Semana - 12/06 a 18/06

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Semana - 12/06 a 18/06

Mensagem por Binderman em Seg Jun 19, 2017 7:05 pm

Semana com feriado, vários jogos na mesa:

Quinta
  Mice & Mystics: A intenção era jogar uma campanha até morrer ou até o fim (ainda não joguei a expansão), de preferência a segunda opção. Infelizmente, já no primeiro cenário atingi o último capítulo sem ter cumprido o objetivo. Até pensei em reiniciar, mas do meu lado estava um jogo que eu queria faz tempo...

Caverna: Ficou alguns anos na fila, sendo sempre deixado para depois devido ao preço e a alguma expansão Cthuliana. Joguei a primeira partida solo no modo completo para aprender. Como já foi falado várias vezes, o jogo tem a mesma essência do Agricola com algumas diferenças.  Existem mais opções: animais, materiais de construção, dinheiro, força de ataque, as "cartas" são abertas para quem comprar primeiro e principalmente, é possível fazer muito mais coisas em menos rodadas. Para mim é um jogo melhor que o Agricola, mas não vai substituí-lo, vou manter ambos na coleção. Ponto negativo: em termos de organização, qualquer forma diferente de ziplocks não vai caber direito na caixa. Não poderiam ter feito uma versão para 4 ou 5 jogadores e vender uma expansão em separado?

Sexta
  Elder Sign: Omens of the Deep (x2): Expansão no estilo da anterior (Omens of the Ice) mas com algumas diferenças nas mecânicas. Achei tão difícil quanto a Omens of the Ice, mas por enquanto gostei mais pois a história me pareceu mais bem costurada. Entretanto ainda prefiro a Streets of Arkham.

Sábado
  Tales of the Arabian Nights: Segunda partida em um ano e meio. O jogo é legal, mas não me vejo jogando com muita frequência. Dessa vez a Sheherazade se deu muito bem: não ficou aleijada devido a uma benção, peregrinou, virou Vizir e depois Sultana, conseguiu itens mágicos e com sua imensa flexibilidade e sabedoria, terminou o jogo com 15 skills, sendo 7 no nível master.

Caverna: O Gustavo pediu para jogar. cheers cheers cheers Jogamos o jogo introdutório, o tabuleiro dele estava mais completo mas eu acabei ganhando por ter comprado duas cartas que pontuavam: pedra e minério.

Munchkin Panic: Troquei o Castle Panic com a intenção de pegar o Star Trek Panic, mas surgiu uma excelente oportunidade e peguei o Munchkin Panic. Ele tem algumas novidades com relação ao original, principalmente as cartas de tesouro que oferecem melhorias para armas e outras coisas. Não há repetição de monstros, mas também não há os monstros-chefes. E vem com uma mini-expansão para quem quer ter o gostinho do Take-That do Munchkin original.

Domingo
  Robinson Crusoe: Joguei pela primeira vez o cenário 5, a ilha dos Canibais. Foi um massacre, morri na rodada 5, exatamente no meio da partida.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Re: Semana - 12/06 a 18/06

Mensagem por Gustavo em Seg Jun 19, 2017 7:55 pm

@Binderman escreveu:  Munchkin Panic: Troquei o Castle Panic com a intenção de pegar o Star Trek Panic, mas surgiu uma excelente oportunidade e peguei o Munchkin Panic

Pensativo

In... teressante.

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Seg Jun 19, 2017 8:02 pm

Eu tive dois dias muitos bacanas de jogos.

Na terça dia 13, na Vila Celta, joguei:

Elfenland - (com Osmar, Pedro e Tiago)

Jogo do Alan Moon, um precursor do Ticket to Ride que não me empolgou. Ideias curiosas, mas o jogo depende de 2 fatores de sorte, que tornam o acaso gigante... meio zoado...

Trias - (com Osmar e Tiago)

Esse eu curti, um belo euro, com uma construção de tabuleiro diferente, e obviamente foi daqui que o já-hypado-mas-caído-em-desgraça Dominant Species veio.

Sábado 17 fui na casa do Alexandre Peixe e jogamos:

Iron & Oak

Depois de jogar fiquei ainda mais feliz com minha troca na Math Trade. Bem um wargame legal pra minha coleção. Rápido, de partidas de 1 hora, retrata muito bem o combate de navios antigos... uns tanques de se pilotar, isso sim! Bem divertido.

Opa, me enganei, NÃO É WARGAME, aqui se a gente fala que é wargame ninguém joga. Tipo: "Cuba Libre? Jogão! Mas é wargame, então as 3 horas de jogo são muito longas. Agora, aquele euro de 4 horas e meia... aí sim!"

Oi ainda mais comum:

"Khemet? Jogão! Mas 2 horas para um wargame... não, melhor cinco horas com jogos rápidos e retardados várias e várias vezes..."

Sim, é o que ouço nas Lúdicas. Embora amanhã DIZ A LENDA que vai rolar um Khemet...

Red Poppies

Esse fazia anos que eu não jogava e é muito bom, uma pena ter ficado parado. Partidas de 45 minutos, não wargame, é um euro com temática colada de primeira guerra mundial, só para constar... mas é realmente muito divertido! E o melhor é que não é para 2 jogadores somente, é de 2 a 150 ou até mais, embora com 2 seja melhor.

(Esse foi para enganar uma parte que já olha torto jogo de 2...)

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Ter Jun 20, 2017 9:46 am

Gustavo alfinetando geral.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Ter Jun 20, 2017 11:03 am

@Binderman escreveu: Caverna: Ficou alguns anos na fila, sendo sempre deixado para depois devido ao preço e a alguma expansão Cthuliana. Joguei a primeira partida solo no modo completo para aprender. Como já foi falado várias vezes, o jogo tem a mesma essência do Agricola com algumas diferenças.  Existem mais opções: animais, materiais de construção, dinheiro, força de ataque, as "cartas" são abertas para quem comprar primeiro e principalmente, é possível fazer muito mais coisas em menos rodadas. Para mim é um jogo melhor que o Agricola, mas não vai substituí-lo, vou manter ambos na coleção. Ponto negativo: em termos de organização, qualquer forma diferente de ziplocks não vai caber direito na caixa. Não poderiam ter feito uma versão para 4 ou 5 jogadores e vender uma expansão em separado?

A previsibilidade e o maior controle do Caverna traduziram-se como uma experiência bem menos divertida, para mim, do que o Agricola. Joguei 1x e me bastou.

@Binderman escreveu:   Elder Sign: Omens of the Deep (x2): Expansão no estilo da anterior (Omens of the Ice) mas com algumas diferenças nas mecânicas. Achei tão difícil quanto a Omens of the Ice, mas por enquanto gostei mais pois a história me pareceu mais bem costurada. Entretanto ainda prefiro a Streets of Arkham.

Idem e idem. Costumeiramente penso que não deveria ter comprado qualquer uma delas e parado no Streets mesmo.

@Binderman escreveu:   Robinson Crusoe: Joguei pela primeira vez o cenário 5, a ilha dos Canibais. Foi um massacre, morri na rodada 5, exatamente no meio da partida.

Esse cenário, se me lembro bem, é o mais difícil de todos, o que não é pouca coisa.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por tiagovip em Ter Jun 20, 2017 11:05 am

[quote="Gustavo"(Esse foi para enganar uma parte que já olha torto jogo de 2...)[/quote]

Eu olho torto!

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por doizinho em Ter Jun 20, 2017 12:12 pm

@Binderman escreveu:  Gustavo alfinetando geral.
É a idade que vai chegando e aos poucos cobrando o seu preço...

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Gustavo em Ter Jun 20, 2017 7:32 pm

Hoje joguei Kemet. O Perretto falou que eu ia me acalmar agora, mas óbvio que não - semana que vem tem mais alfinetadas.

Depois de jogar e todo mundo curtir e tudo ser legal é que fica ainda mais absurdo a situação...

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Soar em Qua Jun 21, 2017 11:24 am

Foi uma semana muito fraquinha! Nem lembro se joguei algo!
Talvez um Mansions of Madness com o Marlon e com o Zanotti na Vila.

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: