Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Semana - 27/04 a 03/05

5 participantes

Ir para baixo

Semana - 27/04 a 03/05 Empty Semana - 27/04 a 03/05

Mensagem por Binderman Ter maio 02, 2017 8:28 am

Ainda sob a influência do Doom (estou quase terminando) e do Starcraft (agora gratuito) que meus filhos descobriram recentemente, não joguei muita coisa analógica.

Sábado na Lúdica:

BattleCON: Fate of the Indines: Alguém achou que a Lúdica começava 12 horas e chegou cedo. Para sorte dele, eu também cheguei cedo e conseguimos jogar uma partida de BattleCON. Fazia muito tempo que eu queria conhecê-lo. O jogo é interessante, conseguiu passar muito bem para a mesa o que acontece em um jogo de luta de video game (tirando a agilidade com as mãos, claro). Nas minhas aulas de Game Design eu comentava sobre jogos que fizeram isso bem. Acredito que o BattleCON seja o melhor exemplo que eu conheço. Entretanto não é um jogo para mim, assim como jogos de luta de video game.

Mansions of Madness Second edition: Cristiano, Soar, o amigo dele e eu jogamos o cenário Dearly Departed que eu já tinha jogado uma vez e perdido. A partida durou cerca de duas horas e meia. A história é muito boa, conforme comentei em outro post, melhor jogo/partida com o tema Zumbi que joguei. Ganhamos principalmente devido à melhor arma já inventada: shotgun.

Domingo:

Elder Sign: A garçonete lutou sozinha contra Shub-Niggurath no modo padrão. Foi uma partida estranhamente rápida e fácil, principalmente devido à configuração inicial: todas as aventuras tinham pelo menos um elder sign. A Agnes falhou apenas uma vez e o resultado final foram 12 Elder Signs contra apenas 1 Doom Token.

Segunda:

Xadrez: Três partidas para encerrar o feriado contra o Gustavo. Ele está melhorando mas ainda tem um longo caminho para chegar em um bom nível.


Última edição por Binderman em Ter maio 02, 2017 1:09 pm, editado 1 vez(es)
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 27/04 a 03/05 Empty Re: Semana - 27/04 a 03/05

Mensagem por doizinho Ter maio 02, 2017 9:43 am

Não pude ir à Curitiba Lúdica, infelizmente, e fiquei bastante chateado por isso. A Cris teve problemas no trabalho e fiquei preso em casa.

Essa história acabou me desanimando e desmotivando, mas ainda consegui jogar uma partida de One Deck Dungeon. O jogo está no kickstarter, e possui a versão completa para baixar e imprimir. Como eu queria testar antes de apoiar eu fiz uma versão bem vagabunda (preto e branco/papel sulfite), emprestei os dados e tokens do Troyes e mandei ver.

One Deck Dungeon - O jogo é bem simples, você precisa ir até o final de uma dungeon de 4 andares e derrotar o boss. Para isso você precisa escolher um personagem e ir abrindo as portas da dungeon para enfrentar o que tem atrás delas. Você pode ter sempre, no máximo, 4 portas a sua disposição para explorar. Essas portas vêm de um deck de 54 cartas com inimigos e perigos, o tema é muito D&D RPG, com armadilhas simples, portas bloqueadas, toras com espinhos, fossos, goblins, magos, golens e etc. Para enfrentar os desafios você conta com um pool de dados que devem ser rolados e então preencher espaços nas cartas dos desafios. Cada espaço não preenchido é uma consequencia que você precisa lidar (tomar dano ou perder tempo). Se você é bem sucedido, ou seja, não morreu, a carta vira seu loot e pode te dar novas skils, novos itens (mais dados), novas poções ou xp. Quando o deck de cartas  acaba (cada turno você gasta 2 cartas obrigatoriamente para marcar a passagem do tempo) você precisa descer para o próximo andar, aumentando assim a dificuldade das cartas do deck de encontros, que é reembaralhado. Enfim, o jogo é abrir porta, rolar dados, usar habilidades para rerolar e modificar os dados, pegar o loot, e seguir adiante até achar o boss.

Na minha partida entrei no covil do dragão, que obviamente tem um dragão no final. Fui com a guerreira, que é bem equilibrada. Comecei desarmando armadilhas e escalando paredões para conseguir melhorar minhas habilidades, depois de subir pro nível 2 eu comecei a descer a porrada geral. Subi até o nível 3, me armei bem e cheguei inteiro no covil do dragão, mas lá só consegui dar 2 danos no bicho, dos 6 que eu precisava, e fui evaporado no segundo round de combate.

Achei o jogo interessante, bem simples e rápido. O visual é muito bonito e o tema encaixa bem, mas ainda não me convenci se apoio ou não o jogo. Vou jogar mais umas vezes antes do termino do prazo do financiamento.

Quem se interessou pode encontrar mais informações no link abaixo.

https://www.kickstarter.com/projects/asmadigames/one-deck-dungeon-forest-of-shadows
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 27/04 a 03/05 Empty Re: Semana - 27/04 a 03/05

Mensagem por Binderman Ter maio 02, 2017 1:07 pm

Parece uma evolução do Dungeon Roll.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 27/04 a 03/05 Empty Re: Semana - 27/04 a 03/05

Mensagem por doizinho Ter maio 02, 2017 1:21 pm

Binderman escreveu: Parece uma evolução do Dungeon Roll.
Eles são bem diferentes, o One Deck Dungeon é mais complexo e mais demorado. Só o espírito é o mesmo!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 27/04 a 03/05 Empty Re: Semana - 27/04 a 03/05

Mensagem por Soar Ter maio 02, 2017 1:54 pm

Opa! 
Depois de um bom tempo ausente pude ir à Curitiba Lúdica.
No Mansion of Madness 2 a partida foi fabulosa! Vencemos por que Binder e Cristiano conseguiram cada o seu to hit certeiro na Cultista Lider. Meu mordomo Sinclair passou os ultimos turnos escondido dentro de uma casinha escondido de uma horda de zumbis! kkkk

Na sequencia o Cristiano apresentou para mim e para o Zanotti o Escape From The Aliens in Outher Space . Este jogo foi a surpresa da tarde (pois o MoM2 já tem minha nota 10 no BGG) mesmo em 3 jogadores a brincadeira de gato e rato dentro de uma estação espacial foi muito divertida.

Foi isso! abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 27/04 a 03/05 Empty Re: Semana - 27/04 a 03/05

Mensagem por tiagovip Ter maio 02, 2017 4:33 pm

Jogos concentrados na quinta-feira:

51st State: Master Set (1)
-- novo. Gostei. Temia ser bem difícil, pois o Libo tentou explicar o antecessor dele um dia, usou uns 30 minutos de minha vida, e eu sequer tinha começado a entender. O Lodinho explicou em menos de 10 e entendi tudo. O Lodinho, mesmo com uma facção belicosa, não atacou muito - destruiu uns 2 ou 3 prédios meus e só. Eu saí com ótimas construções de produção e pus tudo para uso, assim, cedo, tinha bastante recursos e fui construindo mais e mais, e usando ações para pontos. Estive sempre na frente, mas o Lodinho, no fim, chegou junto, ficando so 1 ponto atrás de mim. Mas aí teve a contagem das construções, que eu tinha bem mais, então venci por 50 a 44 pontos.

For Sale (1) -- o Trents, quietinho, levou esta

The Game (1) -- perdi por 1 carta

Spyrium (1) -- bom jogo do criador do Caylus. Achei bem legal a interação e o uso dos meeples. Recomendo-o. O Gustavo nos surrou

TransAmerica (1) -- o Lodinho, que veio só após 2 rodadas, quase venceu. Quase. Quem venceu foi o Gabriel e o Trents.

Warfighter: The Tactical Special Forces Card Game (1) -- partida muito massa. No cenário tínhamos que resgatar reféns, e foi uma luta difícil. Os inimigos eram a milícia do Oriente Médio, e apesar de não causarem muito estrago, estavam nos atrasando. Afinal o Maynard, soldado do Gustavo, chegou ao local do objetivo e, ali, quebrou a comunicação dos hostis, dando-nos um fôlego. Só que ele, sozinho, não dava conta dos inimigos, pois sua arma era para longe, e, ali, tinha que se virar na luta mano a mano. Felizmente, o Giacomelli (eu), chegou com sua escopeta AA12 e deu cabo dos hostis. Foi no limite no tempo, na última rodada, na penúltima ação que tínhamos!

E foi isso.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 27/04 a 03/05 Empty Re: Semana - 27/04 a 03/05

Mensagem por Soar Ter maio 02, 2017 10:02 pm

Na sexta, na Vila joguei a terceira partida do Sea Fall.
Continua um bom jogo, desbloqueamos mais um monte de novas regras, cards e elementos.
Concluí com duas partidas de Quarriors. O incrível é que agora que eu estou começando a curtir ele. Valeu boas gargalhadas.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 27/04 a 03/05 Empty Re: Semana - 27/04 a 03/05

Mensagem por Trentini Qua maio 03, 2017 11:55 am

Essa semana passada joguei:

Terça-Feira:

Road to Canterbury: Jogo bem legal do Perretto, perdi as duas partidas que tivemos, uma foi vencida pelo André e outra pelo Perretto.

Glen More: Perdi por 3 pontinhos do Perretto, foi uma boa disputa, o André ficou 10 pontos atrás, levou muito azar do dummy.

Quinta-feira:

For Sale: Ganhei o jogo, não tão na surdina assim como o Perretto mencionou, peguei boas casas e consegui uma boa grana com as casas de alto valor, e a única de valor baixo consegui um valor acima do que ela valia.

Trans America: Curti bastante o jogo, venci empatado com o Gabriel.

Wiz-War: Partida bem divertida, vencida fora de turno, com o Rafa tentando matar o Gabriel, que usou um counter-spell que fez o Rafa largar o livro que estava em cima da base do Gabriel, fazendo ele vencer o jogo.

Sábado:

Sábado dia de Lúdica, joguei:

Mombasa: Ótima partida entre eu, Rafael Lodi, Bruno Libonati e Eduardo Belem. Jogo bem mais complexo do que eu achava a princípio, mas muito bom, com muitos elementos que eu gosto, vitória do Bruno com uma certa folga.

Dark Dealings: Jogamos em 6, eu, Rafa, Bruno, Rafa Lodi, Lauri, Gustavo, vitória do Bruno por ter combatido um herói a mais do que eu que fiquei com a segunda colocação.

Argh: Jogamos eu, Gustavo, Rafael, Bruno, vitória minha por ter conseguido construir os dois pedaços da bomba.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 27/04 a 03/05 Empty Re: Semana - 27/04 a 03/05

Mensagem por tiagovip Qui maio 04, 2017 12:05 am

Trentini escreveu:For Sale: Ganhei o jogo, não tão na surdina assim como o Perretto mencionou, peguei boas casas e consegui uma boa grana com as casas de alto valor, e a única de valor baixo consegui um valor acima do que ela valia.

Surdina, sim! Ninguém o considerava para qualquer coisa. O que não quer dizer que você não jogou bem, só que não prestamos atenção mesmo.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 27/04 a 03/05 Empty Re: Semana - 27/04 a 03/05

Mensagem por doizinho Qui maio 04, 2017 9:04 am

tiagovip escreveu:
Trentini escreveu:For Sale: Ganhei o jogo, não tão na surdina assim como o Perretto mencionou, peguei boas casas e consegui uma boa grana com as casas de alto valor, e a única de valor baixo consegui um valor acima do que ela valia.

Surdina, sim! Ninguém o considerava para qualquer coisa. O que não quer dizer que você não jogou bem, só que não prestamos atenção mesmo.
Huahuhauha, o cara poderia ter ficado bem, mas foi argumentar e levou uma nos dedos...
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 27/04 a 03/05 Empty Re: Semana - 27/04 a 03/05

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos