Top 5 - Filmes de Super Heróis

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Top 5 - Filmes de Super Heróis

Mensagem por Gustavo em Qui Abr 14, 2016 9:58 pm

Alvíssaras!

http://www.rottentomatoes.com/m/captain_america_civil_war/

Por exemplo:

"[T]he best Marvel yet, with the greatest superhero action on film. It's immense, marvelous action-packed fun... [T]he single greatest pure superhero movie ever made."

E vale colocar uma foto do responsável por tantos filmes incríveis:

Kevin Feige. Esse é o cara. Ele é o produtor desses filmes da Marvel.

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz em Sex Abr 15, 2016 10:43 am

Não vou colocar o Deadpool na lista porque o classifico como uma comédia que satiriza histórias de super-heróis, não como um filme de super-heróis. Por isso mesmo, ele é excelente. Talvez a comédia  mais  engraçada que eu já vi. No mesmo nível dos filmes dos irmãos Coen (Matadores de Velhinhas, O Amor Custa Caro, etc.).

Então, aqui vai o Top 5:

5. Os Vingadores: Assisti outra vez estes dias, na TV, e acho que é um divertimento muito bom. A sequência de ação final é ótima, e o modo como os heróis vão se conhecendo, se estranhando, desconfiando do Fury, etc., funciona bem. Destaques para a interpretação do Tom Hiddleston no papel de Loki (acho que foi por causa desse trabalho que o escalaram para fazer A Colina Escarlate) e também para a roupa apertada da Viúva Negra.

4. Hellboy: Tem humor na medida certa, boas sequências de ação e algumas cenas com atmosfera de terror que funcionam bem, como a do assassinato do Professor. As pinceladas de Lovecraft  também me agradaram.

3. X-Men 2: A história é bem amarrada - para um filme de ação com supers - e tem várias cenas memoráveis: a fuga do Magneto, a Mística "ao natural", o Wolverine detonando os soldados que invadiram a escola. 

2. O Cavaleiro das Trevas Ressurge: Ficou em segundo pelo motivo explicado abaixo.

1. O Cavaleiro das Trevas: as barbaridades que o Coringa faz com a cidade vão num crescendo, criando um clima de tensão excelente e que só o último filme da trilogia dirigida pelo Nolan conseguiu igualar.  Mas ainda prefiro o Cavaleiro das Trevas porque, no último filme, o nível de fantasia ficou alto demais para o meu gosto - a história do Bane e da vilã é simplesmente uma fábula, e o plano deles de moralizar o mundo destruindo Gothan é muito bobo.

Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Sex Abr 15, 2016 12:09 pm

Já que vc falou dos irmão Coen, tá pra estrear (ou já estreou) um novo deles, Ave Cesar!
Parece ser interessante também. E tem George Clooney, indiretamente citado várias vezes neste tópico, seja com seus batmamilos ou seu sorriso cafajeste em O Amor Custa Caro!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Gustavo em Sex Abr 15, 2016 12:47 pm

@Luiz escreveu:Destaques...também para a roupa apertada da Viúva Negra.

Thumbs Up

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Sex Abr 15, 2016 1:33 pm

@Gustavo escreveu:
@Luiz escreveu:Destaques...também para a roupa apertada da Viúva Negra.

Thumbs Up

Sinceramente não esperava essa misoginia vinda de você Gustavo... decepcionado estou

Mas vejo aqui um padrão entre aqueles que não curtem Top Gun e Tim Maia!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Reffip em Sex Abr 15, 2016 1:36 pm

@Luiz escreveu: a Mística "ao natural",

Uma opinião de um cara que entende de cinema é outra coisa. Parabéns Luiz!!!    Twisted Evil

-----------------------------------------
Reffip
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Sex Abr 15, 2016 1:57 pm

@libonati escreveu:Sinceramente não esperava essa misoginia vinda de você Gustavo... decepcionado estou

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Sex Abr 15, 2016 2:42 pm

@Gustavo escreveu:
@libonati escreveu:Sinceramente não esperava essa misoginia vinda de você Gustavo... decepcionado estou

Ahhh republicanos!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Luiz em Dom Abr 17, 2016 8:16 pm

@libonati escreveu:
@Gustavo escreveu:

Ahhh republicanos!

Eu apenas escrevo o que todo mundo pensa mas tem receio de dizer por achar que assim vai parecer menos entendido e/ou por ter medo da patrulha politicamente correta. E, ao menos quanto a comentários sobre atrizes talentosas, os republicanos não estão longe dos politicamente corretos. Aliás, nesse caso, o politicamente correto converge, ainda que por outros caminhos, com a "ridiculous right" americana... digo, "religious right"  Twisted Evil

Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Seg Abr 18, 2016 3:58 pm

Mais um para Menções Honrosas, assisti sábado: X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Achei o melhor dos X-Men que assisti até agora. Aquela cena do Quicksilver é algo de outro mundo.

Binderman
Le Havre
Le Havre

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Qua Abr 20, 2016 12:40 am

Assisti ao Batman vs. Superman. Nem perto do terrível filme que pintaram aqui. Ou a idade está me deixando leniente. Não é espetacular, o Luthor é chato (incomoda mais por saber que tanta gente boa poderia ter feito coisa bem melhor) e o Batman um boboca facilmente manipulável, ao ponto de rirem dele e falarem como foi fácil. Triste. No entanto, ainda foi OK.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Gustavo em Qui Nov 10, 2016 9:46 pm

@Pedro escreveu:5 - Batman: Aqui ressalto o meu gosto pela memória afetiva e pq a interpretação dos vilões de modo geral é muito bacana. O cenário do Burton também me agradou bastante.

@libonati escreveu:1 Batman - Esse mesmo, do Tim Burton. Além do efeito nostálgico que o filme exerce sobre mim, ele é muito melhor que qualquer um do homem morcego que surgiu depois. Aquele coringa é muito foda, assustador mesmo. Sem contar que o batmóvel e todo o clima do filme são muito adequados e nos levam a uma atmosfera mais lúdica, que foge desse realismo imposto pelos filmes mais recentes do nosso amado homem morcego.

Olha, acabei de rever esse Batman e preciso concordar com meus amigos... tirando as coisas total fim dos anos 80, o cenário é muito foda mesmo! O melhor cenário de todos os filmes de herói. Jack Nicholson como Coringa é extraordinário, muito maluco, muito malvado, mas o cara também é um monstro de ator. Gigante. E Michael Keaton é lenda. É o único Bruce Wayne que me parece louco o bastante para se vestir de morcego à noite.

E vejam só: o cara de primeira leva a Kim Bassinger pra cama. O do Christian Bale leva corno daquela irmã do Jake Gillenhall pelo Harvey Dent...

Interessante que o filme é lúdico, o que dá uma sensação mais para agradar crianças e vender bonecos, e ao mesmo tempo é muito mais sexualizado e violento que os atuais. 

E tem uma cena do Coringa que inspirou total aquela mais famosa do Dark Knight, do Coringa na rua e o Batman na moto...

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Sex Nov 11, 2016 8:22 am

Eu até acho o filme bom, mas justamente o seu caráter caricato (vc usou a palavra lúdico, interessante, tenho que pensar sobre isso) é o que me fez não gostar tanto dele. Na época eu havia voltado a ler quadrinhos de super heróis, justamente pela mudança para algo mais realista e o filme foi na contra mão do que estava acontecendo. Achei o segundo melhor e os outros dois foram o desastre que todos sabem. O filme Batman e Robin me causou uma repúdia tão grande, que alguns anos depois eu nem fui ver Batman Begins no cinema, algo do qual me arrependo profundamente.

Binderman
Le Havre
Le Havre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Sex Nov 11, 2016 8:42 am

@Binderman escreveu:Bem, assisti o Deadpool e o Batman x Superman. Gostei dos dois, me fizeram ficar com vontade de assistir todos os filmes de heróis que eu ainda não vi (são bem poucos) e os lançamentos do ano também. Estava meio cansado da mesma fórmula, mas o Deadpool por si só é inovador e eu gosto muito da narrativa visual dos filmes do Snyder (não conheço ninguém que, além de mim, ache o Sucker Punch um bom filme).

Portanto, seguem abaixo meu top 5 filmes de super herói. É uma lista baseada em gosto mesmo, nada de análises de brilhantismo ou furos nos roteiros. E para entender os meus motivos, saibam que em algum momento da minha vida eu cheguei a ter cerca de 600 gibis de super-heróis, sendo que uns 400 eram do Batman. Hoje em dia devo ter uns 10, se muito.

5) Os Incríveis: minha segunda animação longa favorita. Divertidíssimo, piadas excelentes para fãs de super heróis, uma belíssima homenagem.

4) Batman Begins: Foi o filme que me deu esperança que os super heróis começariam a ter filmes com bons roteiros inspirados nas melhores histórias em quadrinhos.

3) Batman x Superman: A Origem da Justiça: Como falei ali em cima, gosto dos filmes do Snyder, não tem nenhum filme dele que eu não tenha gostado. Ok, ele mudou um pouco os personagens, mas nada em demasia. Li alguns reviews após ter assistido e não consigo concordar com nenhum deles. A luta final é a melhor do estilo muitos-heróis-contra-vilão-poderoso que eu já vi. E finalmente a Mulher Maravilha é retratada como uma deusa e não como uma caricata aprendiz de bailarina.

2) Watchmen: Um dos meus roteiristas favoritos, Alan Moore escreveu a obra definitiva dos super-heróis. Entretanto, achei o final do filme mais coerente e mais surpreendente do que o final da Graphic Novel. Mais um ponto para o Snyder.

1) The Dark Knight: O melhor super herói contra o melhor vilão caracterizados por dois atores sensacionais e dirigidos por um dos melhores diretores da atualidade com um excelente roteiro.

Menções Honrosas: Os Vingadores, Batman Ressurge, Corpo Fechado, Kick Ass Quebrando tudo, Homem de Ferro, O Homem de Aço, Capitão América: O primeiro Vingador e Deadpool.

O que falta assistir dos mais recentes: Os Vingadores: A Era de Ultron, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro e Quarteto Fantástico(2015).

Já que o tópico foi ressuscitado, seguem alguns novos comentários. Assisti Batman x Superman mais 2 vezes (mas ainda não consegui ver a versão estendida), Dark Knight mais umas 4 vezes e Batman Begins mais umas 4 ou 5 vezes. Revi quase tudo da Marvel e da Fox. Assisti Era de Ultron, Dias de um Futuro Esquecido e Homem Aranha 2, mas ainda não vi o Quarteto Fantástico de 2015. Também vi todos os filmes de super deste ano. A lista agora ficou assim:

5) Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Caiu um pouco, pois eu percebi melhor as boas características de Batman Begins. E também devido ao Doutro Estranho.

4) Doutor Estranho. Nos quadrinhos eu prefiro o Constantine por ser mais sombrio e mais descarado, mas no cinema ele não chegou nem perto do Doutor Estranho.

3) Batman Begins

2) Watchmen

1) The Dark Knight

Nas menções entraram Dias de um Futuro Esquecido e Guerra Civil.

Para encerrar, uma piadinha sem graça mas verdadeira. Qual é o melhor filme do Quarteto Fantástico?

Resposta:
Os Incríveis

Binderman
Le Havre
Le Havre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Sex Nov 11, 2016 6:44 pm

Caramba, tinha esquecido do Constantine com o Keanu Reaves! Não é ruiiiiiim... mas também não é bom.

E Os Incríveis é de fato o filme perfeito do Quarteto.

Você é valente revendo esses filmes tantas vezes. Filme de herói pra mim é coisa do momento. O tempo vai passando e a graça vai diminuindo, os defeitos aparecendo. Não lembro agora de nenhum que eu colocasse como algo a ser revisto. Exceto um: quero rever o Batman Returns, que vi com uns 11 anos de idade, então vou considerar que estarei vendo pela primeira vez...

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Seg Nov 14, 2016 8:01 am

@Gustavo escreveu:
Você é valente revendo esses filmes tantas vezes. Filme de herói pra mim é coisa do momento. O tempo vai passando e a graça vai diminuindo, os defeitos aparecendo. Não lembro agora de nenhum que eu colocasse como algo a ser revisto.

Eu passei anos esperando um filme decente de super herói. Tinha que me contentar com aqueles seriados horríveis do Batman, Hulk, Capitão América, Mulher Maravilha, Flash e Homem-Aranha. Ou com aqueles desenhos terríveis da Marvel que eram basicamente personagens parados com alguma pequena parte se mexendo (as nadadeiras do príncipe Namor são hilárias de tão ruins). Por mais furos que existam nos filmes de super de hoje, eles são muito, mas muito melhores do que qualquer um daquela época.

Posso dizer que tirei a barriga da miséria. Very Happy

Binderman
Le Havre
Le Havre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Seg Nov 14, 2016 8:02 am

E para quem não conhece, aí vai uma pérola da época.

Binderman
Le Havre
Le Havre

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Qui Nov 17, 2016 1:38 am

@Binderman escreveu:   4) Doutor Estranho. Nos quadrinhos eu prefiro o Constantine por ser mais sombrio e mais descarado, mas no cinema ele não chegou nem perto do Doutor Estranho.

Ah, loco. Achei tudo isso não. Bom, sim, mas nem perto de um top 5 do gênero.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Binderman em Qui Nov 17, 2016 7:58 am

Motivos, sem spoilers:

1) Talvez o melhor ator no universo Marvel (sim, melhor que o Samuel na minha opinião).
 2) Efeitos 3D fantásticos. Fortemente inspirados no Inception, mas fantásticos mesmo assim.
 3) Algo que sobra na DC e falta no MCU são bons vilões. Esse aqui não é sensacional, mas também não é o Obadiah.
 4) A magia foi muito bem colocada no roteiro, poderia ter sido uma confusão, mas a Marvel sabe usar seu rico universo com parcimônia mas sem perder o impacto.
 5) Cenas de ação incríveis. Ok, isso é a mesma coisa que ganhar de goleada de time fraco, virou obrigação em filmes de super heróis devido ao estado atual da CG. Mas a primeira luta do filme é muito bem feita.
 6) Final esperto (herói usa algo inesperado contra forças muito superiores), típico de boas histórias em quadrinhos. Algo que falta em quase todos os outros filmes de super heróis atuais mas que sobra nas histórias em quadrinhos. Talvez a grande decepção aqui seja Esquadrão Suicida com aquele final requentado.
7) Roteiro simples mas bem efetivo. Sem exageros ou complicações, a Marvel está conseguindo mostrar o essencial de cada herói, sem entrar no labirinto de eventos, tão comuns nas HQs atuais. Espero que a DC aprenda com isso para os próximos filmes.

Binderman
Le Havre
Le Havre

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Qui Nov 17, 2016 1:24 pm

São bons motivos. Discordo do 3, pois achei a representação do universo mágico rasa e pouco imaginativa, o que já respinga no ponto 4. O 7 é verdade, não inventam muito, mas achei-o quase bobo, principalmente em relação à missão do vilão e de como os outros lidam com isso.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: