Crônicas da Terra-Média - 29 de março da 3a Era

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crônicas da Terra-Média - 29 de março da 3a Era

Mensagem por tiagovip em Qui Mar 31, 2016 3:50 pm

Olá, pessoas!

Segue o relato.

Sauron - Libonati
Eleanor - Marcelo
Beravor - Tiago


O Liba foi de Sauron, enquanto o Marcelo escolheu a Eleanor e eu fui com o Beravor. Com os heróis iniciando bem longe um do outro - Minas Tirith e Fornost, respectivamente, calhou de cada um seguir com seus planos individualmente. A Eleanor, claro, teve vida muito mais difícil. Seguiu para o oeste, em direção ao mar, tendo em seu encalço a Serpente Negra de Harad. Ambos tiveram um confronto em Anfalas, no qual as forças da Serpente eram superiores, porém a gondoriana conseguiu fazer uma retirada tática e prosseguir com sua missão, a qual a levou de volta para Minas Tirith, porém seguindo antes por Osgiliath, onde consultou com Boromir acerca das ocorrências em Mordor, e ali, combateram uma tropa de Orcs, saindo vitoriosos. Eleanor ainda foi capaz de desbaratar uma trama do Sauron ali, que movia sua sombra na direção d'O Anel. Foram dias realmente cheios e de grande sucesso para a Eleanor.

No Norte, o Beravor viajava. Seguiu primeiro para os Portos Cinzentos, onde encontrou-se com Gandalf, o qual informou-lhe de suas suspeitas acerca do terrível poder crescente que movia-se no norte gelado. Beravor, numa celeridade impressionante, foi até as Ruínas de Angmar, onde viu uma grande ameaça - a Sombra amealhando forças. Assumiu então a tarefa de conduzir essa informação aos povos livres, retornando ao Sul, passando por Valfenda, depois seguindo até Erebor, para consultar com Dáin II, e depois para o Reino da Floresta, para encontrar-se com Thranduil, após lutar contra um Snaga, que o feriu seriamente, mas foi vencido. É verdade que não foi bem recebido pelo rei élfico, e após tentar forçar sua partida, acabou como um hóspede forçado no Reino, permanecendo por muito mais tempo do que desejaria, ao menos foi possível treinar as artes de combate que aprendera com Dáin II. Porém, cansado de seu quase aprisionamento, Beravor fugiu, mas na pressa da fuga acabou sendo interceptado pelo inimigo, um Agente da Sombra, que o emboscou e Beravor teria sua vida encerrada, não fosse pelos próprios perseguidores de Thranduil, que o resgataram, levando-o de volta para o Reino da Floresta.

Eleanor também tinha sua dose de problemas, mas eram mais sérios.





Obrigou-se a invadir Mordor, seguindo até Barad-Dûr, onde deu um golpe na influência da Sombra ali e em regiões próximas. Porém, tal ação não passou sem represália, pois a Sombra enviou seus servos para cercas as forças de Eleanor: a Serpente Negra, os Espectros e, afinal, o próprio Bruxo-Rei. Antes disso, Eleanor teve de enfrentar uma Aranha-Gigante. Após descansar e recuperar parte de suas forças, numa tentativa de escapulir do cerco que se fechava sobre ela, Eleanor viu-se numa luta com os Espectros do Anel. Não foi algo equilibrado: os Espectros tinham ampla vantagem, após a Eleanor ter armado uma surtida falsa para abrir caminho e permitir que fugissem, a qual não deu certo, foi anulada e os Espectros cercaram e começaram a matar. Foi um massacre quase total, dos quais poucos saíram com vida, sendo a Eleanor uma das sobreviventes, conduzindo os demais até Osgiliath, que Boromir ainda mantinha.

Sem poder ir ao Sul, devido a movimentos feitos pelo Boca da Seuron e ao Oeste, bloqueado por Gothmog, Beravor, após afinal ter permissão de ir, seguiu mais ao Norte, passando ao largo da força de seus inimigos, passando por gelo e frio, e evitando as patrulhas. Seu intento era alcançar Trollshaws, onde ele aprendera que uma nova trama da Sombra crescia. Porém seu caminho parou em Angmar, onde a passagem era simplesmente impossível naquela época. Frustrado e abatido, Beravor teve de desistir de seus planos e retornar.

Felizmente as ações de Eleanor, no Sul, tinham comprado tempo suficiente para os Povos Livres prepararam-se para a grande guerra que aproximava-se. A localização do Anel ainda iludia Sauron e suas forças estavam espalhadas. Havia esperança para os Povos Livres. Pouca, mas havia.





************** Com o Beravor eu fiz, hum, pouco. Andei bastante pelo Norte, mas acabei perdendo tempo por ação de cartas e escolha, ali no Reino da Floresta. Quando saí, um Agente deu-me um sacode e fui derrotado. Até na luta que ganhei, contra o Snaga, eu tomei mais dano do que dei. Ao menos eu cumpri as duas missões pessoais do Beravor, e isso deu a vitória aos heróis, pois como a Eleanor fez o mesmo, e nosso objetivo era esse, A Lança do Oeste / The Spear of the West, que exige cumprir as missões pessoais.

O Libonati, com o Sauron, não pressionou muito com as tramas. Iniciou empurrando o marcador vermelho (Guerra) dois espaços adiante, e o mesmo com o amarelo (Anel). Porém, de 2 em 2, eles não iriam passar o marcador dos heróis, então deixamos como estava, o que custou 1 turno para o Sauron, para remover uma trama. Após tirar uma vermelha, a Eleanor removeu a amarela, e devido a uma missão cumprida pela Eleanor, o poder da Sombra caiu em 1, o que fez com que, na fase seguinte, o Libonati não conseguisse iniciar a trama que pretendia, pois necessitava de 5 de poder e só tinha 4. Assim, foram 2 rodadas com só o marcador vermelho movendo 1 adiante. Se o objetivo do Sauron fosse qualquer dos marcadores, ele tinha já perdido naquela altura. Ainda poderia ser o de ter 3 ativos, e foi contra esse que o Beravor tentou agir no final, mas falhou em alcançar o local devido a um encontro perigoso. Contudo o objetivo do Sauron era o Na Escuridão Prendê-los / In the Darkness Bind Them, que envolvia o marcador amarelo, o qual nem chegou a passar para a segunda trilha. Assim, vitória dos heróis! Para diminuir a mágoa, na última luta, entre a Eleanor e os Espectros, estes deram altíssimos 17 de dano na Eleanor, que deu 1 de dano nos Espectros. 17 x 1! Nem a Alemanha.

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5912
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crônicas da Terra-Média - 29 de março da 3a Era

Mensagem por libonati em Sab Abr 02, 2016 3:10 pm

Esse jogo é muito bom, pena que o jogo cerca de uma vez por ano. Desta feita, meu desconhecimento das regras e das cartas tanto de Sauron quanto dos heróis, não me faz um grande oponente qualquer seja o lado que eu tome.

De qualquer sorte, acredito ter dado certo trabalho pra os heróis, embora eles tenham pego o objetivo mais fácil de ser cumprido, The Spear of the West e eu o objetivo mais difícil dos simples, avançar o máximo possível a busca pelo anel. Esse objetivo tem peculiaridades diante dos outros dois marcadores, como não ter nenhum plot que permite ao marcador avançar 3 espaços e tem muitas cartas, as de Gollum, que acabam se anulando e não podem estar ativas ao mesmo tempo. Além disso levei uma azar danado e não consegui comprar a tempo os plot amarelos, morrendo com vários vermelhos e pretos na mão.

Fui surpreendido pela capacidade de Beravor alcançar rapidamente as ruínas de Angmar e sambar na minha cara sem que eu pudesse lhe apresentar qualquer resistência digna. Apesar de Gothmog estar, teoricamente, cuidando da fronteira setentrional.

Ao sul consegui lidar bem com Eleanor, mas mesmo assim ela pode ludibriar meus melhores agentes em campo, desbaratar minhas tramas malignas e, figurativamente, quebrar meu anel, ao reduzir minha influência maligna sobre a Terra Média, justamente quando lançaria meu trunfo sobre Isenganrd e a alma do então líder do Conselho Branco. Levou tempo para que as maquinações malignas pudessem começar a engrenar novamente. Esse tempo era todo o necessário para que os heróis pudessem se preparar para o que quer que fosse e sedimentar suas bases sobre as tempestades que Sauron lançaria sobre a Terra Média.

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2975
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum