RACE! FORMULA 90: Quatro humanos tombam na Espanha

Ir em baixo

RACE! FORMULA 90: Quatro humanos tombam na Espanha

Mensagem por Descolado em Qua Jul 25, 2018 3:15 pm

Salva galera, estou trazendo mais uma partida de RACE! FORMULA 90, desta vez em 4 jogadores. Era minha segunda partida em 4 pessoas desde que comprei o jogo, uma experiência de corrida a ser testada por todo fã do jogo.

Apertem os cintos!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Apesar de ser um jogo competitivo, sempre que os ROBÔS vencem fica aquela estranha sensação de que não foram eles que venceram e sim os humanos que perderam, ou seja, todo mundo perdeu [risos].

A partida demorou 4 horas (achei que fosse durar 5 já que 3 na mesa ainda estavam lembrando as regras). Garoa, vários retardos de freadas, diversas saídas de pista e Robôs que simplesmente voavam pelo circuito. Só faltou mesmo um belo SAFETY CAR para agraciar nossa tarde (e não foi por falta de tentativas, mas em BARCELONA é bem difícil.

Meu amigo GIANCARLO conseguiu uma façanha: manter a mesma ficha de ESTRATÉGIA a corrida inteira (BALANCE) com apenas 8 pneus. Jogadores veteranos jamais fariam isso mas como ainda estão aprendendo o RF90, nada como experimentar um pouco de tudo. Uma pena que no final da prova seus pneus acabaram, ele tinha grandes chances de vitória.

DANILO optou por uma estratégia pouquíssimo usada no RF90, a CHASE. Ela permite a um piloto comprar cartas descartadas por outros jogadores, desde que não existam ROBÔS entre eles. Infelizmente ele ficou no pelotão de trás boa parte da prova, esqueceu de trocar a estratégia no 1o pit stop e saiu da pista umas 3 vezes. Nem mesmo sua habilidade PITTING (rapidez na troca de pneus) o ajudou. Eu sinceramente até agora não vi nada de útil nessa CHASE.

Meu amigo PEDRO, que controlou a MERCEDES do Hamilton, manteve sua SAVE TYRES durante toda a prova mas teve que sair mais cedo. Sua corrida foi muito boa.

Quanto a mim, fiz uma prova completamente APAGADA. Minha habilidade VERSATILITY me permitia trocar rapidamente de estratégia e apesar de ter largado bem, alternei no uso da BALANCE e da BANGING WHEELS (que vende caro as ultrapassagens) sem muito sucesso. Poucas track cards me fizeram "patinar" quase toda a corrida.

BARCELONA é uma das pistas que eu mais gosto, justamente porque os ROBÔS correm muito nela. Eles se tornam adversários formidáveis, os jogadores precisam parar de se sacanear com bandeiras amarelas e mudanças de tempo se quiserem vencê-los, mas isso praticamente NUNCA ACONTECE porque a competitividade está em nosso sangue e passamos a corrida toda tentando prejudicar o Humano que esteja mais à frente.

O GIANCARLO já conseguiu (sabe Deus como) uma cópia do RF90. Aliás o criador do jogo acabou de dar a (boa) notícia de que o RACE! FORMULA 90 vai ser financiado pelo KS no final de ano e deve (acredito eu) voltar em 2019 com muitas novidades.

Ra

Ver perfil do usuário http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Re: RACE! FORMULA 90: Quatro humanos tombam na Espanha

Mensagem por tiagovip em Qua Jul 25, 2018 4:24 pm

Sexta tem Cina Lúdica!

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: