Semana - 24/07 a 30/07

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Semana - 24/07 a 30/07

Mensagem por Binderman em Seg Jul 31, 2017 8:27 am

Mythos na veia!

Quarta:

Arkham Horror: The Card Game: Reiniciei o primeiro cenário com a esperança de conseguir uma resolução positiva. Escolhi o Roland-AtiraPrimeiroPerguntaDepois e montei cuidadosamente meu próprio baralho, incluindo algumas cartas da expansão Dunwich. Joguei a primeira parte e foi tudo bem, mais uma vez consegui a melhor resolução.

Quinta:

Arkham Horror: The Card Game (x4):  Para conseguir uma boa resolução no cenário é necessário ir muito bem na segunda parte. E dessa vez eu consegui 5 dos 6 desgraçados, recorde pessoal. E deu tudo certo o tempo inteiro, nem sei como alguém pode conseguir todos os 6, talvez jogando em 2 ou mais isso seja possível. E veio a última parte, normalmente a mais difícil, mas eu já saí com uma vantagem devido ao resultado da partida anterior. Conclusão: venci uma rodada antes do evento que praticamente acaba com as chances dos investigadores. Primeira vitória no cenário introdutório.

Em seguida estreei o cenário da expansão Dunwich, joguei as duas primeiras partes. História excelente, agora tenho que comprar as outras seis partes, que dureza.

Sexta:

Ubongo 3D: Chegou o tão desejado Ubongo 3D. Infelizmente a caixa veio toda detonada, insert danificado e manuais um pouco amassados. Mas os componentes estão em perfeito estado e agora eles residem felizes na caixa do Arkham Horror: Kingsport Horror. Jogamos uma partida e confirmei que esse é o meu Ubongo preferido.

Sábado:

Abstratos: Resolvi jogar dois abstratos que não viam mesa há muito tempo: Hive e That's my Fish. Ambos são simples mas muito divertidos, gostaria de jogá-los mais vezes.

Elder Sign (x3): Comecei jogando duas partidas casuais no modo original, venci as duas em pouco tempo. Aí lembrei de um desafio modo campanha que vi no BGG: o jogador escolhe 8 antigos e 16 investigadores e depois joga partidas de 2 investigadores com cada um dos antigos, sem reembaralhar as aventuras e as cartas de mythos. Se um investigador morre, não pode voltar mais e é substituído por um dos sobreviventes. Joguei a primeira partida, Wendy e Rex contra Yig, fácil demais.

Domingo:

Elder Sign (x7): Foram 5 partidas fáceis, passeios no parque, com duração média de 30 minutos e Doom Track no máximo em 4. A Wendy é realmente overpower dentro do Museu e o Rex também ajuda com pistas praticamente garantidas a cada rodada. Mas aí veio o Cthulhu que diminui em um a sanidade e saúde máximas. Tendo cuidado isso não é um problema, mas apareceu na primeira rodada, justo contra o Cthulhu aquela carta de Mythos que tira dois de saúde, valor que a Wendy possui nessa situação. Wendy morreu sem chance de defesa no final da primeira rodada, mas pelo menos conseguiu 2 Elder Signs. Como era muito querida por todos continuou ajudando, pois sua morte sensibilizou um aliado, que se juntou aos investigadores. Foi substituída pela Zoey, que não é tão poderosa e o resultado foi uma vitória apertada (Doom Track em 9) em quase uma hora. E veio o GA final, Azathoth. Azar nas rolagens iniciais tornou a batalha mais difícil do que deveria ser e os investigadores foram derrotados após 2 horas de partida com apenas 8 selos dos 14 necessários. Fim dos tempos, Earth is no more.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Re: Semana - 24/07 a 30/07

Mensagem por doizinho em Seg Jul 31, 2017 9:47 am

Esse menino joga viu. Quero ser como ele um dia!

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por tiagovip em Seg Jul 31, 2017 11:34 am

Quanto Elder Sign!

Apesar de gostar do jogo base, não faria isso. Ele é fácil demais, mas, com azar, entra-se numa espiral de ruindade que não tem mais fim.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Soar em Seg Jul 31, 2017 12:41 pm

Binder!

Acabaram as férias! Está satisfeito e empanturrado?

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Soar em Seg Jul 31, 2017 1:00 pm

25/07 - B-17 Queen of the Skies: Foram mais 3 missões do St Catharine, desta vez a dificuldade já era intermediária. Porém não tive muitos problemas, exceto a falta de mira.

26/07 - Star Trek Frontiers: Partida introdutória, solitária, que serve para habituação das regras.

27/07 - Star Trek Frontiers: Joguei o cenário solo, acho que errei muito pouco das regras, consegui com a Enterprise-E derrotar um cubo borg, mas fracassei por exceder o tempo do cenário.

28/07 B-17 Queen of the Skies: Mais duas partidas, já avançando o bombardeiro em alvos no coração da França. Confesso que a morte do tenente bombardeiro Ramsés me faz ter expectativas melhores no meu índice de acertos. Nesta partida, tive que quebrar a formação e voltar só para Londres, tendo o meu St Catherine peneirado de tiros.

29/07 - Seafall: Décima partida! Estou ficando para trás na campanha, uma jogada catastrófica me tirou da pontuação e agora sóme resta partir para o confronto, pirataria e sabotagem para atrapalhar meus adversários.  Minha susserana Dona Manuela, acredita que a provincia da Lusitania ainda pode vencer a campanha.

Space Hulk Death Angel: Após as primeiras mortes serem do Brother Claudius, o wolverine e do Lexicarnius Calixtarius... a tropa perdeu a moral e foi rapidamente devorada pelos Genestealers

Cold War, CIA vs KGB: Tive o desafio moral de colocar o pequeno gigante na mesa. Foi uma partida curta até 50 pontos, onde "deixei" a KGB vencer. kkkkk

Star Trek Dice Game: Joguei no modo hard, mas minha missão de 5 anos durou somente dois... uma patrulha na Zona Neutra me fez sofrer combater   dois warbirds romulanos  e ser derrotado.

foi isto! abrax

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Ter Ago 01, 2017 8:49 am

@tiagovip escreveu:Quanto Elder Sign!

Apesar de gostar do jogo base, não faria isso. Ele é fácil demais, mas, com azar, entra-se numa espiral de ruindade que não tem mais fim.

Eu estava a fim de algo mais leve. Acabou virando várias horas mas ainda assim foi leve.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Ter Ago 01, 2017 8:50 am

@Soar escreveu:Binder!

Acabaram as férias! Está satisfeito e empanturrado?

Na verdade já tinham acabado, embora as aulas só começam esta semana. Não sei se ficarei satisfeito algum dia, vai ser muito chato.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Ter Ago 01, 2017 8:59 pm

Dois bons dias de jogos na semana! Uhú!

Terça
Freedom: The Underground Railroad x1
Food Chain Magnate x1
Cambria x1
Five Tribes x1
Kingsport Festival x1

A primeira partida que consigo lembrar de Freedom que dominamos - o Trents com o Stockholder e eu com o Agent. Os caçadores de escravos estavam lentos demais e conseguimos resgatar além do objetivo, perdendo apenas 5. Fechamos na 7a rodada, mas por um triz não foi na 6a. Excelente resultado.

Massacrei no Food Chain. Ou talvez não. É que fui tão ajudado pelo André e pelo Trents, que é difícil de avaliar. Ambos faziam campanhas para mim, e fui enriquecendo. Tanto que decidimos encerrar a partida antes, na rodada em que eu faria em torno de $150, o André $15 e o Trents $0.

No Cambria eu ia pior na partida, pois o Trents e o André disputavam no norte e conquistavam mais fortalezas. Porém estava bem melhor preparado para o fim de jogo. O resultado acabou bem apertado, com o André vencendo com 23 pontos, contra 22 do Trents e eu.

No Five Tribes, cedo fui na rota do mercado, pois havia produtos raros nas primeiras posições. E ali pela terceira rodada já tinha um conjunto completo. Assim, fui só aproveitando outras oportunidades. Seria um jogo mais próximo se o André não tivesse tentado barrar o fim de jogo por parte do Trents, que correu a colocar casas. Porque aí o Trents pagou 8 dinheiros por uma ação que nem lhe rendeu isso, o André gastou 12 por algo também pior. Venci meio fácil daí.

Apresentei o Kingsport Festival aos dois, sendo este a versão melhorada do Kingsburg (mas talvez com um tema que agrade menos alguns). Eu ia bem, próximo do André, que disparou nas últimas rodadas. Mesmo assim, tivesse batido o último investigador, o final teria sido bem disputado - mas perdi do investigador, e não consegui me recuperar, quase sendo passado pelo Trents, que veio em franca recuperação. O André venceu com ampla vantagem.

Sexta
Black Stories Funny Death Edition x6
Tokaido x1 -- new to me
Flick 'em Up! x1 -- new to me
Small World x1

Os casos do Black Stories foram, em sua maioria, fracos - mas um foi bem curioso, o de um aluno na biblioteca da faculdade.

O Tokaido eu queria conhecer a vários anos. As opiniões do Gustavo e o Elfo sobre ele eram tétricas, mas ainda queria ter a minha. O jogo é mesmo fraco - decisões óbvias e bastante aleatoriedade -, mas é agradável e joga-se rápido. Jogarei de novo, certamente, mas empalidece diante da qualidade do Egizia (porém o Tokaido é muito mais simples).

Flick 'em Up! é também fraquinho - é divertido petelecar as pecinhas tentando acertar as outras, mas o set up é longo demais para o jogo em si. A impressão inicial é ruim, porém creio que isso deve-se mais ao fraco cenário inicial - os outros, pelo que vimos, são bem mais chamativos e, possivelmente, melhores e ais divertidos. Recomendo ir direto nesses. Na partida, os agentes da lei - o Luiz e eu - vencemos os criminosos - Osmar e Hélio -, até porque o Hélio é um lixo petelecando.

No Small World fui surrado logo de cara pelo Osmar e pelo Luiz. Na terceira rodada já estava declinando os Humanos que tinha controle de míseros 2 territórios. Com 3 disputando o mesmo espaço, o 4o jogador, o Hélio, teve metade do mapa só para ele. Tivemos que encerrar um pouco mais cedo (ao final da 6a rodada, ao invés da 8a), devido ao fechamento da Nerdz. Assim, o Hélio venceu, seguido pelo Osmar, que iria dar trabalho nas rodadas finais.

E foi isso!

Abs,

Última edição por tiagovip em Qua Ago 02, 2017 11:20 pm, editado 1 vez(es)

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Gustavo em Ter Ago 01, 2017 9:14 pm

Vejo que você não jogou Faceaterna semana passada... e agora, como corrigir isso? afro

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Qua Ago 02, 2017 12:05 am

@Gustavo escreveu:Vejo que você não jogou Faceaterna semana passada... e agora, como corrigir isso? afro

Pois é. Certamente o jogo mais notável de minha coleção.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Trentini em Qua Ago 02, 2017 10:58 am

Nossa, essa partida de Food Chain Magnate é uma que quero apagar da memória, eu apresentei o jogo para o André, você já conhecia, e você jogou com o André, eu era um NPC que insistia em te ajudar mesmo tentando atrapalhar, foi patético HAHAHAHA.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: