Sexta, 24/06

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sexta, 24/06

Mensagem por Binderman em Seg Jun 27, 2016 10:21 am

Após muuuuito tempo, fui jogar em uma sexta, dessa vez na Manticore. (Manticóre ou Mantícore?)

Foram duas partidas:

Carcassonne (Jorge e Eu): Para matar tempo enquanto o Luiz não chegava, encontramos apenas um jogo rápido que ambos conhecíamos na prateleira. Eu achei que nunca mais ia jogá-lo mas prefiro jogar alguma coisa (mesmo que não goste) do que não jogar. Jorge ganhou por um ou dois pontos de diferença.

Sentinels of Multiverse (Luiz, Marcos, Jorge e eu): Luiz e Marcos não conheciam o jogo e sugerimos que pegassem personagens fáceis: Luiz (Wrath), Marcos (Tachyon), Jorge (Expatriete) e eu (Parse) em Rook City contra Baron Blade (jogo base) no modo básico. O jogo estava indo relativamente bem, mas o Jorge tomou umas pancadas ferozes e acabou ficando incapacitado. Quem deu as pancadas mais fortes foram o Jorge e o Marcos ajudados pelo Luiz que estava usando dois poderes e batendo com cinco de dano em cada rodada. Foi a primeira fez que joguei com a Parse, ela é mais uma personagem de apoio, ajudei os colegas mas não bati quase nada. No final vencemos o vilão com 3 heróis de pé.

Aguardo as opiniões do Luiz e do Marcos.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Re: Sexta, 24/06

Mensagem por libonati em Seg Jun 27, 2016 10:47 am

Uma vez mais fiz meu relato na Ludopedia. Deixarei o link aqui no nosso fórum.

Relato de sexta

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Luiz em Ter Jun 28, 2016 1:26 pm

Nessa sexta, eu joguei:

Sentinels of Multiverse

Já foi relatado pelo Binder, então vou só acrescentar uns comentários. De um lado, achei o jogo ainda mais simples e mais rápido do que eu pensava que fosse, mas, por outro lado, o planejamento conjunto das ações não pareceu tão essencial quanto eu pensava que seria, em se tratando de um jogo cooperativo. O personagem do Binder era bom para apoiar os outros, mas, no geral, me parece que o resultado da partida depende mais de cada jogador saber usar bem o baralho do seu personagem do que de um planejamento conjunto. Mas é um jogo divertido, com um tema que eu gosto muito, e que exige uma boa dose de sorte e um bom tanto de estratégia. Aprovado!

Eminent Domain

É um jogo de cartas que lembra muito, mas muito mesmo, Race for the Galaxy e Rolls for the Galaxy. Na verdade, chega a ser uma mistura dos dois, só que sem dados e mais simples. 

O tema é a construção de uma civilização interplanetária, e isso é feito pesquisando para descobrir novos planetas, colonizando-os ou conquistando-os, produzindo recursos nos planetas e vendendo tais recursos, vendas cujo retorno são pontos de Influência. No final, ganha quem fizer mais pontos. Parecido mesmo, não? Mas o ED é mais simples porque os combos que podem ser feitos com planetas e tecnologias geram resultados que são mais fáceis de prever do que no caso do Race e do Rolls.

Enfim, como eu gosto dos jogos que serviram de base parra o ED, também curti bastante este último. Tanto que eu até propus jogar mais uma partida, mas aí o pessoal se dispersou para jogar outras coisas e acabamos não voltando para o ED.

7 Wonders: Duel

Joguei com um rapaz cujo nome eu não lembro...  Neutral

Bem, ele já conhecia o 7 Wonders, mas foi a primeira vez em que jogou o Duel. Ele fez mais Maravilhas que eu, chegou perto de vencer pela trilha militar, mas fomos para a contagem final e, como eu tinha uma penca de cartas azuis, venci por 50 a 44, se não me falha a memória. Eu adoro esse jogo e ele também curtiu e elogiou muito. Disse até que não gosta do 7 Wonders porque acha um jogo muito parado, mas que da versão Duel ele gostou bastante.

CV

Eu queria ter lido o relato que o Libonati fez na Ludopedia, mas não tenho conta lá. Talvez eu faça uma conta pra poder ler.

Achei um Jogo da Vida bem feito, no sentido de que o tema é o mesmo - e bem divertido, pois suscita muitas piadas sobre coisas da vida -, mas exige um bom tanto de raciocínio para formar combos com as cartas, mesmo sem ser um incinerador de cérebro. E a sorte está presente, é claro. 

Bem, como o meu objetivo pessoal era o de Colecionador, foquei nas cartas amarelas, que são as de riqueza, pois esse objetivo me dava um ponto a mais por cada carta dessas. E dei sorte de ter conseguido comprar uma carta de Loteria, que me rendeu cinco dinheiros; com esses recursos, comprei um Apartamento e um Iate de uma vez só. Além de focar nas amarelas, pontuei bastante comprando cartas de conhecimento. No final, ganhei por uma diferença de só 2 pontos.

Em suma, conheci 3 jogos diferentes em apenas uma noite e curti todos eles. Ótima sexta!

Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Ter Jun 28, 2016 5:54 pm

@Luiz escreveu:Sentinels of Multiverse

Já foi relatado pelo Binder, então vou só acrescentar uns comentários. De um lado, achei o jogo ainda mais simples e mais rápido do que eu pensava que fosse, mas, por outro lado, o planejamento conjunto das ações não pareceu tão essencial quanto eu pensava que seria, em se tratando de um jogo cooperativo. O personagem do Binder era bom para apoiar os outros, mas, no geral, me parece que o resultado da partida depende mais de cada jogador saber usar bem o baralho do seu personagem do que de um planejamento conjunto. Mas é um jogo divertido, com um tema que eu gosto muito, e que exige uma boa dose de sorte e um bom tanto de estratégia. Aprovado!!

De fato, o Sentinels não é dos cooperativos que mais exige coordenação entre os participantes, mas a que existe, quando existe, é importante, principalmente em dividir dano, responsabilizar-se por lidar com certos inimigos/eventos/etc e, claro, dar apoio.

@Luiz escreveu:Eminent Domain

É um jogo de cartas que lembra muito, mas muito mesmo, Race for the Galaxy e Rolls for the Galaxy. Na verdade, chega a ser uma mistura dos dois, só que sem dados e mais simples. 

O tema é a construção de uma civilização interplanetária, e isso é feito pesquisando para descobrir novos planetas, colonizando-os ou conquistando-os, produzindo recursos nos planetas e vendendo tais recursos, vendas cujo retorno são pontos de Influência. No final, ganha quem fizer mais pontos. Parecido mesmo, não? Mas o ED é mais simples porque os combos que podem ser feitos com planetas e tecnologias geram resultados que são mais fáceis de prever do que no caso do Race e do Rolls.

Enfim, como eu gosto dos jogos que serviram de base parra o ED, também curti bastante este último. Tanto que eu até propus jogar mais uma partida, mas aí o pessoal se dispersou para jogar outras coisas e acabamos não voltando para o ED.

Esse é um jogo que eu tinha e acabei vendendo-o porque usualmente havia pessoas aprendendo, o que deixa o jogo lento ou ruim, pois para acelerar pode-se remover as tecnologias, mas, em contrapartida, isso arranca a maior parte da graça do jogo. Bom ver que ainda há cópia dele por aqui.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por libonati em Ter Jun 28, 2016 6:24 pm

Luis, depois colo o relato aqui. Mas não é nada demais

Talvez o sentinels evite o jogador alfa, mas c isso prejudca um pouco a interação. Neste aspecto, sublime o designer do LoTR Card Game.
Todavia, ainda assim, gosto muito do sentinels

Acho que o ED é do Pedro Latro e me pareceu esse novo stand alone dele, mas ão tenho certeza.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Trentini em Qua Jun 29, 2016 10:40 am

Foi um dia legal, joguei o El Grande e o CV, ambas boas partidas.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum