Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

excitação com jogos novos

+7
Leohnardo
Samuca
Marcelo
Pedro
tiagovip
doizinho
libonati
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty excitação com jogos novos

Mensagem por libonati Qua Ago 28, 2013 8:38 pm

Olá garotas e garotas... estive pensando, enquanto criava ânimo para ler um manual e desisti, que já fui mais animado com jogos novos... precisava saber que algo novo estava chegando, ter o numero de rastreio dos correios, quando as caixas chegava já abria, separava os componentes e colocava sleeves e zas (como diria Chaves). Mas hoje em dia essa empolgação passou e tenho muito mais vontade de jogar o que já conheço doq aprender jogos novos, salvo algumas exceções que estão na minha want play list

Como está a excitação de vocês com jogos novos??

Abraços!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por doizinho Qua Ago 28, 2013 9:30 pm

A minha vontade de conhecer jogos novos é quase nula.

Atualmente apenas tenho torcido pra jogar alguma coisa que tenha um pouco de conteúdo, mas até isso está difícil. Neutral 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por tiagovip Qua Ago 28, 2013 9:44 pm

Continua bem saudável!

Além de alguns jogos que eu mesmo tenho para eventualmente encontrar uma mesa para eles, existe ainda aqueles que não me coço para adquirir, mas certamente quero jogar, sendo o Robinson Crusoe o mais destacado destes.

A vantagem de participar a lista do New to Me é ver quantos jogos bons eu conheci só até este momento do ano: Witch of Salem, Co2, Tzolkin, LotR: Confrontation, Sentinels of the Multiverse, Doom, Love Letter, Mice & Mystics, De Vulgari Eloquentia, Terra Mystica e Goa. E esse são os top, ainda tem vários outros bons: Boomtown, Glen More, Kingdon of Solomon, etc.

Ou seja, acredito que sim, a marcha vá diminuindo um pouco, mas estou bem longe de começar a negar jogos novos.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por tiagovip Qua Ago 28, 2013 9:47 pm

O interessante é que, pelo que sei, os dois que já disserem estar sem vontade de conhecer novos jogos, também conheceram jogos novos que eu duvido que estejam mal na fita. Provavelmente isso é mais válido para o Libonati, já que o Fabiano ainda não jogou alguns da nova linhagem que são excelentes (Co2, Terra Mystica, Tzolkin e talvez o Goa).

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por doizinho Qua Ago 28, 2013 10:11 pm

tiagovip escreveu:O interessante é que, pelo que sei, os dois que já disserem estar sem vontade de conhecer novos jogos, também conheceram jogos novos que eu duvido que estejam mal na fita. Provavelmente isso é mais válido para o Libonati, já que o Fabiano ainda não jogou alguns da nova linhagem que são excelentes (Co2, Terra Mystica, Tzolkin e talvez o Goa).
Você tem razão Tiago, não joguei nenhum destes, mas por outro lado conheci: Love Letter, Zogars Gaze, Alcatraz, Betrayal, Colossal Arena, Cthulhu Fluxx, Libertália... Viva!!!!
Sick 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por Pedro Qua Ago 28, 2013 10:19 pm

Para mim diminuiu sim,

mas a expectativa com novos jogos se renova quando conheço bons jogos. Na verdade muita coisa me impressionou nos últimos tempos e me trouxe o interesse em adquirir. Não escondo, porém, que além de jogar tenho o apelo colecionável e espero atingir algum número astronômico de jogos, capaz de causar interesse em qualquer novato. Foi como me senti quando descobri o Hobby e quero causar a impressão que causaram em mim... quero ter jogos que ninguém tenha e também dinheiro para pagar altos valores em jogos que desejo muito.

Apesar de tudo isso, os jogos do passado ainda são a minha melhor pedida. Por mais que falem o BSG ainda é meu cooperativo, o Caylus meu Euro favorito e por ai vai... não é nenhum culto ao velho, apenas acredito que o impacto que me causaram foi tão positivo e definitivo que esses são, ainda, minha preferência. Rumo a uma partida de 18 por mês... ai estarei realizado...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por tiagovip Qua Ago 28, 2013 10:43 pm

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:O interessante é que, pelo que sei, os dois que já disserem estar sem vontade de conhecer novos jogos, também conheceram jogos novos que eu duvido que estejam mal na fita. Provavelmente isso é mais válido para o Libonati, já que o Fabiano ainda não jogou alguns da nova linhagem que são excelentes (Co2, Terra Mystica, Tzolkin e talvez o Goa).
Você tem razão Tiago, não joguei nenhum destes, mas por outro lado conheci: Love Letter, Zogars Gaze, Alcatraz, Betrayal, Colossal Arena, Cthulhu Fluxx, Libertália... Viva!!!!
Sick 
Eu gosto de quase todos dessa sua lista também!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por tiagovip Qua Ago 28, 2013 10:45 pm

Pedro escreveu: Por mais que falem o BSG ainda é meu cooperativo
BSG é tão cooperativo quanto o War of the Ring em 4 jogadores ou o Tichu!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por Pedro Qua Ago 28, 2013 10:51 pm

Ok,

corrigindo então para semi-cooperativo... Very Happy 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por doizinho Qua Ago 28, 2013 10:52 pm

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:O interessante é que, pelo que sei, os dois que já disserem estar sem vontade de conhecer novos jogos, também conheceram jogos novos que eu duvido que estejam mal na fita. Provavelmente isso é mais válido para o Libonati, já que o Fabiano ainda não jogou alguns da nova linhagem que são excelentes (Co2, Terra Mystica, Tzolkin e talvez o Goa).
Você tem razão Tiago, não joguei nenhum destes, mas por outro lado conheci: Love Letter, Zogars Gaze, Alcatraz, Betrayal, Colossal Arena, Cthulhu Fluxx, Libertália... Viva!!!!
Sick 
Eu gosto de quase todos dessa sua lista também!
Releia, analise e você entenderá o que eu quis dizer. Nessa lista a nota mais alta talvez seja um 7 pro Love Letter, nenhum se compara aos jogos excelentes que você listou acima.

Ahh e tirando Co2 que fui convidado pra jogar, mas declinei porque cheguei pra lá do meio da explicação, todos os outros nem convidado fui.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por tiagovip Qua Ago 28, 2013 11:01 pm

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:O interessante é que, pelo que sei, os dois que já disserem estar sem vontade de conhecer novos jogos, também conheceram jogos novos que eu duvido que estejam mal na fita. Provavelmente isso é mais válido para o Libonati, já que o Fabiano ainda não jogou alguns da nova linhagem que são excelentes (Co2, Terra Mystica, Tzolkin e talvez o Goa).
Você tem razão Tiago, não joguei nenhum destes, mas por outro lado conheci: Love Letter, Zogars Gaze, Alcatraz, Betrayal, Colossal Arena, Cthulhu Fluxx, Libertália... Viva!!!!
Sick 
Eu gosto de quase todos dessa sua lista também!
Releia, analise e você entenderá o que eu quis dizer. Nessa lista a nota mais alta talvez seja um 7 pro Love Letter, nenhum se compara aos jogos excelentes que você listou acima.

Ahh e tirando Co2 que fui convidado pra jogar, mas declinei porque cheguei pra lá do meio da explicação, todos os outros nem convidado fui.
Eu entendi! Foi só mesmo para mostrar que jogos me agradam com mais facilidade. Agora é uma questão de ausência e azar. O Goa joguei domingo, onde você não estava. O Terra Mystica foi numa quinta, aqui em casa, onde você não estava. O Tzolk'in foi na Balboa, e na ocasião você optou pelo Le Havre. Ou seja, não é que as pessoas neguem de jogar com você tais jogos, é mais azar mesmo (como no Goa de sexta).

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por Pedro Qua Ago 28, 2013 11:10 pm

Eu te entendo Fabiano,

te vejo comentando a necessidade de jogos pesados, mas na hora acaba rolando algum desencontro que impossibilita sua participação numa mesa mais Heavy. Pois bem, eu me comprometo a jogar contigo qualquer jogo que considere Heavy e queira por na mesa... inclusive o próprio Le Havre que tive apenas uma experiência, a segunda jogamos errado e isso prejudicou o jogo. Se não houverem outros jogadores mandamos bala em 2 mesmo, quero aprender mais sobre o jogo e assim você pode me dar umas dicas.

Creio inclusive que deveríamos nos juntar para forçar mais a entrada dos jogos pesados nas mesas. Temos um grupo pequeno, mas que não teme os games complexos e demorados, então vamos aproveitar isso para experimentar e por na mesa nossos jogos! Fight 4 Admin Power Tank 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por libonati Qua Ago 28, 2013 11:21 pm

tiagovip escreveu:O interessante é que, pelo que sei, os dois que já disserem estar sem vontade de conhecer novos jogos, também conheceram jogos novos que eu duvido que estejam mal na fita. Provavelmente isso é mais válido para o Libonati, já que o Fabiano ainda não jogou alguns da nova linhagem que são excelentes (Co2, Terra Mystica, Tzolkin e talvez o Goa).

Abs,
Eu conheci muita coisa nova neste ano, como o Rise of Empires, o Clash of Cultures, Hammer of Scots e estes que você citou. Mas também repeti muitas partidas, o que muito dificilmente acontecia ano passado e tem sido mais frequente neste ano, embora nem sempre aconteça. Por exemplo, participando da lista do new to you e dos jogos mais jogados do mês e out of dust, ainda consigo preencher mais itens na primeira lista.

Mas o interessante é que quando estava lendo o manual da expansão do Galaxy Trucker, que foi o caso hoje, pensei que mal consigo lembrar as regras dos jogos que jé conheço, possivelmente porque os conheça pouco, não teria porque estar lendo novas regras. Além do que, o base do Galaxy Trucker ainda tem muito a dar antes de incluir alguma expansão. Apenas para exemplificar, CO2 e Archipelago são dois jogos que não me sinto confiante em abrir a caixa e sair explicando, teria que dar uma relida no manual.

Mas enfim, isso parece estranho vindo de alguém que estreou um jogo novo nesta sexta, mas como você bem colocou Perreto, na verdade não perdi totalmente a vontade de conhecer jogos novos, mas reduzi bastante a marcha da empolgação, se comparado ao que era antes.

doizinho, vc conheceu dois jogos que tenho muita vontade de conhecer, Imperial e Vulgari Eloquentia, que devem ser excelentes. Mas apesar do desencontro do Le Havre, ainda estou à disposição para o jogo e para jogar qualquer heavy euro, um bom econômico e/ou um wargame com você.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por libonati Qua Ago 28, 2013 11:26 pm

Pedro escreveu:Eu te entendo Fabiano,

te vejo comentando a necessidade de jogos pesados, mas na hora acaba rolando algum desencontro que impossibilita sua participação numa mesa mais Heavy. Pois bem, eu me comprometo a jogar contigo qualquer jogo que considere Heavy e queira por na mesa... inclusive o próprio Le Havre que tive apenas uma experiência, a segunda jogamos errado e isso prejudicou o jogo. Se não houverem outros jogadores mandamos bala em 2 mesmo, quero aprender mais sobre o jogo e assim você pode me dar umas dicas.
tempos atrás, inclusive, comentávamos sobre essa maré negra né Pedro. Foi uma época terrível mesmo, mas ultimamente não tenho do que reclamar, tenho jogado bons jogos.

Pedro escreveu:Creio inclusive que deveríamos nos juntar para forçar mais a entrada dos jogos pesados nas mesas. Temos um grupo pequeno, mas que não teme os games complexos e demorados, então vamos aproveitar isso para experimentar e por na mesa nossos jogos! Fight 4 Admin Power Tank 
Eu concordo plenamente com isso, até pq minha coleção é majoritariamente formada por jogos mais pesados, longos e não tão amistosos!! mas já apelo a vocês dois o Le Havre e o Indonesia! Um numa sexta e o outro na outra!


libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por tiagovip Qua Ago 28, 2013 11:32 pm

libonati escreveu:doizinho, vc conheceu dois jogos que tenho muita vontade de conhecer, Imperial e Vulgari Eloquentia, que devem ser excelentes.
O Imperial ele e eu conhecemos faz uns 2 anos, mas para mim foi um reaprendizado.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por Pedro Qua Ago 28, 2013 11:36 pm

Eu tbm conheci o Imperial a um bom tempo e gostaria de dar uma nova chance...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por tiagovip Qua Ago 28, 2013 11:36 pm

libonati escreveu:Eu concordo plenamente com isso, até pq minha coleção é majoritariamente formada por jogos mais pesados, longos e não tão amistosos!! mas já apelo a vocês dois o Le Havre e o Indonesia! Um numa sexta e o outro na outra!
No Indonesia eu me adentro! Sei que o pessoal me desconsidera pela minha coleção (e preferência) por jogos mais curtos, mas eu não me estranho com os mais longos e pesados. Eventualmente até disputo bem.

Para o Le Havre não falo nada porque já me foi prometido um "não" curiosamente específico referente a ele.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por Marcelo Qui Ago 29, 2013 12:29 am

Pedro escreveu:Eu te entendo Fabiano,

te vejo comentando a necessidade de jogos pesados, mas na hora acaba rolando algum desencontro que impossibilita sua participação numa mesa mais Heavy. Pois bem, eu me comprometo a jogar contigo qualquer jogo que considere Heavy e queira por na mesa... inclusive o próprio Le Havre que tive apenas uma experiência, a segunda jogamos errado e isso prejudicou o jogo. Se não houverem outros jogadores mandamos bala em 2 mesmo, quero aprender mais sobre o jogo e assim você pode me dar umas dicas.

Creio inclusive que deveríamos nos juntar para forçar mais a entrada dos jogos pesados nas mesas. Temos um grupo pequeno, mas que não teme os games complexos e demorados, então vamos aproveitar isso para experimentar e por na mesa nossos jogos! Fight 4 Admin Power Tank 
Eu topo jogos mais complexos também, gostaria inclusive de jogar um Dominant Species qualquer hora. Podemos combinar aqui em casa na próxima semana uma jogatina, é só avisar. Le Havre e Terra Mystica nem preciso falar, sempre quero jogar.

Abraço.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por Samuca Qui Ago 29, 2013 12:32 am

libonati escreveu:Olá garotas e garotas... estive pensando, enquanto criava ânimo para ler um manual e desisti, que já fui mais animado com jogos novos... precisava saber que algo novo estava chegando, ter o numero de rastreio dos correios, quando as caixas chegava já abria, separava os componentes e colocava sleeves e zas (como diria Chaves). Mas hoje em dia essa empolgação passou e tenho muito mais vontade de jogar o que já conheço doq aprender jogos novos, salvo algumas exceções que estão na minha want play list

Como está a excitação de vocês com jogos novos??

Abraços!!
Eu sinceramente não faço nenhuma afirmação parecida com a sua, Libo. Primeiro, porque acredito sinceramente que estão lançando tanta coisa boa nesses últimos anos que fiquei surpreso quando me vi lembrando de quão poucas opções tínhamos para jogar dois anos atrás quando eu morava aqui em Curitiba. Segundo, porque essa mesma afirmação me soa parecida demais com "já sei o suficiente, não preciso aprender mais nada." Por favor, entenda que não estou dizendo (nem achando) que é o caso. Apenas acredito que há mais para conhecermos do que o contrário.

Porém, concordo com você em gênero, número e grau que estamos jogando tantos jogos diferentes que excelentes jogos estão sendo esquecidos.

Não levanto bandeiras de ode ao novo, nem muito menos de ode ao velho. Apenas acredito que precisamos encontrar um equilíbrio de modo a jogarmos todos os jogos que temos, pesados ou leves, com a mesma freqüência ao invés de jogarmos um mesmo jogo até a exaustão.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por Leohnardo Qui Ago 29, 2013 12:39 am

Samuca escreveu:Não levanto bandeiras de ode ao novo, nem muito menos de ode ao velho. Apenas acredito que precisamos encontrar um equilíbrio de modo a jogarmos todos os jogos que temos, pesados ou leves, com a mesma freqüência ao invés de jogarmos um mesmo jogo até a exaustão.
Concordo. Ainda me animo mto pra conhecer jogos novos, e não tem nada igual a se surpreender com um excelente jogo, mas acho que o equilíbrio é o ideal.
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por Trentini Qui Ago 29, 2013 8:21 am

Cara, antes de começar a brincar com Board Games modernos eu gostava muito de ouvir música, ok, ainda gosto de ouvir música. E na música acontecia a mesma coisa, existiam fases que eu só queria ouvir as coisas bacanas que eu já conhecia, existem fases que só quero ouvir um determinado gênero e existem fases que eu devoro novidades. Nos boards e em qualquer ocisa que você tome como Hobby, acontece a mesma coisa, existem fases. A fase atual onde você quer revisitar seus jogos pode mudar para: quero conhecer mais jogos novos daqui uns tempos, e assim vai.

A frase do samuca foi ótima, de não levantar bandeira de ode ao novo nem ode ao velho, eu levantaria a bandeira do ode aos bons jogos, existem jogos velhos que são bons e outros que são ruins, assim como os novos, o que acontece é que a partir da experiência que temos, vamos filtrando o que a gente mais gosta.

Por último gostaria de comentar sobre os jogos pesados que não acontecem por desencontros nas sextas-feiras, isso acontece bastante e me parece até normal, mas um pedaço da culpa disso é que quando a pessoa chega, todo mundo super receptivo o convida para um jogo filler para que você não fique parado, e as vezes acontece que esse jogo filler demora bem mais do que você queria aí chega seus colegas que você tinha combinado de jogar um determinado jogo, você já está em outra mesa, eles começam outro jogo, e assim não se encontram de novo na noite.

Talvez o que falta é ficar um tempo esperando os colegas chegarem se fazem tanta questão de jogarem determinado jogo nas sextas, ou então tentar marcar para um outro dia um jogo específico, essa segunda técnica sempre funcionou bem para mim, e ultimamente o Marcelo tem usado bastante e tem funcionado também, Chaos in the Old World, Terra Mystica, Steam, Planet Steam, Brass, Eclipse, todos rolaram com marcação prévia.

Quando foi rolar o Eclipse que foi marcado num sábado (Eu, Yuri, Samuca, Antonio, Luiz) que o Antonio se atrasou uns 30 minutos para chegar (nada grave), o Samuca resolveu colocar o Gloom na mesa enquanto o Antonio não chegava, eu sabendo que esse jogo corria o risco de arruinar a jogatina de Eclipse por causar esse mesmo efeito que falei dois parágrafos atrás, assim que o Antonio chegou eu falei: chega de Gloom, vai terminar inacabada, vamos para o prato principal.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por Gustavo Qui Ago 29, 2013 10:55 am

Esse ano eu conheci muitos jogos que curti demais - Stronghold, Helvatia, Netrunner, Star Wars LCG, Incan Gold...

Assim, quero continuar conhecendo jogos novos!

Uma coisa que quero evitar é jogar jogos antigos que eu não gosto, ou que acho mediano. Por exemplo - por que eu jogaria jogos que considero medianos como Carcassonne ou Galaxy Trucker, com tanta coisa boa por aí?

Ao mesmo tempo, isso impele que os jogos novos sejam jogados em sua forma ideal - o máximo de regras possíveis corretas. Afinal, muitos jogos legais foram "queimados" - Power Grid, Shogun que até agora não sei bem - por causa de regras erradas. Mas acho que isso faz tempo que não ocorre.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por Rafaelfo Qui Ago 29, 2013 11:02 am

Jogos novos ou não, teve uma coisa excelente que aconteceu esses dias: jogamos Goa 2x em 2 dias, com praticamente o mesmos participantes. É aquela velha ladainha que muitos dizem por aqui: isso tem que acontecer mais para jogos que valem a pena acontecer mais!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por libonati Qui Ago 29, 2013 6:57 pm

Desculpa pessoal, não se trata de jogos novos ou antigos, mas sim de jogos que eu conheço e não conheço!!!

Não quis dizer que não quero conhecer mais nenhum outro jogo, apenas que minha empolgação diminui bastante para ler novos manuais ou ouvir regras novas. Mas ainda assim, neste mês conheci 5 novos jogos de 15 jogados, dos quais um foi meu, o Helvetia!!

Mas concordo com um ponto suscitado aqui, que jogos bons (que valham a pena) independente de novos ou velhos conhecidos ou não, devem ser jogados mais vezes. Nesta esteira, porém, vislumbro dois problemas: 1) Difícil é haver uma unanimidade sobre oq são jogos ue valham a pena; 2) e mesmo diante desta difícil unanimidade, ainda temos muito jogos que valem a pena e muitos não são jogados, como é o caso do Chaos e do Straosburg. Enfim, minha análise antropológica dos jogos de tabuleiro e este grupo cessa aqui

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por libonati Qui Ago 29, 2013 7:01 pm

Gustavo escreveu:
Ao mesmo tempo, isso impele que os jogos novos sejam jogados em sua forma ideal - o máximo de regras possíveis corretas. Afinal, muitos jogos legais foram "queimados" - Power Grid, Shogun que até agora não sei bem - por causa de regras erradas. Mas acho que isso faz tempo que não ocorre.
Gustavo, quando você quiser revisitar um destes, pode contar comigo! Acho que só eu tenho Shogun no grupo e acho-o muito bom.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

excitação com jogos novos Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos