Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 - De Novo!

+8
Luiz
Reffip
Pedro
tiagovip
Marcelo
Soar
Gustavo
Binderman
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Top 5 - De Novo! - Página 2 Empty Re: Top 5 - De Novo!

Mensagem por tiagovip Ter Set 20, 2016 1:29 pm

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:Minha lista:
5) Urban Sprawl - sofri com eventos na primeira partida e achei que ficaria com mal gosto, porém foi possível sustentar-me e ainda da um calor nos da frente;
Quase entrou na minha lista esse! Eventualmente o levarei num dia desses, o problema agora é nos encontrarmos.

Pois é. Mas uma hora deve dar.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - De Novo! - Página 2 Empty Re: Top 5 - De Novo!

Mensagem por Soar Ter Set 20, 2016 4:09 pm

Lembrei de mais dois que eu jogaria novamente:

Down in Flames - filler de dogfight de caças da WW2
Spartacus - tenho uma versão simplificada dele, o X-Men Mutant Revolution, mas tenho mesmo vontade de jogar o de gladiadores.

abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - De Novo! - Página 2 Empty Re: Top 5 - De Novo!

Mensagem por tiagovip Qui Set 22, 2016 10:57 am

doizinho escreveu:
Warrior escreveu:2 - Sattor (alguma coisa) - Velhos magos controlam corredores flutuantes para encontrar seus livros, joguei duas partidas certa vez. Se sair o nacional, eu compro
É certo que esse vai sair aqui, já vi até fotos da caixa sendo montada.

Direto da Ludopedia:

A Ludofy anunciou que nesta semana começa a pré-venda do jogo SATOR AREPO TENET OPERA ROTAS, um jogo pra lá de misterioso de Enrico Pesce e Federica Rinaldi que já virá com a expansão Malleus Maleficarum.

Top 5 - De Novo! - Página 2 2015-07-25-12.35.27-1024x768
Imagens da versão gringa

Este é um jogo para 2 a 4 jogadores, em que os jogadores deverão recuperar alguns tomos amaldiçoados que se perderam dentro do labirinto de passagens formadas pelos corredores de uma biblioteca. Neste board game, ganha quem conseguir recuperar seus 4 tomos primeiro.
Durante o jogo os players poderão usar pontos de ação para realizar os efeitos de suas cartas que podem ser rotacionar ou mover as peças de lugar, utilizar cartas especiais e fazer o que elas mandam e no final, movimentar-se de acordo com a quantidade de cartas de ação normais utilizadas.
Há dois tipos de baralho no jogo, um que fica disponível à todos os jogadores e outro particular de cada jogador. Porém, as cartas sorteadas para cada jogador, só poderão ser usadas uma vez durante o jogo, o que torna cada partida, única.

Top 5 - De Novo! - Página 2 Sator-arepo-tenet-opera-rotas-01-e1474548101145
A versão nacional virá sem as minis, mas com cartonados e uma arte exclusiva

A expansão Malleus Maleficarum adiciona ao jogo novas cartas e o fantasma de um Monge, com essas novidades os jogadores podem usar as cartas para mover o fantasma do Monge na tentativa de amaldiçoar seus adversários. A cada maldição recebida você também recebe uma poderosa carta Malleus Maleficarum, mas cuidado! Não abuse das maldições, elas te deixarão com menos pontos de ações.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - De Novo! - Página 2 Empty Re: Top 5 - De Novo!

Mensagem por Pedro Qui Set 22, 2016 2:52 pm

Eu quero!!!
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - De Novo! - Página 2 Empty Re: Top 5 - De Novo!

Mensagem por Reffip Qui Set 22, 2016 7:21 pm

Bah, fucei nesse jogo na celta nessa terça feira! Parece maneiro.
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - De Novo! - Página 2 Empty Re: Top 5 - De Novo!

Mensagem por Luiz Seg Set 26, 2016 9:03 pm

Eu sugeri o tema e acabei não tendo tempo (umas vezes) e me esquecendo (outras vezes) de postar aqui...

Bem, é difícil pra mim fazer essa lista porque a grande maioria dos cerca de 160 jogos de tabuleiro moderno que eu já joguei foram jogados só uma vez. Então, vou citar cinco que joguei só uma vez e também há muuuito tempo atrás. 

Runewars - joguei uma vez lá na Lambda. Me fodi do primeiro ao quinto de verde amarelo, mas achei um jogo de guerra duca! A versão do Fabiano era de luxo (miniaturas de qualidade e até montanhas em 3D), o que foi um prazer adicional.

Planet Steam - joguei na primeiríssima vez em que estive na Lambda. Adorei esse jogo econômico porque simula bem a situação em que é preciso decidir o que e quanto produzir de um produto levando em conta o preço de mercado no momento e o impacto que as decisões de produção de todos os concorrentes terão no preço mais tarde. O Trentini levou na Celta umas sextas atrás e eu achei que ia rolar de novo, mas, sei lá, o pessoal ficou querendo escolher uns do Fora da Caixa e acabamos indo de Terra Mystica. Mas não reclamo, não. Eu estava com saudade do TM.

The Castles of Burgundy - Eu tinha até esquecido desse jogo, que também conheci na Lambda. Lembrei dele porque foi uma menção honrosa neste tópico. Mas me lembro que achei um jogo muito bem construído e inteligente. Hoje, tenho a impressão de que o Keyflower é melhor, mas gostaria de jogar de novo o Castles para poder comparar.

Blue Print - Esse é do Perretto, e conheci na Hot Milk. Um jogo curto e também muito inteligente. 

Forge War - Joguei na Hot  Milk com o Trentini, o Marcos e o Hélio. Um jogo complexo, bem temático, onde o player começa coletando minérios numa mina, depois constrói armas medievais e, por fim, executa missões para pontuar. Achei que o Trentini levaria para jogar mais vezes, mas só vi esse jogo uma vez. Euro de primeira!

Menções honrosas: jogos que teriam entrado nesta lista com certeza se eu não tivesse jogado uma segunda vez: Euphoria, Keyflower e Yeddo (este rolou na última jogatina de sexta, na Celta).
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - De Novo! - Página 2 Empty Re: Top 5 - De Novo!

Mensagem por doizinho Ter Set 27, 2016 9:14 am

Luiz escreveu:
Runewars - joguei uma vez lá na Lambda. Me fodi do primeiro ao quinto de verde amarelo, mas achei um jogo de guerra duca! A versão do Fabiano era de luxo (miniaturas de qualidade e até montanhas em 3D), o que foi um prazer adicional.
Eu, você e o Marcos, só falta mais um pra gente jogar um dia desses na Vila!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - De Novo! - Página 2 Empty Re: Top 5 - De Novo!

Mensagem por Trentini Ter Set 27, 2016 10:08 am

Luiz escreveu:Planet Steam - joguei na primeiríssima vez em que estive na Lambda. Adorei esse jogo econômico porque simula bem a situação em que é preciso decidir o que e quanto produzir de um produto levando em conta o preço de mercado no momento e o impacto que as decisões de produção de todos os concorrentes terão no preço mais tarde. O Trentini levou na Celta umas sextas atrás e eu achei que ia rolar de novo, mas, sei lá, o pessoal ficou querendo escolher uns do Fora da Caixa e acabamos indo de Terra Mystica. Mas não reclamo, não. Eu estava com saudade do TM.

Forge War - Joguei na Hot  Milk com o Trentini, o Marcos e o Hélio. Um jogo complexo, bem temático, onde o player começa coletando minérios numa mina, depois constrói armas medievais e, por fim, executa missões para pontuar. Achei que o Trentini levaria para jogar mais vezes, mas só vi esse jogo uma vez. Euro de primeira!

Estou revisitando jogos um pouco mais velhos na minha coleção e logo teremos oportunidade de jogá-los de novo
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - De Novo! - Página 2 Empty Re: Top 5 - De Novo!

Mensagem por tiagovip Ter Set 27, 2016 11:26 pm

doizinho escreveu:
Luiz escreveu:
Runewars - joguei uma vez lá na Lambda. Me fodi do primeiro ao quinto de verde amarelo, mas achei um jogo de guerra duca! A versão do Fabiano era de luxo (miniaturas de qualidade e até montanhas em 3D), o que foi um prazer adicional.
Eu, você e o Marcos, só falta mais um pra gente jogar um dia desses na Vila!

Fechou! Chego lá em 10 min!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - De Novo! - Página 2 Empty Re: Top 5 - De Novo!

Mensagem por doizinho Qua Set 28, 2016 10:08 am

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:
Luiz escreveu:
Runewars - joguei uma vez lá na Lambda. Me fodi do primeiro ao quinto de verde amarelo, mas achei um jogo de guerra duca! A versão do Fabiano era de luxo (miniaturas de qualidade e até montanhas em 3D), o que foi um prazer adicional.
Eu, você e o Marcos, só falta mais um pra gente jogar um dia desses na Vila!

Fechou! Chego lá em 10 min!
Beleza, vou ficar esperando!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - De Novo! - Página 2 Empty Re: Top 5 - De Novo!

Mensagem por Anarkion Qua Set 28, 2016 8:34 pm

Hum...

Não chego a lembrar de cinco jogos, mas dois vem rápido na cabeça:

2 - Cuba Libre: O Fabiano meio que já disse tudo. Esse jogo é foda!

1 - Twilight Emperium 3ed: Na verdade joguei duas vezes, mas como a segunda partida não foi satisfatória, conto como uma. Esse jogo é muito foda, mas depende muito dos jogadores que compõem a mesa para alcançar sua glória. Praticamente impossível ver mesa, é um daqueles jogos que fica só na vontade mesmo.
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - De Novo! - Página 2 Empty Re: Top 5 - De Novo!

Mensagem por libonati Seg Out 03, 2016 12:37 pm

É um TOP 5 difícil de ser feito. Há vários jogos excelentes que joguei apenas uma vez e gostaria de jogar novamente.


5- Urban Sprawl
4- Freedom: the Underground Rails
3- The Gallerist
2- The Pillars of the Earth
1- Clash of Cultures

Como menções honrosas fica aqui a série combat commander, Infidel, panamax, Cuba libre, hammer of scots, arte moderna, indonésia, imperial 2030 e mais uma caralhada de jogos

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - De Novo! - Página 2 Empty Re: Top 5 - De Novo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos