acho um jogo muito bom e que deve ser jogado mais de uma vez. Se você não gostar depois da segunda partida, aí concordo que o jogo não seja pra você.
Concoro com você, esse é um jogo de no mínimo 5 partidas para se aprender e dizer, gostei/não gostei. Mas hoje em dia minha segunda partida seria minha primeira novamente... deve fazer uns dois anos que joguei o jogo e lembro que na época achei legal. Então eu teria que o reaprender e acho que isso é o que mais me afasta, além de eu achar que tem jogos melhores no tema, com a mesma duração ou pouco mais! Mas por exemplo, se houver duas mesas, uma de King of Tokio e uma de Civi me abraço no Civi e só deixo jogarem se eu puder jogar também!

doizinho escreveu:
libonati escreveu:
doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:1) Middle-Earth Quest
Esse eu acho um caso que foge à regra. Ele é longo, cheio de regras e difícil de entender, ou seja, tem tudo pra não ser jogado quase nunca, mas ele até que tem visto bastante mesa nos últimos 12 meses. Eu joguei ele 2 vezes num prazo de 12 meses, o que não é pouco se levarmos em consideração que eu não tenho o jogo.
É o dobro de vez de mim, que tenho o jogo!
No total são 4 partidas.
Mais uma vez, o dobro! pale 

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por Trentini Ter Set 10, 2013 2:37 pm

libonati escreveu:
Alexandre Trentini escreveu:Bom, vamos lá

1 - Axis & Allies 1940 Global - Eu ia separar ele em 2 jogos, Europe e Pacific, pq são realmente jogos separados, porém ambos tem o mesmo peso e sofrem do mesmo mal, só joguei o Europe 1 vez e o meu Pacific ainda está esperando uma estréia, porém sei que quando rolar de jogar será incrível.
Esse jogo não é jogado pq é uma sessão de tortura... é ruim, sem graça e muito demorado... bom, enfim, essa é só minha opinião fecal!
No fundo eu concordo com você, mas uma parte de mim não quer acreditar, pq o jogo é tão bonito e eu fico me enganando que um dia terei vontade de jogar e será épico Sad
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por tiagovip Ter Set 10, 2013 2:43 pm

libonati escreveu:
doizinho escreveu:
libonati escreveu:
doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:1) Middle-Earth Quest
Esse eu acho um caso que foge à regra. Ele é longo, cheio de regras e difícil de entender, ou seja, tem tudo pra não ser jogado quase nunca, mas ele até que tem visto bastante mesa nos últimos 12 meses. Eu joguei ele 2 vezes num prazo de 12 meses, o que não é pouco se levarmos em consideração que eu não tenho o jogo.
É o dobro de vez de mim, que tenho o jogo!
No total são 4 partidas.
Mais uma vez, o dobro! pale 
Eu tenho 3 partidas! E eu o joguei 1x só nos últimos doze meses.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por tiagovip Ter Set 10, 2013 2:46 pm

[quote="doizinho"]
libonati escreveu:
doizinho escreveu:
2 - Sid Meier's Civilization: The Board Game - Havia jogado esse há uns 3 anos com o Rafael (radalle) e lembrava, vagamente, que tinha gostado da partida. Recentemente adquiri uma cópia e acabei jogando fora do nosso grupo, e confirmei que é um jogão. O pessoal da FFG está de parabéns pois eles conseguiram fazer uma cópia fiel do famoso jogo digital. Cada aspecto do jogo digital está lá, é impressionante. É um jogão que merece ser jogado 1 vez por mês! Pra minha sorte encontrei parceiros que ficaram muito motivados e querem jogá-lo regularmente.
Eu aprendi que nenhum jogo deve ser avaliado/descartado por uma única partida, e por isso eu acho que você deveria dar uma chance nova ao Civ. As cidades geram conhecimento, cultura e produção, e cada uma desses "commodities" é usada para avançar algum aspecto da tua civilização. O conhecimento libera avanços tecnológicos, a cultura traz pessoas notáveis e eventos culturais e a produção é para erguer as suas cidades e seu exército. Tudo faz sentido e tudo se encaixa, e ainda existe o efeito de exploração e conquista que é muito bem efeito. Enfim eu acho um jogo muito bom e que deve ser jogado mais de uma vez. Se você não gostar depois da segunda partida, aí concordo que o jogo não seja pra você.
O Sid Meier's é um jogo que não me conquistou de todo, mas também não me ofendeu. Talvez o fato de eu nunca ter jogado o jogo do PC - e nem querer, também - tenha alguma influência nisso. Está direto naquele nível em que não me importaria de jogar, mas também não vou pedir.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por tiagovip Ter Set 10, 2013 2:49 pm

libonati escreveu:Vamos jogar na sexta então... caso não role os jogos de horror!
Por sinal, no tema, será que rolaria um Level 7?

Quanto ao Arkham Horror, bem, podemos marcá-lo, mas tem que ser lá em casa. O Arkham não consigo mesmo levar para lugar algum - é muita coisa. Como está o seu domingo?

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por Soar Ter Set 10, 2013 3:01 pm

No meu caso os meus jogos menos jogados vão pro escambo!
Eu tenho num bom grupo em Balneário Camboriú que topam jogar o que eu levar, com isso também posso matar a vontade de jogar alguma coisa que anda meio paradona.

1 - Notre Dame - não gosto muito de Euros, porém deste, sim.

2 - LOTR LCG. Tô seco!! Vamos ver se eu descolo mais alguns parceiros pra tocar uma campanha.

3 - Tanhauser - Só o Descolado tem.

4 - TI3 - nem se fala.

5 - Republic of Rome - joguei duas vezes com o Luiz Claudio, a minha cópia do jogo esta unpunched ainda.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Pouco Jogados Empty Re: TOP 5 - Jogos Pouco Jogados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos