Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

+4
libonati
doizinho
Trentini
Binderman
8 participantes

Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por Binderman Seg Ago 22, 2016 6:19 am

Vamos postar os jogos que nos arrependemos de ter comprado.

Gustavo escreveu:
Acho que só. Agora, jogos que me arrependi de comprar... vixe...! Preocupado

tiagovip escreveu:
Olha uma nova lista surgindo aí.


Última edição por Binderman em Seg Ago 22, 2016 9:50 am, editado 1 vez(es)
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por Binderman Seg Ago 22, 2016 7:42 am

Eu não tenho muito o que colocar nessa lista, raramente eu compro algo sem pesquisar bastante ou mesmo jogar uma partida antes. Atualmente não tenho nenhum jogo que eu tenha me arrependido de ter comprado, mas olhando minha lista de 113 jogos previously owned, encontrei os seguintes:

5) Outrage: Steal the Crown Jewels: Compra anterior ao conhecimento dos jogos modernos. Nunca viu mesa.

4) Angry Birds: The Card Game: Cash Grab total. Mesmo sendo muito barato (US$ 4,99) me arrependi pois me senti um trouxa.

3) It's Alive!: Primeira e última vez que comprei um jogo baseado apenas na opinião de outro (no caso Tom Vasel). Chatíssimo. Só não está mais bem colocado pois custou barato.

2) Sustentabilidade: Rip off descarado do Pandemic. Piorado com a inclusão de regras que o deixaram mais longo e chato e também pelos componentes, feitos em EVA.

1) Reef Encounter: Nenhuma novidade, já falei sobre ele várias vezes. Ganha o primeiro lugar, mais pelo jogo que eu deixei de comprar, Kingsburg. Se não fosse por isso ele estaria em segundo.

Menção Honrosa: Munchkin. Não pelo jogo, mas pelas brigas que causou entre os meus dois filhos. Não entrou na lista, pois eles cresceram e já não brigam tanto.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por Trentini Seg Ago 22, 2016 11:19 am

Ah nessa lista tenho algumas coisas, alguns jogos não me arrependi de comprar pelo jogo ser ruim, apenas por não ter agradado o grupo ou de já ter gente no grupo com o jogo e acabar vendendo com esperança de jogar com essas pessoas que já tem o jogo, esperança essa que não se concretizou nenhuma vez depois que vendi.

5) Nations - Joguei no Marcelo, curti o jogo e comprei, pouco tempo depois conheci o Through the Ages e o coitado do Nations perdeu vez, não que o jogo seja ruim, mas o TTA é BEM superior em tudo. De toda forma o Marcelo tem o jogo e gostaria de jogar ele de novo um dia, mas é um pedido em vão, pois o Marcelo nem lembra mais que tem esse jogo.

4) Tasnia - Foi meu primeiro Kickstarter, nem sei porque entrei, acho que foi impulsionado pela propaganda do Perretto quando ainda nem tínhamos fórum, era apenas a lista de discussões Mesa de Jogo. Bem, o jogo é ruim e para funcionar precisa de house rule. Além de tudo perdi bastante dinheiro nele, visto que a taxa foi fora do comum e o vendi por um preço bem baixo. Depois conheci outros jogos do Jason Glover, quase todos com algum problema de precisar de house rule ou com regras mal escritas, fiz questão de não participar de mais nenhum kickstarter dele.

3) Android: Infiltration - Depois de algumas partidas e desgosto geral do grupo pelo jogo, descobri o erro que estava cometendo nas regras e que deixava o jogo extremamente ruim, tarde demais, o jogo já estava fadado ao fracasso, me arrependi de comprar mas consegui passar para frente.

2) Summoner Wars: Master Set - Esse aí foi adquirido num descontão na WRF por eu ter participado da organização dos campeonatos da Galápagos. Joguei Summoner Wars um dia com o Pedro e curti, mas não tanto assim, de toda forma comprei o jogo, que nunca viu mesa e me arrependi de ter comprado. Bem, eu tenho Mage Wars que considero um jogo bem mais completo com o mesmo feeling e era óbvio que eu escolheria o Mage Wars todas as vezes. Ainda bem que foi fácil de vender.

1) Coup - Esse comprei achando que seria um jogo legal, bem verdade consegui me divertir um pouco com o jogo na presença das pessoas certas, entretanto, o grupo para o qual esse jogo se destinava era minha família e outros amigos que curtem jogos mais leves, e eles detestaram o jogo. Passei ele para frente.

Menções honrosas: Space Cadets, La Città, Viagem no Tempo, A Game of Thrones: Board Game.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por doizinho Seg Ago 22, 2016 11:36 am

Porra Fabio, aí você tá querendo sabotar o TOP 5. Vou forçar a barra e tentar achar alguma coisa pra colocar na lista:
Pesquisei a minha Collection no BGG e achei várias coisas, vamos lá:

5 - World of Warcraft: The Adventure Game - Comprei porque na época eu jogava WoW e fui apenas no hype. Na verdade eu queria comprar o WoW caixão, mas fiquei com medo de gastar muito e não gostar. Parei de jogar WoW e vi que o jogo era bem fraco, troquei sem dó.

4 - Inca Empire - Comprei por causa do buzz que vi no BGG, não pesquisei muito, o que foi minha falha. Não curti e vendi.

3 - Merkator - Comprei pelo nome do autor (Uwe Rosenberg) e não é que o jogo seja ruim, ele até é maneiro tem umas caixas de montar bem legais, mas pra um cara que tem uma coleção limitada como eu foi um desperdício de tempo e esforço. Acho que o Pedro está com ele hoje em dia.

2 - Recicle: Tempos de Crime - Comprei porque estava barato e pra "ajudar o mercado nacional". Nunca joguei e repassei pois o jogo não me despertava interesse em jogar.

1 - Sid Meyr's Civilization: The Boardgame - Esse não é o jogo da FFG, é um mais antigo da Eagle Games. Esse é um dos piores jogos que já joguei. Regras incompreensíveis, downtime monstro, jogabilidade confusa, enfim uma lástima. Por sorte consegui desová-lo numa Math Trade.

Menção desonrosa: King of Tokyo comprei pensando em jogar com o João, mas o jogo não funciona em 2; Thunderstone queria ter um deck building na coleção, e como tinha muita gente com o Dominion eu escolhi o Thunderstone, a primeira versão não é tão boa e mandei pra frente; e Crown of Roses comprei no P500, li o manual e achei tudo ok, mas o jogo foi mal testado e tinha vários problemas, com muita dor no coração passei pra frente (até hoje não conseguiram arrumar o jogo).
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por doizinho Seg Ago 22, 2016 11:49 am

Binderman escreveu:3) It's Alive!: Primeira e última vez que comprei um jogo baseado apenas na opinião de outro (no caso Tom Vasel). Chatíssimo. Só não está mais bem colocado pois custou barato.
Os reviews do Vasel eu vejo pra entender como funciona o jogo, ele explica bem pra cacete e isso é bom. Eu sempre descarto a opinião dele. Daquela turminha dele se eu fosse me basear na opinião de alguém seria a do Sam, o gordão.

Um cara que eu confio mais é o Marco Arnaudo (marcowargamer), mas mesmo assim não vou em compras cegas confiando 100% no gosto dele.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por libonati Seg Ago 22, 2016 12:01 pm

doizinho escreveu:

4 - Inca Empire - Comprei por causa do buzz que vi no BGG, não pesquisei muito, o que foi minha falha. Não curti e vendi.

2 - Recicle: Tempos de Crime - Comprei porque estava barato e pra "ajudar o mercado nacional". Nunca joguei e repassei pois o jogo não me despertava interesse em jogar.

Eis aí dos jogos que curto. O Recicle foi uma surpresa bacana na época do insipiente mercado nacional de jogos. Na verdade, prima época de Brasilis, Viajantes e Último Grande Campeão, esse era o ponto fora da curva.

Já o Inkan Empire é um euro bacana, gostoso de se jogar, mas nada excepcional.


doizinho escreveu:
Binderman escreveu:3) It's Alive!: Primeira e última vez que comprei um jogo baseado apenas na opinião de outro (no caso Tom Vasel). Chatíssimo. Só não está mais bem colocado pois custou barato.
Os reviews do Vasel eu vejo pra entender como funciona o jogo, ele explica bem pra cacete e isso é bom. Eu sempre descarto a opinião dele. Daquela turminha dele se eu fosse me basear na opinião de alguém seria a do Sam, o gordão.
.

Pra mim o Sam é o melhor também. Tanto que os reviews solo dele valem assistir. Já a palavra do Vasel e daquele baixinho valem menos que bosta de rato.[/quote]

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por doizinho Seg Ago 22, 2016 1:20 pm

libonati escreveu:
doizinho escreveu:

4 - Inca Empire - Comprei por causa do buzz que vi no BGG, não pesquisei muito, o que foi minha falha. Não curti e vendi.

2 - Recicle: Tempos de Crime - Comprei porque estava barato e pra "ajudar o mercado nacional". Nunca joguei e repassei pois o jogo não me despertava interesse em jogar.

Eis aí dos jogos que curto. O Recicle foi uma surpresa bacana na época do insipiente mercado nacional de jogos. Na verdade, prima época de Brasilis, Viajantes e Último Grande Campeão, esse era o ponto fora da curva.

Já o Inkan Empire é um euro bacana, gostoso de se jogar, mas nada excepcional.
Então, achei o Incan Empire razoável, não foi interessante o suficiente pra eu querer mantê-lo. Na mesma mecânica de fazer rotas e usar poderes ao completá-las eu prefiro muito mais o Hansa Teutonica (jogo que me arrependo de ter vendido, fica a dica Fabio).
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por tiagovip Seg Ago 22, 2016 2:14 pm

doizinho escreveu:
libonati escreveu:
doizinho escreveu:4 - Inca Empire - Comprei por causa do buzz que vi no BGG, não pesquisei muito, o que foi minha falha. Não curti e vendi.

Já o Inkan Empire é um euro bacana, gostoso de se jogar, mas nada excepcional.
Então, achei o Incan Empire razoável, não foi interessante o suficiente pra eu querer mantê-lo. Na mesma mecânica de fazer rotas e usar poderes ao completá-las eu prefiro muito mais o Hansa Teutonica (jogo que me arrependo de ter vendido, fica a dica Fabio).

Tive uma partida lixo do Incan Empire e, felizmente, nunca precisei repetir a dose. Espero só que não seja um Cosmic Encounter.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por tiagovip Seg Ago 22, 2016 2:21 pm

Trentini escreveu:4) Tasnia - Foi meu primeiro Kickstarter, nem sei porque entrei, acho que foi impulsionado pela propaganda do Perretto quando ainda nem tínhamos fórum, era apenas a lista de discussões Mesa de Jogo. Bem, o jogo é ruim e para funcionar precisa de house rule. Além de tudo perdi bastante dinheiro nele, visto que a taxa foi fora do comum e o vendi por um preço bem baixo. Depois conheci outros jogos do Jason Glover, quase todos com algum problema de precisar de house rule ou com regras mal escritas, fiz questão de não participar de mais nenhum kickstarter dele.

Há verdades nisso. Porém, acho o Tasnia bom o suficiente para partidas ocasionais. E não me arrependo de ter o Plague e o Neptune. Porém, é fato que não participo mais dos KS do Jason, não pelos designs dos jogos, pois creio que ele sabe bem o que faz (mesmo necessitando, ocasionalmente, de certos ajustes, mas é preciso avaliar que ele é um indivíduo, não uma empresa, e mesmo assim, os jogos dele tendem a precisar de menos ajustes do que muitos da Fantasy Flight ou da Flying Frog, e de outras empresas), mas mais pela maneira com que ele lidou o deslize no envio do Tasnia.

De todo modo, creio que você está pegando pesado demais com o cara, pois os KS dele são sempre bem feitos, com entregas num prazo aceitável e boa comunicação. Quem participou de algum do Martin Wallace sabe como é estar ao deus dará.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por Trentini Seg Ago 22, 2016 3:30 pm

tiagovip escreveu:
Trentini escreveu:4) Tasnia - Foi meu primeiro Kickstarter, nem sei porque entrei, acho que foi impulsionado pela propaganda do Perretto quando ainda nem tínhamos fórum, era apenas a lista de discussões Mesa de Jogo. Bem, o jogo é ruim e para funcionar precisa de house rule. Além de tudo perdi bastante dinheiro nele, visto que a taxa foi fora do comum e o vendi por um preço bem baixo. Depois conheci outros jogos do Jason Glover, quase todos com algum problema de precisar de house rule ou com regras mal escritas, fiz questão de não participar de mais nenhum kickstarter dele.

Há verdades nisso. Porém, acho o Tasnia bom o suficiente para partidas ocasionais. E não me arrependo de ter o Plague e o Neptune. Porém, é fato que não participo mais dos KS do Jason, não pelos designs dos jogos, pois creio que ele sabe bem o que faz (mesmo necessitando, ocasionalmente, de certos ajustes, mas é preciso avaliar que ele é um indivíduo, não uma empresa, e mesmo assim, os jogos dele tendem a precisar de menos ajustes do que muitos da Fantasy Flight ou da Flying Frog, e de outras empresas), mas mais pela maneira com que ele lidou o deslize no envio do Tasnia.

De todo modo, creio que você está pegando pesado demais com o cara, pois os KS dele são sempre bem feitos, com entregas num prazo aceitável e boa comunicação. Quem participou de algum do Martin Wallace sabe como é estar ao deus dará.

Abs,
Verdade, não estou criticando o KS dele em si, mesmo tendo atrasado um bocado também, não foi nada comparado ao que aconteceu com o Mongha do Wallace. E bem, concordo que alguns jogos consagrados tiveram que ter consertos fodas tipo Caverna ou a expansão de Terra Mystica, então talvez eu tenha pego um pouco pesado. Mas me baseio mais no feedback que todos passaram no Neptune e Tasnia, com problemas de comunicação com o Jason e tudo o mais para resolver os problemas.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por tiagovip Seg Ago 22, 2016 4:09 pm

Meu Top 5:

5) Lone Wolf: The Battle for Magnamund - entrei no KS por motivos de coleção, pois nunca esperei que iria jogar muito este wargame. Porém, soube-se o quanto eu teria que pagar além do pledge inicial (no extra pra enviar o jogo e mais de taxa), teria certamente deixado o jogo de lado. Fica na última posição uma vez que, apesar de que não iria comprá-lo sabendo o que sei hoje, também não sinto vontade de me livrar dele;

4) Zombie in My Pocket - prometia ser um jogo decente. E talvez, em sua versão solo, o seja. Na edição comercial, é fraco demais, quase quebrado. Ao menos alguém me propôs uma troca por ele e acabei com o Dragon's Ramson, que não é lá excelente, mas é milhas melhor;

3) Diamonds - por muito tempo o namorei. Um jogo de vaza que parecia muito interessante. Quando saiu, pulei em cima. Mas ao jogar, sempre senti-me incomodado, principalmente pelos ataques constantes, mesmo a quem está atrás. No geral, apesar de não ser um desastre, fiquei bastante decepcionado. Troquei-o pelo Lungarno;

2) Panic Station - fiz uma resenha do jogo: https://boardgamegeek.com/thread/832403/panic-station-resenha-em-portugues-review-portugue. Nela falo dos motivos para tanta decepção e arrependimento com a compra, mas, em resumo: o tema está todo zoado, e a jogabilidade tem diversos pontos ruins;

1) The Hobbit Card Game - um jogo do Martin Wallace num universo que eu adoro e com arte do Ted Nasmith. Qual a chance disso dar errado, né? Mas deu, e muito. O jogo é um lixo, só não entrando na casa do horror absoluto por, ao menos, ser rápido. Mas, sem dúvida, é a maior decepção que eu tive, pois acompanhei por meses o jogo, vendo as imagens e sentindo aquela antecipação.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por doizinho Seg Ago 22, 2016 4:32 pm

tiagovip escreveu:1) The Hobbit Card Game - um jogo do Martin Wallace num universo que eu adoro e com arte do Ted Nasmith. Qual a chance disso dar errado, né? Mas deu, e muito. O jogo é um lixo, só não entrando na casa do horror absoluto por, ao menos, ser rápido. Mas, sem dúvida, é a maior decepção que eu tive, pois acompanhei por meses o jogo, vendo as imagens e sentindo aquela antecipação.
Sigo inabalado sem jogar esse jogo.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por Soar Seg Ago 22, 2016 5:25 pm

Trentini escreveu:
3) Android: Infiltration - Depois de algumas partidas e desgosto geral do grupo pelo jogo, descobri o erro que estava cometendo nas regras e que deixava o jogo extremamente ruim, tarde demais, o jogo já estava fadado ao fracasso, me arrependi de comprar mas consegui passar para frente.


Menções honrosas:  A Game of Thrones: Board Game.
Pois é sr Camelo, agradeço por ter me vendido o Game of Thrones... apesar de ver pouco a mesa é um dos meu boards mais queridos.

O Android acabou na mão do meu parceiro de Vila e joguei algumas e sempre gostei.

Azar de uns, sorte de outros (creio... pois sou bem azarado também kkkkk)

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por geovanni Seg Ago 22, 2016 9:31 pm

Lista ostentação, lá vai


5) Small World - Comprei esse na última vez que importei jogos a uns anos atrás, e a não paguei imposto, podia ter pesquisado mais e te pego um jogo melhor

4) Android netrunner - superestimei minha capacidade de jogar um jogo por mto tempo. O jogo é excelente mas não me engajei o suficiente. Além de ser caro bagarai manter um LCG. Agora fica meio encostado com a sensação do potencial desperdiçado.

3) Lotr LCG - troquei na penúltima math trade e na semana seguinte a Galápagos descontinuou. Fiquei putasso. Queria o jogo para continuar expandindo mas agora vai ser bem mais difícil. To arrependido pq agora vou ficar na vontade.

2) Zombicide - comprei naquele hype de derrubar o servidor da galápagos. E não curti mais o jogo depois de um tempo. Pior que meus irmãos curtem e voltimeia acabo tendo que jogar ahaha.

1) Krosmaster - Jogo excelente novamente, mas acho que deveria ser mais fácil de montar e guardar para o que ele se propõe. Além de ter mto detalhe, e pra montar uns times variados tem que comprar mto boneco. E fica caro bagarai.

Me arrependo mas não me desfaço HUE. 

Menção honrosa ao Munchkin com várias expansões pelo mesmo motivo da Zombicide. Apesar de que no munchkin ainda rola umas partidas divertidas com a galera certa.
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por Gustavo Seg Ago 22, 2016 11:24 pm

Creio que o que mais me gera arrependimento nem são os jogos de fato ruins - aqueles que você simplesmente passa adiante - mas os que prometiam, os que tinham esperanças de serem grandes, e em que eu fico me batendo em house-rules e tentando descobrir aquele detalhe que falta e não encontro.

10) (aqui a gente é sério) Welligton - O jogo poderia ser fantástico, mas tem 3 problemas: 1) É muito longo; 2) Tem um mecanismo de fim de jogo que é total overkill, que termina tudo de um jeito "caindo de cara no chão" e 3) Só é jogável com o Rafael Soar, com quem prefiro jogar outras coisas, atualmente.

9) Ovni ou qualquer jogo do Macri - É bem intencionado, mas... tipo, é que nem quando você vê que o Brasil conseguiu 19 medalhas, e você: "Poxa, que massa". Aí você vê que a Namíbia Sub-ocidental ou um país das Balcãs em guerra civil, com menos de 5 mil habitantes, conseguiu muito mais.

8 ) Guns of Galicia - Havia uma época que consegui jogar muito wargame. MUITO. Bons tempos. E joguei muito Red Poppies. Jogão. Então decidi comprar outro do mesmo designer. Caro... wargame geralmente é caro. Pois bem, no que comprei, acabou a onda de wargame. Joguei acho que 2 vezes esse jogo. Bobear até é bom, mas não tenho como julgar, e dá dó vender (além de que não vou ganhar nada de volta).

7) Nightfall: Blood Rages - Essa é uma expansão. O jogo original é ok, acho que não o venderia à toa, até que me diverti com ele e não me arrependo. Mas a expansão QUEBRA o jogo, fica horrível! E como vender só a expansão de um jogo que mais ninguém tem? Então vendi tudo...

6) Sylla - O jogo é quase bom mesmo. Quase, faltou aquele detalhe... no fim nem chega a ser bom. Desenhos ótimos, material... comprei pois tinha adorado o Yspahan e recomendavam esse (mas nada a ver). Comprei a expansão, melhorou... mas ainda ficou faltando aquele quase, aquele detalhe. Troquei pelo Spyrium, que é completo, em que você não fica com aquela sensação de que algo está errado.

5) Rowboat - Esse é um jogo de Trick Taking que tem cartas belíssimas, material de primeira, o jogo é bacana, mas tem um problema - demora horas e horas... e pior: alterar as regras para encurtar tira a graça! Mas não tenho 5 horas para jogar esse tipo de jogo.

4) Warrior Knights - Ah, Edinburgo... vi numa vitrine, uns dois dias antes de voltar pra cá... loja fechada... voltei no dia seguinte quase de madrugada, para pegar a loja abrindo... bem, o Perreto sabe a situação do jogo. Usei house-rules (do próprio designer), e uma vez na PUC quase rolou uma partida ok, mas o jogo não foi. Apesar que essa lembrança de eu acordando às 7 da manhã, em Edinburgo, e pegando a North Bridge Road até a loja não tem preço.

3) Blue Moon - Caramba, esses Knizias e Wallaces da vida... fazem jogões, mas também fazem lixo. Aí no BGG os tietes ficam babando e dando nota alta, e o jogo é no fim bobinho... pelo menos reaproveitaram os desenhos pro Blue Moon City, que é ótimo.

2) Neptune, Zogar´s Gaze - O Jason faz bons Kicks, entrega na hora, material e qualidade, mas os jogos dele tem buracos por one passa um trem. E ele nem aí, nada para arrumá-los. Acho ele arrogante, depois que começou a ter certo sucesso. Porém, o Four Tribes é de fato bom - e bem pra esse ele fica fazendo expansões, pro jogo que nem precisa.

e por falar nisso, o líder é:

1) A Few Acres of Snow - O jogo tinha tudo para ser uma obra-prima. Mas está quebrado. Aí o Wallace refez uma regras - que pioraram tudo. Não quis ouvir jogadores nem nada. E prometeu outras novas regras. Lançou umas que só saíram na versão em italiano, ele nem se preocupou em traduzi-las para o inglês (por que também só pioravam tudo). Prometeu melhoras... e foda-se, foda-se jogadores, vocês compram as merdas que faço, então vão pra PQP. Vão se foder, jogadores. Só me deem seu dinheiro que eu tô aqui, na Nova Zelândia, curtindo a vida. Não vou arrumar uma vírgula, tá quebrado mesmo, é injogável, mas vocês já compraram! Hahahahahahaha

172 no rank do BGG é a maior piada...
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por tiagovip Ter Ago 23, 2016 12:22 am

Gustavo escreveu:5) Rowboat - Esse é um jogo de Trick Taking que tem cartas belíssimas, material de primeira, o jogo é bacana, mas tem um problema - demora horas e horas... e pior: alterar as regras para encurtar tira a graça! Mas não tenho 5 horas para jogar esse tipo de jogo.

Verdade, mas tivemos umas partidas bem legais dele!

Gustavo escreveu:4) Warrior Knights - Ah, Edinburgo... vi numa vitrine, uns dois dias antes de voltar pra cá... loja fechada... voltei no dia seguinte quase de madrugada, para pegar a loja abrindo... bem, o Perreto sabe a situação do jogo. Usei house-rules (do próprio designer), e uma vez na PUC quase rolou uma partida ok, mas o jogo não foi. Apesar que essa lembrança de eu acordando às 7 da manhã, em Edinburgo, e pegando a North Bridge Road até a loja não tem preço.

Ainda curto bastante a formação dos exércitos, o movimento, os sítios - mas as regras pro combate, pra definição do cerco e outras, fazem o jogo demorar eras, parar de evoluir, chegar num estado que ninguém avança, e, quando avança, apanha e volta pra o que tinha antes ou menos. É o único jogo que tenho na memória de jogar 3x sem nunca concluí-lo, sempre encerrando na desistência geral. Nem o War tem isso!

Gustavo escreveu:2) Neptune, Zogar´s Gaze - O Jason faz bons Kicks, entrega na hora, material e qualidade, mas os jogos dele tem buracos por one passa um trem. E ele nem aí, nada para arrumá-los. Acho ele arrogante, depois que começou a ter certo sucesso. Porém, o Four Tribes é de fato bom - e bem pra esse ele fica fazendo expansões, pro jogo que nem precisa.

Ambos tem problemas, mas me divirto jogando ambos no final das contas. O Zogar's com mudanças, sim, mas a base ainda é a mesma. E gosto demais da arte.

Gustavo escreveu:1) A Few Acres of Snow

Aí, o Wallace no topo de duas listas!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por libonati Qua Ago 24, 2016 12:52 am

5) Neuland - Ainda deposito sobre este jogo grande curiosidade, pois de fato parece ser um brain burning muito bacana. Mas ao me deparar com o manual, meus amigos, não sabia para onde correr. Procurei meios alternativos, tradução, vídeos de gameplay, o diabo e juro, cada vez mais a coisa ficava inentendível. Perdi a paciência e vendi!

4) Norenberc - Um jogo relativamente raro e caro para o seu porte, mas que pelo tema e mecânicas me chamou muita atenção sempre. Para que ele possa estar nesta lista e não das oportunidades perdidas, comprei. Joguei uma única partida e apesar de gostar de um aspecto ou outro do jogo, a mecânica que mais me atraíra, flutuação de preços, foi muito mal explorada e acabei me decepcionando bastante, mas d ecerta feita, arrependo-me de tê-lo vendido

3) Saboteur 2 - Uma expansão para um jogo que se adora, uma compra óbvia, nada mais que natural. Foi quando eu comecei a reparar o verdadeiro poder das expansões. Nesse caso, a expansão destruiu a experiência de jogo. Fez de algo simples e elegante, um emaranhado sem eira nem beira, que juro, não fosse pela emissão de CO2, teria carbonizado esse lixo.

2) Star Trek: Deck Building Game - pelo nome, claramente saporra não tinha como dar errado, um deck building de Star trek, só poderia ser bom. Mas não, o bagulho saiu dos eixos. Acho que quiseram surfar na moda DBG da época e fizeram um lance todo cagado. Joguei uma partidinha solo, tentei outras vezes, mas não foi para frente!

1) Level 7 - Essa foi, sem dúvidas, a minha maior decepção. O video de apresentação do jogo foi excepcional, nunca havia visto algo daquela magnitude. O jogo tinha um tema muito maneiro, um horror psicológico, se baseava todo na sensação de impotência, desespero, angústia e medo... mas as mecânicas saíram bem meio cagadas e a coisa toda acabou sendo um grande engodo! Talvez aqui, desde momento em diante, comecei a ter o pé atrás com ameritrashes.

Minhas menções honrosas ficam para jogos que não são bem arrependimentos, mas que não consigo entender porque comprei, pois sabia que não seriam (ou não serão) jogados mais de 3 vezes na vida. Alguns ainda tenho e a esperança é a última a morrer, veremos: 1870, MIL (1049), Maria, Die Macher, The Gallerist, dentre outros!

Essa lista abriu uma ferida em meu peito, pois tive que fuçar a minha lista de previouly owned no BGG e isso rememora grandes arrependimentos, mágoas e frustrações

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por doizinho Qua Ago 24, 2016 8:55 am

libonati escreveu:Minhas menções honrosas ficam para jogos que não são bem arrependimentos, mas que não consigo entender porque comprei, pois sabia que não seriam (ou não serão) jogados mais de 3 vezes na vida. Alguns ainda tenho e a esperança é a última a morrer, veremos: 1870, MIL (1049), Maria, Die Macher, The Gallerist, dentre outros!
Se você ainda tivesse o Maria eu diria pra você levá-lo na Manticore na próxima sexta pra gente jogar.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por tiagovip Qua Ago 24, 2016 3:02 pm

libonati escreveu:1) Level 7 - Essa foi, sem dúvidas, a minha maior decepção. O  video de apresentação do jogo foi excepcional, nunca havia visto algo daquela magnitude. O jogo tinha um tema muito maneiro, um horror psicológico, se baseava todo na sensação de impotência, desespero, angústia e medo... mas as mecânicas saíram bem meio cagadas e a coisa toda acabou sendo um grande engodo! Talvez aqui, desde momento em diante, comecei a ter o pé atrás com ameritrashes.

Triste. Queria ter conhecido esse.

libonati escreveu:Minhas menções honrosas ficam para jogos que não são bem arrependimentos, mas que não consigo entender porque comprei, pois sabia que não seriam (ou não serão) jogados mais de 3 vezes na vida. Alguns ainda tenho e a esperança é a última a morrer, veremos: 1870, MIL (1049), Maria, Die Macher, The Gallerist, dentre outros!

Com o Perusso chegando aí, vejamos se conseguimos ajustar um dia para o Die Macher.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por Soar Sex Ago 26, 2016 11:42 am

Vamos lá! Vou comentar os mais significativos, pois comprei e já me desfiz de muita coisa nos último anos.

6 - Samurai Battles - Neste eu me empolguei mesmo, lindo e caro... mas seria um jogo sem parceiros para jogar uma vez que ele é bem simples, bem mais que os similares que eu tenho aqui (The Great War e Battle of Westeros).Bom, ao menos não perdi dinheiro.

4 - Bang! A pesar de eu gostar realmente dele, e de já ter sido eliminado e ter que ficar esperando a partida acabar... me arrependi, pois ele não 'via mesa'.

"3 - Star Trek: Deck Building Game - pelo nome, claramente saporra não tinha como dar errado, um deck building de Star trek, só poderia ser bom. Mas não, o bagulho saiu dos eixos. Acho que quiseram surfar na moda DBG da época e fizeram um lance todo cagado. Joguei uma partidinha solo, tentei outras vezes, mas não foi para frente!"

2 - Heroclix - Ví um forte movimento deste jogo retornando à cidade e me animei, pois tinha muita vontade de jogar... movido pelo hype comprei um time prontinho de heróis que me agradam, a Tropa Alfa... porém até agora nada de jogar... eta povo bundão e frouxo do heroclix. Após inúmeras tentativas de agendar uma partida (que não fosse na Vicious quinta à noite) percebi que eles não são tão "ponta firme" como nós dos boards.

1 -  Game of Thrones LCG - Uma verdadeira cicatriz no meu peito! Adorei o jogo, comprei grande parte dele do André que estava falido na época e liquidou o bichinho. Depois fui comprando... mais um core, e muitas expansões. Estava numa época difícil de sair para jogar, fora o Lodinho e o Latro, não achava muitas pessoas interessadas em jogar, a Manticore me enrolou um ano com um campeonato que nunca aconteceu. Eis que foi anunciado a 2nd ed. gringa e a descontinuação da Galápagos. Vendi tudo enquanto podia, como numa empresa que vai falir (pela metade do preço) e pela satisfação de livrar da minha vista aquele monte de caixas entupindo minha estante.
++ainda gosto do jogo, e jogaria sempre que for possível.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por Binderman Sex Ago 26, 2016 12:27 pm

Warrior escreveu:

2 - Heroclix - Ví um forte movimento deste jogo retornando à cidade e me animei, pois tinha muita vontade de jogar... movido pelo hype comprei um time prontinho de heróis que me agradam, a Tropa Alfa... porém até agora nada de jogar... eta povo bundão e frouxo do heroclix. Após inúmeras tentativas de agendar uma partida (que não fosse na Vicious quinta à noite) percebi que eles não são tão "ponta firme" como nós dos boards.

Então vamos marcar pois eu tenho vários e não sei jogar direito.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por Soar Sáb Ago 27, 2016 9:41 am

Não sei jogar absolutamente nada kkkk, mas podemos tentar sim.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por Gustavo Sáb Ago 27, 2016 9:39 pm

Warrior escreveu:2 - Heroclix - Ví um forte movimento deste jogo retornando à cidade e me animei, pois tinha muita vontade de jogar... movido pelo hype comprei um time prontinho de heróis que me agradam, a Tropa Alfa... porém até agora nada de jogar... eta povo bundão e frouxo do heroclix. Após inúmeras tentativas de agendar uma partida (que não fosse na Vicious quinta à noite) percebi que eles não são tão "ponta firme" como nós dos boards.

Esse talvez eu devesse ter adicionado. Comprei algumas coisas, e até cheguei a jogar, mas achei o jogo uma droga. Daqueles que o tempo todo você precisa ficar consultando manual, cheio de "chrome". E você virava as peças e elas descolavam...

Depois descobri que tinham feito uma outra edição e que a minha nem valia mais. Deixei na Manticore tudo que eu tinha, o que pagou mais ou menos 2/5 do preço do Kemet...
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por Binderman Sáb Ago 27, 2016 10:48 pm

Gustavo escreveu:
Warrior escreveu:2 - Heroclix - Ví um forte movimento deste jogo retornando à cidade e me animei, pois tinha muita vontade de jogar... movido pelo hype comprei um time prontinho de heróis que me agradam, a Tropa Alfa... porém até agora nada de jogar... eta povo bundão e frouxo do heroclix. Após inúmeras tentativas de agendar uma partida (que não fosse na Vicious quinta à noite) percebi que eles não são tão "ponta firme" como nós dos boards.

Esse talvez eu devesse ter adicionado. Comprei algumas coisas, e até cheguei a jogar, mas achei o jogo uma droga. Daqueles que o tempo todo você precisa ficar consultando manual, cheio de "chrome". E você virava as peças e elas descolavam...

Depois descobri que tinham feito uma outra edição e que a minha nem valia mais. Deixei na Manticore tudo que eu tinha, o que pagou mais ou menos 2/5 do preço do Kemet...

Não exatamente tudo, você deu alguns para o seu xará.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por Gustavo Ter Ago 30, 2016 10:21 am

É verdade!

Essas miniaturas são boas pra colecionar... Soubesse, teria removido a base e colocado na estante! hehehehe
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado Empty Re: Top 5 - Jogos que nos arrependemos de ter comprado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos