Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Semana - 11/04 a 18/04

4 participantes

Ir para baixo

Semana - 11/04 a 18/04 Empty Semana - 11/04 a 18/04

Mensagem por Binderman Seg Abr 17, 2017 9:32 am

Ótima semana de jogos.

 Terça

 Manhattan Project: Chain Reaction: Versão de cartas do Manhattan Project. O objetivo do jogo continua o mesmo, existem muitas semelhanças entre os dois e várias ausências também. Ótima versão para jogar solo, gostei do encadeamento de cartas, onde o resultado de uma ou mais cartas é usado como entrada para uma ou mais cartas. Mas não sei quanto à rejogabilidade.

 Quinta

Início de um feriado promissor: Loopin' Chewie (x9). Fazia tempo que eu queria comprar (esse ou o original) e quando o vi em promoção em uma loja de brinquedos, não tive dúvida. Apesar de ser um jogo infantil, todos se divertiram.

 Sexta

O dia começou e terminou com Loopin' Chewie (x9). Na Funbox conheci o Strasbourg e o Dead of Winter. Apesar de não ser muito fã de leilão, gostei do Strasbourg, várias coisas interessantes para se fazer e a limitação das cartas para usar nos leilões é a minha parte favorita. Não vi grandes diferenças entre o Dead of Winter e a versão seguinte. Tirei o pó de alguns jogos GIPF: Tamsk (x3) que não era jogado desde 2012 e Zèrtz cuja última partida havia sido em 2014. O Pedro ajudou e tirou o pó do Yinsh.

Domingo

 Foram 14 partidas de 10 jogos graças ao cunhado que estava com vontade de jogar o que aparecesse pela frente. Comecei pela manhã bem cedo com Space Hulk Death Angel solo onde consegui minha primeira vitória (décima terceira partida). Os demais jogos foram: Parade, Robin Hood, Pit, Ricochet Robots, One Night Ultimate Werewolf (x4), Dixit, Leilão de Arte (x2!!!), Frank's Zoo e Agricola Revised Edition. Começamos aproximadamente as 14 e fomos até 22. Perguntado sobre qual jogo preferiu jogar, a resposta foi rápida: Leilão de Arte. Neutral
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 11/04 a 18/04 Empty Re: Semana - 11/04 a 18/04

Mensagem por tiagovip Seg Abr 17, 2017 2:08 pm

Caramba, Binder, chegou a dar 40 jogos numa semana??
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 11/04 a 18/04 Empty Re: Semana - 11/04 a 18/04

Mensagem por tiagovip Seg Abr 17, 2017 2:24 pm

Não estou o nível do Binder, mas a semana foi boa:

Segunda

Tournay x1
Ra x2

O Tournay virou figura malquista quando, após uma trinca de partidas com regras erradas, o jogo caiu em desgraça. Passado um com tempo para curar a mágoa, ele voltou à mesa, com promessa de regras 100% corretas, o que parece ter sido cumprido. Foi uma partida de encaminhamento lento, e foi essa lentidão que me beneficiou, pois apesar de pegarem antes de mim cartas no nível III (que dão pontos ao final da partida), só eu que coloquei duas nelas em meu distrito. Isso foi o diferencial, pois o Marcelo ficou com 8 pontos nas mãos, e acabou 3 pontos atrás de mim.

O Ra continua ótimo, tanto que, apesar de não termos tempo nem para 1 partida, jogamos duas. Venci a primeira, com o Trentini na cola. O Marcelo, que foi ridículo na partida (13 pontos - começa-se com 10), quis uma segunda chance. Na segunda partida, preparei-me para a segunda era, onde fui com as peças 13, 11, 10 e 9 - porém o risco não pagou-se, pois a era encerrou rápido com vários peças de Ra aparecendo, e perdi o timming, acabando a era só usando duas das quatro peças. Aí o Trents, que veio bem nas 3 eras, venceu, mesmo comigo pressionando na 3a era e ele perdendo 7 pontos.


Sexta

Strasbourg x1
Dead of Winter: A Crossroads Game x1
TAMSK x1 (novo)
ZÈRTZ x1 (novo)
Ice Cool x3 (novo)
Loopin' Louie x2 (novo)
Le Boomb! x2
Unpublished Prototype x2
Codenames x2
Blueprints x1

O ponto baixo do dia foi o Le Boomb!, que é uma droga, e quase não merece ser chamado de jogo. Houve três pontos altos: o Strasbourg vindo para a mesa; conhecer o TAMSK, que é uma diversão só - rápido, inteligente e diferente; e a virada no Codenames: meu time, com o Gabriel como mestre espião, e a Akemi e eu adivinhando, precisava acertar 4 palavras, enquanto ao outro time só faltava uma - fomos no tudo ou nada, e acertamos as 4!


Sábado

Lord of the Rings: The Confrontation x1
7 Wonders Duel x1
Sentinels of the Multiverse x2

No estica após a Funbox jogamos o Confrontation, com vitória da Sociedade, e o 7W Duel, com vitória militar minha na última carta do jogo (na pontuação vimos que eu perderia por 84 a 67).

No Sentinels, duas vitórias: o Ambuscade, mesmo no modo ultimate, perdeu para o Adepto, o Ra, o Bunker e a Knife - não foi fácil, o Bunker caiu, e o Adepto terminou com 2 de vida, e a Knife, com 5. Depois foi a Kismet contra o Haka, a Parse, o Tempest e os Sentinels. Os heróis são fortes, e a Kismet, apesar de uns ataques fortes, não deu nem pro cheiro, com o Tempest curando, e os demais sentando a porrada.

E foi isso!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 11/04 a 18/04 Empty Re: Semana - 11/04 a 18/04

Mensagem por Binderman Seg Abr 17, 2017 2:45 pm

Em quantidade de partidas, a semana passada só perdeu para as 3 semanas de férias de julho do ano passado.

Joguei uma vez o Le Boomb! com crianças e achei muito divertido.

O que achou do Loopin' Louie?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 11/04 a 18/04 Empty Re: Semana - 11/04 a 18/04

Mensagem por Binderman Seg Abr 17, 2017 2:47 pm

Esse RA está bem alto na minha lista de "quero conhecer".


Última edição por Binderman em Seg Abr 17, 2017 7:05 pm, editado 1 vez(es)
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 11/04 a 18/04 Empty Re: Semana - 11/04 a 18/04

Mensagem por tiagovip Seg Abr 17, 2017 5:50 pm

Binderman escreveu:  Joguei uma vez o Le Boomb! com crianças e achei muito divertido.

Você estava sobre a influência de drogas?


Binderman escreveu:  O que achou do Loopin' Louie?

É melhor do que o Chewie porque não remete a Star Wars e ainda aceita 4 pessoas (o Chewie normal vai até 3). No mais, é tudo igual e suficientemente divertido para servir de passatempo.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 11/04 a 18/04 Empty Re: Semana - 11/04 a 18/04

Mensagem por Binderman Seg Abr 17, 2017 7:06 pm

tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:  Joguei uma vez o Le Boomb! com crianças e achei muito divertido.

Você estava sobre a influência de drogas?


Hehhee, não mas elas deviam estar sob a influência de açúcar pois não paravam de dar risada.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 11/04 a 18/04 Empty Re: Semana - 11/04 a 18/04

Mensagem por tiagovip Seg Abr 17, 2017 8:08 pm

Binderman escreveu:
tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:  Joguei uma vez o Le Boomb! com crianças e achei muito divertido.

Você estava sobre a influência de drogas?


   Hehhee, não mas elas deviam estar sob a influência de açúcar pois não paravam de dar risada.

Provavelmente. Porque é muito ruim, e só não é trágico porque é bem rápido.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 11/04 a 18/04 Empty Re: Semana - 11/04 a 18/04

Mensagem por doizinho Ter Abr 18, 2017 10:29 am

Também joguei, em casa, mas não nesse ritmo alucinado de vocês. Pra mim foi:

Mage Knight, fui com o Goldyx numa partida solo e consegui vencer o cenário solo conquest pela primeira vez. Quanto mais jogo solo mais eu vejo que o jogo não foi feito pra mais de 1 pessoa. Nos 2 turnos em que ataquei as cidades eu devo ter levado uns 15 minutos cada turno. Era um tal de joga carta, volta cristal, calcula aqui, conta pra lá. Teria sido uma tortura pra uma segunda pessoa que estivesse jogando comigo.

Basbeall Strategy, na quinta eu joguei uma partida solo de Baseball Strategy enquanto assitia o jogo dos Yankees. Esse jogo vai muito bem solo, mas os times que eu tenho em casa não favorecem muito, eles são muito overpower, tanto no ataque, quanto na defesa. Na minha partida o resultado foi NY Yankees 11 x 7 LA Dodgers. Acho que vou fazer alguns times dessa temporada, alguns times mais medianos, pra dar um jogo mais interessante...

As corridas do campeonato de Formula D ficaram pra outra data, o João foi dormir na casa de um amigo e tivemos que deixar para outro dia.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 11/04 a 18/04 Empty Re: Semana - 11/04 a 18/04

Mensagem por Trentini Ter Abr 18, 2017 11:57 am

doizinho escreveu:
Mage Knight
, fui com o Goldyx numa partida solo e consegui vencer o cenário solo conquest pela primeira vez. Quanto mais jogo solo mais eu vejo que o jogo não foi feito pra mais de 1 pessoa. Nos 2 turnos em que ataquei as cidades eu devo ter levado uns 15 minutos cada turno. Era um tal de joga carta, volta cristal, calcula aqui, conta pra lá. Teria sido uma tortura pra uma segunda pessoa que estivesse jogando comigo.

Solo é o melhor número, mas gosto de jogar em 2, ou até 3 quando a gente pensa o turno antes de chegar na nossa vez, facilita a vida, mesmo assim ainda tem bastante problema com ap, só que com a prática do grupo, as partidas tendem a ficarem melhores e menos travadas.

De toda forma, o formato tanto do TTA quanto do Mage Knight não é muito amigável para favorecer o bom fluxo de jogo em geral, é muita coisa para fazer enquanto o outro espera.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 11/04 a 18/04 Empty Re: Semana - 11/04 a 18/04

Mensagem por tiagovip Ter Abr 18, 2017 12:13 pm

Trentini escreveu:Solo é o melhor número, mas gosto de jogar em 2, ou até 3 quando a gente pensa o turno antes de chegar na nossa vez, facilita a vida, mesmo assim ainda tem bastante problema com ap, só que com a prática do grupo, as partidas tendem a ficarem melhores e menos travadas.

E onde já ocorreu algo assim? Eu joguei com duas pessoas com experiência (não as nomearei), e uma atrasava tudo, ao ponto da outra pessoa ter de jogar por ela, saindo de seu assento e literalmente sentando no assento do outro para fazer o turno. E, no final de 6 horas de partida, ainda havia regras erradas.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 11/04 a 18/04 Empty Re: Semana - 11/04 a 18/04

Mensagem por doizinho Ter Abr 18, 2017 1:51 pm

tiagovip escreveu:
Trentini escreveu:Solo é o melhor número, mas gosto de jogar em 2, ou até 3 quando a gente pensa o turno antes de chegar na nossa vez, facilita a vida, mesmo assim ainda tem bastante problema com ap, só que com a prática do grupo, as partidas tendem a ficarem melhores e menos travadas.

E onde já ocorreu algo assim? Eu joguei com duas pessoas com experiência (não as nomearei), e uma atrasava tudo, ao ponto da outra pessoa ter de jogar por ela, saindo de seu assento e literalmente sentando no assento do outro para fazer o turno. E, no final de 6 horas de partida, ainda havia regras erradas.
Gostei do jogo solo, a nota subiu bastante, mas não me convide pra jogar em 2+.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 11/04 a 18/04 Empty Re: Semana - 11/04 a 18/04

Mensagem por Trentini Ter Abr 18, 2017 2:46 pm

tiagovip escreveu:
Trentini escreveu:Solo é o melhor número, mas gosto de jogar em 2, ou até 3 quando a gente pensa o turno antes de chegar na nossa vez, facilita a vida, mesmo assim ainda tem bastante problema com ap, só que com a prática do grupo, as partidas tendem a ficarem melhores e menos travadas.

E onde já ocorreu algo assim? Eu joguei com duas pessoas com experiência (não as nomearei), e uma atrasava tudo, ao ponto da outra pessoa ter de jogar por ela, saindo de seu assento e literalmente sentando no assento do outro para fazer o turno. E, no final de 6 horas de partida, ainda havia regras erradas.
Bem, eu não podia me chamar de experiente nesse jogo visto que eu havia jogado a missão introdutória há alguns anos antes uma única vez e não obtive regras muito bem explicadas, apenas uma passagem rápida do jogo, mas enfim, foi a impressão que ficou aquela né.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 11/04 a 18/04 Empty Re: Semana - 11/04 a 18/04

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos