Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2019 People's Choice Top 200 Solo Games

2 participantes

Ir para baixo

choice - 2019 People's Choice Top 200 Solo Games Empty 2019 People's Choice Top 200 Solo Games

Mensagem por Binderman Qui Set 05, 2019 11:10 am

Esse ano será um top 200, quando for lançado o link eu coloco aqui.

   Minha lista não mudou nas duas primeiras colocações, mas de resto mudou bastante:

01) Arkham Horror
02) Mansions of Madness Second Edition
03) Descent: Journeys in the Dark (Second Edition)
04) Arkham Horror: The Card Game
05) D&D: Wrath of Ashardalon
06) D&D: Castle Ravenloft
07) D&D: Legend of Drizzt
08) Eldritch Horror
09) The Lord of the Rings: The Card Game
10) Elder Sign
11) Sentinels of the Multiverse
12) Terraforming Mars
13) Mage Knight
14) Gloomhaven
15) Sylvion
16) Imperial Settlers
17) One Deck Dungeon
18) Space Hulk Death Angel
19) This War of Mine
20) Sword & Sorcery
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

choice - 2019 People's Choice Top 200 Solo Games Empty Re: 2019 People's Choice Top 200 Solo Games

Mensagem por libonati Qua Out 16, 2019 7:47 am

Professor, aqui você na direção contrária dos rankings, colocando jogos consagrados para 1p para trás de jogos que seriam apenas coops.

Então ai ficam duas questões, especificamente quanto aos D&D, que é um universo qual pretendo me embrenhar ainda: Eles estão no top 10 apenas por estarem mais alinhado com seu gosto temático ou são realmente bons jogos solo, sendo mais que coops onde uma pessoa faz o papel de mais jogadores?

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

choice - 2019 People's Choice Top 200 Solo Games Empty Re: 2019 People's Choice Top 200 Solo Games

Mensagem por libonati Qua Out 16, 2019 7:50 am

Em tempo, esses jogos vieram num limbo entre 3,5 e 4ª edição, puxando mecanicamente mais pra a 4ª.
No decorrer do tempo, com a consolidação da 4ª ed e o lançamento da 5ª, eles sofreram mudanças mecânicas drásticas? Desses seus 3 citados, sei que Ravenloft foi o primeiro, ao passo que Asharladom é o mais recente, há entre esses dois mudanças radicais no core das mecânicas???

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

choice - 2019 People's Choice Top 200 Solo Games Empty Re: 2019 People's Choice Top 200 Solo Games

Mensagem por Binderman Qui Jan 30, 2020 12:39 pm

libonati escreveu:Professor, aqui você na direção contrária dos rankings, colocando jogos consagrados para 1p para trás de jogos que seriam apenas coops.

Então ai ficam duas questões, especificamente quanto aos D&D, que é um universo qual pretendo me embrenhar ainda: Eles estão no top 10 apenas por estarem mais alinhado com seu gosto temático ou são realmente bons jogos solo, sendo mais que coops onde uma pessoa faz o papel de mais jogadores?


  Eu jogo solo mais pela experiência do que pelas mecânicas, por isso prefiro Arkham Horror a Mage Knight. Os D&Ds estão na minha lista pois são simples e rápidos de jogar. Nem sempre eu estou a fim de jogar um jogo mais difícil e demorado como o Descent. Achei que o One Deck Dungeon preencheria essa lacuna, mas os D&Ds são quase tão rápidos (às vezes mais rápidos) e tem algumas vantagens como miniaturas, mapa e o universo D&D.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

choice - 2019 People's Choice Top 200 Solo Games Empty Re: 2019 People's Choice Top 200 Solo Games

Mensagem por Binderman Qui Jan 30, 2020 12:43 pm

libonati escreveu:Em tempo, esses jogos vieram num limbo entre 3,5 e 4ª edição, puxando mecanicamente mais pra a 4ª.
No decorrer do tempo, com a consolidação da 4ª ed e o lançamento da 5ª, eles sofreram mudanças mecânicas drásticas? Desses seus 3 citados, sei que Ravenloft foi o primeiro, ao passo que Asharladom é o mais recente, há entre esses dois mudanças radicais no core das mecânicas???

  Em termos de mecânica bem pouca coisa, a mudança maior é no tema. O consenso é que todos os jogos dessa série são praticamente iguais em termos de mecânicas, sendo os 3 primeiros mais parecidos entre si por terem sido feitos para jogar aventuras únicas, enquanto os 3 últimos são parecidos entre si pois foram feitos para serem jogados em campanha. Normalmente monstros e heróis podem ser usados em qualquer jogo, mas alguns heróis são realmente mais fortes, principalmente os do Legend of Drizzt. Usei o próprio Drizzt na primeiras aventuras do Ashardalon e foi um pouco mais fácil do que os heróis nativos.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

choice - 2019 People's Choice Top 200 Solo Games Empty Re: 2019 People's Choice Top 200 Solo Games

Mensagem por Binderman Qui Jan 30, 2020 12:54 pm

Segue o link: https://boardgamegeek.com/geeklist/264253/2019-peoples-choice-top-200-solo-games-200-1

A principal surpresa foi o Spirit Island tomando o primeiro lugar do todo poderoso Mage Knight.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

choice - 2019 People's Choice Top 200 Solo Games Empty Re: 2019 People's Choice Top 200 Solo Games

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos