Fim de Semana: 21/10 a 23/10

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fim de Semana: 21/10 a 23/10

Mensagem por Binderman em Seg Out 24, 2016 7:43 am

Arkham Horror: Voltei às origens e resolvi jogar apenas o jogo base com algumas cartas das outras expansões. Joe e Wendy contra Cthulhu (Arkham Nights), vitória por selos. Mas antes disso o Joe ficou paranóico e a Wendy serviu de suporte durante praticamente todo o jogo, selando um portal (o primeiro) e fechando outros dois que abriram em cima dela. Pelo menos os portais fechados serviram para abençoar os investigadores e facilitar um pouco a tarefa.

Mysterium: Nossa primeira partida: eu, Vinícius e Gustavo. O jogo com 3 é uma variante, já que ele só funciona com todas as mecânicas a partir de quatro jogadores. Os dois aprovaram, eu ainda não. Joguei como o fantasma que deve oferecer pistas abstratas (cartas no estilo Dixit) para os médiuns. Estes tentam descobrir quem matou, onde e com qual arma. Por enquanto achei produção demais para pouco jogo, mas eu nunca fui muito fã do Dixit, algumas partidas foram sensacionais mas a grande maioria apenas razoável. Vou tentar jogar com pelo menos 4 jogadores para ver se melhora um pouco.

Mansions of Madness Second Edition: Primeira partida do terceiro cenário, Shattered Bonds. Foi uma sessão rápida, quatro rodadas e 40 minutos antes de um dos investigadores ficar maluco pela segunda vez e perder sua mente para sempre. Mais um cenário com excelente roteiro (pelo menos até onde pude chegar) e que se baseia principalmente em NPCs. No cenário anterior eles já eram usados, mas neste eles formam o elemento principal da estória desde o início da partida. Terceiro cenário, sétima partida no total e o jogo mantém todas as expectativas: bons scripts, cenários variados e, devido ao uso da app, a capacidade de desenvolver roteiros coerentes com início, meio e fim em todas as partidas. Fico feliz que a FFG não tenha abandonado uma excelente ideia por causa dos inúmeros problemas da primeira edição. O jogo está agora na posição 81 do BGG, devendo atingir o seu auge na casa dos 50 ou 60. Qualquer um que goste de jogos com bons roteiros deve jogá-lo pelo menos uma vez.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Re: Fim de Semana: 21/10 a 23/10

Mensagem por doizinho em Seg Out 24, 2016 9:40 am

Na sexta joguei 3/4 do De Vulgari Eloquentia, com vitória do Papa Gabriel.

E no resto do final de semana fiquei separando, sleevando, organizando e guardando as cartas da minha coleção de LotR:LCG. Tudo guardado em 3 caixas novas!

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Binderman em Seg Out 24, 2016 10:22 am

@doizinho escreveu:Na sexta joguei 3/4 do De Vulgari Eloquentia, com vitória do Papa Gabriel.

E no resto do final de semana fiquei separando, sleevando, organizando e guardando as cartas da minha coleção de LotR:LCG. Tudo guardado em 3 caixas novas!

Queremos fotos do resultado final!

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por doizinho em Seg Out 24, 2016 11:06 am

@Binderman escreveu:
@doizinho escreveu:Na sexta joguei 3/4 do De Vulgari Eloquentia, com vitória do Papa Gabriel.

Vou tirar hoje.

Tive a ideia de usar pastas (estilo Magic) para guardar as cartas dos decks de heróis, mas isso se provou ser inviável. São MUITAS cartas, então no momento decidi deixar tudo nas caixas, também. Por enquanto abandonei a ideia e tenho 20 "folhas" sobrando, se alguém tiver interesse posso vender por um preço camarada. São da ultra-pró.

Agora vou para o segundo passo, fazer decks solo temáticos para tentar vencer os ciclos de aventuras e depois as sagas. Já tenho um deck solo de Rohan muito bom, mas não gostaria de usá-lo em Moria, vou tentar fazer um bom de anões.

Middle-earth Quest

Mensagem por Trentini em Seg Out 24, 2016 11:09 am

Binder, eu curti o Mysterium, achei que o jogo quando jogamos foi um pouco demorado, mas de um modo geral é um Dixit com mais sentido e diversão para mim (se bem que consigo me divertir no Dixit se jogado de vez em quando e com as pessoas certas).

Bom, meu fim de semana de jogos foi:

Sexta-Feira

Terraforming Mars: Joguei com o Bruno Ferreira e o seu grupo de amigos em 5 pessoas. Foi uma partida de aprendizado para todo mundo, no jogo cada um é uma corporação que tem como finalidade maior terraformar Marte para que seja naturalmente habitável, e para isso o jogo termina quando Os níveis de Oxigênio chegam em 14%, Temperatura média do nível do Equador em 8ºC e existe 9% de água em forma líquida no planeta (oceano). O que move o jogo são as cartas de projeto que são muitas e tem efeitos diversos, e graças a elas e ao mapa de Marte o jogo transmite uma sensação altamente temática.

Na nossa partida eu joguei com a corporação Ecoline, o Cristo com a ThorGate, Bruno com a Inventrix, Felipe com a Credicor e Diego com a PhoboLog.

Acabei me focando com a sinergia de minha empresa com a natureza e contribuí ao criar área de vegetação e aumentando bastante a produção de oxigênio no planeta. O Bruno focou-se em pontos principalmente pelas cidades que ele construiu e aumentando os ganhos de dinheiro. O Cristo demorou para fazer um projeto rentável, mas quando conseguiu virou o cara que mais contribuiu para a geração do oceano no planeta. O Felipe fez bom uso de sua empresa e financiou projetos bem caros sabendo que teria retorno e com isso fez um bom mix na contribuição da terraformação. O Diego tentou se valer bastante de sua enorme produção de titânio, mas demorou um pouco para fazer essa máquina valer a pena.

Terraformamos Marte em 7 gerações (rodadas), e quem consagrou-se vitorioso foi o Felipe com 64 pontos seguido por mim com 57 e o Bruno com 54.

Istambul (Eu, Bruno Libonati, Bruno Ferreira, Cristo) - Foi uma partida de aprendizado para mim e para o Libonati, eu enxerguei uma forma fácil de conseguir rubis inicialmente que era com dinheiro, o Libonati acabou seguindo pelo mesmo caminho, entretanto eu acabei me envolvendo mais com as vendas nos contratos dos mercados para conseguir dinheiro enquanto ele se valeu da casa da coroa. O Bruno Ferreira e o Cristo investiram mais nas mesquitas e com isso conseguiram mais rubis no meio do jogo para frente. Eu e o Libonati nos estagnamos em um momento da partida enquanto o Bruno Ferreira e o Cristo foram conseguindo cada vez mais diamantes até que o Bruno Ferreira venceu o jogo adquirindo o sexto rubi.

Gostei do Istambul, um jogo leve de corrida por rubis, com uma pitada de uso de melhor caminho e rastro.

Imhotep (Eu, Bruno Libonati, Bruno Ferreira, Cristo) - E para completar o terceiro jogo novo de sexta jogamos o Imhotep. Um jogo de construção do Egito com foco em carregamento de barcos. Um jogo em que o timming é valioso e os jogadores podem ferrar com sua estratégia facilmente. Na partida o Cristo claramente investiu principalmente no obelisco, enquanto o Libonati estava tentando a vida focado no templo, eu no sarcófago e o Bruno Ferreira na construção da pirâmide. Claro que brevemente meus planos de multiplicar mais meus pontos no sarcófago foram para o saco quando o Libonati resolveu embarcar a embarcação com minhas pedras para as cartas, o que começou a criar outra fonte de pontos para mim. De toda forma no final o investimento do Cristo se pagou, pois venceu com facilidade com 36 pontos contra 30 do Bruno Ferreira e 29 meus e do Libonati.

Sábado

Onitama (Eu e Vanessa) - Jogamos uma partida enquanto fumávamos um narguile para relaxar. Jogo bem divertido e rápido, vitória minha ao chegar com meu mestre no trono adversário.

Domingo

German Railroads (Solo): Domingo deu espaço para eu experimentar 2 variantes solos dos meus jogos novos que chegaram. Comecei experimentando a expansão do Russian Railroads: German Railroads. Como jogo solo a expansão é OK, não é minha praia jogar pela maior pontuação possível e depois comparar com as minhas pontuações anteriores, prefiro jogar solo quando tem um objetivo dentro do próprio jogo além de apenas aumentar a pontuação, de toda forma essa partida solo deu para sentir os outros dois módulos da expansão: O módulo da Alemanha e o módulo do carvão. Ambos entregam o que eu buscava nessa expansão: depois de muito jogar o Russian Railroads eu domino as melhores formas de pontuar bastante e gostaria de mais desafio e de novas estratégias e é exatamente isso que essa expansão entrega. 

Na partida solo joguei com todos os módulos da expansão e fiz 326 pontos. O módulo que mais gostei foi o da Alemanha que gera 3 caminhos bem diferentes com timmings bem diferentes do tabuleiro do jogo base. Mas o módulo do carvão é um bônus bacana que gera várias possibilidades estratégicas.

Terraforming Mars (Solo) - Joguei a variante solo, na variante solo o jogador sozinho precisa terraformar Marte em no máximo 14 gerações (rodadas). Na minha partida fui com a corporação Saturn Systems que aumentava o ganho de dinheiro por cartas com tag Jovian (com o ícone de Júpiter), na partida tive dificuldade para fazer essa corporação funcionar, pois as cartas Jovian demoraram para vir, entretanto fiz uma outra máquina de titânio que me ajudou nas tecnologias estelares, entretanto quando chegou na 14ª geração eu estava muito longe de ter conseguido terraformar Marte, DERROTA. Acabei jogando até conseguir terraformar Marte para ver quantas gerações a frente eu precisei para tal, foram 18 gerações para conseguir terraformar o planeta vermelho. Eu gostei muito da variante solo, muito mesmo!

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por doizinho em Seg Out 24, 2016 11:43 am

@Trentini escreveu:
Onitama (Eu e Vanessa) - Jogamos uma partida enquanto fumávamos um narguile para relaxar. Jogo bem divertido e rápido, vitória minha ao chegar com meu mestre no trono adversário.
Charuto você não foi meu parceiro pra fumar, mas essa indecência aí sim. Que palha!

Middle-earth Quest

Mensagem por Trentini em Seg Out 24, 2016 11:44 am

@doizinho escreveu:
@Trentini escreveu:
Charuto você não foi meu parceiro pra fumar, mas essa indecência aí sim. Que palha!
Sempre fui parceiro, os outros que não eram!!!!

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Binderman em Seg Out 24, 2016 11:58 am

Wow, para quem tem dois filhos pequenos foi uma quantidade enorme de partidas! Eu e a Su conseguíamos jogar uma partida de Uno e olhe lá!

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Seg Out 24, 2016 12:02 pm

@Binderman escreveu:  Wow, para quem tem dois filhos pequenos foi uma quantidade enorme de partidas! Eu e a Su conseguíamos jogar uma partida de Uno e olhe lá!
Ah, a maioria das partidas foram solo, ou jogadas na sexta. Ainda deu tempo de fazer um churrasco pra família contando pais e avós no domingo.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Soar em Seg Out 24, 2016 12:38 pm

@doizinho escreveu:
@Trentini escreveu:
Me desculpe avisar, mas fumo e amamentação não combinam.

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Soar em Seg Out 24, 2016 12:42 pm

Sexta Feira:

Joguei na Vila com o Tiago Zanotti uma partida de Twilight Struggle. Meus americanos sofream uma derrota parcial ao final da mid war pois não tinha tempo para jogar os turnos da late war.

à noite joguei em casa com minha e esposa e um amigo:
Graphos, onde fiquei em último e daz dez rodadas só bati uma vez.
Apresentei o Smash up com as cartas do core.
E por fim joguei duas de Arena Sangue e Glória ganhei uma e perdi outra.

(postei fotos no whats)

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Seg Out 24, 2016 1:25 pm

@Soar escreveu:
@doizinho escreveu:
@Trentini escreveu:
Me desculpe avisar, mas fumo e amamentação não combinam.
Sabemos disso Soar, meus filhos não estão mais amamentando na mãe faz 1 mês, só no NAN agora, fizemos o possível mas eles  começaram a rejeitar e aí o leite secou

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Soar em Seg Out 24, 2016 1:51 pm

Taca-lhe charuto então. ....
Mas ainda assim devo avisar... fumo não faz bem anyway.
Beijo

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Seg Out 24, 2016 2:55 pm

@doizinho escreveu:Tive a ideia de usar pastas (estilo Magic) para guardar as cartas dos decks de heróis, mas isso se provou ser inviável. São MUITAS cartas, então no momento decidi deixar tudo nas caixas, também. Por enquanto abandonei a ideia e tenho 20 "folhas" sobrando, se alguém tiver interesse posso vender por um preço camarada. São da ultra-pró.

Eu quero!

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por tiagovip em Seg Out 24, 2016 3:00 pm

@Soar escreveu:Taca-lhe charuto então. ....
Beijo

Issaí! Desprezo em todas as formas, e fico muito contente por, quase incidentalmente, basicamente não termos fumantes no grupo!

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por tiagovip em Seg Out 24, 2016 3:04 pm

Joguei uma partida de MiFuChi (sim, um nome bem complicado para o Brasil). O Pedro saiu ganhando e pegou a carta que dá vantagem no empate. Isso me deixou apertado em opções quando usava o Lenad, mas consegui ganhar uma relíquia, a de descartar do outro - a qual fiz pouco uso, esquecendo do efeito quando vencei um turno. O Pedro acabou, então, por vencer duas rodadas seguidas, bastante ajudado pela relíquia que aumenta a mão de cartas para 5, a qual considerou mais forte do que havia previsto, por permitia obter combos mais facilmente.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Trentini em Seg Out 24, 2016 3:24 pm

@tiagovip escreveu:
@Soar escreveu:Taca-lhe charuto então. ....
Beijo

Issaí! Desprezo em todas as formas, e fico muito contente por, quase incidentalmente, basicamente não termos fumantes no grupo!
Não sou fumante, ao menos não de comprar carteira de cigarro e fumar todos os dias, mas não nego um charuto com os amigos para uma comemoração.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Bruno Ferreira em Seg Out 24, 2016 8:22 pm

Sexta de ótimos Jogos!

Conheci o Terraforming Mars! que se mostrou um jogão !
Temática e mecânica bem bacana ! Fez jus ao Hype!

Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por doizinho em Seg Out 24, 2016 8:55 pm

@Binderman escreveu:

Caixas vazias indo pro "arquivo morto" no quarto do João.

De cima pra baixo: 
1 - duas expansões saga d'O Hobbit + quatro expansões saga do Senhor dos Anéis;
2 - todas as cartas de esfera não utilizadas (não sleevadas) + as aventuras especiais lançadas nas Gencon (sleevadas);
3 - alguns decks montados + todas as aventuras do base + todas as aventuras dos 2 primeiros ciclos + as aventuras do kazad dun.

Deu algum trabalho arrumar tudo.

Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip em Ter Out 25, 2016 11:16 am

Nem me importo mais. Dane-se!

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Trentini em Qua Out 26, 2016 3:18 pm

Que beleza, Fabiano, deve ter demorado um monte pra arrumar tudo isso aí!!!

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum