TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por doizinho em Ter Ago 20, 2013 10:45 am

Bom dia amiguinhos, estão preparados pra mais um TOP 5? Não! Então é melhor vocês tomarem uma Maracujina por que hoje o tema será polêmico, falaremos dos jogos que nos decepcionaram. Sim hoje é dia de falarmos mal dos jogos de nossos amiguinhos, então preparem-se. Scared 

5 - Urban Sprawl - Esse é um jogo do Chad Jensen, designer da série Combat Commander e do Dominant Species, sobre a expansão e evolução de uma cidade. Pelo designer eu esperava um jogo fantástico sobre um tema legal e pouco explorado, mas infelizmente o Chad não caprichou tanto nesse. O jogo é legal, mas não está a altura dos outros jogos dele. Além disso os meus amigos não se simpatizaram tanto assim pelo jogo e o resultado é que acabei vendendo. Ahhh, o fato de eu ter derramado Coca-Cola nele também ajudou na decisão de vendê-lo. Shocked 

4 - Throght the Ages - Aqui a minha decepção não está exatamente no jogo em si, que tem uma mecânica legal de utilização das cartas, mas em mim mesmo. Sim a decepção é de não conseguir jogá-lo bem, mesmo depois de umas 6 ou 7 partidas. Minhas estratégias nunca dão certo, sempre me estresso e por isso decidi não jogá-lo mais. Na verdade tem uma coisa que me desagrada no jogo, os ataques serem comandados por cartas, as vezes o momento pro ataque aparece e você não tem uma carta de agressão na mão, isso é bem chato.

3 - Nexus Ops - Sempre li todo mundo falando bem desse jogo, dizem que ele é um dos melhores jogos de conflito direto, é rápido, é legal, é isso é aquilo e etc, mas na verdade o jogo não é nada. Você rola dados, ataca uns caras aqui e outros ali, nada de especial, totalmente superestimado e não justifica o mar de elogios que recebe. Passei pra frente depois de 2 partidas e aprendi a filtrar melhor o que leio nas listas de discussões e fóruns.

2 - Descent 2.0 - Ahh que pena, fomos tão empolgados pra esse e o começo foi tão promissor! Só que na terceira sessão os problemas apareceram e o principal deles foi o desequilíbrio. Tá certo que os heróis cometeram vários erros que comprometeram a campanha, mas isso não importa. Se o jogo fosse bem feito a gente poderia se divertir assim mesmo, mas chegou um momento que aquilo era pior que trabalho, jogava a campanha por obrigação. Hoje lamento pelo tempo perdido. No entanto, mesmo com tudo de ruim que aconteceu, ainda acho que o jogo tem algum potencial.

1 - Crown of Roses - Ainda choro quando lembro do que esse jogo foi, e pelo o que ele deveria ter sido. Um tema fantástico, uma arte linda, a mecânica dos blocos é muito legal, a política, a negociação, o combate, enfim, tudo estava ali pra um ótimo jogo, MAS o jogo não funcionou. Esse é de longe o jogo que eu mais queria que tivesse dado certo, mas infelizmente ele se mostrou a minha maior decepção nesse nosso hobby. Pelo menos troquei-o por um jogo interessante e OOP, talvez isso possa salvar um pouco essa experiência dolorosa.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por Alexandre Gallas Cabreira em Ter Ago 20, 2013 11:14 am

Esse assunto vai despertar velhas rusgas e discussões...
Kkkkkkk
Sinceramente, na minha curta vida de tabuleiros não tive nenhuma decepção. Isso se deve aos grandes camaradas que só escolhem jogos interessantes (cada jogo do seu jeito). Um grande salve aos meus amigos Libonati, Rafaelfo, Doizinho, Pedro, Perretto, Leonardo, Samuca, Trentini, Bellote e todos os outros que costumam agüentar minha AP...
avatar
Alexandre Gallas Cabreira
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagens : 58
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por Gustavo em Ter Ago 20, 2013 11:21 am

Hm... polêmicas... pig 

5 - War of the Rings - Esse jogo eu ainda acredito que seja bom, que seja tudo aquilo que falam, mas quando joguei não vi graça nenhuma... Shocked 

4 - Settlers of Catan - Existem algumas pessoas que falam bem desse jogo... são poucas, mas existem! Nas 3 ou 4 vezes em que joguei sempre fui com a esperança de que essas pessoas poderiam estar certas. Mas não estavam. O jogo é pavoroso, e parece pior a cada jogada.

3 - Tigris & Euphrates/Amun-Re - Quando joguei esses jogos eu já conhecia bastante coisa do Knizia. Não consegui ver neles nada que eu já não tivesse visto antes, mas agora de forma mais chata. Mas aparentemente mais complexo, o que rankeia mais. Esperava grandes euros, mas me parecem apenas Knizias complexos, com muito trabalho braçal. Nem se compara com um Tzolkin, por exemplo. Mas o nome é poderoso e vale notas altas (vê-se Martin Wallace).

2 - Fresco - Talvez com as expansões... embora eu duvide... achei o jogo bem mecânico e trivial.

1 - Labyrinth - Esse, na verdade, precisaria jogar novamente para ver se realmente é aquela desgraça. Até que irei conseguir o Cuba Libre... Mas lembro que quando fui jogar com o Fabiano ficou aquela impressão estranha... No 

________________________________________________
"From the last ills no being can save another; therein each man must be his own saviour." - Herman Melville



avatar
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1681
Data de inscrição : 25/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por doizinho em Ter Ago 20, 2013 11:25 am

@Gustavo escreveu:1 - Labyrinth - Esse, na verdade, precisaria jogar novamente para ver se realmente é aquela desgraça. Até que irei conseguir o Cuba Libre... Mas lembro que quando fui jogar com o Fabiano ficou aquela impressão estranha... No 
Esse é o número 6 da minha lista Gustavo.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por Trentini em Ter Ago 20, 2013 11:26 am

Munchkin - Bash the leader aeternum, fuck the police

Star Fluxx - mais um que pode ser eterno e sem o menor sentido

King of Tokyo - Esse sim, mais um jogo random que nem o tema não me disse nada

Zombies!!! - Mais um jogo que se propõe a ser rápido mas tem um bash the leader interminável.

Mage Knight - não, o jogo está longe de ser ruim, é ótimo aliás, o problema foi a maldita missão de reconhecimento, terminei o jogo de forma muito brochante quando joguei, todo aquele tempo de analisis paralisis para aparecer uma cidade e fazer o jogo terminar abruptamente, e isso foi Sábado, outros modos de jogo devem ser melhores.

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3422
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por Samuca em Ter Ago 20, 2013 12:06 pm

Parece que o Fabiano gosta de criar polêmica mesmo! Hehe. Novamente temos um tema no qual o que é decepcionante pode não o ser para outro. No meu caso, decepcionante me remete à expectativa, seja esta que eu criei por conta própria ou que outros criaram em mim.

Ah! Observação muito importante: esta lista não é de jogos ruins, nem de jogos bons que me decepcionaram. Ela é pura e simplesmente a lista dos jogos que mais me decepcionaram (em ordem crescente de decepção).

Abraços! =]

===

5. Rolling Freight: Comprei este jogo numa promoção, mas paguei uma fortuna de frete e tributos, o que significa que eu queria que ele fosse o melhor jogo do mundo para compensar o investimento. Infelizmente, não é o caso e cada probleminha dele doeu muito.

4. Puerto Rico: Sério, já joguei esse jogo várias vezes e ainda acho que ele não chega aos pés de inúmeros outros. Tudo bem que me ensinaram uma regra dele errada, que fez muita diferença quando o joguei com o Pedro, o Léo e o Perusso, mas ainda assim, para mim ele não é essas coisas todas.

3. Elder Sign: Um dos primeiros jogos que comprei e um que me divertiu por um tempo. Uma das maiores vantagens dele é que eu podia jogá-lo sozinho se a vontade batesse ou com praticamente qualquer número de pessoas. A questão é que depois que um amigo meu me apontou uma estratégia infalível para vencê-lo, o jogo perdeu quase toda a graça que tinha. Sem mencionar que pela regra oficial, se a partida estiver uma merda, é muito mais fácil esperar o Antigo despertar e vencê-lo numa batalha final. Totalmente anti-climático na minha opinião.

2. King of Tokyo: Por semanas, tudo que eu escutava era KoT isso, KoT aquilo. E por semanas pensei que esse jogo deveria ser legal, mas quando o joguei pela primeira vez... Mesmo ganhando, eu estava com raiva dele, pois além de ser sorte dependente, ele não gratifica quem mata outros monstros e dá enorme margem para alguém ganhar depois que você fez quase todo o trabalho de eliminar a concorrência.

1. War: Império Romano: Passei mais de dois anos querendo comprar esse jogo, sempre procurando-o em lojas de brinquedos, mas nunca o achando com um preço convidativo (quando eu o encontrava). Isso obviamente criou uma enorme expectativa, e quando finalmente o comprei e fiquei destacando por horas as miniaturas, essa expectativa apenas aumentou. Até que o jogo viu sua primeira e única mesa e percebi que era apenas outro War, totalmente sorte dependente, totalmente aleatório, com aquelas regras que em muitos momentos sequer fazem sentido.

Menção honrosa: Lord of the Rings BG: Um jogo que demorei muito para jogar pela primeira vez e por isso certamente esperava mais dele. Planejamento certamente existe no jogo, mas você é refém da sorte referente a um dado e aos tokens sorteados.

________________________________________________
avatar
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 35

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por libonati em Ter Ago 20, 2013 12:36 pm

Tão polêmicos quanto mamilos são os jogos decepcionantes e, neste caso, uma vez mais será difícil escolher só 5!

1- Eclipse... top 5 do BGG, uma promessa, uma revolução, um 4x rápido, dinâmico e eficaz. O eclipse fora lançado e o alvoroço tomou conta de listas de email , fóruns e grupos de jogos. Dois anos depois finalmente o conheci. Certo e cadê aquela cocacola toda?? O jogo é fraco e não entregou oq eu esperava dele.

2- Agricola... putz grila, quando comecei a jogar board esse era a sensação, top 2 do universo, ai tive o prazer de o conhecer sem as cartas... bacaninha e a sensação de querer conhecer com as cartas só aumentava em meu peito, até que um dia, uaauuuu, conheci... que decepção, o jogo piorara enormemente. Mais tarde acabei descobrindo que a culpa não era do jogo, mas sim o fato de unir vários decks numa partida só. Um hiato então ocorreu e noutra oportunidade pude o conhecer com o deck montadinho de forma coerente e o jogo se mostrou legalzinho, mas nunca, nunca atingiu minha expectativa. hj sei que é um jogo pockemon de combar e quem comba melhor tem boas chances de vencer.

3- king of tokio... Um jogo divertido, rápido e empolgante, esses eram os comentário... ok, que legal, o Perreto comprou e levou lá em casa numa sexta dessas, o pessoal jogou, gritou, xingou... nossa, que jogo massa eu imaginava! Naquela mesma noite fui o conhecer e uau, que baita decepção... o jogo parecia ter sugado minha essência vital de tão chato, cada rolagem de dado era como os tambores do inferno se agitando enquanto eu era inescrupulosamente torturado e naquela dimensão o tempo passava mais devagar e os 20 minutos da partida pareceram 2 anos de tortura.

4- Merchant of middle ages... Wolfgang Kramer seria um cara injustiçado... ele tem brilhantes obras como prince of florence e El Grande, logo um jogo econômico dele na era medieval deveria ser bom... ledo engano. O jogo é legal, mas não merecia a minha coleção e muito menos as mesas deste seleto grupo de jogadores. 

5- Republic of Rome... todos sabem que considero o Pedro um cara de bom gosto e a propaganda que ele fez desse jogo era estrondosa!!! O jogo tinha uma faceta econômica, eleição, guerra, traição, oscar alhos a quatro, enfim, jogasso!!! Ai fui conhecer ahhhhhhh, que merda!!! Salvo uma coisa ou outra, todo o resto é decidido numa rolagem de dados ou na compra de um tile... não importa oq vc faça, a aleatoriedade é inexorável e vai te acertar em cheio onde mais dói!!

Colocaria combat commander na lista, mas o Elfo já pediu desculpas pelas regras erradas e vários companheiros bem mais experientes disseram que o cenário que joguei é meio cagado, então está de fora por enquanto. Catan não entrou pq já não esperava muito daquilo lá. então tá de boa!

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2976
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por doizinho em Ter Ago 20, 2013 12:42 pm

@Samuca escreveu:Parece que o Fabiano gosta de criar polêmica mesmo! Hehe.
Ah sim polêmica é meu nome do meio. Vejam só como escolho temas polêmicos.
13/05 - TOP 5 Jogos longos - quase tão polêmico quanto mamilos.
06/08 - TOP 5 Jogos cruéis e impiedosos - quase perdi uns amigos nesse.
30/07 - TOP 5 Jogos emocionantes - tirem as crianças da frente do computador.
23/07 - TOP 5 Jogos divertidos - quase fui queimado em praça pública por esse.
16/07 - TOP 5 Jogos overrated - que canalha que eu sou.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por libonati em Ter Ago 20, 2013 12:48 pm

@Gustavo escreveu:3 - Tigris & Euphrates/Amun-Re - Quando joguei esses jogos eu já conhecia bastante coisa do Knizia. Não consegui ver neles nada que eu já não tivesse visto antes, mas agora de forma mais chata. Mas aparentemente mais complexo, o que rankeia mais. Esperava grandes euros, mas me parecem apenas Knizias complexos, com muito trabalho braçal. Nem se compara com um Tzolkin, por exemplo. Mas o nome é poderoso e vale notas altas (vê-se Martin Wallace).
Perdão Gustavo, mas vc está mesmo comparando um jogo de 1997, no caso do T&E, com um de 2012?? não acho o knizia um grande designer, apenas um bom, com vários furos, e nem mesmo T&E uma sólida construção dos boards, mas dizer que é apenas mais um Knizia e o comparar com um jogo recente, que diga-se de passagem é bom mas não inova em nada, é, no mínimo uma covardia incoerente.

Acho, e apenas acho, que apesar do T&E ter algumas semelhanças com outros jogos do Knizia, ele veio antes dos demais. Nesse caso posso citar o ingenious que tbm é bom, mas copia daquele sua forma de pontuar.


Não vou querer te dizer que o jogo é bom e a decepção é sua e não minha, mas gostaria que você explanasse melhor, pelo menos no caso do T&E, sem o comparar com outros jogos, oq levou a essa sua decepção. Veja, não estou pondo em cheque a sua posição, nem dizendo que ela não é legítima... apenas gostaria de ouvir mais e melhor sua opinião sobre o jogo. Destaco inclusive, que sua opinião é muito importante para mim.


Outro ponto polêmico em sua resposta é o nome do Wallace ali. Isso se refere a impressão que vc já passou anteriormente sobre o Hobbit?? Ou tem algum outro jogo dele que vc acha nada de mais e teria um hype pelo nome do autor??

Abraços!

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2976
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por Samuca em Ter Ago 20, 2013 12:49 pm

@doizinho escreveu:
@Samuca escreveu:Parece que o Fabiano gosta de criar polêmica mesmo! Hehe.
Ah sim polêmica é meu nome do meio. Vejam só como escolho temas polêmicos.
13/05 - TOP 5 Jogos longos - quase tão polêmico quanto mamilos.
06/08 - TOP 5 Jogos cruéis e impiedosos - quase perdi uns amigos nesse.
30/07 - TOP 5 Jogos emocionantes - tirem as crianças da frente do computador.
23/07 - TOP 5 Jogos divertidos - quase fui queimado em praça pública por esse.
16/07 - TOP 5 Jogos overrated - que canalha que eu sou.
LoL 

Falando sério, Fabiano, adoro esses TOP 5 de terça-feira! Thumbs Up

________________________________________________
avatar
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 35

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por Gustavo em Ter Ago 20, 2013 1:13 pm

@libonati escreveu:Perdão Gustavo, mas vc está mesmo comparando um jogo de 1997, no caso do T&E, com um de 2012?? não acho o knizia um grande designer, apenas um bom, com vários furos, e nem mesmo T&E uma sólida construção dos boards, mas dizer que é apenas mais um Knizia e o comparar com um jogo recente, que diga-se de passagem é bom mas não inova em nada, é, no mínimo uma covardia incoerente.
Não vejo incoerência nisso. Primeiro, não creio que o jogo, só por ter idade, mereça mais atenção. Só por o Catan ser o "primeiro" não merece uma crítica diferente - ele deve ser comparado aos jogos atuais, e não ao ano de 1997 ou antes, quando nem jogávamos nada. Afinal, estamos vivendo no presente, e não no passado. As coisas existem para ser superadas. O mesmo com o Tigris. Ele pode ter sido inovador. Mas independente disso, ele me decepcionou. Uma coisa não exclui a outra.

Usando seu raciocínio, eu não poderia criticar o Monopoly, pois ele é de 1935. Usando teu raciocínio, ele é bastante inovador, e seria covardia comparar, por exemplo, com um Tzolkin, que é do ano passado e não inova em nada. O Monopoly, apesar da ruindade, foi o primeiro em muitas coisas. Não aceitar isso é uma covardia incoerente.

@libonati escreveu:

Não vou querer te dizer que o jogo é bom e a decepção é sua e não minha, mas gostaria que você explanasse melhor, pelo menos no caso do T&E, sem o comparar com outros jogos, oq levou a essa sua decepção. Veja, não estou pondo em cheque a sua posição, nem dizendo que ela não é legítima... apenas gostaria de ouvir mais e melhor sua opinião sobre o jogo. Destaco inclusive, que sua opinião é muito importante para mim.
Então façamos assim: esqueçam a comparação com o Tzolkin. Esqueçam que mencionei o Knizia. Vamos fingir, pelo argumento, que nem sei quem desenvolveu o T&E. Prontos? Então vamos lá:

3 - Tigris & Euphrates - Embora eu não saiba quem fez este jogo, achei ele bem rasteiro e trivial. Mecânico, chato, sem riquezas. Admito que se fosse o Knizia que tivesse feito (o que não sei), eu até daria mais uma colher de chá pra ele, pois teria feito parte de um caminho de aprendizado do designer, que encontrou vitórias maiores ao longo do tempo. Mas como o T&E foi feito por um cara que não conheço, e também não sei o ano em que foi inventado, acho que é um euro bem normal.

Mas o Amun-Re é consideravelmente pior. Bem pior. Bem mais chato, bem mais mecânico. Mas também não sei quem fez nem o ano em que foi inventado. Só sei que ambos me DECEPCIONARAM. Meus amigos criaram grandes expectativas e o jogo me decepcionou, o que é o tema do post. Eu não falei em nenhum momento que o jogo é RUIM. Mas foi uma enorme decepção, oras.

@libonati escreveu:Outro ponto polêmico em sua resposta é o nome do Wallace ali. Isso se refere a impressão que vc já passou anteriormente sobre o Hobbit?? Ou tem algum outro jogo dele que vc acha nada de mais e teria um hype pelo nome do autor??
É exatamente a mesma coisa que você pensa do Richard Garfield. Atenção: não estou criticando tua opinião sobre o RG. Só comparando. O MW é fera, fez jogos excelentes, até inclusive acho ele melhor que o Knizia. Mas alguns jogos dele já ganham a estrela de "excelentes" só por ser dele. Não vou dizer quais são os jogos dele que acho fracos mas que são mega conceituados, pois não quero que a coisa saia do controle aqui, eu precisando explicar tudo. Eu também me decepcionei muito com alguns jogos do MW, mas não tanto quanto me decepcionei com o T&E e o Amun-Re. Na verdade, a decepção do T&E foi muito maior, pois a expectativa era muito maior, de tanto que falavam. Caramba, preciso repetir que o tema do post é decepção? Pode colocar o T&E no topo da lista! Isso independe de qualquer outra coisa. o Tzolkin me surpreendeu. Fizeram também muita propaganda, mas ainda assim me surpreendeu. Mas o T&E - que DECEPǘAO! decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, decepção, (só pra ficar claro sobre o que estamos falando).

Mas Knizia e Wallace não são os únicos. Há outros designers que fizeram jogos fenomenais, e que depois fizeram alguns bem fracos, mas que são respeitados demais apenas pelo nome. Sem citações, novamente.

________________________________________________
"From the last ills no being can save another; therein each man must be his own saviour." - Herman Melville



avatar
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1681
Data de inscrição : 25/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por libonati em Ter Ago 20, 2013 1:34 pm

Poxa, não precisava brigar comigo :'( !!! Até coloquei em rosinha para vc ver que minha intenção era a melhor de todas.
Eu só queria saber oq vc achava do jogo... pra mim o T&E tbm é mediano.

Tbm sei sobre oq é o post e entendo sua subjetividade, por isso reitero que não o estava inquirindo ou tentando dizer que sua opinião era certa ou errada... longe de mim essa pretensão... mas apenas queria saber pq o jogo o decepcionou, só isso!!!

A única diferença que há entre minha impressão sobre o Richard Gardfield e a sua com o MW é que não acho aquele uma fera e nunca provei nada bom que viesse dele. Mas novamente reitero, não quero efetuar comparações, só queria saber se vc citou o MW por conta do O Hobbit ou teria outros jogos dele que não lhe agradavam tbm. Inclusive, como este é um fórum de pessoas civilizadas por mim, vc pode dar sua opinião sobre qualquer jogo dele que nada sairia do controle, pelo menos não se depender de mim!

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2976
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por doizinho em Ter Ago 20, 2013 2:14 pm

Gustavo não sei quem te passou a impressão de que o T&E seja um jogão, acho que aqui no grupo não tem ninguém que goste tanto assim dele, já no BGG a coisa é diferente, talvez tenha sido lá que você recebeu essa sensação.

Eu acho que o Knizia fez um monte de jogos OK e não entendo a idolatria por ele no BGG. Seus jogos se resumem a leilões e desafios matemáticos. De tudo que ele criou só vejo um jogo que gostaria de ter na minha coleção que é o RA. O Arte Moderna é um jogo legal de leilão, o LOTR: Confrontation um bom jogo pra 2 e o LOTR BG um bom cooperativo. De resto não morro de amores por ele.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por tiagovip em Ter Ago 20, 2013 2:54 pm

Opa, uma lista complicada, já que o problema usualmente ocorre por culpa nossa. Deixe-me pensar nos que mais me entristeceram por não serem tão bons ou porque não foram tão bem aceitos em nosso grupo, o que causou deixá-los de lado.

5 - Elder Sign - O jogo em si eu não acho ruim, e já o joguei várias vezes. Qual a decepção? É a falta de tema. Eu esperava que tivesse mais, bem mais, e ele é um jogo mais mecânico do que temático. As cartas de cenário tem uma frase de flavor, a qual eu raramente sequer leio para mim, pois sendo um jogo que tem que ser dinâmico, vira quase distração. Outro porém significativo é que o jogo é bastante fácil de ser vencido;

4 - D-Day Dice - Diferente de muitos aqui, jogos com alto fator aleatório não me fazem perder as estribeiras. Assim, não só não evito jogos com dados, como gosto de vários deles. Este foi um dos que acompanhei de perto. Um cooperativo (palavra quase mágica para mim), com um tema diferente (para cooperativos) e que podia ser jogado em um tempo razoavelmente curto. Mas as partidas que tive foram só OK, sem nada demais nem de menos. Pareceu ainda ser fácil - jogando em 4 - o que eu acho um problema em cooperativos;

3 - Descent 2. ed - Como deixar o Descent de lado? Não dá. Tanto falamos sobre o jogo e montamos um grupo para a campanha. Jogamos toda a campanha, mas após as primeiras aventuras houve mudanças constantes - usualmente porque o Pedro não era homem o suficiente para dizer que não queria jogar, então ficava faltando -, depois desistências. Erros ocorreram, vários, mas não jogar o Descent não me faz falta;

2 - Crown of Roses - o Fabiano falou sobre ele, e minha decepção só não está em igual ordem porque não fui eu que comprei o jogo. Mas eu acompanhei esse jogo tanto quanto ele, lendo resenhas, vendo e babando com as imagens (em particular do tabuleiro) e chafurdando no longo manual. Ademais, o jogo em si não foi sequer ruim - a movimentação das tropas, o sistema de combate, de uso de cartas, de aquisição de apoio dos nobres, foram tudo bem legal. Lembro bem do Caco gritando "Warwick! Warwick! Warwick!" enquanto jogava a carta de mesmo nome de surrava de cima a baixo os Buckingham do Rafael. O que ferrou com tudo foi aquele final após parcas 4 horas e tanto de partida. Talvez numa partida completa não fosse ocorrer - mas nunca saberemos, porque precisaria de muita coragem encarar o 6+ horas de jogo e ter a chance de encarar uma situação similar. Uma pena, uma grande pena mesmo;

1 - Panic Station - É capaz da maioria nem saber que jogo é este, mas eu sei. Acompanhei as novidades sobre ele desde quando ele era basicamente um nome e uma ou duas fotos beta. Basicamente é um jogo de times, inicialmente um contra vários, que aos poucos pode virar vários contra alguns, já que o infectado inicial pode infectar os outros. Comprei o jogo em pré-ordem e quando ele chegou, em pouco tempo foi à mesa. E... decepção total. As mecânicas não fazem sentido em relação ao tema. Há tantos absurdos, mas tantos, que mesmo minha capacidade de abstrair foi superada, solapada. O Panic Station mostrou-se um jogo bizarro, problemático e me deixou com tanto pé atrás com o designer - não sozinho, mas também por como ele se portava no BGG - que deixei de lado sem ficar tentado o novo jogo dele - um cooperativo com temático de horror, algo que fica bem na minha área. Só que desta vez vou esperar o jogo ser bem testado antes de sequer cogitar uma aquisição.

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6013
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por tiagovip em Ter Ago 20, 2013 2:56 pm

@Gustavo escreveu:5 - War of the Rings - Esse jogo eu ainda acredito que seja bom, que seja tudo aquilo que falam, mas quando joguei não vi graça nenhuma... Shocked 
Jogando em 2 ele melhora consideravelmente! Se bem que, depois de jogá-lo mais vezes, agora até as partidas em 3 ou 4 me atraem.

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6013
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por tiagovip em Ter Ago 20, 2013 2:57 pm

@doizinho escreveu:5 - Urban Sprawl - Esse é um jogo do Chad Jensen, designer da série Combat Commander e do Dominant Species, sobre a expansão e evolução de uma cidade. Pelo designer eu esperava um jogo fantástico sobre um tema legal e pouco explorado, mas infelizmente o Chad não caprichou tanto nesse. O jogo é legal, mas não está a altura dos outros jogos dele.
Foi algo bastante falado no BGG na época. Fosse o Urban Sprawl lançado antes do Dominant Species, ele teria tido uma recepção bem mais calorosa. Mas como é inevitável comparar o trabalho atual com os anteriores, e a comparação foi ruim para o Urban, o jogo sofreu um declínio pelo que esperavam um DS na cidade.

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6013
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por doizinho em Ter Ago 20, 2013 3:06 pm

@tiagovip escreveu:
@doizinho escreveu:5 - Urban Sprawl - Esse é um jogo do Chad Jensen, designer da série Combat Commander e do Dominant Species, sobre a expansão e evolução de uma cidade. Pelo designer eu esperava um jogo fantástico sobre um tema legal e pouco explorado, mas infelizmente o Chad não caprichou tanto nesse. O jogo é legal, mas não está a altura dos outros jogos dele.
Foi algo bastante falado no BGG na época. Fosse o Urban Sprawl lançado antes do Dominant Species, ele teria tido uma recepção bem mais calorosa. Mas como é inevitável comparar o trabalho atual com os anteriores, e a comparação foi ruim para o Urban, o jogo sofreu um declínio pelo que esperavam um DS na cidade.
Confesse que o incidente com o Coca-Cola foi bastante decisivo pra definir a venda dele, não fosse isso tentaria jogá-lo mais algumas vezes por que eu gostei da partida inicial. Ano passado ele estava em promoção na GMT e esse ano também, quase comprei novamente, mas depois fiquei pensando: se não jogam nem o Dominant Species por que diabos vão querer jogar o Urban Sprawl. Resultado, não comprei novamente.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por libonati em Ter Ago 20, 2013 3:27 pm

Eu gostei do urban sprawl para falar a verdade. Talvez seja demorado demais e ai o dominant compense mais. Mas eh um bom jogo, com tema bem implementado e uma aleatoriedade de certa forma controlável.
Quanto aos eventos, com mais partidas se aprende a contornar ou dirimir seus efeitos.
Enfim, jogaria novamente e confesso sentir falta.

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2976
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por Gustavo em Ter Ago 20, 2013 3:28 pm

@libonati escreveu:Poxa, não precisava brigar comigo :'( !!! Até coloquei em rosinha para vc ver que minha intenção era a melhor de todas.
Shocked 

Bem, admito que aqui me falaram que eu deveria conhecer o jogo (ex.: "você PRECISA conhecer o T&E"), e claro que tem o BGG, mas não é nenhum dos dois isolados. O que importa é que a decepção foi realmente enorme.

O ponto da minha trolice é esse papo de que o jogo é mais antigo, logo merece respeito. A turma do Catan faz muito isso... esse argumento de que não se pode comparar. Ué, quem determina que comparação é permitida? Que jogos antigos não podem ser comparados com novos?

De fato o Knizia é demais conceituado... ter um jogo medíocre como Blue Moon (o de cartas) no Top 500 da BGG é uma ofensa a todos os jogos do universo... Kingdoms, Tower of Babel... fossem outros designers, ninguém daria bola...

Não que sejam jogos ruins, mas é o que o Fabiano disse. tongue 

Sobre o Martin Wallace, só pra citar um: London. Ao mesmo tempo, acho London muito, mas muito, mas muito muito muito melhor que T&E, Amun-Re, Blue Moon, etc.



________________________________________________
"From the last ills no being can save another; therein each man must be his own saviour." - Herman Melville



avatar
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1681
Data de inscrição : 25/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por Gustavo em Ter Ago 20, 2013 3:38 pm

Deixe-me explicar a situação um pouquinho melhor, para ficar claro o que vejo como defeito nos jogos do Knizia.

Vou usar como exemplo o Blue Moon City, que possuo e gosto. Serve também para o LotR cooperativo.

Você pega as cartas na mão, move-se e paga os valores. Suas decisões basicamente são:

1) Quantas cartas devo descartar? Arrisco mais ou menos?

2) Ajudo os oponentes a completar uma construção? Ou vou para outro lugar?

Fora isso, o resto é pura matemática. E se você tiver saco pra fazer cálculos, pode ignorar as duas opções: elas serão respondidas matematicamente. Por exemplo, há cálculos possíveis que te dirão quase todas as vezes que você DEVE descartar o máximo de cartas possíveis. Na questão de ajudar, também há cálculos que substituem a decisão (o oponente está à minha frente? o quanto ele vai ganhar? e eu? vai acelerar meu jogo? etc.)

Em suma, o jogo faz você acreditar que está decidindo, mas você na verdade está fazendo cálculos lógicos em sua cabeça que PARECEM decisões, mas são raciocínios no estilo 2+2=4.

Os jogos do Knizia são basicamente todos assim.

A diversidade dos jogos provém de questões aleatórias (as cartas que se compra, p.e.), que, por serem simples, fazem os jogos não parecerem aleatórios, enquanto que na verdade são extremamente aleatórios.

Blue Moon City é um filler, rápido, bom para iniciantes. Logo, não é um problema. Então você faz isso mais complexo - mas sem mudar a questão das pseudo-decisões.

________________________________________________
"From the last ills no being can save another; therein each man must be his own saviour." - Herman Melville



avatar
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1681
Data de inscrição : 25/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por doizinho em Ter Ago 20, 2013 3:46 pm

Concordo Gustavo, os jogos matemáticos do Knizia não me atraem tanto. Quando ele insere um leilão daí o jogo já fica mais legal.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por Pedro em Ter Ago 20, 2013 4:28 pm

Jogos decepcionantes, não sei se lembrarei de todos... normalmente esses são aqueles que buscamos apagar da memória...

5 - London: Eu curto bastante os jogos do Wallace, mas esse, nas minhas 5 primeiras partidas me fizeram ter vontade de socar esse designer metido a besta. Agora vejo o jogo com outros olhos, mas me forcei para jogá-lo e descobrir as possibilidades gerenciais que o jogo permitia e eu ainda não havia enxergado. No final das contas concluo que não é brilhante, mas é um excelente jogo e tive que morder a língua. (Gustavo, acredite... esse era para esse Top mesmo, não estou mencionando para contraria sua posição.)

4 - Eclipse: Senhor! A minha primeira e única partida foi um verdadeiro suplício... foi quase como jogar algo ruim por várias vezes. Eu entendo que deveria dar uma nova chance a ele, mas por que faria isso? Existem outros melhores para me ocupar.

3 - Cuba: Um dos Euros mais chatos que já joguei!

2 - Trajan: O Euro mais chato que já joguei!!

1 - Descent edição 2: A FFG é conhecida por melhorar os jogos quando os relança. Conversei com um dos testadores do jogo sobre o Descent e ele me alertou que a segunda edição não fazia frente a primeira. Ainda assim resolvi tirar minhas próprias conclusões e ponto. Embora tenham acontecido erros, inclusive por minha culpa, não vi no jogo nada que pudesse torná-lo mais atrativo que o seu antecessor. A duração que alguns andaram sacramentando ser menor, não passou de uma falácia. Na situação eu iria continuar jogando a campanha, desencontros na época aconteceram. O formato da campanha (do Base) era uma coisa sem significado, sem conteúdo e sem graça!Gangster 

________________________________________________
avatar
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por Trentini em Ter Ago 20, 2013 4:34 pm

@libonati escreveu:Tão polêmicos quanto mamilos são os jogos decepcionantes e, neste caso, uma vez mais será difícil escolher só 5!

1- Eclipse... top 5 do BGG, uma promessa, uma revolução, um 4x rápido, dinâmico e eficaz. O eclipse fora lançado e o alvoroço tomou conta de listas de email , fóruns e grupos de jogos. Dois anos depois finalmente o conheci. Certo e cadê aquela cocacola toda?? O jogo é fraco e não entregou oq eu esperava dele.
@Pedro escreveu:
4 - Eclipse: Senhor! A minha primeira e única partida foi um verdadeiro suplício... foi quase como jogar algo ruim por várias vezes. Eu entendo que deveria dar uma nova chance a ele, mas por que faria isso? Existem outros melhores para me ocupar.
Jogos melhores que o Eclipse? Não existe isso nesse mundo, senhores


(só para dar meu momento de discórdia em um top 5 onde a discórdia é o objetivo do criador)

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3422
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por tiagovip em Ter Ago 20, 2013 4:34 pm

@Pedro escreveu:3 - Cuba: Um dos Euros mais chatos que já joguei!
Penso que o motivo aqui é outro... Chess 

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6013
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por doizinho em Ter Ago 20, 2013 4:39 pm

Alexandre Trentini escreveu:
@libonati escreveu:Tão polêmicos quanto mamilos são os jogos decepcionantes e, neste caso, uma vez mais será difícil escolher só 5!

1- Eclipse... top 5 do BGG, uma promessa, uma revolução, um 4x rápido, dinâmico e eficaz. O eclipse fora lançado e o alvoroço tomou conta de listas de email , fóruns e grupos de jogos. Dois anos depois finalmente o conheci. Certo e cadê aquela cocacola toda?? O jogo é fraco e não entregou oq eu esperava dele.
@Pedro escreveu:
4 - Eclipse: Senhor! A minha primeira e única partida foi um verdadeiro suplício... foi quase como jogar algo ruim por várias vezes. Eu entendo que deveria dar uma nova chance a ele, mas por que faria isso? Existem outros melhores para me ocupar.
Jogos melhores que o Eclipse? Não existe isso nesse mundo, senhores


(só para dar meu momento de discórdia em um top 5 onde a discórdia é o objetivo do criador)
To começando a reavaliar se devo mesmo conhecer esse ou não.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos Decepcionantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum