Top 5 - Quero (mais) expansões!

Ir em baixo

Top 5 - Quero (mais) expansões!

Mensagem por Binderman em Qui Dez 20, 2018 5:44 pm

Vamos escolher os jogos para os quais queremos comprar expansões. Podem ser jogos que você não tem todas as expansões; jogos que possuem expansões, mas que você já tem todas; assim como jogos que não tem expansões, mas você compraria imediatamente se fossem anunciadas.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Re: Top 5 - Quero (mais) expansões!

Mensagem por Trentini em Sex Dez 21, 2018 10:28 am

Ultimamente eu estou num pensamento de: menos é mais, estou curtindo os jogos que não tem expansão e nem precisa!

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por libonati em Sex Dez 21, 2018 1:15 pm

Eu concordo com o Trentini, jogos redondos e sem expansões são um puta achado, sem contar que algumas expansões servem mais para cagar o jogo do que para o melhorar. A verdade é que meu ânimo completista arrefeceu bastante com a maturidade e a pobreza.

Além do mais, como tenho jogado pouco e menos ainda repetido os jogos, expansões, hoje, estão em baixa na minha lista de prioridades.

Mesmo assim, tenho interesse em adquirir e jogar algumas expansões e acho que alguns dos meus jogos poderiam as ter, então vamos à lista.

5) 7 Wonders Duel: Pantheon é a expansão que está no meu radar agora, só esperando ser lançada em português

4) Terraforming Mars: Prelude é outra expansão que está na lista de compras. Não tinha pretensão de a ter, mas o Léo falou bem e dai fui procurar mais informçaões e gostei do que vi. Porém, vou esperar chegar a Venus, jogar com ela e depois adquirir a Prelude.

3) Steam Barons é uma expansão que já tenho e pretendo por em mesa logo. Steam é um jogo que a maioria aqui já conhece e essa é uma expansão que mexe bastante com a jogabilidade.

2) Shogun Tenno's Court é a expansão que tenho parada há mais tempo, há sete anos esperando a oportunidade de ser jogada. Acredito que agora, como boa parte dos membros do nosso seleto grupo de jogadores já conhece e domina o jogo base, possa ser uma boa época para tentar a estrear. Logo que retomar as atividades nas nossas caras sextas à noite, pretendo a levar para jogar

1) Middle Earth Quest é um case claro de jogo que apesar de muito bom apenas com o base, certamente, beneficiar-se-ia com expansões. Novas missões, personagens, cartas de evento, monstros, cartas de plot e assim por diante. É uma pena que a FFG tenha relegado o MEQ ao ostracismo da descontinuidade.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por tiagovip em Sex Dez 21, 2018 3:00 pm

Olá, pessoas! Aqui vai ser difícil ter um top 5, vou apenas colocar realmente o que gostaria que tivesse mais para aproveitar:

4) Sherlock Holmes Consulting Detective - aqui gostaria de ter a 2a expansão, que basicamente é um jogo separado, com mais casos. Mas é só aquela vontade de ter mesmo, pois agora jogamos 1 caso por ano, assim a 2a expansão garante a próxima década de jogo.

3) Witch of Salem - este vive bem com o que tem, mas uma expansão sacudindo as coisas certamente poderia ser uma ótima adição, nem que fosse coisa pequena, só adicionando novos Grandes Antigos, talvez uns cenários específicos e, principalmente, habilidades variadas para os investigadores, de forma que fossem únicos - eu mesmo fiz algo nesse sentido, e funciona, mas a oficial sempre tem mais peso (e, potencialmente, testes).

2) Gears of War - teve apenas 1 mini expansão, mas já mostra o potencial da coisa, com novos monstros (usando minis já presentes), itens, e 2 novos cenários. Porém, ficou nisso - o jogo foi abandonado. Pena, pois poderiam ter mais personagens, criaturas, itens, cartas de ação - o potencial é enorme, e não o veremos.

1) Middle-Earth Quest - o Libo já falou o necessário e faço eco em tudo. Praticamente tudo no jogo é expansível, e sequer o jogo teve UMA! Triste demais da conta.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Trentini em Sab Dez 22, 2018 9:56 am

@libonati escreveu:Eu concordo com o Trentini, jogos redondos e sem expansões são um puta achado, sem contar que algumas expansões servem mais para cagar o jogo do que para o melhorar. A verdade é que meu ânimo completista arrefeceu bastante com a maturidade e a pobreza.

Além do mais, como tenho jogado pouco e menos ainda repetido os jogos, expansões, hoje, estão em baixa na minha lista de prioridades.

Mesmo assim, tenho interesse em adquirir e jogar algumas expansões e acho que alguns dos meus jogos poderiam as ter, então vamos à lista.

5) 7 Wonders Duel: Pantheon é a expansão que está no meu radar agora, só esperando ser lançada em português

2) Shogun Tenno's Court é a expansão que tenho parada há mais tempo, há sete anos esperando a oportunidade de ser jogada. Acredito que agora, como boa parte dos membros do nosso seleto grupo de jogadores já conhece e domina o jogo base, possa ser uma boa época para tentar a estrear. Logo que retomar as atividades nas nossas caras sextas à noite, pretendo a levar para jogar

1) Middle Earth Quest é um case claro de jogo que apesar de muito bom apenas com o base, certamente, beneficiar-se-ia com expansões. Novas missões, personagens, cartas de evento, monstros, cartas de plot e assim por diante. É uma pena que a FFG tenha relegado o MEQ ao ostracismo da descontinuidade.
5) O Perretto comentou que é uma exp ordinária, de toda forma o 7w Duel é bem redondinho só com o base, diferente de seu irmão mais velho que precisava pelo menos do leaders pra ficar melhor.

2) Mal posso esperar pra jogar ele de novo, traga mesmo!!!

1) Concordo plenamente, esse tipo de jogo, assim como Arkham Horror e outros coop que possuem eventos e várias interações com cartas, combate por cartas e vários personagens sempre se beneficia de expansões!!!

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Gustavo em Ter Dez 25, 2018 9:04 pm

@tiagovip escreveu:3) Witch of Salem - este vive bem com o que tem, mas uma expansão sacudindo as coisas certamente poderia ser uma ótima adição, nem que fosse coisa pequena, só adicionando novos Grandes Antigos, talvez uns cenários específicos e, principalmente, habilidades variadas para os investigadores, de forma que fossem únicos - eu mesmo fiz algo nesse sentido, e funciona, mas a oficial sempre tem mais peso (e, potencialmente, testes).

1) Middle-Earth Quest - o Libo já falou o necessário e faço eco em tudo. Praticamente tudo no jogo é expansível, e sequer o jogo teve UMA! Triste demais da conta.

Isso aí.

Além disso, eu gostaria de jogar o Thunder Alley com expansões.

E o Iron and Oak podia ter uma expansão que fosse uma folha de papel pequena com uma regra sobre a parte de rolar dados para se mover.

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Soar em Qua Dez 26, 2018 11:34 pm

Sobre o Middle Earth Quest, joguei só uma vez, mas também concordo que seria digno de uma expansão.

* Fiquei interessado na expansão do Falling Skies, Ariuvistus, apesar de não ter jogado ainda  a minha cópia, o instinto consumista sempre grita forte!

* No Descent 2nd ed, me interessa as expansões Mists of Bilehall e The Chains That Rust que são usadas tanto separadamente como como uma continuação.

* Elder Sign, as expansões mudam o jogo que por sí é meia boca, mas com elas o jogo ganha uma roupagem muito legal, até chego a dizer que a Gates fo Arkhan transforma o Elder num mini-wini Arkhan Horror.

* Space Hulk Death Angel, gostaria muito de conhecer o conteúdo das expansões.

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Seg Dez 31, 2018 10:19 am

5) Mage Knight: The Lost Legion, óbvio.

4) Elder Sign: Uma expansão para a expansão Gates of Arkham.

3) Descent Second Edition: Todas as que eu não tenho, exceto os Liutenants.

2) Arkham Horror: Eu compraria expansões que viessem com cenários específicos, nem precisaria ter componentes adicionais, só livros com cenários e talvez uma campanha já seria o suficiente.

1) Mansions of Madness Second Edition: aqui temos dois tipos de expansões: físicas e digitais. As físicas sempre vem com miniaturas e 2 ou mais cenários digitais. As digitais são sempre um cenário comprado à parte e até o momento exigem apenas a caixa base, diferente do Descent Second Edition que já tem 2 campanhas inteiras que dependem de expansões específicas. Mas não importa se for física ou digital, sempre quero comprar expansões para esse jogo, pois além de ser um de meus favoritos, conta com miniaturas que podem ser usadas em outros 6 jogos da série.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Qua Jan 02, 2019 10:53 am

@Binderman escreveu:5) Mage Knight: The Lost Legion, óbvio.

4) Elder Sign: Uma expansão para a expansão Gates of Arkham.

3) Descent Second Edition: Todas as que eu não tenho, exceto os Liutenants.

2) Arkham Horror: Eu compraria expansões que viessem com cenários específicos, nem precisaria ter componentes adicionais, só livros com cenários e talvez uma campanha já seria o suficiente.

1) Mansions of Madness Second Edition: aqui temos dois tipos de expansões: físicas e digitais. As físicas sempre vem com miniaturas e 2 ou mais cenários digitais. As digitais são sempre um cenário comprado à parte e até o momento exigem apenas a caixa base, diferente do Descent Second Edition que já tem 2 campanhas inteiras que dependem de expansões específicas. Mas não importa se for física ou digital, sempre quero comprar expansões para esse jogo, pois além de ser um de meus favoritos, conta com miniaturas que podem ser usadas em outros 6 jogos da série.
foram bons exemplos, tem jogos que realmente melhoram muito com expansão, o mage knight é quase obrigatória a expansão The lost Legion

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: