Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos

5 participantes

Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Empty Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos

Mensagem por Binderman Seg Dez 12, 2016 3:13 pm

jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Great-people_zpshntd0dvf

Vamos selecionar cinco pessoas importantes que admiramos e os respectivos jogos que gostaríamos de jogar com elas.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Empty Re: Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos

Mensagem por doizinho Seg Dez 12, 2016 4:36 pm

Muito bom! Eis a minha lista:

5 - J.R.R. Tolkien - War of the Ring - Com Tolkien eu gostaria de jogar a sua grande obra transformada em jogo, o War of the Ring, com todas as expansões. Eu gostaria, na verdade, de jogar várias partidas invertendo sempre o lado.

4 - Leonardo da Vinci - Princes of Florence - O Princes of Florance eu gostaria de jogar com da Vinci, o gênio inventivo. Gostaria muito de ver como ele construiria o seu palazo. Se pudesse eu colocaria ainda na mesa Michelangelo e Andrea Palladio.

3 - Lutero - Here I Stand - Com Lutero eu jogaria Here I Stand, é claro. Deixaria Lutero jogar com os protestantes e provavelmente eu escolheria jogar com o Papa. O desafio seria tentar me opor à Lutero usando a outra grande força antagônica do jogo. Se pudesse gostaria de colocar na mesa também Suleiman, o Magnífico e Henrique VIII. Ainda preciso pensar em mais alguém pra completar a última vaga, acho que escolheria Carlos V.

2 - Alexandre, o Grande - Commands and Collors: Ancients - Não calculei ainda, mas a chance de jogar o Commands and Collors com o Alexandre, o Grande deve ser maior do que jogar com o Marcelo. Enfim, deixando as contas de lado, eu gostaria de ver o maior conquistador da história movendo as suas formações. Seria ainda mais incrível se eu pudesse ficar assistindo os 2 maiores líderes militares da história jogando um contra o outro, Alexandre X Napoleão. Eu poderia ficar dias vendo os 2 jogar.

1 - Jesus Cristo - Cooperativo - Com qualquer uma das figuras acima eu jogaria qualquer coisa, mas com Cristo isso se torna ainda mais forte. Não importa o jogo, apenas gostaria de passar o tempo conversando e tentando entender as coisas do mundo. No entanto, já que a brincadeira completa consiste em achar algum jogo eu escolheria um cooperativo para jogar com Cristo. Poderia ser o Robinson Crusoé, Forbidden Desert, Pandemic, etc.

Menção Honrosa - Na menção colocarei uma mesa que seria formada por gente que não é admirável pelo resultado da sua obra, mas que indiscutivelmente fizeram coisas grandiosas. Gostaria de sentar numa mesa para jogar Unconditional Surrender com Churchil, Stalin e Hitler.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Empty Re: Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos

Mensagem por Luiz Seg Dez 12, 2016 6:56 pm

Pensei em grandes escritores, cientistas, precursores de cientistas e estadistas com quem eugostaria de jogar. Mas aí eu lembrei de uma frase do Millôr Fernandes: "como são admiráveis as pessoas que não conhecemos muito bem". Então, para evitar decepções, eu jogaria 7 Wonders Duel com o Millôr. Entre cada partida de 20 minutos, passaríamos uma hora ridicularizando tudo e todos. Quando eu enjoasse, voltaria a jogar com quem eu já conheço: o pessoal da Lúdica.
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Empty Re: Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos

Mensagem por Binderman Seg Dez 12, 2016 9:51 pm

Luiz escreveu:Pensei em grandes escritores, cientistas, precursores de cientistas e estadistas com quem eugostaria de jogar. Mas aí eu lembrei de uma frase do Millôr Fernandes: "como são admiráveis as pessoas que não conhecemos muito bem". Então, para evitar decepções, eu jogaria 7 Wonders Duel com o Millôr. Entre cada partida de 20 minutos, passaríamos uma hora ridicularizando tudo e todos. Quando eu enjoasse, voltaria a jogar com quem eu já conheço: o pessoal da Lúdica.

Hehehe, boa. Mas acho que o Millor seria bom para jogar Gloom ou algo parecido.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Empty Re: Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos

Mensagem por tiagovip Ter Dez 13, 2016 1:08 am

Caramba, esse tops andam inventivos! Não sei se tenho 5, mas vamos lá:

4) Pandemic com o Pasteur - creio ser apropriado.

3) Dominant Species com o Darwin - certeza que o Darwin ia ser um cretino, atacando sem parar, mas seria divertido, ainda mais ouvindo suas histórias enquanto comeríamos sopa de tartaruga;

2) Mythos Tales com o Arthur Conan Doyle - evitaria o Sherlock, porque o sir estava meio de saco cheio do Sherlock em vários momentos de sua vida. Assim, manteria o mistério na mesa, com um dos reis da coisa, sem incomodá-lo;

1) Gloom, Once Upon a Time, Aye, Dark Overlord - qualquer dos 3 jogos numa mesa envolvendo o Tolkien, o Poe, o Lovecraft e o Pratchett. Imagina que divertido o Tolkien enfiando um "mau olhar" no Poe, porque o Goblin Poe titubeou quando o Pratchett disse que tinha armado o Poe com uma meia com uma pedra para enfrentar o Troll, e o Lovecraft dando pilha dizendo que o Poe cultua outro Dark Lord, mais antigo e inominável.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Empty Re: Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos

Mensagem por Binderman Ter Dez 13, 2016 10:05 am

Aí vai:


5) Xadrez com Kasparov: Melhor jogador de todos os tempos. Obviamente teriam que ser várias partidas, pois eu seria derrotado rapidamente.

4) Star Trek Fleet Captains com Gene Roddenberry: Durante a partida poderíamos filosofar sobre como o mundo não está mais caminhando para a direção proposta por Star Trek. Sad

3) Twilight Struggle com Churchill: Eu gostaria muito de ouvir suas opiniões sobre as consequências da segunda guerra mundial.

2) Mansions of Madness com Lovecraft, Neil Gaiman, Hitchcock e Clive Barker: Lovecraft agiria sem dó nem piedade, torturando os pobres investigadores até o fim da partida? Sua mão tremeria ao colocar o Dunwich Horror no tabuleiro? Neil Gaiman encontraria soluções altamente improváveis e criativas? Clive Barker se regozijaria com o banho de sangue, consequência das muitas lutas contra monstros e cultistas? Hitchcock nos brindaria com seus comentários deliciosos e histórias intrigantes durante a partida?

1) Sentinels of Multiverse com Alan Moore, Frank Miller e Stan Lee: Os grandes nomes das histórias em quadrinho de super heróis. Frank Miller jogaria com a Wraith, Stan Lee com Guise, Alan Moore com Setback e eu com a Fanatic. E depois cada um escreveria uma história sobre a partida.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Empty Re: Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos

Mensagem por Binderman Ter Dez 13, 2016 10:07 am

tiagovip escreveu:
1) Gloom, Once Upon a Time, Aye, Dark Overlord - qualquer dos 3 jogos numa mesa envolvendo o Tolkien, o Poe, o Lovecraft e o Pratchett. Imagina que divertido o Tolkien enfiando um "mau olhar" no Poe, porque o Goblin Poe titubeou quando o Pratchett disse que tinha armado o Poe com uma meia com uma pedra para enfrentar o Troll, e o Lovecraft dando pilha dizendo que o Poe cultua outro Dark Lord, mais antigo e inominável.

Alguém tem que escrever um livro sobre isso. Ou fazer um filme.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Empty Re: Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos

Mensagem por tiagovip Ter Dez 13, 2016 11:59 am

Binderman escreveu:3) Twilight Struggle com Churchill: Eu gostaria muito de ouvir suas opiniões sobre as consequências da segunda guerra mundial.

O Churchill sempre me pareceu uma pessoa chata de passar tempo com ela.

Binderman escreveu:1) Sentinels of Multiverse com Alan Moore, Frank Miller e Stan Lee: Os grandes nomes das histórias em quadrinho de super heróis. Frank Miller jogaria com a Wraith, Stan Lee com Guise, Alan Moore com Setback e eu com a Fanatic. E depois cada um escreveria uma história sobre a partida.

Isso me lembra que, no meu top, pensei em incluir o Bill Willingham, o George Perez, o Grant Morrison e o Alan Moore, mas seria para uma partida de Dixit!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Empty Re: Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos

Mensagem por Soar Ter Dez 13, 2016 12:26 pm

Binderman escreveu:

4) Star Trek Fleet Captains com Gene Roddenberry: Durante a partida poderíamos filosofar sobre como o mundo não está mais caminhando para a direção proposta por Star Trek. Sad
Maldito seja! Roubou minha ideia!
Toma um mau olhado ae!  
Twisted Evil


kkkkkkk
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Empty Re: Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos

Mensagem por Soar Sáb Dez 17, 2016 12:19 pm

Durante um sabadão... Jogaria dois jogos somente... um coop bem demorado... para poder ver as personalidades que sou fan jogando, xingando e se desesperando. Quem sabe um Eldritch Horror em seis jogadores... pra demorar umas 6 horas

... e depois, de quebra um Game of Thrones (mais umas 5 horas de partida),  ver o lado competitivo e dos meus convidados.

Convidaria à mesa para jogar comigo:

1) Paulo de Tarso... de algoz do Cristianismo à discipulo de Jesus... graças a ele o Cristianismo percorreu o mundo ocidental da Judéia - Grecia - Roma à Espanha. Este é o meu representante religioso.
Como caminhante incansável, ele merece jogar um jogo que tenha um grande mapa.
jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Paulotarso_zps4tmrk3sk
2) General Lee - líder Confederado, estrategista que soube lutar por dez anos com forças em desvantagem e sem recursos. Este é o meu representante militar.
jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Genlee_zpsnrt032wn

3) Valentina Tereshkova , a primeira mulher no espaço. Um símbolo de vontade e de exemplo, Numa época que a mulher sofria com a desigualdade. É minha representante da ciência.
jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Valentina%20Tereshkova_zps7ekznwy5

Agora tenho uns ídolos mais contemporâneos para convidar

4) Bruce Springsteen - Menino pobre, filho de um pai alcólotra, cresceu cantando o dia-à-dia do povo americano, representa uma pessoa humilde que até hoje com quase 70 anos mostra disposição e boa música. Meu representante da cultura.
jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Brucespringsteen_zpsnxhm2wri
 

5) Zico - cresci vendo este cara ser o ídolo do futebol, preencheu a lacuna deixada pelo Pelé e deixou seu exemplo de  competência, talento e dedicação para uma geração de crianças como eu. Este é o representante dos esportes.
jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Zico_zpsbqbywyia

****Por favor, se não convidei você desta vez, não se ofenda.... e nem ofenda meus convidados em seus comentários, por favor. 
Afinal este é o MEU Top 5 okay?****
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Empty Re: Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos

Mensagem por Soar Sáb Dez 17, 2016 12:47 pm

Futuramente sugiro um Top 5 identico, mas com personagens. kkkk
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos Empty Re: Top 5 - Jogos que Jogaríamos com Pessoas que Admiramos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos