Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 - Amores Abandonados

+4
Gustavo
tiagovip
Trentini
doizinho
8 participantes

Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por Binderman Ter Set 06, 2016 8:06 am

Você o amava, idolatrava, não queria saber de outra coisa. Mas ao olhar para a grama do vizinho viu algo mais interessante e divertido. Lentamente foi deixando-o de lado e talvez até tenha se livrado dele. Hoje em dia você até pode jogá-lo mas não vai sugerir uma partida para ninguém.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por Binderman Ter Set 06, 2016 8:36 am

Vamos lá, tenho vários nesta lista, mais do que eu gostaria de admitir. Todos os jogos abaixo estiveram em algum momento no meu top 5.

 5) Agricola: Meu número um por muito tempo, joguei bastante mas nunca passei do deck intermediário. Tentei jogá-lo solo umas 3 vezes, mas o aspecto de puzzle não me animou. Nesse sentido prefiro muito mais o Sherlock Holmes Consulting Detective.

 4) Dungeon Twister: Xadrez moderno? Ótimo. Fantasia? Legal. Meio abstrato? Perfeito! Foi ficando de lado pois não via muita mesa e no final percebi que prefiro Xadrez mesmo. E aí Pedro, como vai o jogo?

 3) Pandemic: Uma das minhas primeiras aquisições, não via a hora de colocá-lo na mesa e ficava imaginando novas formas de ganhar. Não sei exatamente o que houve, provavelmente as pessoas pararam de jogá-lo e eu o esqueci na prateleira, até ser vendido. Ainda pretendo jogar Pandemic Legacy, vamos ver se o gosto volta.

 2) Race for the Galaxy: Joguei demais em um curto espaço de tempo. Joguei com as expansões uma vez e percebi que não gostava mais dele.

 1) Through the Ages: A Story of Civilization: Saiu do top 10 na última atualização que eu fiz na lista. Eu tinha a esperança que a nova versão mantivesse a chama acesa. Após algumas partidas no boardgaming-online.com percebi que nossa ligação passou. Estou jogando uma partida com o Trentini que provavelmente será a última. Foi legal, mais de 100 partidas, a grande maioria vitórias, mas não me vejo perdendo algumas horas jogando-o novamente. Adeus... Crying or Very sad

 Menções Lacrimosas: Torres, tão bonito na mesa, as torres de uma qualidade ótima, mas é apenas um puzzle matemático. Star Wars: X-Wing Miniatures Game, outro jogo belíssimo, mas combate tático em campo aberto não é minha praia. Pensei em ficar com as miniaturas como enfeite ou coleção, mas quando apareceu alguém querendo naves em troca de um certo jogo de horror, não pensei duas vezes.

 Cara, que lista depressiva. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por doizinho Ter Set 06, 2016 9:54 am

Hmmm, difícil de formar uma lista. Acho que não chego a 5, mas vou tentar:

5 - Coup - No nosso grupo existe uma exigência extrema com esse jogo. O principal "defeito" é a previsibilidade no final, mas isso não incomoda as pessoas no Love Letter. Notei também que as pessoas querem jogá-lo de forma determinista, tentando controlar tudo, sendo que este é um jogo de blefe e jogo de cintura. No final das contas ele não é mais jogado, mas não desisti dele e ainda o mantenho em casa. Ele na verdade entrou na lista pra fechar 5 jogos, senão não entraria.

4 - Dixit - Acho que fui o primeiro a comprá-lo por aqui. O grupo todo teve aquele deslumbre inicial, mas depois perdemos o encanto. Finalmente ele entrou num rolo por um Runewars!

3 - King of Tokyo - Esse entra na lista pela demonização feita por algumas pessoas aqui do fórum. Eu gosto do jogo e acho ele interessante e divertido, mas decidi vendê-lo já que não adianta tentar jogá-lo num grupo onde as pessoas falam tão mal dele, é inevitável que os comentários extremamente raivosos influenciem as outras pessoas.

2 - Power Grid - Um baita jogo, mas que não morro de amores mais. Ainda gosto e jogaria, mas não faço questão.

1 - Star Wars: X-Wing Miniatures Game - Gostei muito do jogo, muito mesmo, mas o aspecto colecionável agregado ao alto custo de manutenção me fizeram desistir dele. Já me basta um sumidouro de dinheiro no LotR: LCG.


Última edição por doizinho em Ter Set 06, 2016 10:28 am, editado 1 vez(es)
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por doizinho Ter Set 06, 2016 10:06 am

Binderman escreveu: 1) Through the Ages: A Story of Civilization: Saiu do top 10 na última atualização que eu fiz na lista. Eu tinha a esperança que a nova versão mantivesse a chama acesa. Após algumas partidas no boardgaming-online.com percebi que nossa ligação passou. Estou jogando uma partida com o Trentini que provavelmente será a última. Foi legal, mais de 100 partidas, a grande maioria vitórias, mas não me vejo perdendo algumas horas jogando-o novamente. Adeus... Crying or Very sad
É sabido por todos aqui que eu não gosto desse jogo da forma que ele é normalmente jogado, como uma corrida armamentista, mas sempre entendi e reconheci as qualidades que fazem desse jogo o sucesso que ele é. Ele é um grande jogo, mas que não era pra mim. No entanto, recentemente, eu descobri o Race of Nations, um app para smartphones que é o TTA com outro nome (certamente por causa dos direitos). Tenho jogado regularmente contra a IA no nível máximo e tenho me divertido bastante com ele. A IA impõe uma boa disputa, mas sem formar aquela força militar absurda e devastadora que estraga o jogo pra mim. Ela ainda avança militarmente e joga agressões e guerras contra os outros oponentes (sempre o mais fraco, obviamente), mas não faz disso a sua estratégia principal. Me agradou demais isso, pois posso finalmente me focar em desenvolver a nação de uma forma equilibrada. Para quem gostaria de jogar o TTA sem a corrida militar desenfreada eu recomendo o Race of Nations, bom app para IOS e Android.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por doizinho Ter Set 06, 2016 10:30 am

Ahh, uma explicação sobre a minha lista. Nunca morri de amores por nenhum dos jogos listados, eles nunca foram bastante jogados por mim e nunca estiveram num TOP 10 meu, eles eram apenas jogos que eu gostava e não jogo mais. Acho que não tenho nenhum jogo que esteve no meu TOP 10 e enjoei de jogar.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por Trentini Ter Set 06, 2016 10:32 am

Vamos lá, gosto de lembrar que não enjoei dos jogos ou coisa assim, apenas jogo-os menos por n  fatores e o principal deles é o fluxo de outros jogos que passaram por mim, acho bem natural que um jogo que temos e apreciamos bastante acabe dando espaço para outros que conhecemos e gostamos ainda mais, e assim por diante.

5) War - Um dia eu joguei War exaustivamente por não conhecer quase nada em jogos de tabuleiro moderno.

4) 7 Wonders - Muito jogado numa época onde conhecia poucos jogos de tabuleiro e era sucesso no meu grupo de jogos, depois foi jogado cada vez menos, também ainda jogado hoje em dia, mas menos.

3) Small World - Quando conheci foi paixão a primeira vista, sim, foi o primeiro jogo de tabuleiro moderno que conheci, hoje em dia vendi-o e apesar de não jogá-lo com freqüência ainda tive uma partida bem legal dele esses tempos para relembrar.

2) Eclipse - Ainda gosto muito do jogo, mas depois de muito jogá-lo e de outras coisas que vieram depois, não proponho o jogo tanto assim, entretanto estou precisando reavivar uma partida dele com pessoas que me cobram ele sempre que vejo.

1) Android: Netrunner - Um dia esse foi uma enorme paixão, mas depois que a turma parou de jogar ele subitamente, ele simplesmente se encontra lá abandonado num canto.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por doizinho Ter Set 06, 2016 10:42 am

Trentini escreveu:2) Eclipse - Ainda gosto muito do jogo, mas depois de muito jogá-lo e de outras coisas que vieram depois, não proponho o jogo tanto assim, entretanto estou precisando reavivar uma partida dele com pessoas que me cobram ele sempre que vejo.
Maldito hype!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por Binderman Ter Set 06, 2016 11:02 am

doizinho escreveu:Ahh, uma explicação sobre a minha lista. Nunca morri de amores por nenhum dos jogos listados, eles nunca foram bastante jogados por mim e nunca estiveram num TOP 10 meu, eles eram apenas jogos que eu gostava e não jogo mais. Acho que não tenho nenhum jogo que esteve no meu TOP 10 e enjoei de jogar.

Eu enjoo porque jogo bastante e passado algum tempo a novidade acaba. É claro que sempre existem novas variações, mas vc acaba conhecendo as cartas, os melhores movimentos, etc. Apenas para ilustrar, segue o número de partidas de cada um dos jogos que enjoeei:

Dungeon Twister - 23
Torres -28
Pandemic - 31
Agricola - 35
Race for the Galaxy - 40 (mais de 200 se contar partidas contra a IA)
Through the Ages - 100 + 5 da versão nova. Neste também tem a questão da paciência para refazer tudo de novo a cada partida e esperar o final quando a vitória é efetivamente decidida.

No caso de Sentinels (83), Elder Sign (50), Arkham (41) e Eldritch (29) não vejo isso acontecer pois a variedade é muito grande e existe o fator imaginação, a história que está sendo contada. Enfim, acho que se eu tivesse conhecido esse tipo de jogo antes, não teria jogado tanto os outros.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por Binderman Ter Set 06, 2016 11:15 am

doizinho escreveu:
Trentini escreveu:2) Eclipse - Ainda gosto muito do jogo, mas depois de muito jogá-lo e de outras coisas que vieram depois, não proponho o jogo tanto assim, entretanto estou precisando reavivar uma partida dele com pessoas que me cobram ele sempre que vejo.
Maldito hype!

  Estou impressionado com o hype do Arkham TCG, já tem site completo e funcionando para construção de decks e as regras do jogo nem foram publicadas ainda!

Edit: E já tem várias imagens e descrições de um monte de cartas. O pessoal assistiu vídeos e decifrou textos borrados!
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por tiagovip Ter Set 06, 2016 12:50 pm

Não lembro de ter jogos que comecei gostando muito e agora não me interesso mais. Mas tenho 2 ao menos que tiveram movimento similar a isso:

2) Zogar's Gaze - comecei achando ele bem divertido dentro do que propõe-se. Só que partidas longas demais e ruins fizeram meu olhar para ele perder brilho. Porém, após mudanças no funcionamento de certas cartas e mecanismos, continuo jogando-o;

1) Battlestar Galactica - caiu na minha preferência após uma partida absurdamente ruim, e o evitei por um tempo. Porém, já voltou a subir.

Já movimento em contrário - começou ruim, mas depois subiu na minha preferência -, desses eu tenho mais.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por Gustavo Qua Set 07, 2016 11:38 am

Binderman escreveu: Hoje em dia você até pode jogá-lo mas não vai sugerir uma partida para ninguém.

Para mim o Zogar´s Gaze se aplica, por razões que já expliquei em outros posts.

Idem para Nightfall, em que a expansão quebrou o jogo.

Décadas atrás eu jogava Spellfire bastante, com uma turma legal lá de Florianópolis. O jogo parou de ser feito - estava saindo dos trilhos, estava basicamente quebrado. Aí descobri que ainda tinha uns jogadores aqui, mas que eles usavam cartas "oficiais" feitas por grupos brasileiros (oficial no sentido que eles aceitavam como oficiais, mas sem nenhuma permissão da TSR). Aí o negócio fodeu de vez.

Acho que é isso - talvez tenha me esquecido de algo.

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por tiagovip Qui Set 08, 2016 12:29 am

doizinho escreveu:5 - Coup - No nosso grupo existe uma exigência extrema com esse jogo. O principal "defeito" é a previsibilidade no final, mas isso não incomoda as pessoas no Love Letter.

No Love Letter o final não é previsível. Ou você consegue prever quem vai vencer antes de ocorrer? Há carreiras muito interessantes e lucrativas esperando-o se isso for verdade!

Agora, no LL há sim, por vezes, a falta de opção: com 2 Barões, há de se usar um, e se houver só um oponente ainda "de pé", nem escolher contra quem usar dá.

Mas o resultado da rodada em si não é previsível na maioria quase total dos casos, por 1 carta ficar de fora. No Coup, não é exatamente assim. De acordo com os papéis já expostos e com o que tem-se e com quantas "vidas" tem-se e o oponente tem, o final pode ser previsível. Mas, até este ponto, tende a ser legal.

A execração do Coup é bem injusta num todo.


doizinho escreveu:4 - Dixit - Acho que fui o primeiro a comprá-lo por aqui. O grupo todo teve aquele deslumbre inicial, mas depois perdemos o encanto. Finalmente ele entrou num rolo por um Runewars!

Uma, duas vezes no ano, o Dixit ajeita-se muito bem! O problema era jogá-lo 20, 30.


doizinho escreveu:2 - Power Grid - Um baita jogo, mas que não morro de amores mais. Ainda gosto e jogaria, mas não faço questão.

Eita, que surpresa!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por tiagovip Qui Set 08, 2016 12:33 am

Gustavo escreveu:Décadas atrás eu jogava Spellfire bastante, com uma turma legal lá de Florianópolis. O jogo parou de ser feito - estava saindo dos trilhos, estava basicamente quebrado. Aí descobri que ainda tinha uns jogadores aqui, mas que eles usavam cartas "oficiais" feitas por grupos brasileiros (oficial no sentido que eles aceitavam como oficiais, mas sem nenhuma permissão da TSR). Aí o negócio fodeu de vez.

Caramba, tinha me esquecido desse! Também tive um caso de amor inicial e depois, queda brusca para só usar as cartas como exemplos em jogos de RPG. Meu comentário no BGG parte-me o coração:

Mostly broken. But it sure has some pretty pictures, useful to be used in RPG. Yet, as a game, it fails really bad - which is sad, as it had some promise early on, but the overall balance of the cards wasn't a true concern of the developers.

Rightfully trounced by Magic.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por Gustavo Qui Set 08, 2016 12:05 pm

tiagovip escreveu:Mostly broken. But it sure has some pretty pictures, useful to be used in RPG. Yet, as a game, it fails really bad - which is sad, as it had some promise early on, but the overall balance of the cards wasn't a true concern of the developers.

Rightfully trounced by Magic.

Justo.

A ideia de balanceamento de cartas era muito complexa para eles... Very Happy
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por Soar Qui Set 08, 2016 6:59 pm

Amores abandonados:

Magic The Gathering - Foi o que eu joguei mais, depois do bom Dungeon and Dragons, joguei tanto que enjoei. O fato se somou com a profissionalização do game e com o apelo comercial crescente. Tudo isto ficou há treze anos atrás.

Dungeon and Dragons - Bom, Joguei minha primeira partida em 1990, com livros da geração "xerox"... Hoje, sessões de X horas são incompatíveis e me angustiam. 
(Acho que mais joguei RPG do que estudei na minha vida huaauhuauhau)

Citadels - Joguei algumas ótimas partidas, foi um dos meus primeiros jogos... depois que vendi, desencantei.

Pandemic - Nos idos de 2010, quando mergulhei no mundo dos boards modernos, eu pirei neste jogo, cheguei a jogar 8 partidas seguidas numa mesma tarde. Hoje, nem me convide, seria uma das minhas últimas opções.

Sid Meyer Civilization - Este está no meu TOP 10, mas acho que simplesmente enjoei.

Axis and Allies - Ainda curto muito, mesmo tendo consciência que é um jogo ruim, não me importaria de jogar por 12-15h, porém não tenho mais a mesma paciência em doutrinar novos adeptos. Jogaria somente se fosse com o grupo que eu consolidei e que joguei algumas boas partidas.

Menção - Love Letter
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por tiagovip Ter Set 13, 2016 9:36 pm

Fazendo o outro Top, achei um que tinha passado sob o radar: Star Realms. Nunca foi um amor, mas lembro de ficar bem impressionado com o dinamismo e as inter-relações, ainda mais num jogo tão "pequeno". Porém, quanto mais joguei, mais incomodado fui ficando com o quanto as partidas são repetitivas na sensação que passam. Todas parecem iguais.

Não cheguei ao ponto de evitar o jogo (até porque, entre quem sabe jogar, é bem rápido), mas serviu para mostrar-me, novamente, o quão forte é o Dominion.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por Gustavo Qui Set 15, 2016 6:16 pm

tiagovip escreveu:Não cheguei ao ponto de evitar o jogo (até porque, entre quem sabe jogar, é bem rápido), mas serviu para mostrar-me, novamente, o quão forte é o Dominion.

Fato!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por Pedro Seg Set 19, 2016 11:37 pm

Não consegui repetir meus favoritos a ponto de enjoar deles...

Os que poderia dizer que estou enjoado ou não faço questão foram mais idolatrados do que realmente merecem. Normalmente novos jogadores para um mesmo título trazem experiências diferentes e o fato de jogar por caminhos diferentes e mesclando possibilidade também mantem o jogo vivo.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por libonati Seg Set 26, 2016 2:33 am

Não há nenhum jogo do qual tenha realmente enjoado a ponto de não jogar mais. Porém, alguns joguei o suficiente para diminuir o frisson inicial que nutria por eles.

5 - Dungeon Lords - Esse foi um dos primeiros jogos da minha coleção, numa época qual este grupo ainda não havia se edificado, então, tinha pouco acesso a outras coleções. Logo, Dungeon Lords foi jogado muito quando chegou e acabou por ficar um tanto preterido mais tarde

4 - Caylius - Aqui o enredo meio que se repete, mas dessa vez o jogo pertencia ao Pedro.

3 - Race for the Galaxy - Comprei o jogo do doizinho, lembro-me bem, num sábado de Jedicon, lá no colégio Santa Maria. desde o início me envolvi com o jogo e tive no Nardo um parceiro para várias partidas. Comprei as duas primeiras expansões, uma de cada vez, e sobre o o jogo ainda mantinha o mesmo interesse. Mas a coisa começou a arrefecer depois de uma partida ruim com 6 jogadores e o fato de não ser um jogo realmente simples era um problema para o fazer ser mais conhecido e jogado, especialmente pela enxurrada de novos jogadores que começavam a sedimentar as bases deste grupo. Pensei que adquirindo a última expansão do primeiro arco, a relação tornaria a esquentar, mas apenas degringolou de vez. Acabei fazendo um bom negócio nele e vendi porteira fechada!

2 - Dominion - A mecânica do jogo era uma novidade muito bem vinda à época. Aliado a um jogo rápido, fluído e simples, partidas eram sequencialmente jogadas. Esse boom inicial do jogo me fez enjoar dele rapidamente. Mas hoje tenho saudades de o jogar.

1 - Battle Star Galatica - Caraca, joguei muito esse jogo e sempre gostei (menos quando joguei com a penúltima expansão). Até um dado momento que me vi evitando sentar nas mesas de Galatica.

Todos esses jogos que comentei são excelentes e jogo sem problema. Mas são alguns (pelo menos os 5 mais marcantes) que em dado momento me vi evitando jogar ou propondo outras coisas.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por Binderman Seg Set 26, 2016 7:26 am

libonati escreveu:

1 - Battle Star Galatica - Caraca, joguei muito esse jogo e sempre gostei (menos quando joguei com a penúltima expansão). Até um dado momento que me vi evitando sentar nas mesas de Galatica.

Havia esquecido deste, deve ficar na sexta posição.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por tiagovip Ter Set 27, 2016 11:29 pm

libonati escreveu:Não há nenhum jogo do qual tenha realmente enjoado a ponto de não jogar mais. Porém, alguns joguei o suficiente para diminuir o frisson inicial que nutria por eles.

5 - Dungeon Lords - Esse foi um dos primeiros jogos da minha coleção, numa época qual este grupo ainda não havia se edificado, então, tinha pouco acesso a outras coleções. Logo, Dungeon Lords foi jogado muito quando chegou e acabou por ficar um tanto preterido mais tarde

4 - Caylius - Aqui o enredo meio que se repete, mas dessa vez o jogo pertencia ao Pedro.

3 - Race for the Galaxy - Comprei o jogo do doizinho, lembro-me bem, num sábado de Jedicon, lá no colégio Santa Maria. desde o início me envolvi com o jogo e tive no Nardo um parceiro para várias partidas. Comprei as duas primeiras expansões, uma de cada vez, e sobre o o jogo ainda mantinha o mesmo interesse. Mas a coisa começou a arrefecer depois de uma partida ruim com 6 jogadores e o fato de não ser um jogo realmente simples era um problema para o fazer ser mais conhecido e jogado, especialmente pela enxurrada de novos jogadores que começavam a sedimentar as bases deste grupo. Pensei que adquirindo a última expansão do primeiro arco, a relação tornaria a esquentar, mas apenas degringolou de vez. Acabei fazendo um bom negócio nele e vendi porteira fechada!

2 - Dominion - A mecânica do jogo era uma novidade muito bem vinda à época. Aliado a um jogo rápido, fluído e simples, partidas eram sequencialmente jogadas. Esse boom inicial do jogo me fez enjoar dele rapidamente. Mas hoje tenho saudades de o jogar.

1 - Battle Star Galatica - Caraca, joguei muito esse jogo e sempre gostei (menos quando joguei com a penúltima expansão). Até um dado momento que me vi evitando sentar nas mesas de Galatica.

Todos esses jogos que comentei são excelentes e jogo sem problema. Mas são alguns (pelo menos os 5 mais marcantes) que em dado momento me vi evitando jogar ou propondo outras coisas.

Inesperado! Só tem jogo foda nessa lista. O curioso é que seu lhe pedir "uma lista dos tops dos tops" não virá uma tão boa.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Amores Abandonados Empty Re: Top 5 - Amores Abandonados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos