Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 - Jogos Mágicos

+2
doizinho
Trentini
6 participantes

Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Mágicos Empty Top 5 - Jogos Mágicos

Mensagem por Binderman Seg Nov 07, 2016 8:17 am

jogos - Top 5 - Jogos Mágicos Doutor-estranho-02

Aproveitando que assisti Doutor Estranho (recomendo!) vamos escolher jogos onde a magia é um elemento importante. O jogador deve poder usar magia em algum momento do jogo para resolver problemas ou derrotar o inimigo.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Mágicos Empty Re: Top 5 - Jogos Mágicos

Mensagem por Trentini Seg Nov 07, 2016 10:48 am

Vamos lá.

5) War of the Rings - Bom, tem o Gandalf, que é um mago. O tema do jogo em si é a guerra do anel na Terra Média, mas vários elementos dessa fantasia remetem a magia, inclusive o próprio anel do poder. O jogo está aqui na lista por ser excelente e retratar bem seu tema. Mas está em quinto pela magia não ser seu principal foco. Mas bem, uma das formas de acabar o jogo e derrotar o inimigo é jogando o anel do poder na montanha da perdição, um elemento mágico sendo destruído.

4) Summoner Wars - Um Mage War bem mais simplificado, mas ainda assim um bom jogo e rápido.

3) Tash-Kalar: Arena of Legends - O tema é uma arena de conjurações mágicas! O feeling dele é mais abstrato, mas é um jogo suficientemente bom para estar nessa lista.

2) Mage Wars - Excelente e bem, o tema do jogo já diz tudo, a coisa toda gira em torno de uma arena de magos e magias, conjurações, etc.

1) Mage Knight - O melhor do gênero, como jogo e como tema!
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Mágicos Empty Re: Top 5 - Jogos Mágicos

Mensagem por doizinho Seg Nov 07, 2016 2:07 pm

Achei que não conseguiria montar uma lista boa, mas depois de visitar o BGG eu fiquei satisfeito com o resultado. Eis a lista:

5 - Arkham Horror - Só digo que cultos, pactos, magia negra, maldições e tal é muito mais legal que selar portal.

4 - Dungeons & Dragons - Aqui não temos magia saindo de uma varinha, mas temos poderes mágicos pra dar e vender. Não fica mais a frente pois o jogo que eu conheço da série, Legend of Drizzt, não tem um curandeiro, nem mago ou feiticeiro. Essas classes dariam uma bela turbinada nos efeitos mágicos pirotécnicos, durante o jogo.

3 - Mice and Mystics - Esse, de todos dessa lista, é o que possui a magia mais tradicional de RPG. Curas, mísseis mágicos, flechas encantadas e etc.

2 - Descent: Journeys in the Dark - Apesar de tudo que já foi debatido sobre os problemas do Descent, principalmente sobre os cenários desequilibrados, eu ainda gosto BASTANTE do jogo. Gostaria muito que ele saísse aqui no Brasil pra eu poder jogar full-coop com o meu filho.

1 - Wiz-War - Esse é de longe o que tem as magias mais divertidas. Ele é o primeiro e com uma boa distância pro segundo. O jogo é muito divertido, é uma pena que sumiu das mesas.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Mágicos Empty Re: Top 5 - Jogos Mágicos

Mensagem por tiagovip Ter Nov 08, 2016 12:15 pm

Segue meu top:

5) Arkham Horror: aqui incluo também toda a família Arkham Files, pois todos incluem magia e feiticeiros usando-as, mas a magia não é algo bastante proeminente.

4) Darkest Night: possui vários personagens com poderes mágicos e o inimigo é o Necromante;

3) Mice and Mystics: magia é parte relevante não só dos personagens, mas é inerente a todo cenário;

2) Wiz-War: não é um jogaço, mas, nesse tema, destaca-se facilmente;

1) Magic: apesar dos sistema em torno da coisa ser ruim para o bolso e exigir dedicação total, o jogo em si é excelente.



Menção: Sentinels of the Multiverse -fica aqui só por causa da Nightmist, que eu gosto bastante.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Mágicos Empty Re: Top 5 - Jogos Mágicos

Mensagem por Soar Qua Nov 09, 2016 9:53 am

doizinho escreveu:
2 - Descent: Journeys in the Dark - Apesar de tudo que já foi debatido sobre os problemas do Descent, principalmente sobre os cenários desequilibrados, eu ainda gosto BASTANTE do jogo. Gostaria muito que ele saísse aqui no Brasil pra eu poder jogar full-coop com o meu filho.
Soube por um conhecido que o modo full coop do app funciona bem, apesar de não ter no app todos os personagens das expansões.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Mágicos Empty Re: Top 5 - Jogos Mágicos

Mensagem por Soar Qua Nov 09, 2016 9:55 am

Não me passa pela cabeça uma quantidade de jogos suficiente para um TOP5.

Incluiria aqui o Wiz War somente.
Sad
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Mágicos Empty Re: Top 5 - Jogos Mágicos

Mensagem por Binderman Sex Nov 11, 2016 10:41 am


5) Heroscape: Vários personagens usam magia para atacar ou defender, mas como não são todos, fica em quinto.

4) Arkham Files Games: Basicamente o que já foi dito. Na última partida de MoM 2, foi a magia quem garantiu a vitória.

3) Mage Knight: Joguei apenas uma vez, mas já está entre os preferidos.

2) Mice & Mystics: Até é possível jogar sem o mago, mas não é muito sábio fazer isso. E como já foi dito, o tema central do jogo é magia, portanto cabe bem aqui na segunda posição.

1) Summoner Wars: Outro cujo ponto central é a magia. Gosto muito dele mas faz bastante tempo que não jogo.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Mágicos Empty Re: Top 5 - Jogos Mágicos

Mensagem por libonati Dom Nov 20, 2016 10:14 am

1- Mage Knight

2- Dungeon Lords (a descrição de fireball é muito foda

3- Mage Wars

4- Descent (só joguei a primeira edição)

5- Wiz War

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Mágicos Empty Re: Top 5 - Jogos Mágicos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos