Top 5 - De Novo!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Top 5 - De Novo!

Mensagem por Binderman em Seg Set 19, 2016 7:18 am

@Luiz escreveu:
Que tal um TOP 5 - Jogos que joguei só uma vez e gostaria de jogar de novo?

O título já diz tudo, vamos selecionar jogos que jogamos apenas uma vez e que gostaríamos de jogar de novo, seja porque eles nos impressionaram ou porque ficamos com a sensação de que eles podem nos impressionar.

Última edição por Binderman em Seg Jun 12, 2017 8:29 am, editado 1 vez(es)

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Re: Top 5 - De Novo!

Mensagem por Binderman em Seg Set 19, 2016 7:40 am

Esse é fácil, se precisasse eu faria um top 50:

7) 7 Wonders: Duel: Excelente, gostei da "árvore de cartas", muito superior ao 7 Wonders original.

6) Himalaya: Meu primeiro jogo moderno, impressionou-me a mecânica de programação de ações, no qual era necessário escolher 5 ou 6 ações para frente. Ele foi reimplementado em 2014 como Lords of Xidit, isso aumentou minhas esperanças de que eu possa jogá-lo novamente.

5) Fury of Dracula: O tema e a dinâmica o tornam melhor que o Interpol

4) Sleuth: Jogo de dedução que não sofre da síndrome do "todos descobrem ao mesmo tempo, quem rolar melhor os dados ganha" do Clue.

3) Le Havre: Brain burner, saí exausto da primeira partida, acho que jogamos em 5 ou 6.

2) Ghost Stories: Cooperativo, tema de horror (mais ou menos), dá para jogar sozinho. Está na minha lista faz um bom tempo, mas expansões de outros jogos sempre empurram a compra para depois.

1) Cthulhu Wars: Nem preciso dizer nada...

Menções: Todos por serem jogaços (ou pelo menos parecem). Cosmic Encounters; Power Grid; La Cittá, Cyclades, Homesteaders, Tigris & Euphrates, Civilization/Advanced Civilization, Railways of the World, Imperial, The Castles of Burgundy, Container, Mage Knight Board Game, 1989: Dawn of Freedom, Wealth of Nations, Last Will, Britannia, Ground Floor, Tzolk'in, War of the Ring, Libertalia, Keyflower, Roll for the Galaxy, The Speicherstadt, Shipyard, Glen More, Bruges, Freedom: The Underground Railroad, Five Tribes, Castles of Mad King Ludwig, Onitama, The Pillars of the Earth, Fearsome Floors, Glory to Rome, Quoridor, Egizia, The Princes of Florence.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Seg Set 19, 2016 10:54 am

Bom top.

5) Libertè - gostaria de jogar de novo com as regras certas, o jogo me deixou uma boa impressão mesmo com nossa partida de Libonartè

4) De Vulgari Eloquentia - Jogo muito bom, mas só joguei uma vez Sad

3) Yedo - Mais um jogo sensacional que precisa de uma combinação astral absurda para poder ser jogado

2) Ground Floor - Ah que jogaço, mas não aparece mais Sad

1) Antiquity - Um dos melhores que já joguei, que o dono nem lembra que tem.

Menções honrosas: Muitas: Shipyard, Constantinopolis, Bora Bora, Race! Formula 90, Galaxy Trucker, Tichu, Spartacus, Space Hulk: Death Angel - The Card Game, Gears of War, Thunder Alley, Fury of Dracula, Egizia, Genoa, Container, Sanitarium, Imperial, The Princes of Florence, Arboretum, Middle-Earth Quest, Exodus, Amun-Re, San Marco.

Vish, quanta coisa

Última edição por Trentini em Seg Set 19, 2016 11:05 am, editado 1 vez(es)

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por doizinho em Seg Set 19, 2016 10:58 am

@Binderman escreveu:
3) Le Havre: Brain burner, saí exausto da primeira partida, acho que jogamos em 5 ou 6.
Le Havre em 5? Se considere com sorte por ainda ter vida!

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por doizinho em Seg Set 19, 2016 11:00 am

@Trentini escreveu:Bom top.

5) Libertè - gostaria de jogar de novo com as regras certas, o jogo me deixou uma boa impressão mesmo com nossa partida de Libonartè

4) De Vulgari Eloquentia - Jogo muito bom, mas só joguei uma vez Sad

3) Yedo - Mais um jogo sensacional que precisa de uma combinação astral absurda para poder ser jogado

2) Ground Floor - Ah que jogaço, mas não aparece mais Sad

1) Antiquity - Um dos melhores que já joguei, que o dono nem lembra que tem.
Menções honrosas: Muitas: Shipyard, Constantinopolis, Bora Bora, Race! Formula 90, Galaxy Trucker, Tichu, Spartacus, Antiquity, Space Hulk: Death Angel - The Card Game, Gears of War, Thunder Alley, Fury of Dracula, Egizia, Genoa, Container, Sanitarium, Imperial, The Princes of Florence, Arboretum, Middle-Earth Quest, Exodus, Amun-Re, San Marco.

Vish, quanta coisa
É só passar a jogar mais os jogos dos outros...

Middle-earth Quest

Mensagem por doizinho em Seg Set 19, 2016 11:33 am

Cortei a lista e mesmo assim ficou gigante. É isso que acontece com um nice guy, como eu, que tenta agradar os amigos.

5 - Dominant Species - Gostei demais do jogo, mas a partida foi atípica pra caceta, com a famosa jogada Game of Thrones do Sullivan que quase acabou com tudo na segunda rodada. O jogo merece mais partidas pois é muita coisa pra digerir e pra conhecer até ter a chance de formar uma estratégia minimamente satisfatória. Ahh, e jogamos em 6 e eu com os mamíferos, o que eu não curti, então gostaria de tentar com outras raças.

4 - Ra - Que jogo bom esse! Poucas regras e muitas opções. Gostei muito dele.

3 - Cuba Libre - Gostei muito do jogo pela tensão dele. Achei impressionante como as alianças se fazem e se quebram na mesma frequência que eu vou mijar depois de beber 5 canecos de chope. Muito bom e muito inteligente.

2 - Eclipse - Achei esse jogo muito maneiro, muito mesmo, mas ele está soterrado na profunda pilha de hype do Alexandre, então será difícil jogá-lo em um curto prazo. Acho que só rola quando lançarem uma nova expansão que ele deseje comprar.

1 - Struggle of Empires - Acho que esse foi o jogo que gerou a partida mais memorável que já joguei. Onde tivemos o famoso "Massacre das Índias" onde ondas e mais ondas de jovens franceses (Marcelo) eram rechaçados e caíram mortos diante dos grossos bigodes prussianos (eu). Não sei se o jogo é tão bom, acredito que não seja, mas aquela partida foi tão fantástica que sempre me gera saudades e vontade de jogar esse jogo novamente.

Menções Honrosas: Crown of Roses o jogo é longuíssmo e quebrado, e eu sei que não foi arrumado, mas sinto um pouco de vontade de tentar mais uma vez - o que será impossível já que eu vendi o meu; o Cyclades eu achei interessante e acho que o jogo tem potencial, mas é uma aposta de risco; o Battlestar Galactica só joguei uma vez!; o Genoa é outro jogo que me gera saudade por conta de outra partida histórica onde eu e o Pedro escondemos dinheiro nos bolsos e o Marcelo e o César caíram na nossa pegadinha; o Spartacus é, como disse o Rafael: "um jogo de filha da puta que você precisa jogar", então é isso, como sou um filha da puta preciso jogar mais vezes; Star Wars: Imperial Assault esse eu jogaria uma campanha; etc...

Middle-earth Quest

Mensagem por Gustavo em Seg Set 19, 2016 3:21 pm

um jogo que eu adoraria jogar novamente é o Legendary Encounters: Alien. De deck building, pra mim está em segundo lugar depois do Dominion, mesmo eu tendo jogado só uma vez.

Saint Petersburg foi um jogo que encarei uma vez contra o Pedro e o Léo, e me pareceu um euro muito bem feito, mas o Pedro logo passou adiante.

Uma vez eu joguei Infinity, jogo de miniaturas, com o pessoal das Tropas Polares, e me pareceu duca, mas o manual tem umas 400 páginas e não tenho saco pra lê-lo, ainda mais digital, então quero vender as miniaturas e que se dane.

The Battle of Five Armies - pois é, todo mundo tem, e ninguém joga. Interessante... alguém empresta?

Ra é jogão fabuloso, quero jogar muitas vezes mais. Acho que só o Perretto tem...

Combat Commander: Pacific - joguei só uma vez com o Fabiano, mas precisava jogar e jogar até pegar as manhas...

Outros euros: Concordia, Keyflower... talvez eu tenha jogado Concordia duas vezes, não recordo... alguns jogos da série do Yinsh, que o Binder tem... Chandragupta, que tem elefantes alucinados, mas que demora umas 6 horas e vou tentar passar adiante... Stronghold é bacana... Helvetia é massa, mas também acho que não rola achá-lo de novo... Biblos...

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Reffip em Seg Set 19, 2016 3:23 pm

5 - Kemet - Tive uma boa partida na celta, com o Pedro e o Soar. Porém foi uma partida que deixou um gostinho de que poderia ter sido excelente. Queria uma segunda oportunidade.

4 - Fury of Dracula
- Uma única partida com o Pedro como Dracula. Gostaria muito de repetir a dose, talvez na nova edição!

3 - Allien Frontiers - Joguei numa Lúdica, uma edição especial bem bonitona. Achei um jogão bem coeso, tema divertido. Foi uma excelente partida. Nunca mais vi, nem sei se alguém do grupo tem.

2 - Thunder Alley - Houve uma época em que existia a tradicional jogatina de sexta-feira, e até éramos capazes de criar temas e desafios para as jogatinas. Durante uma época fizemos uma lista de jogos dos amiguinhos que queríamos jogar, e eu pedi esse do Rafaelfo. Jogamos e foi uma ótima partida. Nunca mais aconteceu. Isso foi em 05/12/2014

1 - A Game of Thrones Board Game - Minha única partida (29/08/2014) na finada lambda foi uma partida encurtada para conseguirmos terminar a tempo. E foi uma partida bem divertida, Desde então venho tentando conseguir uma mesa para jogar novamente, e nunca rolou.

-----------------------------------------
Reffip
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Reffip em Seg Set 19, 2016 3:24 pm

@Gustavo escreveu:

Saint Petersburg foi um jogo que encarei uma vez contra o Pedro e o Léo, e me pareceu um euro muito bem feito, mas o Pedro logo passou adiante.

The Battle of Five Armies - pois é, todo mundo tem, e ninguém joga. Interessante... alguém empresta?

Acabei de adquirir um St. Petersburg! Jogaremos em breve.

O batalha não empresto, mas aceito marcar uma partida contigo assim que quiser! Smile

Reffip
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Seg Set 19, 2016 3:34 pm

@doizinho escreveu:
2 - Eclipse
- Achei esse jogo muito maneiro, muito mesmo, mas ele está soterrado na profunda pilha de hype do Alexandre, então será difícil jogá-lo em um curto prazo. Acho que só rola quando lançarem uma nova expansão que ele deseje comprar.

Saiu outra expansão já, no começo do ano, tá na wishlist mas toda hora que penso em comprar eu caio pra trás com o valor dela, não tenho certeza se o jogo precisa de mais expansão do que a primeira que é excelente. É um jogo que preciso jogar de novo mesmo, vou ver se começo a levar ele com freqüência de novo para ver se acaba caindo na mesa.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por doizinho em Seg Set 19, 2016 4:16 pm

@Reffip escreveu:
4 - Fury of Dracula - Uma única partida com o Pedro como Dracula. Gostaria muito de repetir a dose, talvez na nova edição!
Nunca vi o Pedro jogar esse se não fosse como Drácula! Precisa de estudo essa parada aí...

Última edição por doizinho em Seg Set 19, 2016 4:18 pm, editado 1 vez(es)

Middle-earth Quest

Mensagem por doizinho em Seg Set 19, 2016 4:17 pm

@Reffip escreveu:2 - Thunder Alley - Houve uma época em que existia a tradicional jogatina de sexta-feira, e até éramos capazes de criar temas e desafios para as jogatinas. Durante uma época fizemos uma lista de jogos dos amiguinhos que queríamos jogar, e eu pedi esse do Rafaelfo. Jogamos e foi uma ótima partida. Nunca mais aconteceu. Isso foi em 05/12/2014
Rafael, faça o bem e doe os seus jogos!!!

Middle-earth Quest

Mensagem por Reffip em Seg Set 19, 2016 5:13 pm

@doizinho escreveu:
@Reffip escreveu:
4 - Fury of Dracula - Uma única partida com o Pedro como Dracula. Gostaria muito de repetir a dose, talvez na nova edição!
Nunca vi o Pedro jogar esse se não fosse como Drácula! Precisa de estudo essa parada aí...

Ele deve continuar tentando até vencer a primeira! Smile

Reffip
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Seg Set 19, 2016 5:55 pm

@Reffip escreveu:Acabei de adquirir um St. Petersburg! Jogaremos em breve.

O batalha não empresto, mas aceito marcar uma partida contigo assim que quiser! Smile

Tá ótimo!

Uma vez joguei o Fury sendo o Drácula - isso lá no salão de festas do Rafaelfo, mas o antigo. Se não me engano, acho que ganhei... na época eu não marcava os jogos... ou eu joguei como caçador e ganhei do Pedro? Sei lá, só lembro que ganhei!!! Very Happy

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Seg Set 19, 2016 7:50 pm

@Gustavo escreveu:Uma vez joguei o Fury sendo o Drácula - isso lá no salão de festas do Rafaelfo, mas o antigo. Se não me engano, acho que ganhei... na época eu não marcava os jogos... ou eu joguei como caçador e ganhei do Pedro? Sei lá, só lembro que ganhei!!! Very Happy

Eu joguei uma contigo e o Pedro era o Drácula!

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por tiagovip em Seg Set 19, 2016 7:51 pm

@Reffip escreveu:
@doizinho escreveu:
@Reffip escreveu:

Ele ganhou uma contra o Fabiano, o Olavo e eu!

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por tiagovip em Seg Set 19, 2016 7:54 pm

@doizinho escreveu:4 - Ra - Que jogo bom esse! Poucas regras e muitas opções. Gostei muito dele.

@Gustavo escreveu:Ra é jogão fabuloso, quero jogar muitas vezes mais. Acho que só o Perretto tem...

Vou tentar mais! Talvez uma terça na Celta, Gustavo.

Já Fabiano... um dia!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Soar em Seg Set 19, 2016 8:37 pm

Aí sim, tenho bastantes destes.

6 - Heroscape - joguei uma vez com o Binder no cenário da Marvel, mas toparia o fantasia.

5 - Star Wars, Queen's Gambit - Também com o Binder, deu pra esquentar e conhecer somente, queria muito mais algumas partidas.

4 - Guillotine - Card gamezinho que achei divertido

3 - Battle Lore - Joguei duas vezes, mas o jogo tem tantos cenários e possibilidades que fiquei na vontade de mais

2 - Sattor (alguma coisa) - Velhos magos controlam corredores flutuantes para encontrar seus livros, joguei duas partidas certa vez. Se sair o nacional, eu compro

1 - Neuroshima Hex - Tenho o app, quero jogar o board.

Menção para outra categoria, jogos que eu joguei uma vez e fiquei tão na fissura que comprei para jogar mais (todos comprados nos ultimos meses)... Wiz Wars, D-Day Dicegame e Disk Wars

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Seg Set 19, 2016 8:42 pm

@tiagovip escreveu:
@Gustavo escreveu:Uma vez joguei o Fury sendo o Drácula - isso lá no salão de festas do Rafaelfo, mas o antigo. Se não me engano, acho que ganhei... na época eu não marcava os jogos... ou eu joguei como caçador e ganhei do Pedro? Sei lá, só lembro que ganhei!!! Very Happy

Eu joguei uma contigo e o Pedro era o Drácula!

É verdade, estou recordando eu como caçador, e destroçando o Pedro por todos os lados... mas joguei uma vez como Drácula, sim, embora tudo esteja muito confuso...

@tiagovip escreveu:
@Gustavo escreveu:Ra é jogão fabuloso, quero jogar muitas vezes mais. Acho que só o Perretto tem...

Vou tentar mais! Talvez uma terça na Celta, Gustavo.

Amanhã a turma vai jogar Glory to Rome, quero dizer, Republic of Rome - se quiser ir lá jogar OUTRA coisa... Very Happy

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro em Seg Set 19, 2016 11:52 pm

Eu aceito jogar de caçador numa boa. Só acho que é complicado alguém que nunca jogou ser o drácula. O mesmo ocorre no Whitechapel, mas nesse último é menos problemático.

O único jogo em que tenho alguma amarra é no Shadows Over Camelot, mas também aceito não jogar de Rei Arthur só digo que até hoje vi péssimos atuantes nesse papel. 

Jogos para repetir são aqueles meus favoritos e que não veem mesa constantemente. Esperava pelo retorno do Perusso para um lugar para o Republic of Rome e minha mão treme pela abstinência de uma partida de 18XX. Nem falo nada sobre o Drácula, mas esse tem que rolar qualquer terça dessas e não é difícil emplacar não. É só marcar...

Outro querido que não revisito faz tempo é o Galática e nada quero falar sobre o Antiquity. Só fico aqui na espreita esperando ter um bom poder aquisitivo para fazer uma proposta irrecusável para o Marcelo ou outro jogador que o possua.

18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por tiagovip em Ter Set 20, 2016 2:06 am

Minha lista:

5) Urban Sprawl - sofri com eventos na primeira partida e achei que ficaria com mal gosto, porém foi possível sustentar-me e ainda da um calor nos da frente;

4) Ora et Labora - boa partida, cheia de opções e gosto de construir coisas, o que o jogo permite. É ruim de acompanhar o que os outros tem ou fazem, mas, apesar disso, a qualidades sobressaíram. Pena ter ficado na primeira e única;

3) Trajan - apesar da "secura" de tema, as mecânicas são excelentes. Gostei bastante;

2) Tammany Hall - a primeira e única partida foi recheada de bons momentos e acompanha de música temática. Quem participou, curtiu, mas nem assim tornou a voltar para a mesa;

1) Struggle of Empires - já implorei mais por este jogo do que por qualquer outro. Mas juntar outros interessados provou-se um desafio inesperado.

Menção: Battle of Five Armies - é bem legal, mas fica de fora porque, tendo tempo, prefiro jogar o WotR.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por doizinho em Ter Set 20, 2016 9:07 am

@tiagovip escreveu:
@Reffip escreveu:
@doizinho escreveu:
@Reffip escreveu:

Ele ganhou uma contra o Fabiano, o Olavo e eu!
Como é que eu não me lembro disso, jogar Fury of Dracula com o Olavo!!!
Memória de merda...

Middle-earth Quest

Mensagem por doizinho em Ter Set 20, 2016 9:08 am

Warrior escreveu:2 - Sattor (alguma coisa) - Velhos magos controlam corredores flutuantes para encontrar seus livros, joguei duas partidas certa vez. Se sair o nacional, eu compro
É certo que esse vai sair aqui, já vi até fotos da caixa sendo montada.

Middle-earth Quest

Mensagem por doizinho em Ter Set 20, 2016 9:10 am

@tiagovip escreveu:Minha lista:
5) Urban Sprawl - sofri com eventos na primeira partida e achei que ficaria com mal gosto, porém foi possível sustentar-me e ainda da um calor nos da frente;
Quase entrou na minha lista esse! Eventualmente o levarei num dia desses, o problema agora é nos encontrarmos.

Middle-earth Quest

Mensagem por Marcelo em Ter Set 20, 2016 11:05 am

@Pedro escreveu:Eu aceito jogar de caçador numa boa. Só acho que é complicado alguém que nunca jogou ser o drácula. O mesmo ocorre no Whitechapel, mas nesse último é menos problemático.

O único jogo em que tenho alguma amarra é no Shadows Over Camelot, mas também aceito não jogar de Rei Arthur só digo que até hoje vi péssimos atuantes nesse papel. 

Jogos para repetir são aqueles meus favoritos e que não veem mesa constantemente. Esperava pelo retorno do Perusso para um lugar para o Republic of Rome e minha mão treme pela abstinência de uma partida de 18XX. Nem falo nada sobre o Drácula, mas esse tem que rolar qualquer terça dessas e não é difícil emplacar não. É só marcar...

Outro querido que não revisito faz tempo é o Galática e nada quero falar sobre o Antiquity. Só fico aqui na espreita esperando ter um bom poder aquisitivo para fazer uma proposta irrecusável para o Marcelo ou outro jogador que o possua.
Pedro e Trentini, se quiserem jogar na próxima terça o Antiquity deixamos marcado. Sobra lugar para mais um  Smile
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: