Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Galápagos anuncia Twilight Imperium 4

3 participantes

Ir para baixo

twilight - Galápagos anuncia Twilight Imperium 4 Empty Galápagos anuncia Twilight Imperium 4

Mensagem por Anarkion Dom Ago 20, 2017 8:52 pm

https://turnoextrabg.com.br/2017/08/20/galapagos-anuncia-twilight-imperium-4-star-wars-legion-e-rebellion-no-brasil/

O lançamento da nova edição lá fora já pegou todos de surpresa, mas a Galápagos apostar neste título é uma surpresa ainda maior devido ao tamanho deste jogo e seu preço (150 dólares).

Gostei das mudanças implementadas e acho que ele vai ficar mais dinâmico e mais político ainda. Creio que teremos uma experiência ainda melhor para jogadores veteranos e novatos. Com a chegada dele por aqui, veremos uma popularização do TI e uma maior quantidade de partidas sendo realizadas?

Quais as vossas opiniões a respeito?
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

twilight - Galápagos anuncia Twilight Imperium 4 Empty Re: Galápagos anuncia Twilight Imperium 4

Mensagem por tiagovip Seg Ago 21, 2017 12:50 am

Maior, sim. Até porque, pelo momento, ocorre quantas? Umas 10 partidas por ano no Brasil?

Mas ainda será aquele tipo de jogo que muitos terão e falarão "tenho, mas nunca joguei". Vide o Game of Thrones BG - mas ainda pior, pois não terá um seriado da moda para incentivar as pessoas a jogarem.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

twilight - Galápagos anuncia Twilight Imperium 4 Empty Re: Galápagos anuncia Twilight Imperium 4

Mensagem por Binderman Seg Ago 21, 2017 7:28 am

Eu acho que agora existe uma chance que eu consiga jogá-lo.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

twilight - Galápagos anuncia Twilight Imperium 4 Empty Re: Galápagos anuncia Twilight Imperium 4

Mensagem por Anarkion Seg Ago 21, 2017 5:50 pm

tiagovip escreveu:Maior, sim. Até porque, pelo momento, ocorre quantas? Umas 10 partidas por ano no Brasil?

Mas ainda será aquele tipo de jogo que muitos terão e falarão "tenho, mas nunca joguei". Vide o Game of Thrones BG - mas ainda pior, pois não terá um seriado da moda para incentivar as pessoas a jogarem.

Abs,

Estranha a comparação, com o GoT, visto que sempre vejo ele sendo jogado em algum lugar. E conheço pessoas que não são entusiastas do hobby em geral, que se reúnem e jogam o GoT volta e meia. Sim, o efeito da série é inegável, mas vejo que ironicamente é este publico que está mais disposto a passar uma tarde jogando um board. Juntam os amigos, cervejas e pizza e passam a tarde se divertindo. Talvez esse publico acabe migrando para o TI4.
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

twilight - Galápagos anuncia Twilight Imperium 4 Empty Re: Galápagos anuncia Twilight Imperium 4

Mensagem por tiagovip Seg Ago 21, 2017 6:22 pm

Não é estranha. Como disse, não é a questão dele não ser jogado, é de muitos irem no "hype", comprarem e jogo, e não terem um grupo para abocanhar 6 horas de partida de um jogo que não tem o peso de um cenário como o GoT ajudando-o a colocá-lo na mesa. Assim, com frequência vê-se pessoas choramingando de terem o jogo e não ter com que jogar. Acredito que isso será 25x pior no TI4.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

twilight - Galápagos anuncia Twilight Imperium 4 Empty Re: Galápagos anuncia Twilight Imperium 4

Mensagem por Anarkion Seg Ago 21, 2017 6:35 pm

tiagovip escreveu:Não é estranha. Como disse, não é a questão dele não ser jogado, é de muitos irem no "hype", comprarem e jogo, e não terem um grupo para abocanhar 6 horas de partida de um jogo que não tem o peso de um cenário como o GoT ajudando-o a colocá-lo na mesa. Assim, com frequência vê-se pessoas choramingando de terem o jogo e não ter com que jogar. Acredito que isso será 25x pior no TI4.
Agora ficou melhor colocada a sua opinião. Isso deve ocorrer sim, mas de certa forma isso acontece com quase todos os jogos. Muitos são comprados, poucos são jogados. Mantenho minha coleção reduzida justamente por causa disso.

A questão aqui é até que ponto esse jogo pode migrar para aquele publico que não é colecionador e que joga GoT e Zombicide, mas que passa o sábado todo ou até mesmo o final de semana jogando. Ou seja, o publico que foca em um ou dois jogos.
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

twilight - Galápagos anuncia Twilight Imperium 4 Empty Re: Galápagos anuncia Twilight Imperium 4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos