Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!

+5
Trentini
doizinho
Gustavo
tiagovip
Binderman
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

trade - Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar! - Página 2 Empty Re: Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!

Mensagem por Binderman Qua Fev 14, 2018 3:38 pm

tiagovip escreveu:Você pegou o que eu mais queria: o Rhino Hero!

Sério? Eu só peguei pois aqui em casa o pessoal gosta do Jenga, imaginei que iam gostar desse e gostaram mesmo. Mas com quem vc iria jogar Rhino Hero?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

trade - Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar! - Página 2 Empty Re: Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!

Mensagem por doizinho Qua Fev 14, 2018 3:41 pm

Binderman escreveu:- Mesmo tendo trocado 10 itens, ainda não consegui me livrar do Bra$ilis.
Bra$ilis é pior que AIDS, já que a AIDS você ainda pode ao menos passar pra frente.

*Piadas dos anos 90 são as melhores!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

trade - Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar! - Página 2 Empty Re: Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!

Mensagem por tiagovip Qua Fev 14, 2018 9:38 pm

Binderman escreveu:
tiagovip escreveu:Você pegou o que eu mais queria: o Rhino Hero!

Sério? Eu só peguei pois aqui em casa o pessoal gosta do Jenga, imaginei que iam gostar desse e gostaram mesmo. Mas com quem vc iria jogar Rhino Hero?

Sei lá! Minha experiência diz que serve para qualquer grupo.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

trade - Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar! - Página 2 Empty Re: Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!

Mensagem por Soar Qui Fev 15, 2018 3:09 pm

Binder, o dito "pacote lixão" foi um presente!
As meninas estão doidas com as novidades, teremos muitos jogos pela frente neste ano 
obrigado!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

trade - Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar! - Página 2 Empty Re: Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!

Mensagem por Binderman Qui Fev 15, 2018 4:34 pm

Soar escreveu:Binder, o dito "pacote lixão" foi um presente!
As meninas estão doidas com as novidades, teremos muitos jogos pela frente neste ano 
obrigado!

É isso aí, com certeza eles nunca mais seriam jogados lá em casa. Pena que não consegui trocar o Pacotinho Lixinho. Smile
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

trade - Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar! - Página 2 Empty Re: Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!

Mensagem por Binderman Qui Fev 15, 2018 5:03 pm

Análise.

Essa foi uma Math Trade muito boa, depois de um declínio desanimador tivemos um bom número de participantes e trocas:

trade - Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar! - Página 2 Pic3987104

Essa MT ficou em terceiro em número de trocas (47), ficou em segundo em número de jogos disponíveis (145) e empatou o recorde de número de participantes com trocas (20). Acredito ter encontrado a frequência ideal, algo em torno de 4 meses entre MTs.

Algumas curiosidades que foram consequência direta de pessoas que trocaram jogos de maior valor monetário por outros de menor valor.

- O maior ciclo foi de 22 trocas, algo que só foi possível devido a algumas pessoas que foram generosas em sua lista de desejos: Leonardo trocou um Space Cadets por um TTA segunda edição com alguns defeitos. Pedro Latro que trocou esse TTA com defeitos por um Guildhall. Rafael Soar que trocou um Ogre por um Arcana. E eu mesmo que troquei 7 jogos nacionais por um jogo desconhecido, Boots on the Ground. Tudo isso possibilitou que o Rafael Soar recebesse os meus 7 jogos pelo PNP Table Air Combat e que eu recebesse um Ogre na troca com o Guildhall.

- No segundo maior ciclo com 13 trocas encontrei apenas um desvio: Butilheiro trocou um Gallerist pelo Dice Forge o que permitiu que eu trocasse um Takenoko pelo Russian Railroads.

- No ciclo seguinte, 6 trocas um desvio também: Eu troquei um King of Tokyo + 2 expansões pela expansão German Railroads o que permitiu que o Rodrigo trocasse seu Codename Pictures pelo meu King of Tokyo.

Claro que o conceito de valor é relativo, mas eu faço questão de destacar desvios monetários pois eles mostram que excelentes trocas são possíveis já que sempre tem alguém que troca um item de um certo valor por outro com um valor bem menor. Ou seja, mesmo que alguns achem que não devem marcar um item de menor valor por um de maior valor, são justamente essas situações que aumentam o número de trocas em MTs pequenas como as nossas.

Mais curiosidades:
- Pessoas com 100% de trocas: Calico_Jack, cesaralves83, Fabiano, Leonardo Miranda e rafaelolg.
- Jogo solicitado por mais pessoas: Dice Forge (que raio de jogo é esse???).
- Jogo solicitado por mais itens: Voyages of Marco Polo.
- Jogo Forever Alone pois já participou de trocentas MTs e ninguém o quer: Bra$ilis.
- Gustavo não conseguiu trocar seu jogo de papel. Very Happy


Última edição por Binderman em Qui Fev 15, 2018 5:19 pm, editado 1 vez(es)
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

trade - Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar! - Página 2 Empty Re: Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!

Mensagem por Trentini Qui Fev 15, 2018 5:17 pm

Eu não tenho problema algum em trocar jogos de maior valor monetário por jogos de menor, sei que existe perda de dinheiro e valor monetário na coleção, mas aumenta a diversão, claro que eu uso alguns critérios para isso, a expansão do Russian Railroads não foi barata, mas troquei uma expansão que não tem valor nenhum sem o jogo base, por um jogo completo, Sail to India não é um jogo grande, mas é um jogo completo, standalone, vejo valor nessa troca.

Em MTs passadas consegui trocas bacanas por oferecer meu Mage Wars com várias expansões, consegui um blood rage, que vendi por 350 reais depois de jogado algumas vezes, talvez eu não conseguisse vender meu Mage Wars até hoje se eu tivesse com ele, enfim, existem muitas nuances nisso ae, tem que deixar de ser um pouco egoísta com valor monetário e pensar no fator diversão, o que realmente te interessa na MT? Fazer trocas por dinheiro ou por diversão? Tirar jogos que tão empoeirados e trazer jogos que vc pretende jogar e se divertir OU trocar jogos pra levar vantagem em uma venda e arrecadar dinheiro? Imagino que o intuito da MT seja a diversão e não a lei de gerson de tentar levar vantagem em tudo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

trade - Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar! - Página 2 Empty Re: Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!

Mensagem por Helio Qui Fev 15, 2018 5:22 pm

Eu bem que fiquei curioso a respeito desse jogo de papel do Gustavo...
Helio
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 44
Localização : Araucária/PR

Ir para o topo Ir para baixo

trade - Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar! - Página 2 Empty Re: Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!

Mensagem por Leohnardo Qui Fev 15, 2018 5:46 pm

Trentini escreveu:Eu não tenho problema algum em trocar jogos de maior valor monetário por jogos de menor, sei que existe perda de dinheiro e valor monetário na coleção, mas aumenta a diversão, claro que eu uso alguns critérios para isso, a expansão do Russian Railroads não foi barata, mas troquei uma expansão que não tem valor nenhum sem o jogo base, por um jogo completo, Sail to India não é um jogo grande, mas é um jogo completo, standalone, vejo valor nessa troca.

Em MTs passadas consegui trocas bacanas por oferecer meu Mage Wars com várias expansões, consegui um blood rage, que vendi por 350 reais depois de jogado algumas vezes, talvez eu não conseguisse vender meu Mage Wars até hoje se eu tivesse com ele, enfim, existem muitas nuances nisso ae, tem que deixar de ser um pouco egoísta com valor monetário e pensar no fator diversão, o que realmente te interessa na MT? Fazer trocas por dinheiro ou por diversão? Tirar jogos que tão empoeirados e trazer jogos que vc pretende jogar e se divertir OU trocar jogos pra levar vantagem em uma venda e arrecadar dinheiro? Imagino que o intuito da MT seja a diversão e não a lei de gerson de tentar levar vantagem em tudo.

Pois é, eu fui bastante despreocupado com valor. O combo que troquei (Takenoko e Jab) pelo Lost Cities deve valer praticamente o dobro, mesmo com o estado do Takenoko. Mas são jogos parados (tenho outro Takenoko) e fico feliz que pelo menos foi o Soar quem pegou Smile hahaha.
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

trade - Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar! - Página 2 Empty Re: Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!

Mensagem por Binderman Qui Fev 15, 2018 6:07 pm

Helio escreveu:Eu bem que fiquei curioso a respeito desse jogo de papel do Gustavo...

Eu tb, li um monte sobre ele. Parece legal. Mas é de papel...
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

trade - Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar! - Página 2 Empty Re: Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!

Mensagem por tiagovip Qui Fev 15, 2018 6:27 pm

Tentei trocas com um monte de coisas, inclusive os de pano do Binder. É uma pena ter jogos menos visados!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

trade - Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar! - Página 2 Empty Re: Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!

Mensagem por Binderman Qui Fev 15, 2018 6:28 pm

tiagovip escreveu:Tentei trocas com um monte de coisas, inclusive os de pano do Binder. É uma pena ter jogos menos visados!

Da próxima vez vc pode fazer uma propaganda do jogo, talvez um link para um de seus reviews.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

trade - Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar! - Página 2 Empty Re: Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!

Mensagem por Gustavo Qui Fev 15, 2018 9:10 pm

Binderman escreveu:
Helio escreveu:Eu bem que fiquei curioso a respeito desse jogo de papel do Gustavo...

Eu tb, li um monte sobre ele. Parece legal. Mas é de papel...

DISCRIMINAÇÃO!!!!! Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad

Papéis unidos jamais serão vencidos!

Vamos trocar aí, Binder, nada de preconceito. Só não aceito o Brasilis... Razz
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

trade - Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar! - Página 2 Empty Re: Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!

Mensagem por Trentini Seg Fev 26, 2018 10:50 am

Binderman escreveu:
tiagovip escreveu:Tentei trocas com um monte de coisas, inclusive os de pano do Binder. É uma pena ter jogos menos visados!

 Da próxima vez vc pode fazer uma propaganda do jogo, talvez um link para um de seus reviews.
o de todos os jogos menos visados pode funcionar mesmo colocar um link pra review, menos o FaceEater.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

trade - Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar! - Página 2 Empty Re: Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!

Mensagem por tiagovip Seg Fev 26, 2018 10:59 am

Trentini escreveu:
Binderman escreveu:
tiagovip escreveu:Tentei trocas com um monte de coisas, inclusive os de pano do Binder. É uma pena ter jogos menos visados!

 Da próxima vez vc pode fazer uma propaganda do jogo, talvez um link para um de seus reviews.
o de todos os jogos menos visados pode funcionar mesmo colocar um link pra review, menos o FaceEater.

Seria um desserviço!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

trade - Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar! - Página 2 Empty Re: Oitava Math Trade Curitiba Lúdica no ar!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos