Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 5 - Jogos de Cartas

+7
Leohnardo
Samuca
libonati
Trentini
tiagovip
Rafaelfo
doizinho
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por doizinho Ter Set 03, 2013 9:51 am

Bom dia caros colegas, hoje entraremos no território do nosso amigo Tiago Perretto, com nosso TOP 5 Jogos de Cartas.
Espero que se divirtam e comentem.

5 - Through the Ages - Eu já comentei como me frustra não conseguir jogar bem esse jogo e como me irrita a incerteza dos combates, mas não posso negar que esse jogo usa as cartas de uma maneira muito inteligente. Ele é sim um ótimo jogo, muito estratégico e que apesar da abstração consegue passar o sentimento de evolução de uma civilização. Recomendo que conheçam o jogo, é uma experiência que todos deveriam ter.

4 - Cosmic Encounter - Esse é um jogo que eu gosto bastante, mas que quase sempre jogamos errado, o que acaba estragando algumas partidas que poderiam ser ótimas. As regras são simples, a mecânica faz sentido e os poderes das raças são sensacionais. Um bom jogo que mesmo com a idade avançada ainda consegue concorrer com as novidades.

3 - Glory to Rome - Esse é o jogo que tem A melhor mecânica de utilização de cartas na minha opinião. Elas servem como ações, matéria prima, dinheiro, e construções. Ele premite várias estratégias vencedoras, é relativamente rápido e muito bom. A versão Black Box que eu tenho é, além de tudo, linda. Um pequeno jogo que deveria ser mais jogado entre nós.

2 - Dominion - Na segunda posição merece estar o jogo que criou uma mecânica, que revolucionou os jogos de cartas e que ainda hoje é o melhor no que faz. O Dominion é para mim um jogo fantástico e que eu aceito jogar sempre, mas sem o Tiago, o garoto já tem mais de 1000 partidas nas costas e isso torna a disputa desigual.

1 - Lord of the Rings LCG - Esse é pra mim um dos melhores jogos de todos os tempos, sem brincadeira. É o meu cooperativo favorito e meu jogo de cartas favorito. Ele é tenso, muito estratégico, difícil, temático e imersivo. Esse é de longe o jogo mais jogado por mim e deverá continuar assim por muito tempo!

Menção Honrosa - Race for the Galaxy - Comecei a jogar recentemente o RftG no computador e passada a fase de adaptação com os ícones descobri um jogo muito interessante. As possibilidades estratégicas são enormes e a mecânica é muito bem feita. O que vi nas partidas contra o computador me impressionou bastante, preciso jogar ao vivo com os meus amigos agora.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por Rafaelfo Ter Set 03, 2013 10:12 am

Star Wars LCG . Pelo tema bem aplicado, pelas melhores ilustrações que já vi em cartas e pelo dinamismo do jogo.
NetRunner LCG . Pela incrível inovação trazida para um card game.
Race for the Galaxy . Pelo tema e pelas possibilidades. É um jogo difícil e fenomenal!
Cold War: CIA vs. KGB . É bem impressionante o quanto esse jogo consegue captar o clima de guerra fria em sua simplicidade. Ele é pouco complexo e excelente para duas pessoas.
Dixit . Não tem um que não goste desse jogo, pelo menos no começo. Atualmente tenho um pouco de birra de jogá-lo, mas não há como dizer que não é um sucesso, sempre.

Procurei deixar a lista nos jogos que envolvem apenas cards. Sem ordem específica entre os selecionados.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por tiagovip Ter Set 03, 2013 10:17 am

Rafaelfo escreveu:Star Wars LCG . Pelo tema bem aplicado, pelas melhores ilustrações que já vi em cartas e pelo dinamismo do jogo.
Talvez você não tenha ainda visto as ilustrações do LotR LCG. Gandalf 
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por doizinho Ter Set 03, 2013 10:19 am

tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:Star Wars LCG . Pelo tema bem aplicado, pelas melhores ilustrações que já vi em cartas e pelo dinamismo do jogo.
Talvez você não tenha ainda visto as ilustrações do LotR LCG. Gandalf 
Eu vi muito as ilustrações dos 2 e concordo com o Tiago, as do LotR são melhores.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por Trentini Ter Set 03, 2013 10:31 am

Fácil:

Android: Netrunner - Melhor card game que já joguei Very Happy, interação pesada, temática bem aplicada, jogabilidade assíncrona.

Race for the Galaxy - Adoro esse jogo, um jogo bem complexo com duração de 20 minutos e que envolve várias estratégias pesadas mas claro, contando com um pouco de sorte (pq é um jogo de cartas)? Claro, está entre os melhores.

Dominion - Simples, elegante, sencacional, real time deckbuilding com uma temática não muito importante para o funcionamento da mecânica, mas a mecânica funciona e flui com perfeição, mesmo outros jogos com essa mecânica que tentaram aplicar o deckbuilding a um tema mais elaborado, falharam.

7 Wonders - Sim, mesmo a ciência sendo overpowered, com as expansões o jogo melhorou muito e acho ele incrível, além de tudo, um ótimo gateway, as pessoas que apresentei esse jogo até hoje gostaram bastante. Porém enjoei depois de muitas partidas.

Cosmic Encounter - Apesar de não ser completamente um card game, as cartas tem um papel fundamental nesse jogo e apesar de ter jogado ele muito pouco, achei as partidas legais e engraçadas, me diverti bastante.

Menção honrosa para Fairy Tale e Lord of the Rings LCG.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por libonati Ter Set 03, 2013 10:39 am

São tantos os jogos de cartas que gosto que fica difícil escolher apenas 5, mas vamos lá!

Throught the Ages

Race for the Galaxy

Parade

Jaipur

7 Wonders


Menção honrosa para o Cold War: Cia vs. Kgb, que por um pentelésimo não entrou na lista no lugar do jaipur como jogo para duas pessoas!


Última edição por libonati em Ter Set 03, 2013 2:23 pm, editado 1 vez(es)

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por Rafaelfo Ter Set 03, 2013 10:41 am

Nunca joguei o LoTR, então não tinha propriedade de falar das ilustrações ao montar minha lista. :/
Com uma rápida pesquisa no BGG, vejo que são realmente muito boas as ilustrações, mas falar que são melhores que as do SWLCG é um pouco demais e apressado por parte de vocês. Possivelmente são no mesmo nível.
Ademais, assim que olhei as cartas do LoTR agora, no BGG, desconfiei, pois o estilo das ilustrações são parecidos, e pesquisando melhor, muitos dos ilustradores de ambos os jogos são os mesmos.
Possível seria, neste caso, falar que vocês preferem as ilustrações do LoTR pelo tema, no máximo.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por Trentini Ter Set 03, 2013 10:45 am

Rafaelfo escreveu:Nunca joguei o LoTR, então não tenho propriedade de falar das ilustrações.
Com uma rápida pesquisa no BGG, vejo que são realmente muito boas as ilustrações, mas falar que são melhores que as do SWLCG é um pouco demais e apressado por parte de vocês. Possivelmente são no mesmo nível.
Ademais, assim que olhei as cartas do LoTR agora, no BGG, desconfiei, pois o estilo das ilustrações são parecidos, e pesquisando melhor, muitos dos ilustradores de ambos os jogos são os mesmos.
Possível seria, neste caso, falar que vocês preferem as ilustrações do LoTR pelo tema, no máximo.
Nem um nem outro, as melhores ilustrações são do Android: Netrunner Very Happy

TOP 5 - Jogos de Cartas 5d66b02c2cce46751c11d20fdbe8efb1-d6bj91l
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por doizinho Ter Set 03, 2013 10:51 am

Rafaelfo escreveu:Nunca joguei o LoTR, então não tenho propriedade de falar das ilustrações.
Com uma rápida pesquisa no BGG, vejo que são realmente muito boas as ilustrações, mas falar que são melhores que as do SWLCG é um pouco demais e apressado por parte de vocês. Possivelmente são no mesmo nível.
Ademais, assim que olhei as cartas do LoTR agora, no BGG, desconfiei, pois o estilo das ilustrações são parecidos, e pesquisando melhor, muitos dos ilustradores de ambos os jogos são os mesmos.
Possível seria, neste caso, falar que vocês preferem as ilustrações do LoTR pelo tema, no máximo.
Sim pode ser que o tema acrescente uns pontos a mais pro lado do LotR. Mas veja que eu não disse que as do Star Wars são ruins, muito pelo contrário, acho fantásticas também. Num nível abaixo vem o Call of Cthulhu que também são legais. Já o Game of Thrones e NetRunner estão alguns níveis abaixo.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por libonati Ter Set 03, 2013 10:59 am

Acho que isso rende um outro TOP 5 - melhores ilustrações!!

Edit: Afinal, é tão pessoal quanto top 5 melhores cards!!!

Apenas para encerrar a discussão, as melhores ilustrações são do Race for the Galaxy

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por Rafaelfo Ter Set 03, 2013 11:01 am

As ilustrações do Netrunner são legais e apelam um pouco mais pro lado lúdico, experimental, fora da caixinha. É um estilo mais próprio, bem diferente dos outros LCGs da FF...
Entretanto, definitivamente, em termos de refinamento e composição, não chegam muito perto do SWLCG e do LoTR.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por Trentini Ter Set 03, 2013 11:04 am

libonati escreveu:Acho que isso rende um outro TOP 5 - melhores ilustrações!!

Edit: Afinal, é tão pessoal quanto top 5 melhores cards!!!

Apenas para encerrar a discussão, as melhores ilustrações são do Race for the Galaxy
Não é a melhor de todas as ilustrações, mas concordo que é bem caprichada.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por Trentini Ter Set 03, 2013 11:06 am

A melhor arte, na real, é a do Brass, inegável.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por doizinho Ter Set 03, 2013 11:06 am

Pessoal, semana que vem faço um TOP 5 de ilustrações, fiquem calmos!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por libonati Ter Set 03, 2013 11:06 am

Vcs estão desvirtuando o tópico!!!

O elfo é designer, ele estudou essa porra e tem uma paixão e uma compaixão muito grande pelo SW LCG, como o=cada um tem pelo seu LCG, então parem de tumultuar

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por Trentini Ter Set 03, 2013 11:07 am

Rafaelfo escreveu:As ilustrações do Netrunner são legais e apelam um pouco mais pro lado lúdico, experimental, fora da caixinha. É um estilo mais próprio, bem diferente dos outros LCGs da FF...
Entretanto, definitivamente, em termos de refinamento e composição, não chegam muito perto do SWLCG e do LoTR.
Falando sério agora, concordo plenamente, e aponto que o pior dos problemas do Netrunner é a falta de identidade e unicidade das artes, algumas são incrivelmente boas, outras nem tanto, e entre todas elas, os estilos são todos diferentes dentro do mesmo jogo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por tiagovip Ter Set 03, 2013 11:56 am

Bem, vou tentar focar o máximo em jogos que tenham somente cartas (no máximo marcadores de pontos), então considerando isto, minha lista é:

5 - Fairy Tale: É rápido, inteligente e termina em menos de 30 minutos. É, para mim, o jogo que torna o 7W desnecessário quando tem-se até 4 pessoas para jogar;

4 - Onirim: É tanto um jogo solo com bom nível de desafio e fácil de jogar, como um cooperativo (para até 2) que vai de complicado até absurdamente difícil;

3 - Dominion: Preciso falar mais?;

2 - Race for the Galaxy: É assombroso o quanto de jogo foi incluído aqui, usando meia dúzia de cartas para ações e outro tanto representando planetas e desenvolvimentos. Um dos jogos que estou na casa das mil partidas e ainda tenho vontade de jogar;

1 - Glory to Rome: É um jogo um tanto caótico, cheio de cartas com poderes diversos formando combos indecentes. Cartas são materiais, efeitos e ações. Eu gosto de tudo sobre esse jogo e concordo com o Fabiano, e tenho que levá-lo mais vezes, até para que as pessoas parem de esquecer o bônus do mercador.

Menções honrosas: Bohnanza, Plague, Cthulhu Gloom e Biblios.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por Samuca Ter Set 03, 2013 12:35 pm

Fiz minha lista baseada em jogos que utilizam exclusivamente cartas. Embora eu considere jogos como Discworld: Ankh-Morpork, London e 7 Wonders (dentre outros) excelentes, eles tem mecânicas "mistas" e por isso estou desconsiderando-os.

1. Dominion - conforme já mencionaram, não creio ser necessário dizer mais nada;

2. Dominion: Intrigue - para aqueles que consideram Dominion "um jogo de autistas" dependendo das cartas sorteadas para as partidas, esta "expansão" realmente coloca os jogadores uns contra os outros;

3. Android: Netrunner - excelente e cativante jogo uma vez que você passa pelo obstáculo da tonelada de terminologias e mecânicas únicas a ele;

4. Dixit - também conforme já disseram, pode ser um pouco repetitivo depois de um tempo, mas dependendo de com quem se jogue é diversão na certa ficar tentando adivinhar os pensamentos alheios;

5. Redshirts - não podia deixar de faltar a vaga dos jogos de cartas se sacanear os coleguinhas, e dentre Gloom, Munchkin, Star Fluxx, etc., aquele do qual mais gosto é este, que permite um jogador matar toda sua tripulação no melhor estilo Jornada nas Estrelas.

Menção honrosa: Vampire: The Eternal Struggle - O primeiro jogo de cartas que joguei e aquele no qual mais investi. Realmente o adoro, mesmo após todos esses anos, mas não é fácil encontrar outras pessoas para jogá-lo ou pessoas dispostas a aprendê-lo dada sua longa curva de aprendizado.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por Leohnardo Ter Set 03, 2013 1:22 pm

Humm mas, tem que definir bem o que é um jogo de carta. Por exemplo, não considero TTA um jogo de cartas, nem cosmic encounter, pois apesar destas serem um dos componentes principais do jogo, ele não seria jogável, ou seria muito pouco prático com cartas apenas.
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por doizinho Ter Set 03, 2013 1:25 pm

tiagovip escreveu:1 - Glory to Rome: É um jogo um tanto caótico, cheio de cartas com poderes diversos formando combos indecentes. Cartas são materiais, efeitos e ações. Eu gosto de tudo sobre esse jogo e concordo com o Fabiano, e tenho que levá-lo mais vezes, até para que as pessoas parem de esquecer o bônus do mercador.
Já deixei de ganhar no mínimo uma vez por esquecer do maldito bônus!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por doizinho Ter Set 03, 2013 1:28 pm

Samuca escreveu:1. Dominion - conforme já mencionaram, não creio ser necessário dizer mais nada;

2. Dominion: Intrigue - para aqueles que consideram Dominion "um jogo de autistas" dependendo das cartas sorteadas para as partidas, esta "expansão" realmente coloca os jogadores uns contra os outros;
Esses, pra mim, são a mesma coisa!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por doizinho Ter Set 03, 2013 1:35 pm

Leo.Nardo escreveu:Humm mas, tem que definir bem o que é um jogo de carta. Por exemplo, não considero TTA um jogo de cartas, nem cosmic encounter, pois apesar destas serem um dos componentes principais do jogo, ele não seria jogável, ou seria muito pouco prático com cartas apenas.
Léo, use a definição que quiser, aqui não tem regra nenhuma. Eu acho que se você pode jogar um jogo só com as cartas então ele é um card game e todo o resto é apenas acessório. o TtA confesso que está no limite e forcei um pouco a barra pra ele estar na lista, já o Cosmic Encounter pra mim é um jogo de cartas com alguns marcadores, assim como o LotR, NetRunner, SW, Love Letter, Plague e muitos outros que usam tokens/peças para marcar alguma situação do jogo.

Se formos desconsiderar o Cosmic Encounter e TtA a minha lista receberia: Arte Moderna e Plague.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por libonati Ter Set 03, 2013 1:39 pm

Lendo estes últimos comentários, vou atualizar minha lista, retirando o london da lista.
Mas o TtA está como card game no manual e o tabuleiro central não tem nenhum impacto mecânico no jogo.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por Leohnardo Ter Set 03, 2013 1:41 pm

libonati escreveu: Lendo estes últimos comentários, vou atualizar minha lista, retirando o london da lista.
Mas o TtA  está como card game no manual e o tabuleiro central não tem nenhum impacto mecânico no jogo.
O central não, mas imagine manejar seus recursos e trabalhadores apenas com cartas. Enfim, não quis ser chato, só que pra mim, card game é que é possivel ser jogado apenas com cartas.

Abraços.
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por doizinho Ter Set 03, 2013 1:41 pm

libonati escreveu: Lendo estes últimos comentários, vou atualizar minha lista, retirando o london da lista.
Mas o TtA  está como card game no manual e o tabuleiro central não tem nenhum impacto mecânico no jogo.
O London não considero um card game por que ele depende diretamente do tabuleiro, não tem como jogar sem.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Cartas Empty Re: TOP 5 - Jogos de Cartas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos