Top 5 - Facções

Ir em baixo

Top 5 - Facções

Mensagem por Soar em Qua Jun 27, 2018 9:03 am

Império ou Aliança Rebelde?
Brasil ou Alemanha?
Cartagineses ou Romanos?
Católicos ou Protestantes?
Elfos ou Orcs?

Este é o Top 5 Facções (ou raças, ou times, ou seja o que for)  que você escolhe para jogar jogar nos seus jogos de "poderes variáveis"

Nunca é fácil agradar a Gregos ou Troianos. kkkkk

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Re: Top 5 - Facções

Mensagem por Soar em Qua Jun 27, 2018 9:11 am

Vai o meu:

Scythe - Rusviet, não é o mais forte, mas acho legal a possibilidade de produzir uma massa de trabalhadores bem rápido no jogo.

Twilight Struggle - Americanos, é bem mais dificil com eles, perco na maioria das vezes, mas me motiva o desafio de tentar jogar cada vez melhor.

Star Trek Fleet Captains - Sem sombra de dúvida os Romulanos são os mais divertidos de jogar, mas meu coração é Klingon. 

Axis and Allies - Num jogo hiper simples, os Japoneses podem oferecer uma alternativa legal, pois não são fortes como a Alemanha e tem que gerenciar com poucos recursos unidades de mar, ar e terra.

Forbbiden Stars - Orcs

Última edição por Soar em Qui Jun 28, 2018 11:25 am, editado 3 vez(es)

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Qua Jun 27, 2018 6:17 pm

Opa. Deixe-me pensar bem nisso. Parece-me que não carece ser competitivo, apenas ter poderes variáveis, mas vou deixar meus personagens favoritos para outro Top.

5) Engineers (Terra Mystica) - gosto da maleabilidade que o poder dos Engenheiros permite, com seus custos reduzidos. Os Chaos Magicians ficam bem próximos;

4) Void (Cosmic Encounter) - é bem legal ter um destruir de naves. Faz o jogo bem tenso, com todos tentando evitar essa perda. E minha partida mais legal envolveu o Void (Fabiano) e o Dictator (eu), comigo enviando as pessoas para combater com o Void!;

3) Condenados (Claustrophobia) - o lado dos criminosos em busca de redenção eu creio ser mais interessante, exigindo posicionamento afiado e mais oportunismo para ser bem-sucedido nas missões;

2) Legalistas (Study in Emerald) - os rebeldes precisam de bastante cuidado e ataques medidos para serem bem sucedidos. Prefiro, aqui, a liberdade de atacar agentes, usar zumbis, vampirizar, etc.

1) Povos Livres (War of the Ring) - este lado carece de muito mais malandragem e cuidado do que a brutalidade direta da Sombra. Gosto da possibilidade de dar um twist e ir para uma vitória militar, ou aprontar com a Sociedade, tanto para ativar nações, resistir e dar tempo (ou atacar) para o Frodo chegar em Mordor e destruir o Anel.

Última edição por tiagovip em Qui Jun 28, 2018 11:43 am, editado 1 vez(es)

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por doizinho em Qui Jun 28, 2018 9:45 am

Eu não costumo escolher as facções quando vou jogar, normalmente pego de forma aleatória. Mesmo assim eu consigo listar algumas:

4 - Middle-earth Quest - Heróis - Gosto de jogar com os heróis pois temos que ser mais ativos do que o Sauron que joga de forma mais defensiva e dissimulada.

3 - CC Pacific - Japoneses - O japoneses têm táticas mais agressivas e jogam de forma bastante diferente, contando mais com ataques corpo-a-corpo e com ações "extravagantes".

2 - Churchill - URSS - Só joguei com a URSS contra os bots, mas ficou bem claro em todas as partidas que a tendência natural é da URSS ficar de fora do jogo dos ingleses e americanos, que pontuam juntos em várias conquistas. Além disso o Stallin tem um poder bem mais legal do que os outros 2 líderes.

1 - Ingleses - Em diversos jogos de conflito (Imperial, Struggle of Empires, Here I Stand, etc) eu gosto de controlar os ingleses porque a posição geográfica deles impõe naturalmente um estilo de jogo totalmente diferente dos demais. Acho esse desafio, de sair da ilha e confrontar os adversários já estabelecidos no continente, bastante interessante.

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por tiagovip em Qui Jun 28, 2018 10:10 am

@doizinho escreveu:1 - Ingleses - Em diversos jogos de conflito (Imperial, Struggle of Empires, Here I Stand, etc) eu gosto de controlar os ingleses porque a posição geográfica deles impõe naturalmente um estilo de jogo totalmente diferente dos demais. Acho esse desafio, de sair da ilha e confrontar os adversários já estabelecidos no continente, bastante interessante.

E, por sinal, indo nessa toada, creio ser fácil dizer que a França é muito provavelmente uma das facções MENOS queridas dos jogos - em todos esses citados, certamente.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Leohnardo em Qui Jun 28, 2018 10:18 am

Difícil essa, assim como o Fabiano tenho a impressão de que não jogo tantos jogos com facções e/ou times, e quando jogo não fico olhando todos, pego um e acabou. Mas vou fazer meu melhor (dando umas roubadas e sem uma ordem particular):

7 Wonders - Farol de Alexandria: As cartas amarelas já são minhas favoritas, e ainda combando com o farol, aí sim. Gosto de ter bastante recursos ao meu dispor usando o menor número possível de cartas de produção.

Chaos in the old World - Nurgle: Seguido perto por Tzeentch. Curto os nojentões, tomando conta do tabuleiro e corrompendo tudo. Divertido.

Fury of Dracula - Caçador: Apesar de ser muito divertido tentar driblar os caçadores como Dracula, prefiro estar do outro lado tentando entrar na mente dele, encontrando pistas sobre seus paradeiros e caçando esse maldito.

Last Night on Earth - Zumbis: Eu gosto do aspecto das cartas nesse jogo, esperando aquele sobrevivente entrar numa construção só pra pegar ele com um ataque surpresa. É legal jogar como sobrevivente tb pois adoro o sistema de combate e tirar o dobrado pra matar.

Small world - Cursed: Esse é estranho, mas adoro como esse poder muda a dinâmica da seleção de raças. Para passar ele o jogador deve pagar 3 moedas ao invés de uma, porém esse poder não dá habilidades nem mais fichas de raça.

Menções honrosas: Descent - Overlord

Tomei cuidado pra não colocar personagens, pois acho que daria uma lista inteira... bom, fica a ideia.

Ra

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Qui Jun 28, 2018 10:25 am

@Leohnardo escreveu:Tomei cuidado pra não colocar personagens, pois acho que daria uma lista inteira... bom, fica a ideia.

Comentei antes e reforço que acho o mesmo!

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por doizinho em Qui Jun 28, 2018 10:26 am

@tiagovip escreveu:
@doizinho escreveu:1 - Ingleses - Em diversos jogos de conflito (Imperial, Struggle of Empires, Here I Stand, etc) eu gosto de controlar os ingleses porque a posição geográfica deles impõe naturalmente um estilo de jogo totalmente diferente dos demais. Acho esse desafio, de sair da ilha e confrontar os adversários já estabelecidos no continente, bastante interessante.

E, por sinal, indo nessa toada, creio ser fácil dizer que a França é muito provavelmente uma das facções MENOS queridas dos jogos - em todos esses citados, certamente.
Verdade, a França está sempre cercada, é de longe a que eu mais evito.

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Leohnardo em Qui Jun 28, 2018 10:38 am

@tiagovip escreveu:
@Leohnardo escreveu:Tomei cuidado pra não colocar personagens, pois acho que daria uma lista inteira... bom, fica a ideia.

Comentei antes e reforço que acho o mesmo!

Verdade, vi agora. Inclusive seria um pouquinho mais fácil pra mim acho, hahaha. Mas essa até que não foi tãão ruim.

Ra

Ver perfil do usuário

Mensagem por Soar em Qui Jun 28, 2018 11:28 am

Legal esta observação, editei meu Top também, na próxima semana escolheremos nossos personagens favoritos.

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Qui Jun 28, 2018 3:11 pm

Android: Netrunner: Runner - Curto jogar com as corps tentando esconder as agendas com truques contra os runners, mas curto mais ainda invadir todos aqueles servidores e roubar as agendas das corporações, a emoção de entrar no sistema e não saber se lá atrás vai ter uma armadilha ou uma agenda é algo bastante divertido.

Scythe: Crimeia - Adoro jogar com os amarelinhos nesse jogo, eles tem um estilo de jogo bacana que eu curto e me identifico.

Terraforming Mars: Saturn Systems - As cartas mais divertidas e caríssimas do jogo são as cartas de Júpiter, e adoro essa corporação por combinar com as cartas de Júpiter, é um jogo arriscado e difícil de funcionar, exige um bocado de sorte de comprar várias cartas do tipo Jupiter e mais que isso, exige dinheiro para conseguir baixá-las em tempo hábil para serem úteis no jogo, mas quando funciona é muito poderoso.

War of the Rings: Free People - Pelo mesmo motivo do Tiago, acho bacana ter que se virar com muito menos vantagem militar do que os minions de Sauron. É preciso ter bastante jogo de cintura para jogar com eles e nem sempre dá certo.

Twilight Struggle: EUA - Esse é também para me desafiar, acho jogar com os EUA bem mais complicado e por isso gosto de jogar tanto com eles.

Combat Commander: Pacific - Joguei 2x com os japoneses, e achei o máximo, é muito divertido tentar cercar o adversário e chamar para um confronto corpo-a-corpo.

E bem, tem uma infinidade de outros jogos com facções que eu poderia citar aqui, é muito abrangente.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por Binderman em Qui Jun 28, 2018 6:59 pm

O único jogo com facções que tenho preferência é o Imperial Settlers e gosto de jogar com os Romanos.

Arkham Horror The Card Game: joguei bastante apenas com os Survivors, não tenho como escolher ainda, não conheço direito os outros.

Terraforming Mars, Twilight Struggle, Summoner Wars e Star Trek Fleet Captains não joguei o suficiente para escolher alguma.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: