Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir

4 participantes

Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir Empty Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir

Mensagem por Binderman Seg Nov 28, 2016 2:29 pm

jogos - Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir Pic3276298_lg

Foi difícil, foi sofrido, a espera foi interminável. Mas finalmente conseguimos comprar (ou trocar) aquele jogo que desejávamos tanto.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir Empty Re: Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir

Mensagem por doizinho Seg Nov 28, 2016 3:10 pm

Eu compro bastante coisa usada e sempre espero surgir uma boa oportunidade, então tenho bastante jogo que desejei por bastante tempo até adquirir. Alguns ainda não consegui encontrar por um preço justo (sim, é o In The Year of the Dragon!) e ficam para um futuro TOP 5. Enfim, a lista atual para esse TOP 5 é essa:

5 - Arte Moderna - A versão nacional desse jogo é linda e difícil de achar. Achei uma cópia anos atrás, mas acabei vendendo pro Tiago. Me arrependi e esse ano finalmente achei outra que fui correndo comprar.

4 - Hansa Teutonica - Comprei e vendi. Me arrependi (tão vendo o padrão?). Fiquei meses monitorando a Ludopedia e o BGG até que achei uma cópia num bom preço. Apenas 1 mês depois achei no facebook um cara vendendo o jogo mais as 2 expansões por 10 dólares a mais do que eu paguei.  Sad

3 - Here I Stand - Apareceu uma cópia desse jogo muito tempo atrás mas o Pedro comprou antes. Fiquei anos esperando outra cópia aparecer ou o Pedro querer se desfazer do dele, até que esse ano achei uma na Ludopédia. Coincidentemente o Pedro agora coloca o dele na MT.

2 - Struggle of Empires - Desde a partida histórica em 2012 eu tenho interesse em comprar esse jogo, mas sempre ficava para trás nos leilões pra não atrapalhar os amigos (novamente o Pedro, cara de bom gosto), ou porque o preço disparava. Esse ano finalmente achei uma cópia aqui em Curitiba e fui correndo buscar o jogo.

1 - Coleção Combat Commander - Desde que comprei o Pacific eu fiquei com vontade de comprar todo o resto, mas a quantidade de coisas a comprar me assustava. Esse ano pintou um leilão na Ludopédia com tudo o que eu não tinha para completar a coleção e por um valor ínfimo. Dei o lance mínimo e fiquei dias torcendo pra ninguém mais se interessar, no fim levei e completei a coleção numa única compra.

Menção Honrosa - Tales of Arabian Nights, esse eu mirava à anos e quando o Samuca fez uma de suas grandes vendas eu negociei ele. No negócio vieram Tale e Urban Sprawl e foram várias naves de X-Wing.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir Empty Re: Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir

Mensagem por tiagovip Seg Nov 28, 2016 5:57 pm

Legal este top! Vamos lá:

5) Discworld Ankh-Morpork - eu o comprei. Mas não para mim: fui intermediário do Jorge, que adquiriu a edição de colecionador. Vi a mesma, achei linda, joguei, curti o jogo e quis um pra mim, mas com o Jorge tendo, era suficiente para mim. Aí roubaram o Jorge. Adicionalmente, o Wallace perdeu os direitos do Discworld e avisou que não tinha mais cópias para vender e, nem que tivesse, poderia vender. Oh, oh. O preço disparou. Felizmente o Samuca tinha uma cópia. Então ele foi perseguir macacos e não aparece mais para jogar. Disse a mim mesmo que isso era suficiente: intimei o Samuca e comprei a cópia dele. Demorou, mas o disco foi fechado;

4) Glory to Rome - como muitos, cheguei atrasado neste. Gostei demais do jogo, mas já era uma época em que não era possível consegui-lo. Felizmente, o Fabiano o tinha, mas não ia vender. Tentei em outros locais e pessoas e falhei. Então veio o Ks da Black Box. Perdi o trem, mas de propósito: pois acertei um negócio com o Fabiano, comprando a versão colorida (que eu, de fato, prefiro). Demorou, mas foi tudo fácil no fim, até porque ainda peguei as promos para o jogo;

3) San Marco - li sobre e fiquei imaginando o quanto aquelas mecânicas seriam interessantes. Mas é um jogo há tempos fora da linha e nenhuma loja online o tinha. Numa época pré-Ludopédia, não podia contar com o mercado daqui para achar (o mercado daqui era, basicamente, o Luis Cláudio). Afinal, com a vontade crescendo, fui pelo BGG, achei um vendedor que enviava para o Brasil (cópias no BGG havia, mas quase nenhum envia ao Brasil). Paguei, esperei, torci e, chegou. Não foi barato (US$ 55,00), mas compensou, por ser um jogão;

2) Legend of Zagor - eu coleciono livros-jogos. São minha verdadeira paixão no mundo dos jogos: venderia todos meus tabuleiros antes de vender 1 livro-jogo. Também não os empresto, fiquem avisados. Enfim, uma das séries que eu mais gosto é das Aventuras Fantásticas. E, nos idos dos anos 80 e 90, eles lançaram dois jogos de tabuleiro baseados no universo dos livros: Warlock of Firetop Mountain e Legend of Zagor. O primeiro eu comprei na Ebay, antes mesmo de conhecer os jogos modernos de tabuleiros. Foi sem problema. Já o segundo... Bem, ele é mais raro e mais caro. Mas, sendo importante para mim, o preço mais alto não foi impedimento. O que foi, sim, era o envio. Todos os vendedores recusavam-se a enviar para o Brasil. Um aceitou e eu que tive que recusar, pois só o envio custava mais do que 50 euros, muito caro para mim. Anos passaram-se, com eu de olho, mas sem esperança real. Aí surgiu uma oportunidade: o Perusso, morando na Alemanha. Perguntei se ele traria o jogo, ele aceitou e fui pra caçada. Ainda demorou, mas achei alguém que enviaria para a Alemanha (até pra fora da Inglaterra é difícil). A partir disso tudo rolou sem sustos. E, quando o recebi entendi porque das restrições de envio: o jogo é enorme e bem pesado! Então, valeu Perusso!;

1) Doom - eu fiquei atentado pelos mecanismos do primeiro Descent, e aí aprendi que ele derivava do Doom, jogo que a FF perdeu os direitos (mas readquiriu recentemente). O que significava, na época, que não iria aparecer o jogo novamente, estando ele já fora de linha fazia um bom tanto de anos. Não fiquei indo atrás, porque ele só aparecia com valores proibitivos e, ademais, eu queria o jogo com a expansão, que torna o jogo bem melhor, e isso complicava MUITO as coisas, pois a expansão é mais cara do que o jogo base, por ser, bem, quase essencial e bem mais rara. Então, num belo dia, vi o jogo com a expansão no BGG. Era vendido por uma loja, o que deixou mais fácil o envio ao Brasil. Era (e ainda é), uma facada de preço, mas dei um "dane-se" e comprei. Como não fiquei com tanta ânsia atrás do jogo, como no San Marco ou no Legend of Zagor, em tese este deveria estar em primeiro. Mas o Doom adicionou emoção. Porque fui acompanhando a vinda, e ao sair do Rio de Janeiro para Curitiba, o jogo sumiu. Primeiro foram dias sem atualização no rastreio. Daí apareceu "Perdido no fluxo postal. Entrar em contato com os Correios". Morri um pouco este dia. Então foram semanas de ligações, e-mails para o vendedor, para buscar dados dele (porque os Correios pedem de tudo e nada fazem de fato). Dei por perdido e o dinheiro, idem. Então, ele surgiu do nada. Simples assim: chegou uma caixa, fui olhar e era o Doom + expansão. Nem no rastreio tinha sido atualizado. Pela história mais tensa e misteriosa, o Doom fica em primeiro.


Menções: Boomtown - também oop e veio junto com o Doom, passando pelas mesmas peripécias, só não era mesmo tão querido quanto os outros da lista. Lone Wolf: Battle for Magnamund - quase 2 anos de antecipação, aí teve problemas de envio, fui basicamente forçado a pagar de novo pelo envio, fui taxado, mas, afinal, chegou - não entra na lista porque foi uma experiência, no todo, ruim, com menos foco no "adquirir" e mais no "encerrar o assunto".
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir Empty Re: Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir

Mensagem por Pedro Ter Nov 29, 2016 1:29 am

Railroad Tycoon: Essa versão foi difícil de conseguir e tinha um interesse muito grande no jogo. Já tinha jogado no LC e não era assim fácil de ver mesa. Não que mudou muito na minha mão, mas ao menos com alguns interessados rodei mapas mais curtos.

Gears Of War: Esse eu já tinha jogado quase tudo e normalmente as oportunidades de compra eram sempre muito absurdas. A espera foi por algo palpável numa negociação do jogo.

Vasco da Gama: Esse quando tive interesse foi praticamente uma jornada de uns 6 meses entre ele e sua disponibilidade no estoque da coolstuff. Até que num dado momento a loja deve ter adquirido muitas unidades e em outubro ele voltou. Decidi arriscar e esperar pelo fim de ano para incluir mais jogos no pedido eis que ele entrou na Black Friday. De 35 por 12,99. A sorte sorriu pra mim e um jogo que gostei muito das partidas que tive, mas foi sempre deixado de lado por conta do opinião do Tom Vasel...

1830: Esse me passou oportunidades diversas. Mas numa ocasião entrei num pedido com o Gustavo numa loja inglesa e consegui o jogo por um bom preço. Até o momento se mantém na minha estante e lacrado ainda. Porém a empresa no envio ainda me presenteou com uma mini expansão do jogo.

Indonésia: Aqui um dos títulos que almejei e tive bastante dificuldade de conseguir. Aqui não existia preço bom e vencer a peleia em que ele estava envolvido é só abrindo a mão mesmo. Tenho uma partida desse jogo que gerou um dos efeitos mais engraçados em mesa. Regras assimiladas, jogo fluindo e no fim todos olhando pra cara um do outro com um vencedor que nem sabe o que fez para conseguir ganhar. Achei-o bastante complexo e com conceitos de delivery e econômico de dar um nó. Na mesma de um Antiquity que se um dia eu tiver uma cópia, entrará para o primeiro dessa lista com toda a certeza.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir Empty Re: Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir

Mensagem por tiagovip Ter Nov 29, 2016 2:31 am

Pedro escreveu:Vasco da Gama: Esse quando tive interesse foi praticamente uma jornada de uns 6 meses entre ele e sua disponibilidade no estoque da coolstuff. Até que num dado momento a loja deve ter adquirido muitas unidades e em outubro ele voltou. Decidi arriscar e esperar pelo fim de ano para incluir mais jogos no pedido eis que ele entrou na Black Friday. De 35 por 12,99. A sorte sorriu pra mim e um jogo que gostei muito das partidas que tive, mas foi sempre deixado de lado por conta do opinião do Tom Vasel...

Duvido que a opinião do Vasel sobre o jogo tenha mesmo influenciado alguém, de fato, a não jogar. Não posso crer ser possível. Fazer alguma troça? Sim. Mas negar por isso? No es possible.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir Empty Re: Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir

Mensagem por tiagovip Ter Nov 29, 2016 2:34 am

Pedro escreveu:Indonésia: Aqui um dos títulos que almejei e tive bastante dificuldade de conseguir. Aqui não existia preço bom e vencer a peleia em que ele estava envolvido é só abrindo a mão mesmo. Tenho uma partida desse jogo que gerou um dos efeitos mais engraçados em mesa. Regras assimiladas, jogo fluindo e no fim todos olhando pra cara um do outro com um vencedor que nem sabe o que fez para conseguir ganhar. Achei-o bastante complexo e com conceitos de delivery e econômico de dar um nó. Na mesma de um Antiquity que se um dia eu tiver uma cópia, entrará para o primeiro dessa lista com toda a certeza.

Sendo bom em 3, tenho um destino em mente para ele.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir Empty Re: Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir

Mensagem por Binderman Ter Nov 29, 2016 9:29 am

doizinho escreveu:
Menção Honrosa - Tales of Arabian Nights, esse eu mirava à anos e quando o Samuca fez uma de suas grandes vendas eu negociei ele. No negócio vieram Tale e Urban Sprawl e foram várias naves de X-Wing.

Vale muito a pena comprar naves do X-Wing. Para trocar depois por bons jogos, claro. Wink
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir Empty Re: Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir

Mensagem por Binderman Ter Nov 29, 2016 10:13 am

Pessoal ficou animado com esse top, gostei dos relatos. Mas ao começar a fazer a minha, percebi que quase todos os 5 fazem parte da família Heroscape:

 1) Heroscape: Swarm of the Marro e Battle for the Underdark. Soube do jogo pelo Dice Tower, fui procurar mais sobre ele e fiquei encantado com tudo o que vi e li. Mas ao ver os preços do eBay e BGG achei que nunca iria comprá-los. Pedi para minha irmã mas ela não encontrou nas lojas de Toronto. Desisti. Mas um belo dia fui fazer um curso em Barnaby e logo após o primeiro dia de aula entrei em um pequeno shopping e lá num canto, vi uma pequena loja de jogos que tinha vários Heroscape lacrados (mas apenas um de cada) e também o Star Wars Queen's Gambit (que não entrou nesta lista pq não o tenho mais).  Comprei os dois Master Sets referenciados acima e deixei os demais. Ao chegar na casa onde eu estava hospedado, abri, li as regras e joguei uma partida solo. Adorei, me arrependi de não ter comprado mais...

2) Heroscape Marvel: The Conflict Begins e alguns boosters: ... não consegui voltar nos dois dias seguintes na loja. Achei que não ia mais ter quando eu voltasse. Três dias depois fui até lá, felizmente estava tudo do mesmo jeito que eu havia deixado. Comprei quase tudo que havia sobrado, não falei antes mas o preço estava ótimo.

3) Heroscape: Rise of the Valkyrie. Mas faltava o principal, o primeiro e melhor Master Set. Fiquei meses monitorando o eBay, toda semana aparecia um por um bom preço, mas no final era vendido por valores bem elevados. Até que um dia apareceu um sem foto por 40 dólares. O valor inicial não era alto e o vendedor prometeu colocar fotos. Como a reputação dele era boa, dei o lance. Ele não colocou fotos e não teve nenhum outro lance. Vitória!!!

4) Heroscape: Road to the Forgotten Forest. Um dos mais difíceis boosters de se encontrar e por isso mesmo caríssimo. Outro que monitorei durante meses, até que apareceu um com valor inicial baixo. Durante o final do leilão eu estava jogando Space Hulk Death Angel com o Pedro e o Tiago lá no Pinhão. Estava com um olho na partida e outro no leilão. Faltando alguns segundos alguém deu um lance maior mas eu respondi imediatamente e levei-o por 40 dólares, caro mas não absurdo como outros que vi.

5) Heroscape: Boosters em geral. Aqui se encaixa o restante que eu já comprei e o que ainda vou comprar.  Sempre que viajo, procuro por algo que eu não tenha. Já encontrei em vários lugares inusitados, em uma loja de Lisboa tinha um caído atrás de outros jogos.

O Heroscape não vê mais mesa, meus filhos cresceram e não jogam mais. Mas nunca vou me desfazer dessa coleção. Espero jogar com os netos algum dia...


Última edição por Binderman em Ter Nov 29, 2016 1:17 pm, editado 1 vez(es)
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir Empty Re: Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir

Mensagem por doizinho Ter Nov 29, 2016 10:29 am

Binderman escreveu:
doizinho escreveu:
Menção Honrosa - Tales of Arabian Nights, esse eu mirava à anos e quando o Samuca fez uma de suas grandes vendas eu negociei ele. No negócio vieram Tale e Urban Sprawl e foram várias naves de X-Wing.

 Vale muito a pena comprar naves do X-Wing. Para trocar depois por bons jogos, claro. Wink
Fiquei feliz de várias formas com essa negociação, mas principalmente por me livrar de um sumidouro de dinheiro que é esse tal de X-Wing.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir Empty Re: Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir

Mensagem por doizinho Ter Nov 29, 2016 10:32 am

Binderman escreveu:Pessoal ficou animado com esse top, gostei dos relatos. Mas ao começar a fazer a minha, percebi que quase todos os 5 fazem parte da família Heroscape:
Que boring essa tua lista. É tudo a mesma coisa.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir Empty Re: Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir

Mensagem por tiagovip Ter Nov 29, 2016 11:22 am

doizinho escreveu:
Binderman escreveu:Pessoal ficou animado com esse top, gostei dos relatos. Mas ao começar a fazer a minha, percebi que quase todos os 5 fazem parte da família Heroscape:
Que boring essa tua lista. É tudo a mesma coisa.

É que para o Binder, comprando direto nos EUA e na Europa, é tudo fácil. Nós do povinho que passamos por apuros.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir Empty Re: Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir

Mensagem por Binderman Ter Nov 29, 2016 1:18 pm

doizinho escreveu:
Fiquei feliz de várias formas com essa negociação, mas principalmente por me livrar de um sumidouro de dinheiro que é esse tal de X-Wing.

Quando comecei eu imaginava comprar tudo. Mas descobri que naves são muito impessoais, prefiro action figures. Ou como chamávamos na infância: "hominhos".
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir Empty Re: Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir

Mensagem por Binderman Ter Nov 29, 2016 1:19 pm

doizinho escreveu:
Binderman escreveu:Pessoal ficou animado com esse top, gostei dos relatos. Mas ao começar a fazer a minha, percebi que quase todos os 5 fazem parte da família Heroscape:
Que boring essa tua lista. É tudo a mesma coisa.

Boring para quem lê, para mim foi tudo muito divertido.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir Empty Re: Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir

Mensagem por doizinho Ter Nov 29, 2016 1:48 pm

Binderman escreveu:
doizinho escreveu:
Binderman escreveu:Pessoal ficou animado com esse top, gostei dos relatos. Mas ao começar a fazer a minha, percebi que quase todos os 5 fazem parte da família Heroscape:
Que boring essa tua lista. É tudo a mesma coisa.

 Boring para quem lê, para mim foi tudo muito divertido.
Devia ter colocado pelo menos o Queen Gambit, só pra sair do padrão.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir Empty Re: Top 5 - Jogos que sofremos para adquirir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos