Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

+2
doizinho
Binderman
6 participantes

Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por Binderman Qua Jan 03, 2018 10:03 pm

E chegou o momento mais esperado, vamos escolher os melhores jogos que conhecemos em 2017!

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Freddie-mercury-win
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por Binderman Qua Jan 03, 2018 10:12 pm

Este ano conheci 56 jogos e os melhores são:

5) Yggdrasil: A compra inesperada do ano, o jogo é bem desafiador, muito difícil de ganhar e funciona bem em modo solo.

4) Tiny Epic Galaxies: Surpresa extremamente agradável em modo solo, pois funciona tão bem ou melhor do que multiplayer devido aos vários inimigos disponíveis.

3) Caverna: The Cave Farmers: Estava em primeiro na lista dos top 5 do primeiro semestre, mas foi ultrapassado por não ser tão legal em modo solo.

2) Sylvion: Jogo solo de caixa pequena preferido.

1) Terraforming Mars: Jogo legal de maquininha de pontos, a primeira partida foi em janeiro e foi para a lista imediatamente. Comprei-o em novembro, joguei algumas partidas solo e ele não decepcionou. Mesmo assim prefiro jogá-lo com outros jogadores pois em modo solo não existem nem rewards e nem milestones.

Menções: Santorini, Patchwork, Agricola Revised Edition, Nations: The Dice Game e Roborally.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por doizinho Qui Jan 04, 2018 9:16 am

Vamos lá então, eis minha lista:

5 - Fireteam Zero - Conheci numa Curitiba Lúdica onde jogamos 4 partidas seguidas. É um coop bem bacana, nada inovador, mas que faz tudo bem feito.

4 - Isle of Skye: From Chieftain to King - Esse é um Carcassonne solo com leilão, bem bacana. Simples e inteligente.

3 - Hammer of the Scots - Muito bom esse jogo. Um wargame com mecânicas simples mas com muita estratégia envolvida. E pra finalizar ele usa blocos, o que é sempre um charme a mais.

2 - Falling Sky - Jogaço! Esses jogos da GMT da série COIN não tem erro, pode jogar que é coisa de qualidade.

1 - Here I Stand - Que jogo! Intenso, complexo, cheio de reviravoltas, artimanhas e traições. Que jogo!!!

Menções Honrosas: W1815 e Pandemic: Reign of Cthulhu.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por tiagovip Qui Jan 04, 2018 2:06 pm

Este ano estive ainda animado para conhecer jogos novos, e acabei por conhecer mais de 100 jogos. No entanto, nenhum foi sensacional, nenhum que ameace algum em meu top 10 ou algo do gênero. Vários muito bons, porém faltou aquele que realmente muda a perspectiva das coisas, algo como ocorreu nos anos anteriores, com o Sentinels, Sherlock, Mythos Tales, Sylvion, etc. De qualquer forma, segue um top 10 (até porque já o fiz):

1) Road to Canterbury - excelente jogo para 3 pessoas. É envolvente, com boa interação e opções. Com seu tema diferenciado - padres que seguem peregrinos fazendo-os pecar para, então, vender perdões -, arte linda e jogabilidade fácil, tornou-se meu jogo preferido para 3 pessoas.


jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Pic178427_t


2) Taj Mahal

O Knizia, quando é bom, é muito bom. E o Taj Mahal é da fase em que ele estava detonando. O Taj é cruel, maldoso, não feito para o fraco de coração. Alto nível de disputa, muitos pesares. Curti bastante.


jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Pic2208055_t


3) Fireteam Zero

Esse é estranho. O Fireteam nada tem de extraordinário ou inovador. Porém, seus mecanismos permitem entregar um jogo simples, divertido e eficiente no gênero de moer monstros. Os cenários são bem feitos e, o mais incrível, são bem escritos! Gostei e queria ter jogado mais. Pois do Top 3 é o que mais se assenta dentro dos meus gostos usuais.


jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Pic54775_t


4) TAMSK

Abstratos estão entre os jogos que menos gosto. Muitos são bem feitos, balanceados e permitem jogos profundos e pensativos. Só que eles, para mim, não são divertidos. Não vou a uma jogatina torcendo para ter o Yinsh, ou o, brrrr, Tash-Kalar. No entanto isso não vale para o TASMK, que é o abstrato mais divertido que já conheci. Ele é uma correria, em tempo real, em que os dois lados tentam travar o outro sem deixar a areia das ampulhetas acabar. Não dá para tomar um fôlego sequer! Bom demais - pena que nunca terei uma cópia minha, creio.


jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Pic2460294_t


5) W1815

Há muito embutido neste joguinho peso pena que dura uns 15 minutos por partida. É assombrosa a quantidade de cuidado que há na apresentação da batalha, com toneladas de detalhes espalhados aqui e acolá, isso tornado muito mais notável pela quantidade mínima de componentes. Sim, há bastante sorte envolvida nas mecânicas, porém, sendo tão curto e violento, não dá para se importar muito com isso. Ótimo.


jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Pic1386705_t


6) 1775: Rebellion

Pequena quantidade de regras, grande nível de interação e várias batalhas espalhadas durante toda a partida. O 1775 é um rompante de entretenimento, com baixa quantidade de detalhes para ficar se preocupando, ao mesmo tempo que há grande espaço para pensamento envolvendo movimento e o uso das ações. Além disso é muito bonito.


jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Pic285822_t


7) In the Year of the Dragon


O jogo do Feld que eu queria conhecer há mais tempo. Ninguém o tinha, e não era possível jogá-lo. Mas as situação mudou e, caramba, gostei bastante! É inteligente, apertado e cruel. Jogadores toda hora perdem trabalhadores e recursos, e não há como evitar essa maré de infortúnios, só há como reduzir seus efeitos. O passo é acelerado e uma partida fica ali em 75 minutos. Um dos meus favoritos do Feld, agora, juntando-se ao Macao, Notre Dame, Strasburgo, e outros.


jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Pic275126_t


Cool Hare & Tortoise

A surpresa do ano. Ele ganhou um Spiel, sim, mas foi o primeiro, lá em 1970 e tanto! Porém seu desenho parece fresco, como se tivesse sido lançado ano passado, em Essen. É um jogo esperto, que permite maneiras diversas de lidar com a corrida - indo agressivo na frente, tentando ficar pelo meio, ou permanecendo atrás e sair numa corrida desabalada depois; ou mesmo uma mistura. Há sorte envolvida nos espaços da Lebre, mas não há preciso usá-los, se não quiser. Um vencedor.


jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Pic3132685_t


9) Kingdomino

Eu gosto de construir coisas enquanto jogo. É uma pira minha. Assim, procuro jogos que me permitam fazer isso, e raramente me decepciono. Kingdomino é bem bom - rápido, simples e bem feito, com peças de grande qualidade. Um joguete de 30 minutos que muito me agradou.


jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Pic2996731_t


10) Legendary Encounters: A Firefly Deck Building Game

Curto muito a série Firefly e cooperativos. Então, esta entrada não é de surpreender. O jogo funciona bem, consegue ser difícil, permite certo nível de cooperação efetiva (não é seu principal fator, mas é relevante quando ocorre). Poderia estar mais alto, porém seu set up é razoavelmente chato.


Menções:
- Impulse -- o que mais merece estar no top. Provavelmente, com o tempo, supere muitos da lista acima.
- China -- jogo de controle de área, com regras fáceis e ligeiro de jogar, porém um que dá muito o que pensar;
- No Thanks! -- pequeno e muito eficiente;
- Rialto -- 
outro ótimo jogo do Feld.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por doizinho Qui Jan 04, 2018 2:32 pm

tiagovip escreveu:
9) Kingdomino

Eu gosto de construir coisas enquanto jogo. É uma pira minha. Assim, procuro jogos que me permitam fazer isso, e raramente me decepciono. Kingdomino é bem bom - rápido, simples e bem feito, com peças de grande qualidade. Um joguete de 30 minutos que muito me agradou.
To pensando em comprar esse pra jogar em casa com o João.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por Binderman Qui Jan 04, 2018 2:33 pm

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:
9) Kingdomino

Eu gosto de construir coisas enquanto jogo. É uma pira minha. Assim, procuro jogos que me permitam fazer isso, e raramente me decepciono. Kingdomino é bem bom - rápido, simples e bem feito, com peças de grande qualidade. Um joguete de 30 minutos que muito me agradou.
To pensando em comprar esse pra jogar em casa com o João.

Compre já.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por doizinho Qui Jan 04, 2018 4:02 pm

Binderman escreveu:
doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:
9) Kingdomino

Eu gosto de construir coisas enquanto jogo. É uma pira minha. Assim, procuro jogos que me permitam fazer isso, e raramente me decepciono. Kingdomino é bem bom - rápido, simples e bem feito, com peças de grande qualidade. Um joguete de 30 minutos que muito me agradou.
To pensando em comprar esse pra jogar em casa com o João.

  Compre já.
Thumbs Up
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por tiagovip Sex Jan 05, 2018 11:41 am

doizinho escreveu:
Binderman escreveu:
doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:
9) Kingdomino

Eu gosto de construir coisas enquanto jogo. É uma pira minha. Assim, procuro jogos que me permitam fazer isso, e raramente me decepciono. Kingdomino é bem bom - rápido, simples e bem feito, com peças de grande qualidade. Um joguete de 30 minutos que muito me agradou.
To pensando em comprar esse pra jogar em casa com o João.

  Compre já.
Thumbs Up

Recomendo também. Quero um, mas creio que vou esperar pelo Queendomino.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por Binderman Sex Jan 05, 2018 11:53 am

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:
Binderman escreveu:
doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:
9) Kingdomino

Eu gosto de construir coisas enquanto jogo. É uma pira minha. Assim, procuro jogos que me permitam fazer isso, e raramente me decepciono. Kingdomino é bem bom - rápido, simples e bem feito, com peças de grande qualidade. Um joguete de 30 minutos que muito me agradou.
To pensando em comprar esse pra jogar em casa com o João.

  Compre já.
Thumbs Up

Recomendo também. Quero um, mas creio que vou esperar pelo Queendomino.

Emprestei do Artur e joguei aqui em casa, todos adoraram, aí eu comprei logo em seguida.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por Gustavo Sex Jan 05, 2018 1:34 pm

Binderman escreveu:Este ano conheci 56 jogos e os melhores são:

5) Yggdrasil: A compra inesperada do ano, o jogo é bem desafiador, muito difícil de ganhar e funciona bem em modo solo.

4) Tiny Epic Galaxies: Surpresa extremamente agradável em modo solo, pois funciona tão bem ou melhor do que multiplayer devido aos vários inimigos disponíveis.

3) Caverna: The Cave Farmers: Estava em primeiro na lista dos top 5 do primeiro semestre, mas foi ultrapassado por não ser tão legal em modo solo.

2) Sylvion: Jogo solo de caixa pequena preferido.

1) Terraforming Mars: Jogo legal de maquininha de pontos, a primeira partida foi em janeiro e foi para a lista imediatamente. Comprei-o em novembro, joguei algumas partidas solo e ele não decepcionou. Mesmo assim prefiro jogá-lo com outros jogadores pois em modo solo não existem nem rewards e nem milestones.

Binder, estamos aqui para jogar com você, quando precisar! Beijo
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por Binderman Sex Jan 05, 2018 4:27 pm

Gustavo escreveu:
Binder, estamos aqui para jogar com você, quando precisar! Beijo

Hehehe, estou de férias...
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por doizinho Sex Jan 05, 2018 4:32 pm

Binderman escreveu:
Gustavo escreveu:
Binder, estamos aqui para jogar com você, quando precisar! Beijo

  Hehehe, estou de férias...
Veja isso como um tremendo elogio, Fabio. O Gustavo está indo pela sua pessoa e não pelos jogos, já que sua lista está cheia de euros insossos!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por Gustavo Sáb Jan 06, 2018 12:33 am

doizinho escreveu:Veja isso como um tremendo elogio, Fabio. O Gustavo está indo pela sua pessoa e não pelos jogos, já que sua lista está cheia de euros insossos!

Mas sempre! Me preocupo...
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por Gustavo Sáb Jan 06, 2018 9:14 am

Embora eu tenha jogado muitos jogos bons, a maioria que eu conheci me decepcionou. Separei 6 jogos que foram bacanas, sem ordem, deixa eu ver o que consigo escrever sobre eles.

Iron and Oak - A rolagem de dados é alta, mas é coerente. Simples, mas com momentos divertidos.
504 - Talvez o melhor "novo" do ano. Joguei 3 vezes, uma com as regras totalmente erradas. Depois decidi ler o manual por conta e vi que é um jogo interessantíssimo. Ele não muda tanto assim de uma combinação para a outra, mas é muito legal. Se não fosse o custo absurdo de transporte atual, eu compraria ele na certa.
Legend of Zagor - "Prepare... to die!" já vale a partida. Mas não só isso, é divertido mesmo!
Tao Long: The Way of the Dragon - Achei esse um abstrato muito bem feito, espero recebê-lo em breve.
Scythe - Só para contar um euro moderno aqui. O jogo é interessante, embora talvez seja repetitivo.
Churchill - Precisaria jogar de novo, quem sabe o cenário completo, talvez seja um jogo incrível. Mas só com uma partida não consegui pegar todas as sutilezas.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por tiagovip Sáb Jan 06, 2018 4:46 pm

Gustavo escreveu:Legend of Zagor - "Prepare... to die!" já vale a partida. Mas não só isso, é divertido mesmo!

Hhaha. Ótimo! A drooling monster appears!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por Binderman Dom Jan 07, 2018 10:33 am

Eita, parem tudo!

Por algum motivo sombrio, Arkham Horror: The Card Game não estava marcado na minha lista de jogos que conheci em 2017. Corrigindo o erro:

 5) Tiny Epic Galaxies

 4) Caverna: The Cave Farmers

 3) Sylvion

 2) Terraforming Mars

 1) Arkham Horror: The Card Game: Jogaço ambientado em um universo que eu adoro. Diferente do que alguns podem pensar, possui uma boa rejogabilidade pois é muito difícil de ganhar e sempre existem variações nos cenários. Demorei várias partidas para alcançar uma boa resolução no primeiro cenário no modo Easy, mas agora já estou jogando melhor e escolho sempre o modo mais difícil: Expert. É atualmente o meu Top 3, foi o jogo mais jogado em 2017, 39 partidas e este ano já joguei-o 9 vezes. As expansões trouxeram novas cartas então sempre tem novidade para testar. E eu ainda quero jogar com a Lola Hayes que não tem classe base e cujo baralho deve ter cartas de todas as classes, mas só pode "ser" de uma classe por vez durante a partida.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por tiagovip Dom Jan 07, 2018 12:29 pm

Eita! Que imenso oversight!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por Trentini Seg Jan 08, 2018 12:02 pm

AHUAEHUEA, O Binder pulou TODAS as posições da fila para um jogo que ele esqueceu.

Eu em breve posto minha lista
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por Soar Seg Jan 08, 2018 3:26 pm

Caras! Joguei bastante coisa, muitos jogos nem eram lançamento, mas me chamou a atenção os seguintes:

5 - Scythe

4 - Batalha dos 5 Exércitos

3 - Raid Over St Nazaire

2 - V Commandos

1 - Marvel Universe Miniature Game


Menções para: Sartorini, Potion Explosion e Orleans.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por tiagovip Seg Jan 08, 2018 3:55 pm

Soar escreveu:1 - Marvel Universe Miniature Game

Hum. Suspect
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por Binderman Seg Jan 08, 2018 4:51 pm

Trentini escreveu:AHUAEHUEA, O Binder pulou TODAS as posições da fila para um jogo que ele esqueceu.

Eu em breve posto minha lista

Esqueci que era novo em 2017. Mas joguei-o 39 vezes em 2017, portanto não foi esquecido.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por Soar Qua Jan 10, 2018 11:38 am

tiagovip escreveu:
Soar escreveu:1 - Marvel Universe Miniature Game

Hum. Suspect
Parece duvidoso?

Bom eu tenho o "gosto duvidoso" mesmo. kkkkkk

Não sei se o povo daqui iria curtir este jogo, afinal jogar com um time de heróis/vilões Marvel/DC emulando todos os seus poderes e habilidades em um cenário 3d? Não é pro gosto de todos, ainda mais num jogo hiper tático que se resolve com rolar de dados.

Para quem interessar possa, já existe um grupo apadrinhado na Nerdz
https://www.facebook.com/groups/1238830676216528/

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por tiagovip Qua Jan 10, 2018 6:41 pm

Admito que pareceu duvidoso mesmo, mas gosto é gosto, e sendo o que você mais curtiu, legal!

Um dia quero brincar disso aí.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por Trentini Qui Jan 18, 2018 11:48 am

Ta aí minha lista:

5) Churchill - Que jogo minha gente, que jogo, nunca joguei nada parecido, o jogo representa muito bem a mesa redonda que rolou entre a Inglaterra, EUA e Russia entre a primeira e segunda guerra mundiais, aqui as decisões da guerra são discutidas a nível de General e política mesmo, ordens muito acima de uma estratégia militar em campo. Gostaria muito de poder jogar esse jogo algum dia na versão completa, apenas para poder influenciar desde o começo o direcionamento da Grande Guerra.

4) Mombasa - Confesso que quando joguei o jogo, não esperava algo além de um euro bem construído, mas esse jogo não é só isso, ele tem muitas coisas bacanas, especialmente a ordem com que se descarta e retira as cartas do descarte para ter elas em uso depois, aliado a um sistema simples de Stock, o jogo é extremamente agradável. A parte brainburning dele pode parecer um tanto desconexa do resto do jogo, e por isso ele ainda não figura entre as minhas maiores 3 preferências do ano de 2017.

3) Here I Stand - Provavelmente nunca mais eu jogue esse jogo em sua versão completa, mas fico feliz de ter jogado. Talvez o ideal fosse termos feito uma partida no cenário mais curto e depois uma completa, porque eu teria mais noção do que eu estaria fazendo desde o começo. De toda forma o jogo me marcou muito pelo fato da temática estar muito presente e rolar muitas variáveis estratégicas em um jogo onde todas as facções jogam de forma totalmente diferente. Jogo longo, cansativo, e emocionante.

2) Great Western Trail - Mais um jogo do Alexander Pfister aqui na lista, esse designer que se tornou um de meus favoritos em pouco tempo. O GWT faz o que o Mombasa não consegue com tanta maestria: unir várias mecânicas em um jogo de forma mais orgânica possível, e o jogo é muito bem feito.

1) Santorini - Não deveria ser surpresa, esse jogo é muito bom, muito bom mesmo, um abstrato que pela qualidade dos componentes e poderes variáveis dos deuses, tenta até não ser tão abstrato assim, simples de explicar, rápido de jogar e estratégico. Se não fosse pela quantidade de componentes grandes, eu diria até que é bem elegante. E sim, foi o meu jogo mais jogado esse ano com muita folga, mas o que eu posso fazer se esse é um jogo que rola jogar entre dois jogos mais pesados sem problema nenhum?

Menções honrosas: Clans of Caledonia, Tammany Hall, Myrmes, Thebes, Wealth of Nations, Falling Sky, In the Year of the Dragon.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos