Quinta-feira - 05/09/2013

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Quinta-feira - 05/09/2013 Empty Quinta-feira - 05/09/2013

Mensagem por Trentini em Sex Set 06, 2013 9:03 am

Ontem em tese eu ia receber apenas o Marcos e o Pedro para uma partida de Dominant Species, mas aí, convidei o Léo e o Rafael também, nisso o Samuca confirmou que não ia rolar a outra jogatina q ele tinha combinado e pediu se podia se juntar a nós e agora éramos seis, o que rolou foi:

Yinsh - Enquanto o Léo explicava ao Marcos o jogo principal da mesa, o Pedro e o Rafael jogaram uma partida emocionante de Yinsh (não estou sendo irônico, a partida foi boa mesmo), o Pedro venceu essa depois de encurralar o Rafael em uma armadilha onde se ele desativasse uma fileira de 5, acabava ativando outra, dando vitória ao Pedro e se deixasse para lado essa outra, o Pedro finalizava o jogo na próxima rodada.

Dominant Species Battlestar Galactica - um pedaço da mesa até estava afim de jogar o Dominant Species, mas o Rafael e o Pedro acharam melhor não, pois o Pedro estava cansado e perigava dormir no meio do jogo, o Rafael comentou que o jogo poderia durar mais que 4 horas, então resolvemos jogar um jogo mais rápido, Battlestar Galactica, que durou 4 horas e meia Very Happy

Brincadeiras a parte, vamos combinar o Dominant Species em uma outra oportunidade, vamos ao relato:

Rafael foi com o Saul Tigh, Pedro foi com o Gaius Baltar, Samuca foi com a Starbuck, Marcos foi com o Tyrol, Léo com o Helo e eu com a Boomer. O jogo começou bem bom para os humanos, poucas perdas, o Pedro passou a presidência para o Léo (Helo) em uma das crises e chegamos bem rápido a fase dos sleeper agents sem muitas desconfianças, se existiam cylons infiltrados desde o início, eles estavam se camuflando bem, porém não estavam jogando tão bem assim, pois os humanos estavam indo brilhantemente bem na primeira fase do jogo, o que me fez torcer para que as duas cartas de lealdade que eu puxasse fossem de humanos na fase sleeper agent. Foi quase isso, acabei pegando o tal do Sympathizer, e sim, todos os recursos estavam ótimos ainda, o que me fez virar um cylon revelado. Aqui vale um detalhe, a última vez que joguei com a regra do Sympathizer eu havia detestado, achei que tinha desbalanceado o jogo em 4 pessoas, já em 6 pessoas achei que essa regra foi relativamente balanceada, porém ela ainda continua cagando com uma coisa: o estilo de jogo do player que vira um cylon, essa carta tira o efeito surpresa, o efeito desconfiança e já te força a virar um cylon revelado, acabando com toda a expectativa e desconfiança dos outros.

Passada a segunda fase, todos desconfiaram de todos, oras, se o cylon não apareceu na primeira fase, certamente apareceriam nessa fase, em minha rodada dei uma das minhas cartas de lealdade para o Léo, o que gerou uma séria desconfiança entre o grupo, mas aparentemente não tão séria assim, Colonel Tigh confiava cegamente em seu presidente, tanto que achou prudente nem declarar lei marcial em momento algum, logo cedo um dos cylons se tornou evidente, o novato Marcos, com o Tyrol, em um teste somado ao destino, cartas de engenharia demais foram somadas, rapidamente ele foi enviado para a Brig de onde tentou sair algumas vezes, atrapalhando um pouco os humanos, mas sem sucesso, se revelou e foi para a frota cylon em um momento oportuno, não tarde demais.

O outro cylon eu já desconfiava fazia algum tempo, estava dissimulando o jogo completamente, fazia eleições presidenciais quando a Battlestar enfrentava uma batalha no espaço, acusava os outros, etc. Então o Rafael, num momento de muita inspiração resolveu dar um command order para o Pedro realizar uma ação, o Pedro fez o que era evidente naquele momento, ir ao Admiral's Quarters para enviar o Samuca para a prisão. Foi um teste facílimo, com dificuldade 1, pois somado os poderes e fraquezas do Baltar com a Starbuck, com o Tigh, um teste de 7 virou um teste de 1, Samuca foi preso, nem quis se justificar, tentou sair da prisão 2x e depois dessas rodadas que o pessoal começou a compreender a cagada que tinham feito, prenderam a pessoa errada, o presidente Helo deu o perdão presidencial à Starbuck e ela saiu da Brig, tirou uma crise que fez uma excelente escolha para os humanos, mas no julgamento do Léo, arriscar perder combustível no dado era mais prudente, ele usou a habilidade única do Helo e fez o Samuca trocar de decisão, o que manteve o conflito dentro da Battlestar, Samuca por sorte teve sorte nos dados e nenhum combustível foi perdido.

Enquanto isso eu na Cylon Fleet fazia o pouco que achava prudente, pescava crises e mandava resolver as que fariam mais mal para a BSG. Com o Tyrol na cadeia, a Armory e Command danificadas em batalhas diversas, TODOS os vipers ou danificados ou destruídos, quase TODOS os raptors destruídos, a situação estava bem caótica na Battlestar, poucas chances de defesa em casos de ataque, de fato algumas naves civis foram perdidas e a população estava em baixa. Chega de demora, o Marcos se revelou cylon em sua vez, sua tentativa de sair da cadeia não surtiu efeito, ele seria mais útil na Cylon Fleet mandando ver nas crises e no momento oportuno, sua super crise. Depois de uma crise em que o combustível estava em jogo do Rafael, o Pedro resolveu ajudar com 4 cartas em sua mão, todas azuis, todas negativas, e aí caiu a ficha do outro irmão Miranda e do Rafael, a do Samuca e a minha já tinham caído faz tempo: o Pedro com o Baltar era o outro cylon. Mesmo assim, a Battlestar saltou pela última vez, chegando a distância 8, agora só precisava saltar mais uma vez, como o Pedro era o próximo da vez, ele se revelou, enviou o Samuca para a Sickbay e fez o Samuca perder quase todas as suas cartas. Samuca se viu desesperado, puxou uma crise com uma distância na carta, e todos ficaram em dúvida se aquilo valia como um salto ou não dando gatilho ao fim do jogo, então concordamos que não, pois aquilo era apenas uma distância a mais, mas não era um SALTO, mesmo assim o Léo ficou de ver o Faq para esclarecimentos futuros

Com o combustível em 1, população em 3, moral em 3 e o único que estava em alta era a comida, em 5, o que nos restava como Cylon era tentar atacar o combustível, porém estava difícil, os humanos por um momento achei que levariam a partida, mas a ação dos cylons dificultou a vida dos humanos bastante, o Pedro teve importância fundamental em dissimular o público para gastar cartas nas eleições presidenciais e para mandar o Samuca para a cadeia, para tentar manter o Samuca e o Marcos na cadeia e para se livrarem das crises onde eu participava com alguma carta de pilotagem de valor 4 que contava negativamente.

Então chegou a vez do Pedro e ele jogou uma supercrise onde era possível perder o combustível, junto com Moral e Comida, o teste tinha força 15 e os humanos tinham que jogar todas as suas forças para passar se quisessem ter uma chance de seguir tentando o último salto, o Samuca jogou uma carta de engenharia que dizia que todas as cartas de engenharia valeriam a favor do teste, o que acabou fazendo com que o Marcos não ajudasse a fracassar o teste, não jogou nenhuma carta, o teste totalizou em 25 a favor e 9 contra, o Pedro jogou uma carta com valor 5 e eu uma com valor 4, 11, falhou, acabou o combustível, vitória dos Cylons.

Foi um jogo muito legal, o único problema mesmo é o Sympathizer que tira um pouco da mágica do jogador simpatizante, no caso eu, porém gostei bastante e a noite valeu a pena.

Obrigado a todos que compareceram, e com certeza marcaremos mais.

Ps: Esqueci de comentar que o Marcos e o Pedro eram Cylons desde o princípio, se jogaram bem ou não desde o início é relativo, a verdade é que ninguém desconfiou deles desde o princípio (Na verdade todos desconfiam de todos até que se prove o contrário), mas ao mesmo tempo os humanos estavam indo muito bem, provavelmente por falta de oportunidade e por conseqüência de crises leves.

Ps 2: No parágrafo onde falei que o Pedro fez o que era evidente no momento em enviar o Samuca para a Brig, o que ele deveria ter feito se não fosse Cylon era ir no FTL e mandado saltar (a população ainda estava boa para arriscar 1 de população, porém a BSG estava com perigo iminente de destruírem naves civis e embarcar cylons. Então quando comentei o parágrafo, foi dizendo que era evidente que ele estava dissimulando mais uma vez e colocando a culpa no Samuca. Antes disso inclusive em um teste ele comprou uma carta de pilotagem e prontamente plantou a discórdia  em um teste em que eu não participei, ora a única pilota que havia participado era a Satarbuck (Samuca), logo, todos achariam que ela era o Cylon Very Happy Ótima jogada, Pedro.

Quinta-feira - 05/09/2013 1185803_326772134126474_973813629_n

Última edição por Alexandre Trentini em Sex Set 06, 2013 9:23 am, editado 3 vez(es)

Quinta-feira - 05/09/2013 Jswidget
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Quinta-feira - 05/09/2013 Empty Re: Quinta-feira - 05/09/2013

Mensagem por doizinho em Sex Set 06, 2013 9:08 am

Sarcasm 
Essa foto está demais, quanta empolgação, até parece que estão escondendo um corpo embaixo da mesa.

Obs: Para evitar os erros de interpretação, muito comuns aqui, vou utilizar sempre esse smile de Sarcasm Alert.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Trentini em Sex Set 06, 2013 9:11 am

@doizinho escreveu:Sarcasm 
Essa foto está demais, quanta empolgação, até parece que estão escondendo um corpo embaixo da mesa.

Obs: Para evitar os erros de interpretação, muito comuns aqui, vou utilizar sempre esse smile de Sarcasm Alert.
É que nesse momento eu havia saído para buscar minha esposa, então eles estavam tristes e impacientes para retomar o jogo, por isso essa cara.

cheers

Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Gustavo em Sex Set 06, 2013 9:49 am

Alexandre Trentini escreveu:
É que nesse momento eu havia saído para buscar minha esposa, então eles estavam tristes e impacientes para retomar o jogo, por isso essa cara.
Faltou um ponto: ele havia deixado um Rotweiller solto na sala - dizendo que ele não atacava ninguém que "não se mexesse muito"... Cool 

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Sex Set 06, 2013 9:51 am

@Gustavo escreveu:
Alexandre Trentini escreveu:
Faltou um ponto: ele havia deixado um Rotweiller solto na sala - dizendo que ele não atacava ninguém que "não se mexesse muito"... Cool 
Isso, o Rotweiller era minha calopsita, Luke HAHAHAHA

Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Rafaelfo em Sex Set 06, 2013 10:03 am

Particularmente eu desconfiei do Pedro desde a rodadado 1 do jogo, ele sabe bem disso. Além disso o Leoh em nenhum momento confiou plenamente no Pedro também. 
A hora que o Pedro mandou o Samuca pra Brig, ele o fez depois de o Leoh e eu não termos feito e achamos melhor, juntos, que o Samuca deveria ir pra jaula. Claro que o Pedro mandou muito bem na ceninha aqui e em muitos outros momentos.
Isto posto, nem vou entrar nos detalhes que perdemos principalmente porque tinhamos um humano conformado, silencioso e por vezes rebelde entre nós... (jaja vai dar confusão por causa desse comentário, já deixo avisado)

Independente da derrota, foi uma puta partida, talvez a primeira que eu tenha jogado efetivamente ate o fim do BSG. "Altos jogo".

Arkham Horror

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Mensagem por tiagovip em Sex Set 06, 2013 10:14 am

Tem alguma partida que o Pedro não jogue com o Gaius quando pode escolher um líder político?

E minhas contas podem não bater, mas 25 menos 9 dá 16, não 11, o que significaria sucesso. Sei que o pessoal contou certo na hora, no entanto.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por tiagovip em Sex Set 06, 2013 10:20 am

@Rafaelfo escreveu:Isto posto, nem vou entrar nos detalhes que perdemos principalmente porque tinhamos um humano conformado, silencioso e por vezes rebelde entre nós... (jaja vai dar confusão por causa desse comentário, já deixo avisado)
Isso é um dos grandes problema "do jogo". Como no Container, o BSG depende dos jogadores para funcionar direito. Um jogador que é humano ser acusado e ficar calado, optando pelo estilo de "eles que façam algo comigo que depois, na revelação, vão se arrepender" basicamente quebra o jogo. Digo isso para os humanos, porque um cilônio aceitar acusações sem replicar, pode ser ruim também, mas o lado dele se vira "sozinho", já que as crises estão ali para isso, bem como também não necessita de cartas (perdidas tanto em mandar alguém errado para a prisão, quanto a falta das cartas deste preso nas votações) e, diferente do humano, o cilônio pode sair da cadeia na vez do jogador quando quiser - é só se revelar. Um humano só sai da prisão superando a votação (e consumindo mais cartas).

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por libonati em Sex Set 06, 2013 10:23 am

O the resistance tem este mesmo porem, se o cara nao argumentar o jogo quebrou. Mas co contrario e muito bom

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Trentini em Sex Set 06, 2013 10:27 am

@libonati escreveu:O the resistance tem este mesmo porem, se o cara nao argumentar o jogo quebrou. Mas co contrario e muito bom
Isso é uma grande verdade, Resistance ainda mais do que BSG necessita muito da argumentação dos jogadores.

E Perretto, você está certo que a soma é 16, porém, entretanto todavia, eu me lembro que o teste falhou, acredito que o Destino tenha jogado umas cartas negativas também que eu não lembro, tenho a impressão agora que deu 25 a 15, e deu 10 a diferença, não passando no teste

Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Anarkion em Sex Set 06, 2013 11:15 am

Curti o jogo pacas! Realmente, como o Rafaelo, também desconfiei do Pedro desde o início. Pois apareciam cartas azuis não jogadas por mim. No início joguei de uma forma tímida até, com receio de expor rapidamente que eu era Cylon, mas mesmo assim acabei por mandar mal num lance de cartas, o que evidenciou minha posição de forma prematura... coisas de noob!

O relato do jogo foi muito bem descrita Alexandre, mandou bem. Depois em casa revi os aspectos que eu poderia ter aproveitado melhor depois que minha posição ficou definida... bobiei em esquecer de utilizar a habilidade especial do "Chief" para sair da Brig e mandar alguém para lá; por isso perdi tempo demais na Brig que poderia ter utilizado melhor danificando a nave, enfim, coisa de noob novamente.

Vale notar também que o pessoal não percebeu realmente que o Samuca tava ajudando em todas... talvez por focar demais no que era dito esqueceram de ver a mesa... se tinha alguém que eu tinha certeza que era humano, era o Samuca.

Anyway, esse jogo tem todos os ingredientes que eu gosto: interação entre players, filadaputagem, tensão, estratégia, decisões... jogo de grande potencial: quanto maior o roleplaying, melhor o jogo.

Última edição por Anarkion em Sex Set 06, 2013 2:31 pm, editado 1 vez(es)
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Samuca em Sex Set 06, 2013 12:25 pm

Pois é, Marcos. Não importava o que eu fizesse ou todas as vezes que eu disse para não dar Executive Order para o Pedro. No fim, não prestaram atenção ao jogo e eu sou o culpado porque não refutei as acusações. Chegou uma hora que realmente deu raiva e fiquei calado porque todas as outras vezes, falar não adiantou de nada. Eu era simplesmente ignorado mesmo.

Dramatic 

Falaram muito da votação em que o Pedro plantou umas cartas roxas no meio para me incriminar, mas não lembram da votação em que apareceram quatro cartas amarelas (nenhuma das quais eu ou o Marcos tinhamos acesso). Ou do fato que o Pedro estava usando a habilidade do Balthar direto para puxar cartas fora do perfil do personagem.

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Mensagem por Rafaelfo em Sex Set 06, 2013 1:21 pm

Ainda não me lembro do humano citado ter falado "sou humano!"
Só me lembro de silêncios sepulcrais e tomadas de decisões suspeitas (bem suspeitas por vezes, uma inclusive fez o Leoh retirar uma decisão do Samuca porque sei lá da onde o Samuca decidiu que era melhor tomar a decisão mais suspeita e rebelde possível no momento, i.e. por conta e contra todos os avisos)...
Eu não ligaria de tomar uma puxada de orelha do tipo "puta que o pariu, sou humano, presta atenção no que o cilônio do Pedro fez!" (ainda mais eu sendo bem tapado e deixar escapar detalhes importantes pro jogo). Mas bem... enough said...

Arkham Horror

Mensagem por Gustavo em Sex Set 06, 2013 1:26 pm

É como dizem: para que o mal vença, basta que os humanos fiquem calados.

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Sex Set 06, 2013 2:25 pm

O legal deste tipo de jogo são justamente as discussões e trocas de acusações depois! no The Resitance essa é a essência do jogo e alguém ficar calado acaba com toda a graça!!!
Enfim, sinceramente acho que deveríamos jogar mais este tipo de jogo. No sabotador, apesar de existir o tal traidor, a detecção é muito fácil e acho que no Shadows over Camelot, sua interferência é bem mínima! Sendo o Galatica o melhor jogo do gênero, com um jogo dentro do jogo!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Rafaelfo em Sex Set 06, 2013 2:27 pm

O BSG com certeza deveria vir mais à mesa!

Arkham Horror

Mensagem por Anarkion em Sex Set 06, 2013 4:06 pm

@Rafaelfo escreveu:O BSG com certeza deveria vir mais à mesa!
Com toda certeza!
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Sex Set 06, 2013 4:11 pm

@Anarkion escreveu:
@Rafaelfo escreveu:O BSG com certeza deveria vir mais à mesa!
Com toda certeza!
Ah, ele teve a época dele e foi jogado até o c* fazer bico. Foi certamente o jogo longo que mais viu mesa no começo deste grupo. Nas CL ele era jogado toda santa vez, usualmente mais de uma partida ocorria. Eu fui de não conhecer sequer a série até conhecer os poderes dos personagens em uns 6 meses. Era ter cinco pessoas e, pimba, BSG na mesa.

Eu, pessoalmente, cansei-me após algumas partidas menos do que legais e alguns poréns repetindo-se. Agora jogar uma vez a cada seis meses está de bom tamanho.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por libonati em Sex Set 06, 2013 4:56 pm

@tiagovip escreveu:
@Rafaelfo escreveu:Isto posto, nem vou entrar nos detalhes que perdemos principalmente porque tinhamos um humano conformado, silencioso e por vezes rebelde entre nós... (jaja vai dar confusão por causa desse comentário, já deixo avisado)
Isso é um dos grandes problema "do jogo". Como no Container, o BSG depende dos jogadores para funcionar direito. Um jogador que é humano ser acusado e ficar calado, optando pelo estilo de "eles que façam algo comigo que depois, na revelação, vão se arrepender" basicamente quebra o jogo. Digo isso para os humanos, porque um cilônio aceitar acusações sem replicar, pode ser ruim também, mas o lado dele se vira "sozinho", já que as crises estão ali para isso, bem como também não necessita de cartas (perdidas tanto em mandar alguém errado para a prisão, quanto a falta das cartas deste preso nas votações) e, diferente do humano, o cilônio pode sair da cadeia na vez do jogador quando quiser - é só se revelar. Um humano só sai da prisão superando a votação (e consumindo mais cartas).

Abs,
Na verade esse é um grande "problema" de muitos jogos. Quando as coisas dependem mais dos jogadores doq das cruas mecânicas em si. eu não considero isso um problema na verdade, mas concordo que algumas vezes pode arruinar uma partida. Jogos com ações (shares) sofrem muito disso, mas parte da graça é aprender oq fazer, como e quando. Nessa esteira posso citar Chicago Express, Steel Driver e todos que joguei da série 18xx até agora, com menos prevalência no da Russia, acho que é 1861.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip em Sex Set 06, 2013 5:00 pm

Por isso que coloquei em aspas ao citar como problema "do jogo", já que efetivamente não é um problema do jogo.

Mas, sim, considero um problema.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Samuca em Sex Set 06, 2013 6:57 pm

@Rafaelfo escreveu:Ainda não me lembro do humano citado ter falado "sou humano!"
Só me lembro de silêncios sepulcrais e tomadas de decisões suspeitas (bem suspeitas por vezes, uma inclusive fez o Leoh retirar uma decisão do Samuca porque sei lá da onde o Samuca decidiu que era melhor tomar a decisão mais suspeita e rebelde possível no momento, i.e. por conta e contra todos os avisos)...
Eu não ligaria de tomar uma puxada de orelha do tipo "puta que o pariu, sou humano, presta atenção no que o cilônio do Pedro fez!" (ainda mais eu sendo bem tapado e deixar escapar detalhes importantes pro jogo). Mas bem... enough said...
Repitirei o que eu disse anteriormente: falei bastante no começo do jogo e cansei de ser ignorado. Basta ler o relato do Trentini onde ele fala das ações do Pedro de ele querer chamar votação para Presidente no meio de uma guerra, ou ele me colocar na cadeia ao invés de acionar o FTL. O Marcos também falou mais ou menos a mesma coisa. Mas, enfim, parece que eu preciso ser o bode-expiatório ao invés de todos admitirem que não prestaram atenção ao jogo. Se eu soubesse que eu estava sendo suspeito de ser Cylon, eu jamais teria ficado calado. E se eu achasse que valia de alguma coisa, eu teria falado algo, mas antes da votação ser iniciada vocês já tinham usado as respectivas habilidades para reduzir a dificuldade do teste para 1. Então, vale à pena você se perguntar se realmente alguma coisa que eu falasse teria surtido efeito ou não. E, por fim, conforme eu disse para o Léo no instante da votação que eu decidi qual seria e que ele mudou, eu tinha como garantir o resultado dela. Mas tudo bem. Novamente fui ignorado.

Dramatic

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Mensagem por Gustavo em Sex Set 06, 2013 7:27 pm

Curtiria jogar mais o BSG, mas ainda não me convenço com as expansões. Desequilibradas à beça.

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaelfo em Sab Set 07, 2013 1:18 am

@Samuca escreveu:
@Rafaelfo escreveu:Ainda não me lembro do humano citado ter falado "sou humano!"
Repitirei o que eu disse anteriormente: falei bastante no começo do jogo e cansei de ser ignorado. Basta ler o relato do Trentini onde ele fala das ações do Pedro de ele querer chamar votação para Presidente no meio de uma guerra, ou ele me colocar na cadeia ao invés de acionar o FTL. O Marcos também falou mais ou menos a mesma coisa. Mas, enfim, parece que eu preciso ser o bode-expiatório ao invés de todos admitirem que não prestaram atenção ao jogo. Se eu soubesse que eu estava sendo suspeito de ser Cylon, eu jamais teria ficado calado. E se eu achasse que valia de alguma coisa, eu teria falado algo, mas antes da votação ser iniciada vocês já tinham usado as respectivas habilidades para reduzir a dificuldade do teste para 1. Então, vale à pena você se perguntar se realmente alguma coisa que eu falasse teria surtido efeito ou não. E, por fim, conforme eu disse para o Léo no instante da votação que eu decidi qual seria e que ele mudou, eu tinha como garantir o resultado dela. Mas tudo bem. Novamente fui ignorado.

Dramatic
Ok Samuca, você está certo, como sempre. Pela minha sanidade, retiro-me da discussão.

Arkham Horror

Mensagem por libonati em Sab Set 07, 2013 2:13 am

@Gustavo escreveu:Curtiria jogar mais o BSG, mas ainda não me convenço com as expansões. Desequilibradas à beça.
Não saberia dizer se são desiquilibradas . Acho a new caprica bem mais difícil e certamente é feita para quem já domina o base! Mas ainda prefiro jogar apenas com o base, mas por mera questão de gosto... embora não me oponha a new caprica!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Pedro em Sab Set 07, 2013 3:05 am

@libonati escreveu:
@Gustavo escreveu:Curtiria jogar mais o BSG, mas ainda não me convenço com as expansões. Desequilibradas à beça.
Não saberia dizer se são desiquilibradas . Acho a new caprica bem mais difícil e certamente é feita para quem já domina o base! Mas ainda prefiro jogar apenas com o base, mas por mera questão de gosto... embora não me oponha a new caprica!
Concordo, as expansões servem para aumentar a dificuldade do jogo e adicionar elementos. Nem todos são ruins e também não devem ser usados todos ao mesmo tempo. Já venci como humano jogando com a Pegasus e Nova Cáprica, considero a expansão muito boa. Algumas adições tornam a figura do presidente mais interessante do que no jogo base e acho que o jogo ganha com isso. Na Exodos curti o fator batalha e as habilidades e escolhas dadas aos pilotos. Para mim a melhor configuração para uma partida é ter a Cylon Fleet e a Pégasus.

No entanto o jogo base não me incomoda e achei que seria bom jogá-lo, pois era a primeira partida do Marcos e o Rafa não havia terminado uma partida antes.

18XX (Admin)
18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: