Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina.

+2
Leohnardo
Pedro
6 participantes

Ir para baixo

Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina. Empty Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina.

Mensagem por Pedro Seg Ago 12, 2013 1:00 am

Então pessoal nessa sexta houve mais uma reunião para os boards.

Samuca esteve aqui em casa junto comigo e com o Léo.

Kingdom Builder: uma segunda chance para esse jogo. Nem eu, nem o Léo demos muita bola para esse título na primeira vez que o conhecemos. O Samuca trouxe e resolvemos ver no que ia dar. O fator sorte incomoda um pouco e a obrigação de posicionamento dita pela carta sorteada pode ser irritante, mas essa partida foi melhor que a primeira. Ao final da partida Léo ficou com a vitória por 1 ponto de diferença, eu e o Samuca ficamos empatados.

Quando terminávamos essa partida o Marcelo me ligou avisando que já estava livre para uns boards. Eu havia pedido para ele me apresentar o Terra Mystica e ele aceitou sem pestanejar.

Terra Mystica: Fizemos então a primeira partida desse jogo. Me impressionou muito e positivamente. Comecei meio estagnado no jogo, pois preferi ficar observando por um tempo. Não demorou até que entrássemos no ritmo e o jogo fluiu muito bem. No final até houve uma grande disputa de pontos de vitória mais o Cláudio (cunhado do Marcelo) jogou muito bem e se manteve a frente boa parte do jogo. No final levou a vitória seguido pelo Léo. Cláudio controlou os Halflings nessa partida e atingiu a marca de 107 pontos de vitória. Terra Mystica se mostrou um excelente jogo.

7 Wonders: O Cláudio precisou ir embora. Então encaramos antes de finalizar a noite de jogos uma partida de 7 Wonders. Nessa a vitória ficou novamente para o Léo com 79 pontos.

Essa foi uma excelente noite de jogos. Obrigado ao Marcelo por atender meu pedido e me apresentar o Terra Mystica.... espero logo jogá-lo novamente.

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina. Empty Re: Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina.

Mensagem por Leohnardo Seg Ago 12, 2013 8:49 am

Minha impressão do Kingdom Builder melhorou bastante. Isso não era mto difícil, afinal na primeira partida tudo que fiz foi pegar cartas e colocar onde mandava, sem mtas opções. É interessante aprender a jogá-lo e driblar estas situações, mas ainda tem um bocado de sorte envolvida. Mesmo assim, divertido pelo replayability e curta duração.

O Terra Mystica gostei bastante também, mtas informações com várias regrinhas para o mesmo elemento mas depois flui mto bem. Só deixando claro que se eu soubesse que no final do jogo os territórios indiretamente adjences seriam contados para o maior contingente eu teria feito uma ação de barco (invés de pá) e ganhado 16 pontos, tirando a segundo posição do Cláudio na pontuação final e ganhando com uns 10 pontos na frente. Mas tudo bem, fico feliz que pelo menos foi ele, hsuahuas.

No 7 Wonders consegui praticamente todas as cartas amarelas, o que me rendeu uma boa quantidade de pontos de vitória, dinheiro e recursos, mesmo com apenas 2 cartas de produção.

Vlew Marcelo pela hospitalidade e à todos pelos jogos.
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina. Empty Re: Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina.

Mensagem por tiagovip Seg Ago 12, 2013 8:56 am

Numa noite com Kingdom Builder e 7 Wonders, o Terra Mystica fica ainda mais disparado como o ponto alto!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina. Empty Re: Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina.

Mensagem por doizinho Seg Ago 12, 2013 9:17 am

Leo.Nardo escreveu: Terra Mystica gostei bastante também, mtas informações com várias regrinhas para o mesmo elemento mas depois flui mto bem. Só deixando claro que se eu soubesse que no final do jogo os territórios indiretamente adjences seriam contados para o maior contingente eu teria feito uma ação de barco (invés de pá) e ganhado 16 pontos, tirando a segundo posição do Cláudio na pontuação final e ganhando com uns 10 pontos na frente. Mas tudo bem, fico feliz que pelo menos foi ele, hsuahuas.
Foi o Marcelo que explicou as regras? matematic 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina. Empty Re: Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina.

Mensagem por tiagovip Seg Ago 12, 2013 9:31 am

Em nossa partida ele explicou esse esquema de que um território ligado por ponte é considerado adjacente para a pontuação de maior território.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina. Empty Re: Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina.

Mensagem por doizinho Seg Ago 12, 2013 9:35 am

tiagovip escreveu:Em nossa partida ele explicou esse esquema de que um território ligado por ponte é considerado adjacente para a pontuação de maior território.
Se ele explicou, então o Léo entra no grupo dos canalhas que não prestam atenção na explicação das regras e depois ficam chorando no final. Merecem perder esses tipinhos! Fight 2 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina. Empty Re: Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina.

Mensagem por Leohnardo Seg Ago 12, 2013 9:49 am

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:Em nossa partida ele explicou esse esquema de que um território ligado por ponte é considerado adjacente para a pontuação de maior território.
Se ele explicou, então o Léo entra no grupo dos canalhas que não prestam atenção na explicação das regras e depois ficam chorando no final. Merecem perder esses tipinhos! Fight 2 
 Não to falando de ponte, to falando indiretamente adjacente, ou seja, usando seu valor de shipping. O Marcelo deixou bem claro que territórios ligados por pontes são diretamente adjacentes e eu não tinha dúvidas quanto à isso. Já dizendo, não estou reclamando da explicação das regras, são mtas informações e o Marcelo explicou mto bem, esse tipo de situação é normal em uma primeira partida. 
Foi uma partida introdutória excelente, e acho que não há dúvidas quanto a isso já que todos saíram com uma impressão positiva do jogo.
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina. Empty Re: Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina.

Mensagem por Marcelo Seg Ago 12, 2013 10:39 am

Eu acho que esqueci mesmo de mencionar essa questão da pontuação por maior área construída. Nesse quesito vale também construções indiretamente ligadas. O Leo teria ficado em segundo e levado a vitória caso tivesse investido na ação de barco. Este jogo tem muitas regrinhas mas não é tão complicado, o difícil é assimilar tudo em uma primeira partida. Quando se passam algumas rodadas é que as coisas ficam claras e você percebe as vantagens e desvantagens da sua raça. Em uma segunda partida o jogo fica muito melhor, pois desde o início você já consegue traçar uma estratégia, analisando as características da sua raça e os bônus de cada rodada (que são diferentes a cada partida). Acho que devemos marcar outra partida pra tirar as dúvidas!!! Very Happy Very Happy Very Happy
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina. Empty Re: Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina.

Mensagem por doizinho Seg Ago 12, 2013 10:52 am

Ahh então a culpa não foi do Léo e sim do Marcelo. Mais do mesmo então.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina. Empty Re: Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina.

Mensagem por tiagovip Seg Ago 12, 2013 10:52 am

doizinho escreveu:Ahh então a culpa não foi do Léo e sim do Marcelo. Mais do mesmo então.
Fired 
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina. Empty Re: Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina.

Mensagem por Samuca Seg Ago 12, 2013 1:19 pm

Aproveitando: muito obrigado pela hospitalidade, Marcelo. E desculpe por ter perguntado várias vezes a mesma coisa, mas eu juro que não tinha ouvido ou entendido a resposta das primeiras vezes.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina. Empty Re: Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina.

Mensagem por Marcelo Seg Ago 12, 2013 1:39 pm

Samuca escreveu:Aproveitando: muito obrigado pela hospitalidade, Marcelo. E desculpe por ter perguntado várias vezes a mesma coisa, mas eu juro que não tinha ouvido ou entendido a resposta das primeiras vezes.
Tranquilo Samuca, não tem nenhum problema. É muita informação em pouco tempo.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina. Empty Re: Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina.

Mensagem por Marcelo Seg Ago 12, 2013 1:42 pm

doizinho escreveu:Ahh então a culpa não foi do Léo e sim do Marcelo. Mais do mesmo então.
 Acho que foi culpa minha mesmo, mas o resto foi tudo certo, acho que este detalhe só modificaria as últimas ações do jogo.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina. Empty Re: Sexta dia 9 de Agosto - Uma outra jogatina.

Mensagem por doizinho Seg Ago 12, 2013 1:53 pm

Marcelo escreveu:
doizinho escreveu:Ahh então a culpa não foi do Léo e sim do Marcelo. Mais do mesmo então.
 Acho que foi culpa minha mesmo, mas o resto foi tudo certo, acho que este detalhe só modificaria as últimas ações do jogo.
Um detalhezinho que apenas mudou o vencedor, nada muito sério. affraid 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos