Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais jogados - Abril de 2018

+3
tiagovip
Soar
Binderman
7 participantes

Ir para baixo

Mais jogados - Abril de 2018 Empty Mais jogados - Abril de 2018

Mensagem por Binderman Sex maio 04, 2018 9:10 am

Acho que vamos manter esse formato, mais interessante que uma semanal.

Foi um mês fraco mas que se recuperou no final com um jogo que estava na lista fazia tempo e não decepcionou:

Descent Second Edition (x7): Descobri que eu gostava muito de Dungeon Crawlers no dia em que o Fabiano explicou o Mansions of Madness para o Rafaelfo: "É um Dungeon Crawler". Eita, que coisa óbvia, mas eu não tinha percebido isso. O Descent entregou tudo o que eu esperava e até um pouco mais: para quem gosta de RPG e não joga faz tempo, a combinação do Descent + a app Road to Legend (substituto para o Overlord / Mestre) serve como substituto perfeito para uma ótima sessão de RPG.

Codename: Pictures (x2): Já conhecia o original, achei esse melhor, as imagens oferecem mais possibilidades de encontrar padrões.

Além disso também joguei 2 vezes: Mansions of Madness Second Edition (as duas partidas no Mr. Coffee), One Night Ultimate Werewolf e Las Vegas Quiz.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Mais jogados - Abril de 2018 Empty Re: Mais jogados - Abril de 2018

Mensagem por Soar Sex maio 04, 2018 9:18 am

Opa! Segundo o que consegui registrar, meu abril foi assim:

Dead Man's Draw 7
Imperial Settlers 4
Memoir '44 4
Charterstone 2
Harry Potter: Hogwarts Battle 2
Holmes: Sherlock & Mycroft 2
Karuba 2
Arcadia Quest 1
Arcadia Quest: Pets 1
Arkham Horror: The Card Game 1
Battlestar Galactica: The Board Game 1
Battlestar Galactica: The Board Game – Exodus Expansion 1
Dixit 1
Dungeons & Dragons: Conquest of Nerath Board Game 1
Ice Cool 1
Michael Strogoff 1
Sentient 1
Space Hulk (fourth edition) 1
Takenoko 1
Tower Collapse 1
Viticulture Essential Edition 1

Abrax!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Mais jogados - Abril de 2018 Empty Re: Mais jogados - Abril de 2018

Mensagem por tiagovip Sex maio 04, 2018 10:02 am

Binderman escreveu:Descent Second Edition (x7): Descobri que eu gostava muito de Dungeon Crawlers no dia em que o Fabiano explicou o Mansions of Madness para o Rafaelfo: "É um Dungeon Crawler". Eita, que coisa óbvia, mas eu não tinha percebido isso. O Descent entregou tudo o que eu esperava e até um pouco mais: para quem gosta de RPG e não joga faz tempo, a combinação do Descent + a app Road to Legend (substituto para o Overlord / Mestre) serve como substituto perfeito para uma ótima sessão de RPG.

Serve não!!!!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais jogados - Abril de 2018 Empty Re: Mais jogados - Abril de 2018

Mensagem por Trentini Sex maio 04, 2018 10:02 am

Para mim o mais jogado com certeza foi o Clans of Caledonia
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Mais jogados - Abril de 2018 Empty Re: Mais jogados - Abril de 2018

Mensagem por tiagovip Sex maio 04, 2018 10:08 am

Mês nádegas, salvo por apenas um joguinho viciante.

Mini Rogue x28 -- um PnP moleza de fazer e fácil de jogar. Um mini-dungeon crawler. Recomendo!

Ascension: Deckbuilding Game x6

Lord of the Rings: The Adventure Deck Game x5

Azul x3 -- começou muito bem (4p). A 2a partida (2p) foi pra lá de aborrecida e a 3a (3p), quase tanto. Iniciou um 8, agora tá em 7 e com chance de menos. Curioso foi jogar nas 3 configurações possíveis



Drillit! A Fuga da Montanha de Cristal x2

Rhino Hero: Super Battle x2 -- gostei. Bem da hora

Sword & Sorcery x2 -- primeira parte da campanha finalizada - o último cenário foi o piorzinho

Three Cheers for Master x2 - triste, mas tenho 2 partidas deste



O resto dos jogos com 1 partida cada.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais jogados - Abril de 2018 Empty Re: Mais jogados - Abril de 2018

Mensagem por Binderman Sex maio 04, 2018 10:14 am

tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:Descent Second Edition (x7): Descobri que eu gostava muito de Dungeon Crawlers no dia em que o Fabiano explicou o Mansions of Madness para o Rafaelfo: "É um Dungeon Crawler". Eita, que coisa óbvia, mas eu não tinha percebido isso. O Descent entregou tudo o que eu esperava e até um pouco mais: para quem gosta de RPG e não joga faz tempo, a combinação do Descent + a app Road to Legend (substituto para o Overlord / Mestre) serve como substituto perfeito para uma ótima sessão de RPG.

Serve não!!!!

"...para quem gosta de RPG e não joga faz tempo...". Serve sim, é melhor do que nunca mais jogar RPG.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Mais jogados - Abril de 2018 Empty Re: Mais jogados - Abril de 2018

Mensagem por tiagovip Sex maio 04, 2018 11:27 am

Binderman escreveu:
tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:Descent Second Edition (x7): Descobri que eu gostava muito de Dungeon Crawlers no dia em que o Fabiano explicou o Mansions of Madness para o Rafaelfo: "É um Dungeon Crawler". Eita, que coisa óbvia, mas eu não tinha percebido isso. O Descent entregou tudo o que eu esperava e até um pouco mais: para quem gosta de RPG e não joga faz tempo, a combinação do Descent + a app Road to Legend (substituto para o Overlord / Mestre) serve como substituto perfeito para uma ótima sessão de RPG.

Serve não!!!!

"...para quem gosta de RPG e não joga faz tempo...". Serve sim, é melhor do que nunca mais jogar RPG.

É que eu penso que não há algum elemento de interpretação no jogo. Se bem que, você tem razão, já vi tanto RPG sem um pingo de interpretação, só maximização de dano, que o Descent merece estar dentro.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais jogados - Abril de 2018 Empty Re: Mais jogados - Abril de 2018

Mensagem por Binderman Sex maio 04, 2018 2:06 pm

tiagovip escreveu:
É que eu penso que não há algum elemento de interpretação no jogo. Se bem que, você tem razão, já vi tanto RPG sem um pingo de interpretação, só maximização de dano, que o Descent merece estar dentro.

Entendi, mas eu sempre estou interpretando na minha cabeça, o que fica bem fácil com a dinâmica do jogo e os personagens do Descent: um anão nervoso com uma granada é algo que eu nunca tinha visto.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Mais jogados - Abril de 2018 Empty Re: Mais jogados - Abril de 2018

Mensagem por Gustavo Sáb maio 05, 2018 12:42 am

Joguei menos em abril - dez jogos. O único jogo que encarei mais de uma vez foi:

Planet of the Apes x 3. Olha, curti muito. Agora que as miniaturas estão pintadas ficou mais foda ainda.

De resto foram jogos muito bons. BSG, Mansions, Tower of Babel, até um Nippon que eu curti.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mais jogados - Abril de 2018 Empty Re: Mais jogados - Abril de 2018

Mensagem por tiagovip Sáb maio 05, 2018 12:16 pm

Gustavo escreveu:Joguei menos em abril - dez jogos. O único jogo que encarei mais de uma vez foi:

Planet of the Apes x 3. Olha, curti muito. Agora que as miniaturas estão pintadas ficou mais foda ainda.

De resto foram jogos muito bons. BSG, Mansions, Tower of Babel, até um Nippon que eu curti.

Você que pintou???
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais jogados - Abril de 2018 Empty Re: Mais jogados - Abril de 2018

Mensagem por Gustavo Sáb maio 05, 2018 1:07 pm

Não, foi um amigo. Posso passar o contato dele, ele pinta bem legal. Ele está acabando de pintar minhas minis do Cthulhu Pandemic, depois posto uma foto com elas.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mais jogados - Abril de 2018 Empty Re: Mais jogados - Abril de 2018

Mensagem por Gustavo Sáb maio 05, 2018 1:08 pm

tiagovip escreveu:Azul x3 -- começou muito bem (4p). A 2a partida (2p) foi pra lá de aborrecida e a 3a (3p), quase tanto. Iniciou um 8, agora tá em 7 e com chance de menos. Curioso foi jogar nas 3 configurações possíveis

Interessante, isso. Ouvi muitas críticas a esse jogo, apesar de ser bem badalado.

tiagovip escreveu:Sword & Sorcery x2 -- primeira parte da campanha finalizada - o último cenário foi o piorzinho

Achei o manual um porre, muitos detalhes... você acha que é um jogo que vale o esforço? Tipo, entre esse e Gloomhaven?
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mais jogados - Abril de 2018 Empty Re: Mais jogados - Abril de 2018

Mensagem por Reffip Sáb maio 05, 2018 5:08 pm

Aqui foi:

Pandemic Legacy 2 (x7) - A partida de número 7 foi a segunda de março no jogo.  O jogo está BEM difícil. Ainda não sei dizer se estamos fazendo cagada, se estamos dando azar, ou se o jogo dificultou mesmo em comparação ao anterior. Mas o fato é que estamos gostando bastante. Nada ainda muito diferente na campanha.

Queops (Pylos) -  (x3) - Abstrato da Mitra, onde ganha quem coloca a ultima peça da piramide. Sempre rápido e divertido.

O resto, tudo uma partida: 1572, Scotland Yard, 7 Wonders, Ad Astra, Azul, Biblios, Blue Moon City, Castle of Mad King Ludwig, Caverna Cave x Cave, Elder Sign, The Gallerist, Harry Potter, Imhotep, Isle of Skie, Seafall, Senet, Sushi Go...
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Mais jogados - Abril de 2018 Empty Re: Mais jogados - Abril de 2018

Mensagem por tiagovip Dom maio 06, 2018 12:32 am

Gustavo escreveu:
tiagovip escreveu:Azul x3 -- começou muito bem (4p). A 2a partida (2p) foi pra lá de aborrecida e a 3a (3p), quase tanto. Iniciou um 8, agora tá em 7 e com chance de menos. Curioso foi jogar nas 3 configurações possíveis

Interessante, isso. Ouvi muitas críticas a esse jogo, apesar de ser bem badalado.

tiagovip escreveu:Sword & Sorcery x2 -- primeira parte da campanha finalizada - o último cenário foi o piorzinho

Achei o manual um porre, muitos detalhes... você acha que é um jogo que vale o esforço? Tipo, entre esse e Gloomhaven?

Tivemos mais facilidade com o manual pois muitas regras são similares a do Galaxy Defenders. Na comparação, o Gloomhaven é melhor, ainda que a experiência com este tenha sido limitada até agora.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais jogados - Abril de 2018 Empty Re: Mais jogados - Abril de 2018

Mensagem por rapha.ligmanovski Seg maio 07, 2018 10:45 am

Dinosaur Island x10 - brinquedo novo e um jogo muito bom de trazer para mesa, quase independente de idioma, fácil para aprender e lindo. Adorei cada uma das partidas e pude jogar com jogadores de perfis e experiências bastante diferentes e sempre foram partidas emocinantes. Teria jogado 30x tranquilamente.

Lord of the Rings x8 - com o deck f* master beater o jogo ganha uma nova experiência solo extremamente divertida.

Legends of Five Rings (LCG) X5 - talvez volte a jogar e estava testando alguns decks. A Galápagos voltou atrás em pelo menos um dos erros que havia cometido (questão das províncias), por isso estou repensando meu "quit".

Wasteland Express Delivery Service x3 - outro jogo da Pandasaurus que foi muito bem produzido. O manual de instruções é o único ponto negativo que vi nesse jogo. De resto é rápido, tem um lore bem legal, é pós apocalíptico e tem nukes (às vezes).

Three Cheers x3 - Tiago não entende o jogo e por isso reclama.  Sleep

Lord of the Hellas x2 - chegou há pouco, queria ter jogado mais, mas às vezes assusta os menos experientes. Minis estão muito bem feitas e o jogo tem uma profundidade legal.
rapha.ligmanovski
rapha.ligmanovski
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/09/2015
Idade : 41
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Mais jogados - Abril de 2018 Empty Re: Mais jogados - Abril de 2018

Mensagem por tiagovip Seg maio 07, 2018 2:05 pm

rapha.ligmanovski escreveu:Three Cheers x3 - Tiago não entende o jogo e por isso reclama.  Sleep

Suas nádegas! Sou um arrasador nele! Ninguém comemora o mestre com tanta qualidade.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais jogados - Abril de 2018 Empty Re: Mais jogados - Abril de 2018

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos