Top 5 - Jogos da "Nossa Coleção"

Ir em baixo

Top 5 - Jogos da "Nossa Coleção"

Mensagem por Soar em Seg Set 18, 2017 11:39 am

Eis um novo Top, que deverá ser montado somente com os jogos que constam oficialmente em nossas coleções:

Eis o link em ordem alfabética:
http://bgg-curitibaludica.rhcloud.com/bgg_top10ownedboardgames.php?type=boardgame&rows=5000&qty=1&order=2&expansions=1

Quem sabe daqui,surgirá o desejo e o interesse em vermos alguns jogos novamente indo à mesa?

Abrax


________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1906
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 46
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 5 - Jogos da "Nossa Coleção"

Mensagem por Helio em Qua Set 20, 2017 12:59 pm

Bom, aí vai:


5 - Caverna - Gosto desse tipo de jogo, sem mais.

4 - Eldritch Horror -  Cthulhu

3 - Dominant Species - Joguei apenas uma vez e gostei muito, espero que alguém se disponha a trazê-lo para alguma jogatina dessas.

2 - Betrayal at the House on the Hill - Gosto da ambientação.

1 - Dungeons & Dragons: Wrath of AshardalonDungeons & Dragons: The Legend of DrizztDungeons & Dragons: Castle Ravenloft - D&D mora no meu coração.

________________________________________________
No turning back.

avatar
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 38
Localização : Araucária/PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 5 - Jogos da "Nossa Coleção"

Mensagem por doizinho em Qua Set 20, 2017 2:07 pm

Thumbs Up
Vou levar um dia o Ashardalon pra gente jogar.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3268
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 5 - Jogos da "Nossa Coleção"

Mensagem por Gustavo em Qua Set 20, 2017 3:24 pm

@doizinho escreveu:
Thumbs Up
Vou levar um dia o Ashardalon pra gente jogar.

Você tem? Acho que eu tinha esquecido. Queria muito encarar esse jogo!!! I love you

________________________________________________
"From the last ills no being can save another; therein each man must be his own saviour." - Herman Melville



avatar
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 5 - Jogos da "Nossa Coleção"

Mensagem por Soar em Qui Set 21, 2017 12:31 pm

Caraca! Tem muita coisa nesta lista!
Vou tentar seguir uma linha mais HOT LIST.

5 - Star Realms: Vai entrar na lista por ser um filler que eu gosto.

4 - Combat Commander

3 - Descent: Vai entrar aqui, pois não há no grupo o Descent 2 nem o Imperial Assaut.

2 - Star Trek Frontier

1 - Twilight Strugle

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1906
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 46
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 5 - Jogos da "Nossa Coleção"

Mensagem por Soar em Qui Set 21, 2017 12:33 pm

Pra semana que vem, vamos fazer o TOP 5 quero jogar/ conhecer com os jogos desta mesma lista.

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1906
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 46
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 5 - Jogos da "Nossa Coleção"

Mensagem por doizinho em Qui Set 21, 2017 2:27 pm

Os 3 primeiros são bem difíceis de organizar, eles são meus únicos 10 e poderiam trocar de posição entre si sem nenhuma problema pra mim. Eis a lista:

5 - Troyes - Um baita euro, praticamente perfeito pra mim. Tem espaço pra estratégia, conflito entre jogadores e uma reviravolta no final.

4 - Twilight Struggle - Ainda continua sendo o jogo mais redondo e mecanicamente mais bem feito dessa pequena lista, na minha opinião. Por detalhes fica fora dos meus jogos nota 10 (dei 9,5).

3 - Combat Commander - Esses dias eu vi o Volko Ruhnke (autor da série COIN) escrevendo que a série Combat Commander é uma mistura do Advanced Squad Leader (considerado o melhor tático entre os grognards) com o melhor dos jogos CDG (card driven games). Pelo que já joguei de jogos táticos e de CDG eu só posso concordar com ele. As partidas são sempre tensas, difíceis e cheias de momentos heroicos. Esse é um super wargame histórico.

2 - Imperial - Acho esse jogo simplesmente o melhor de todos os euros. O que eu disse para o Troyes vale aqui, com o bônus de ser um jogo com um pé nos wargames. Simplesmente perfeito para o meu gosto!

1 - Lord of the Rings: The Card Game - E o melhor de todos segue sendo o LOTR:LCG. Mesmo eu não gostando de montar os decks, esse é o jogo que eu mais gosto de jogar. Torço pra que um dia alguém crie uma ferramenta que monte automaticamente os decks. Infelizmente eu tenho falhado na tarefa de jogá-lo, e isso me entristece.

Maiores novidades: Dois jogos chegaram quase lá, eles também levaram 9 na minha avaliação e ficaram no mesmo grupo em que o Troyes e mais alguns se encontram, eles são: Falling Sky: The Gallic Revolt Against Cesar e Churchill. O FS eu adorei, ele levou a mesma nota que o Cuba Libre, mas o tema me cativou mais. Depois de 2 partidas já dá pra ver que é um jogaço. O Churchill acho que tem potencial pra ir mais longe, acho que assim que eu jogar uma partida completa ele suba pra 10. O sistema de discussão dos temas que governam a guerra é simples, inovador e genial.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3268
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 5 - Jogos da "Nossa Coleção"

Mensagem por Helio em Qui Set 21, 2017 2:35 pm

@Soar escreveu:Pra semana que vem, vamos fazer o TOP 5 quero jogar/ conhecer com os jogos desta mesma lista.

Isso pode chegar a um top 10 ou mais!

________________________________________________
No turning back.

avatar
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 38
Localização : Araucária/PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 5 - Jogos da "Nossa Coleção"

Mensagem por tiagovip em Qui Set 21, 2017 7:49 pm

Mole demais.

5: Sentinels of the Multiverse
4: Gears of War: The Board Game
3: Mythos Tales
2: Sherlock Holmes Consulting Detective: The Thames Murders & Other Cases
1: Arkham Horror

Já falei muito de todos eles. Do Mythos menos, mas é o Sherlock, com mecânicas melhores, mas a experiência do Sherlock foi tão foda que mesmo sendo inferior em seu núcleo de regras e investigação, fica na frente.

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6299
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 5 - Jogos da "Nossa Coleção"

Mensagem por Binderman em Qui Set 21, 2017 8:44 pm

Assim como o Tiago, eu tenho meu top 5, mas ele está um pouco diferente desde a última vez:

5) Sentinels of the Multiverse: Caiu um pouco só pq tenho jogado menos. Mas ainda estou esperando mais duas expansões...

4) Elder Sign: gostei de todas as expansões até aqui, mas gostaria de mais coisas relacionadas ao Gates of Arkham.

3) Arkham Horror: The Card Game: Histórias bacanas, boa dificuldade, investigadores temáticos. Talvez caia por ser muito caro de manter.

2) Mansions of Madness Second Edition: Subiu e talvez suba mais, com certeza todas as expansões serão adquiridas.

1) Arkham Horror: Ainda oferece partidas incríveis, as últimas sete partidas de jogos de tabuleiro que joguei foram dele.


Última edição por Binderman em Qui Set 21, 2017 8:46 pm, editado 1 vez(es)

________________________________________________
"Homo sapiens is an obsolete algorithm." Yuval Noah Harari

avatar
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2901
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 48
Localização : Universo observável

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 5 - Jogos da "Nossa Coleção"

Mensagem por Binderman em Qui Set 21, 2017 8:46 pm

@Soar escreveu:Pra semana que vem, vamos fazer o TOP 5 quero jogar/ conhecer com os jogos desta mesma lista.

Legal, boa ideia.

________________________________________________
"Homo sapiens is an obsolete algorithm." Yuval Noah Harari

avatar
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2901
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 48
Localização : Universo observável

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 5 - Jogos da "Nossa Coleção"

Mensagem por doizinho em Sex Set 22, 2017 8:54 am

@Binderman escreveu:Assim como o Tiago, eu tenho meu top 5, mas ele está um pouco diferente desde a última vez:

5) Sentinels of the Multiverse: Caiu um pouco só pq tenho jogado menos. Mas ainda estou esperando mais duas expansões...

4) Elder Sign: gostei de todas as expansões até aqui, mas gostaria de mais coisas relacionadas ao Gates of Arkham.

3) Arkham Horror: The Card Game: Histórias bacanas, boa dificuldade, investigadores temáticos. Talvez caia por ser muito caro de manter.

2) Mansions of Madness Second Edition: Subiu e talvez suba mais, com certeza todas as expansões serão adquiridas.

1) Arkham Horror: Ainda oferece partidas incríveis, as últimas sete partidas de jogos de tabuleiro que joguei foram dele.
Se Chthulhu tem um papa ele é o Fábio!


Última edição por doizinho em Sex Set 22, 2017 10:02 am, editado 1 vez(es)

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3268
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 5 - Jogos da "Nossa Coleção"

Mensagem por Helio em Sex Set 22, 2017 9:23 am

Se Chthulhu tem um papa ele é o Fábio.

É por isso que quando eu comento algo meio equivocado sobre o Chthulhu o Binder sempre é o primeiro a me corrigir. Eu peço desculpas e retorno a minha insignificância, porque, vai que tem consequências...

________________________________________________
No turning back.

avatar
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 38
Localização : Araucária/PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top 5 - Jogos da "Nossa Coleção"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum