Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DESCENT: Ressuscitando defunto

4 participantes

Ir para baixo

DESCENT: Ressuscitando defunto Empty DESCENT: Ressuscitando defunto

Mensagem por Descolado Ter Abr 03, 2018 12:09 pm

Eu nem sei direito porque comprei o DESCENT 1a EDIÇÃO. Provavelmente meu apreço por miniaturas e por DUNGEON CRAWLERS me levou a isso, sem contar que se tratava de um jogo da FFG, que dispensa comentários. Mas eu sabia que seria impossível esse jogo ver mesa com o meu grupo. Quem sabe com os fãs de tabuleiros, mas isso também não aconteceu porque um monte de gente também comprou o jogo.

Ainda assim, reservei um tempo para me dedicar a ele, aprendendo as regras e pintando todas as peças, conforme foto abaixo.

DESCENT: Ressuscitando defunto G2xd76g

Bom, alguns anos se passaram e entre uma partida e outra jogando sozinho, outros jogos foram chegando e... o resto vocês já imaginam.

Então a FFG lançou o DESCENT 2a EDIÇÃO. Pra que gastar grana com isso se eu tinhha a primeira? Bom, é que junto com essa 2a EDIÇÃO eles também lançaram um KIT DE CONVERSÃO, que permitia usar todas as miniaturas da primeira edição.

Ahh... Ai sim eu vi vantagem. Não pensei duas vezes e comprei também a 2a EDIÇÃO, com esse KIT. Isso foi no lançamento do jogo, nem lembro quando foi.

O jogo chegou em minhas mãos mas eu mal consegui jogar uma partida sozinho. Quando vi o tamanho das peças (aquelas coisinhas minúsculas iriam me judiar demais pra pintar), as regras, aquele monte de decks, meio que desanimei, sabia que precisava de tempo para aprender isso, ele não teria público e outros jogos estavam chegando. Deixei o DESCENT 2a. EDIÇÃO de lado, o tempo passou e não me animei em pintar nada, já estava prevendo botá-lo à venda e ficar apenas com o PRIMEIRO.

Então lançaram um APLICATIVO para celular que permite jogar a 2A. EDIÇÃO sozinho. Mais uma vez o "destino" dava uma segunda chance o jogo.

Por conta disso, me animei. Recentemente botei ele na mesa e exclamei "vou aprender essa merda". A esta altura já haviam produzido DUZIAS de vídeos no YOUTUBE ensinando a jogar. Para minha incredulidade o DESCENT 2a EDIÇÃO era 1 milhão de vezes mais fácil que o PRIMEIRO, também muito mais balanceado e, porque não dizer, mais divertido já que oferecia mais armas e "quests" mais inteligentes.

E o mais bacana disso tudo? Eu tinha em mãos TONELADAS DE HERÓIS e MONSTROS da PRIMEIRA EDIÇÃO para poder usar no tabuleiro ao invés de usar as miniaturas originais, todos com seus atributos devidamente balanceados, sem necessidade de mudar uma virgula nas regras (tô imaginando que seja assim) e, por fim, todo mundo PINTADO.

Ganhei um jogo novo? Não. Ganhei DOIS jogos novos!

DESCENT: Ressuscitando defunto Zn4IzKz
Os 20 heróis da primeira edição, com as novas fichas da 2a EDIÇÃO.


DESCENT: Ressuscitando defunto SeE53PS
A turma de GUERREIROS, devidamente paramentados com seus machados, martelos e espadas.


DESCENT: Ressuscitando defunto Pvr1auQ
A turma dos ladrões, saqueadores e sei lá mais o quê. Aqueles caras em que não se pode confiar.


DESCENT: Ressuscitando defunto Vbi3YUX
Esses ai acho que seriam os Cléricos, Paladinos ou algo assim.


DESCENT: Ressuscitando defunto 22uJdA8
E por fim a turma da MAGIA, talvez a galera mais adorada pelos fãs do universo de RPG. Destaque para esse dois caras em primeiro plano: Adoro essa pose de "Vou reduzir você a pó" deles [HAUAHUAHHUA]


A GALERA DO MAL

DESCENT: Ressuscitando defunto WzWwE6s
Ah sim, a turma dos vilões também está MUITO BEM REPRESENTADA!

DESCENT: Ressuscitando defunto 8N23CD8
Magos e Esqueletos... Sempre adorei ESQUELETOS em jogos deste tipo. Pena que aqui eles não tão casca grossa.


DESCENT: Ressuscitando defunto LUOj6ni
Cachorrinhos e passarinhos...

DESCENT: Ressuscitando defunto MMPLTQU
Ogros e Manticores...

DESCENT: Ressuscitando defunto Ip4PZod
Cobras e Aranhas... Eles adoram bichos.

DESCENT: Ressuscitando defunto WcYxsbc
E aqui a galera BARRA PESADA. Gigantes e Demônios prontos para esmagar ou tostar nossos heróis.

DESCENT: Ressuscitando defunto UGMmzGq
E como não poderia deixar de ser, DRAGÕES! Eles nunca faltam.
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DESCENT: Ressuscitando defunto Empty Re: DESCENT: Ressuscitando defunto

Mensagem por Binderman Qui Abr 05, 2018 4:23 pm

Está na lista faz muito tempo, mas sempre aparece outro para tomar-lhe a frente. Adoro Dungeon Crawlers e sempre cabe mais um desses na minha coleção.

Espero ter paciência para pintar todas as minis dos meus jogos...
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

DESCENT: Ressuscitando defunto Empty Re: DESCENT: Ressuscitando defunto

Mensagem por Descolado Qui Abr 05, 2018 5:08 pm

Eu não me motivei até agora em pintar as minis desta 2a Edição porque algumas são MUITO PEQUENAS e bastante detalhadas, vão judiar demais.

Agora estou flertando com as miniaturas dos TENENTES, que não vem no jogo base, mas as 6 ou 8 necessárias vão me custar uma boa graninha. Não sei se vale a pena (na verdade não vale e a gente sabe, mas tem um maldito CAPETINHA que insiste em nos enfiar aquele garfo maldito). Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DESCENT: Ressuscitando defunto Empty Re: DESCENT: Ressuscitando defunto

Mensagem por Binderman Qui Abr 19, 2018 5:55 pm

Binderman escreveu:  Está na lista faz muito tempo, mas sempre aparece outro para tomar-lhe a frente. Adoro Dungeon Crawlers e sempre cabe mais um desses na minha coleção.

  Espero ter paciência para pintar todas as minis dos meus jogos...

A oportunidade apareceu e agora sou o feliz proprietário de um Descent Second Edition com algumas expansões. Smile
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

DESCENT: Ressuscitando defunto Empty Re: DESCENT: Ressuscitando defunto

Mensagem por rapha.ligmanovski Sex Abr 20, 2018 4:21 pm

Descolado escreveu:Eu não me motivei até agora em pintar as minis desta 2a Edição porque algumas são MUITO PEQUENAS e bastante detalhadas, vão judiar demais.

Agora estou flertando com as miniaturas dos TENENTES, que não vem no jogo base, mas as 6 ou 8 necessárias vão me custar uma boa graninha. Não sei se vale a pena (na verdade não vale e a gente sabe, mas tem um maldito CAPETINHA que insiste em nos enfiar aquele garfo maldito). Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Eu achei que os tenentes valem a pena sim! Dão uma dinâmica nova para o jogo e reduzem o "mimimi" do overlord. Eu joguei duas campanhas como Overlord, uma sem e outra com os tenentes e a com eles foi bem mais divertida com certeza! Mas de fato eles custam caro.
rapha.ligmanovski
rapha.ligmanovski
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/09/2015
Idade : 41
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

DESCENT: Ressuscitando defunto Empty Re: DESCENT: Ressuscitando defunto

Mensagem por Soar Sex Abr 20, 2018 8:11 pm

Binderman escreveu:  Está na lista faz muito tempo, mas sempre aparece outro para tomar-lhe a frente. Adoro Dungeon Crawlers e sempre cabe mais um desses na minha coleção.

  Espero ter paciência para pintar todas as minis dos meus jogos...
Meus parabéns!!! Fico feliz pelo senhor!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

DESCENT: Ressuscitando defunto Empty Re: DESCENT: Ressuscitando defunto

Mensagem por Descolado Sáb Abr 21, 2018 2:35 pm

Binderman escreveu:
Binderman escreveu:  Está na lista faz muito tempo, mas sempre aparece outro para tomar-lhe a frente. Adoro Dungeon Crawlers e sempre cabe mais um desses na minha coleção.

  Espero ter paciência para pintar todas as minis dos meus jogos...

A oportunidade apareceu e agora sou o feliz proprietário de um Descent Second Edition com algumas expansões. Smile

Beleza mestre, quando quiser encarar uma partida, manda uma MP para o seu antigo aluno de programação aqui pra gente botar esses caras pra rodar.

Abraço
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DESCENT: Ressuscitando defunto Empty Re: DESCENT: Ressuscitando defunto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos