Top 5 - Jogos que nos definem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Top 5 - Jogos que nos definem

Mensagem por Binderman em Seg Dez 05, 2016 8:54 am

Vamos tentar algo diferente. Liste os 5 melhores jogos que o definem, ou seja, identifique uma ou mais características marcantes suas (escrotidão ou criatividade, por exemplo) e escolha jogos que destaquem essas características.

Última edição por Binderman em Seg Dez 05, 2016 2:54 pm, editado 1 vez(es)

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Re: Top 5 - Jogos que nos definem

Mensagem por Soar em Seg Dez 05, 2016 11:51 am

Vamos tentar...

5 - Robson Cruzoé: aqui está o meu lado natureza... homenagem ao meu lado escoteiro (quase 20 anos de movimento). As aventuras, explorações, sobrevivência.

4 - Race F90: aqui tem todos os anos que acompanhei a F1, desde quando muito pequeno, com recordações na memória da Coopersucar, Piquet, Senna e Barrichello.

3 - Star Trek Fleet Captains: minha paixão desde criancinha por ScyFy... quando eu chegava correndo da escola e atirava a mochila pro alto para ver a série clássica e também BSG que reprisavam incansávelmente na Bandeirantes.

2 - Tide of Iron: Aqui minha obsessão pelo tema da WW2. Sempre curti (e curto) os filmes,  jogos e livros.

1 -  Descent: Anos e anos de Dungeon and Dragons... começando na 2nd ed xerocão até a 3.5 e um pouquinho de Pathfinder. O Descent vai representar esta época de 20 anos de RPG.

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Seg Dez 05, 2016 2:46 pm

Top interessante este.

5) Zombies!!! - por ter sido deixado para trás, também fica em último no top, mas ainda com lugar cativo. Ocupa o espaço pelo que representa: as sessões de filmes B (e isso sendo generoso, estão mais para F) e as conversas sobre eles. Bons tempos. O gosto por esses filmes estranhos ainda permanece;

4) Gloom: gosto de criar histórias e o Gloom não só permite isso como adiciona humor negro, o qual também aprecio;

3) Arkham Horror: temático, cooperativo, uma linda bagunça. Ativa meu gosto pelo tema, por histórias curiosas, e pelo trabalho em conjunto;

2) Sherlock Holmes Consulting Detective: adoro histórias de investigação e mistério. Minha mãe trazia os livros do Sherlock lá do Farol do Saber da escola em que ela trabalhava e eu ficava lendo no ônibus, sem envolvido na trama. O SHCD além de trazer esse aspecto, ainda faz-me recordar dos livros-jogos: indo em locais e falando com pessoas para alcançar a solução - só que com bem menos combates.

1) Warlock of Firetop Mountain: Mistura meu pendor por fantasia medieval, RPG e livros-jogos, tudo num jogo só. Não é mecanicamente melhor do que o HeroQuest ou o Descent, mas é-me muito mais caro do que ambos, pelo que representa em si.

Menções honrosa: Sentinels of the Multiverse - devido ao meu grande gosto por histórias de quadrinhos; jogos com o tema do Senhor dos Anéis, tanto pelo gosto pela literatura e cenário, quanto pelo envolvimento que tive com o mesmo, indo de traduzir um conto do Tolkien, até estar na sessão de estreia, do primeiro filme, no dia 01/janeiro/00.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por doizinho em Ter Dez 06, 2016 1:59 pm

Postarei depois, ainda não tive tempo de fazer uma lista.

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por geovanni em Dom Dez 11, 2016 12:28 pm

Eu curto muito os euros com diversas estratégias de vitória que exigem que você fique pensando o jogo inteiro. Eu não vejo o tempo passar quando estou concentrado buscando a melhor decisão a cada turno

segue minha lista

- Terra Mystica
- Bora Bora
- El Grande
- Keyflower
- Russian Railroads

São os que vieram à mente por primeiro, mas qualquer jogo nesse estilo se enquadraria.
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Dom Dez 11, 2016 4:30 pm

1960 the making of the president, certamente demonstra bem meu gosto por política e os embates envolvidos. Nessa categoria poderia elencar também o Cuba Libre, embora lá a coisa toda envolva pancadaria

War of the ring escolho pra exemplificar meu gosto por fantasia medieval, englobando também o meu universo de fantasia preferido. 

Princes of Florence coaduna meu gosto por arte renascentistas.  Arte moderna e The Gallerist também podem se enquadrar aqui por enquadrarem conceitos mais modernos de arte, quais também me agradam. 

Rock n Roll Manager para enaltecer meu gosto por rock

Through the Ages, por fim serve para exemplificar meu amor por história

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Soar em Seg Dez 12, 2016 12:12 am

@libonati escreveu:
Rock n Roll Manager para enaltecer meu gosto por rock
Boa Libo! Este também coaduna comigo.

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por doizinho em Seg Dez 12, 2016 11:22 am

Foi bem difícil definir os jogos, mas acho que consegui. Eis a minha lista:

5 - Jenga - Começo pelo Jenga que está aqui para representar a minha habilidade para trabalhos manuais. Hoje, tenho certeza que poderia ter sido um artista plástico, marceneiro, ou qualquer outra profissão que use as mãos para criar coisas novas. O Jenga representa não apenas a minha destreza, como também a minha criatividade e inventividade para trabalhos manuais.

4 - The Cook-off - É quase que auto explicativo esse. Apesar de não ter jogado o Cook-off ele é perfeito para representar o quanto eu gosto de estar cozinhando, vendo outros cozinhar ou comendo. Nada na vida pode ser melhor do que uma mesa com boa comida, boa bebida e bons amigos. Eu sou daqueles que acha que a cozinha deve ter o dobro do tamanho da sala de estar e que deve ser o principal cômodo de uma casa, então o cook-off ganha um espaço de destaque na lista para representar a importância da comida para mim.

3 - Here I Stand - O HiS representa várias coisas num jogo só. Primeiro o meu interesse por história, que é tão grande que me fez pensar em voltar aos bancos escolares, mesmo depois de velho. Na verdade o HiS representa mais do que o meu interesse por história, ele está aqui pelo meu interesse mais específico nos conflitos antigos e guerras do passado. Além disso, aproveito o gancho temático do jogo (Here I Stand: Wars of the Reformation) para representar outra característica importante minha, que é a religiosidade. Nasci católico e sempre achei a missa um saco, uma rotina chata e cansativa, mas depois de adulto descobri a igreja luterana e isso me reconectou com Deus. Pode parecer piegas e ultrapassado para a maioria científica, racional e descrente daqui, mas ser cristão me moldou e segue me moldando.

2 - Futebol de Botão - O esporte e a atividade física estão presentes desde sempre na minha vida. Gosto de assistir esportes, acompanho baseball, f1 e futebol ativamente; já corri, joguei handebol, tênis, fiz musculação, natação e judô, pratiquei outros diversos esportes e sempre joguei muito futebol. Quando criança fiz testes e fui aprovado em times de futebol, fui à estádios por anos, e jogo futebol desde quando consigo me lembrar. Enfim, o esporte, e principalmente o futebol, é fundamental na minha vida e merece estar numa numa posição alta nessa lista.

1 - Dixit - O Dixit está em primeiro lugar por representar a coisa mais importante pra mim, e que sem ela eu seria um cara miserável, a interação com as pessoas. Gosto de estar com amigos, conversando, contanto e ouvindo histórias, dando risadas, bebendo e comendo, cantando e dançado. Gosto muito mais disso do que estar sentado jogando qualquer coisa, e por isso fico meio deslocado quando vou às festas do nosso grupo e as pessoas comem e vão se arrumando nas mesas pra jogar. Pra mim jogar é legal, e nos uniu, mas num momento de festa é um desperdício. Estamos perdendo a oportunidade de fazer tudo o que descrevi acima. Enfim, o Dixit e sua divertida forma de fazer as pessoas interagirem umas com as outras está em primeiro nesta lista.

Última edição por doizinho em Seg Dez 12, 2016 1:56 pm, editado 1 vez(es)

Middle-earth Quest

Mensagem por Binderman em Seg Dez 12, 2016 12:26 pm

Excelente lista Fabiano!

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por doizinho em Seg Dez 12, 2016 1:53 pm

@Binderman escreveu:  Excelente lista Fabiano!
Valeu Fabio!

Middle-earth Quest

Mensagem por Binderman em Ter Dez 13, 2016 9:35 am

Ok, com um pouco de atraso aí vai:

5) Sentinels of Multiverse: Cresci rodeado por super-heróis e acabei sendo influenciado pelos conceitos universais desse tipo de cultura: honestidade, estoicismo, persistência.

4) Mansions of Madness Second Edition: Amo tecnologia, ganhei meu primeiro video game com 6 anos, mesmo ano em que aprendi a jogar Xadrez. Desde as primeiras experiências digitais com jogos de tabuleiro da Microsoft que eu torcia para que algum jogo excelente saísse desse casamento.

3) Jogos Solo em geral: Muitas vezes prefiro ficar sozinho e não falo muito. Não gosto de festas, nem de cantar e muito menos dançar. Basicamente sou antissocial, portanto jogos solo combinam comigo.

2) Xadrez: Não tire sarro de mim, você pode se arrepender. Sou um jogador apenas razoável, mas fui bicampeão do ensino médio e campeão em outros torneios menores. Motivo: fui o primeiro derrotado em uma simultânea com Jaime Sunye quando eu tinha 13 anos e obviamente motivo de chacota por várias semanas, com direito a foto no jornalzinho da escola. O resultado é que eu comecei a treinar e dois anos depois fui campeão pela primeira vez. E o bicampeonato veio em cima do melhor jogador da escola disparado, pois quando o jogo começou ele me deu um sorrisinho do tipo "já ganhei, seu perdedor". Detalhe: jogávamos várias vezes por semana e eu nunca havia ganho dele antes.

1) Arkham Horror: Gosto de esmiuçar coisas complicadas e de manter a cabeça ocupada. Jogar solo com 4 investigadores, com todas as expansões, um Herald, um Guardian, uma Institution, encontros especiais, pactos e tudo mais é uma das tarefas mais intensas que já vivi em um jogo.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: