Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta - 29/junho

2 participantes

Ir para baixo

Quarta - 29/junho Empty Quarta - 29/junho

Mensagem por tiagovip Qui Jun 30, 2016 12:14 pm

Olá, pessoas!

Nesta quarta visitamos o Solar Trentini, com suas torneiras chiques, e jogamos algumas coisas:

- Codenames x2 (Marcelo, Éder, Trentini e eu) - foram duas partidas, ambas com as mesmas duplas: Marcelo e Trents, Éder e eu. Na primeira quem dava as dicas eram o Trents e o Éder. Aqui não pesquei apropriadamente as palavras, até porque o Éder achar um "Furador" algo cortante, e acabamos por perder por 8 a 5. Na segunda, quem dava as dicas mudou para o Marcelo e eu. Como antes a dupla Marceleza/Trents saiu na frente, e passou a administrar a vantagem, porem isso até o Éder entender totalmente uma dica e ainda ir além, arriscando um chute e sendo certeiro. Assim, passamos na frente, agora a pressão estava do outro lado, pois faltavam só 1 palavra pro Éder e eu. O Marcelo mandou um "Frio 2", o qual o Trents foi primeiro em "Espinha", o que eu achei válido, mas estava errado. Na vez seguinte, fechamos a partida em 8 a 7.

Quarta - 29/junho Pic3079779_md



- Last Will (Marcelo, Éder, Trentini e eu) - o Marcelo e o Éder precisaram reaprender, mas ambos recuperaram as regras rapidamente, ainda que nenhum deles tenha, de fato, jogado rapidamente. Normalmente prefiro montar esquemas envolvendo fazendas, mas nessa fui como uma casa na cidade, com um jardineiro e um caseiro fazendo meu dinheiro ir embora sem precisar gastar ações para isso. Porém isso ocupou metade de meu tabuleiro, e acabei enchendo-o todo, e perdi duas oportunidades de aumentar o espaço, só que consegui contornar isso, e não perder ações, ao valer-me de Eventos. O Marcelo gastava bastante dinheiro, porém, o emprego dele ficou ativo, quase todo, por várias rodadas, fazendo ele quase ficar na mesma. O Éder fez um esquema de casas bem interessante, que provavelmente teria sido melhor se ele tivesse mais experiência na coisa, mas, mesmo assim, os gastos foram bons. O Trents estava meio perdido - armou uma trama de gastos, contudo travou-se nisso, labutando por ter mais o que fazer, mesmo com a ajuda de um Velho Amigo. No final, meus gastos constantes e a eliminação paulatina do meu emprego renderam-me a vitória, com 9 dinheiros, contra 29 do Éder, em segundo.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 29/junho Empty Re: Quarta - 29/junho

Mensagem por Bruno Ferreira Qui Jun 30, 2016 12:29 pm

Banana ! O que acharam  do Codenames?
Bruno Ferreira
Bruno Ferreira
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 316
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 29/junho Empty Re: Quarta - 29/junho

Mensagem por tiagovip Qui Jun 30, 2016 1:51 pm

Bruno Ferreira escreveu:Banana ! O que acharam  do Codenames?

Todos já tínhamos jogado-o antes. É legal e divertido.

Fiz uma resenha dele aqui: https://boardgamegeek.com/thread/1450374/codenames-resenha

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 29/junho Empty Re: Quarta - 29/junho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos