Semana - 22/05 a 28/05

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Semana - 22/05 a 28/05

Mensagem por Binderman em Seg Maio 29, 2017 8:28 am

Segunda, Terça, Quarta e Quinta:

Arkham Horror: The Card Game (x12): Com a chegada da expansão Dunwich, resolvi jogar a campanha do jogo base com todos os investigadores que eu ainda não conhecia. Ainda estou jogando com os decks sugeridos, vou montar após jogar com todos os investigadores. Comecei com a Jenny na semana anterior e fechei esta semana com:

  • Zoey (x3): A fanática detonadora de monstros, os mais fracos não deram nem para o cheiro. Morreu no finalzinho do último cenário.  
  • Rex (x2): Li no BGG que o Rex é um dos melhores para conseguir pistas. Mas pelo jeito é só isso, pois joguei duas vezes o primeiro cenário e ele morreu em ambas rodeado de monstros, amaldiçoado e sem chance de escapar. Mesmo assim tem uma das histórias mais interessantes do jogo.

  • Jim (x1): O Jim é um personagem que não se destaca em nenhum dos outros jogos da série Arkham Files, normalmente não tem poderes muito legais (a exceção é o Elder Sign, mas mesmo assim ele só funciona bem com outro personagem no mesmo local). Mas aqui é diferente, o poder nato dele é muito bom e sua carta única (trompete) também é muito boa. O problema é que a fraqueza dele é sem dúvida a pior de todas pois pode levar à sua morte em uma jogada. Resultado: morreu no primeiro cenário.
  • Pete (x3): Com o andarilho eu tive a melhor chance de ganhar a campanha. Ele já começa com uma carta em jogo, seu fiel cachorro Duke. No último cenário, se eu tivesse mais uma rodada teria ganho o jogo.  Crying or Very sad
  • Agnes e Skid (x3): Cansado de perder, resolvi jogar com dois investigadores ao mesmo tempo. O primeiro cenário foi ganho rapidamente, mas no segundo tive meu pior resultado. Com isso o terceiro cenário foi bastante difícil e mesmo assim teria ganho o jogo com mais duas rodadas.

Conclusão: Excelente jogo, classes de personagens muito bacanas. Em nenhum outro jogo da série eu gostei tanto de usar magias. As histórias são bem legais, parece realmente que você está "jogando um enredo". Eu gostaria de continuar seguindo com ele, mas com tantos jogos interessantes só vou conseguir acompanhar os lançamentos com bastante atraso.


Sexta:

Mansions of Madness Second Edition: Na NERDZ joguei uma partida do primeiro cenário com o Soar e seus dois colegas. Eu tinha um pouco de receio de jogar novamente um cenário que eu já havia ganho, mas valeu à pena, pois aconteceram algumas coisas que não haviam aparecido nas outras três vezes. Ganhamos após pouco mais de duas horas de jogo.


Sábado:

Campaign Manager 2008: Troca da última Math Trade, resolvi jogar esse jogo curioso, que foi indicado em duas categorias ao Golden Geek de 2009, ganhou o International Gamers Award de 2009 e depois desapareceu de cena. Eu peguei o jogo pois gosto do sistema de cartas do Jason Matthews, tendo jogado outros três jogos que o utilizam: Twilight Struggle, 1960: The Making of the President e 1989: Dawn of Freedom. Aqui o sistema foi simplificado para tornar o jogo mais acessível. De todos os que joguei é o mais fácil de aprender e de jogar. Vai ficar na coleção por enquanto, tenho alguns colegas que gostam muito de história e acho que vão gostar, principalmente por não ser um jogo extenuante como o Twilight Struggle.

Patchwork: Emprestei do Artur, pois imaginei que iriam gostar lá em casa, já que adoram jogos que tem alguma mecânica de montar, como Ubongo, Turbo Táxi e Factory Fun. Não me empolguei muito com o jogo, apesar de ter achado a mecânica de escolha das peças bem interessante.

Eldritch Horror: A cada partida do Eldritch eu pego uma nova carta de prelúdio, ainda faltam umas 5 ou 6 para eu conhecer todas. Desta vez eu peguei "Cosmic Alignment" e finalmente conheci as tais "Mystic Ruins". Escolhi o Abhoth como Grande Antigo e sorteei a Jenny. Ela tem uma das melhores combinações de poderes e itens iniciais, pois possibilitam a compra de praticamente qualquer item que o jogador queira. O jogo estava indo bem, finalizei a aventura "Cosmic Alignment" e resolvi dois mistérios. O Doom Track estava em 4 e na próxima rodada eu iria resolver o terceiro, bastando me movimentar duas vezes e resolver um "Research Encounter",  o que não seria difícil pois eu estava bem em todos as características e tinha vários itens para me ajudar. Entretanto, a carta de Mythos ativou um monstro cujo poder era deixar o investigador mais próximo "Delayed". Tudo bem, ainda terei mais uma rodada, certo? Errado, pois a mesma carta ativou outros monstros que acabaram acordando o Grande Antigo. Bem, eu tenho apenas que derrotá-lo para ganhar o jogo, será difícil mas não impossível, certo? Errado, esse é um jogo da série Arkham Files, se uma coisa ruim pode acontecer, ela acontecerá: a condição de fim de jogo foi ativada imediatamente, causando a derrota da Jenny, mesmo estando fisicamente saudável, mentalmente sã e rica como nunca. Uma das melhores partidas de Eldritch!


Domingo:

Patchwork: Joguei com o Vinícius, primeira partida dele. Ele não gostou tanto quanto eu imaginei que iria gostar (talvez pelo tema), mas conseguiu completar todo o tabuleiro, provavelmente porque eu não prestei tanta atenção ao que ele estava fazendo. Talvez eu pudesse ter comprado alguma peça que evitaria esse feito notável, mas mesmo assim ele conseguiu algo bem difícil:

________________________________________________
"You are already naked. There is no reason to not follow your heart." Steve Jobs

avatar
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2571
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 47
Localização : Universo observável

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Semana - 22/05 a 28/05

Mensagem por tiagovip em Seg Maio 29, 2017 11:39 am

Só uma trinca de partidas na segunda:

Odin Quest x2

Duas partidas solo. Venci ambas sem muitas dificuldades, com a segunda sendo a mais difícil, pois os eventos atrapalharam mais. O que quase ocorreu foi perder por algo que considerei bobo: só é permitido recomprar as cartas usadas quando tem-se 3 ou menos cartas de ação nas mãos. Aí calhou dos últimos 2 inimigos que restaram em jogo impedirem o mesmo símbolo de ser usado - cada símbolo é composto de 4 cartas. Ou seja, simplesmente poderia ficar travado com 4 cartas sem uso nas mãos e perder. Felizmente eu tinha removido justamente uma das cartas daquele tipo antes na partida, assim não fiquei travado.



Perdition's Mouth: Abyssal Rift x1

Jogados o segundo cenário: Martelo & Bigorna. Um cenário bem melhor: mais espaçoso, com inimigos que querem briga. Tomamos decisões ruins no começo que ficaram nos assombrando em toda a segunda metade do cenário, onde a todo momento havia 3 personagens com grandes chances de morrer. O primeiro a ficar assim foi o meu, o Simma, já que ele só tem 2 de vida - tomei um dano e já estava à beira da morte. Só ficou vivo por muita ajuda. O que foi bom, pois o pc do Trents, a Elisa, realmente morreu, mas o Simma, que é o clérigo, conseguiu trazê-la de volta à vida. Aí, com o Bastian, que resiste a tudo e bate em tudo, segurando os monstros, conseguimos escapar do cenário e vencê-lo. No entanto o alarme foi tocado 3x, o que é bem ruim.


E foi isso!

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5926
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Semana - 22/05 a 28/05

Mensagem por libonati em Seg Maio 29, 2017 5:27 pm

Nesta semana joguei apenas na sexta, na nerdz!

Fat Food foi o primeiro da noite.
Gostei do jogo. bastante simples, fácil de ser ensinado e jogado. Raso, bem raso, mas mesmo assim divertido e, portanto, indicado para momentos e jogadores casuais!
A arte é o mais impressiona. A produção está boa, mas ainda aquém das gringas

Depois, passamos para um bem mais pesado, Nauticus.
Nesse jogo, cada jogador representa um empreendedor investindo no ramo de construção de navios e transporte de bens, as duas coisas que dão ponto no jogo. O jogo se divide em 5 rodadas (4 em 2p), cada uma com 7 ações a serem executadas ou não pelos jogadores, num esquema Puerto Rico. Ou seja, alguém escolhe uma ação, ganha um beneficio por isso e pode ou não a executar, assim como os demais jogadores. Cada ação que você não executa, são pontos que você deixa de perder. O jogo tem recursos escassos e dificilmente o jogador vai fazer tudo o que quer e no momento que desejar, então a gestão de dinheiro e trabalhadores é bastante importante. Ao final trentini sagrou-se vitorioso

Por fim, joguei Sentinels of Multiverse
Jogamos no modo básico, contra o Grand Warlord Voss. Os heróis foram:
Eu - Tempest
Trentini - Wraith
Nardo - Fanatic
Bia - Haka.

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2975
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Semana - 22/05 a 28/05

Mensagem por Soar em Seg Maio 29, 2017 5:44 pm

Sexta Vila -

Seafall
sexta partida. (Soar, Zanotti e Ramon) Sem comentários para não dar spoilers pro Bruno, mas está ficando beeeem interessante, muitas regras destravadas, muitos elementos por destravar.
Harry Potter: Hogwarts Battles  (Soar, Zanotti e Ramon) Um deck buylding coop, com elementos legacy. Curti, mas as primeiras partidas são um tanto simples, porém dá pra perceber que ele vai ficando cada vez mais interessante.

Sexta Nerdz - 
Quarriors (Soar, Zanotti) - Partidinha controlada e rápida! Meus magos nível 8 moeram o adversário.
Mansion of Madness 2nd ed (Soar, Zanotti, Jayson e Binder) O mestre Fabio relatou acima, mas eu quero acrescentar que nós vencemos no último minuto, fechando um portal foda que sugava a Mansão pra dentro ao mesmo tempo que cuspiu um Xuxuxlo para nos matar.

abrax

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1754
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 45
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Semana - 22/05 a 28/05

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum