Terça Feira 29 de Março

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Terça Feira 29 de Março

Mensagem por Anarkion em Qua Mar 30, 2016 1:49 pm

Olá companheiros lúdicos! Estou passando minhas férias com meus pais, então eu trouxe o Eclipse para jogar com alguns amigos das antigas.


Realizamos uma partida com 4 jogadores, sendo que além de mim, Leonardo já havia jogado anteriormente. Os novatos eram Cleiton e sua namorada Priscila.

Eu fui de Terran, o Leonardo de Mechanema, o Cleiton de The Exiles (expansão) e a Priscila de Planta. Configuramos o mapa para 6 jogadores com 2 Ancient Homeworld para ocupar o quinto e sexto quadrante de jogadores.

No início do jogo a Priscila se expandiu rapidamente, utilizando o bonus de sua espécie. Eu foquei em alguns hexes III e II para criar base e procurar recompensas enquanto o Cleiton sofreu com algumas pescadas de hexes ruins, que por falta de experiencia lhe deixou um pouco perdido; Leonardo pescou vários ancients ao redor de sua base, o que lhe atrasou o desenvolvimento.

Ao meio do jogo, eu meio que estagnei, por falta de tecnologias para explorar mais planetas e resolvi focar num ataque ao centro da galáxia apenas com Interceptors. Usamos um Dreadnought da expansão, com 4 misseis, um antimatter cannon (um acerto causa 4 danos) +2 no ataque e 4 de iniciativa como nave central. Consegui uma tecnologia única que dá -2 aos ataques de misseis inimigos e fui para cima com 8 interceptores com 2 Plasma Cannon embutidos (um acerto causa 2 danos). Após perder 2 Interceptors, venci a batalha. Nesse meio tempo o Leonardo com duas Dreadnoughts tunadas (+4 nos ataques e 4 de iniciativa) limpou os ancients e estabeleceu uma base sólida. O Cleiton começou a focar nos orbitais (bônus de sua espécie) e manteve apenas uma hexágono como ligação ao Leonardo para impedir o avanço deste.

Na reta final do jogo tinha a Priscila com grande expansão e Starbases fortes para a defesa junto a suas naves, Leonardo construindo monolitos como um doido, O Cleiton  com os orbitais mais sem tiles de reputação de batalha e eu, assim como o Leonardo, construindo monolitos, mas com uma produção de minério menor que este. Neste momento não sabíamos, mas a Priscila já tinha 3 tiles de 4 pontos de reputação e eu o Leonardo corríamos por fora para tentar chegar perto de sua pontuação.

Na ultima rodada, podendo pegar pouca coisa da Priscila para roubar pontos, foquei em atacar dois hexágonos do Leonardo que juntos valiam 5 pontos e impedi-lo de construir mais monolitos. O Leonardo anteriormente bloqueou alguns hexagonos para impedir a minha passagem e descartou um hexagono I para impedir duas frentes de batalha, me deixando pouca área de ação. Cleiton lançou suas naves contra a Priscila numa ação suicida apenas para pescar tiles de reputação, visto que não tinha nenhum.

Pontuação de final de jogo:

Eu: 52
Priscila: 49
Leonardo: 43
Cleiton: 32

________________________________________________
avatar
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 292
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terça Feira 29 de Março

Mensagem por libonati em Qua Mar 30, 2016 2:50 pm

Depois dessa ultima ação do Cleiton, eles terminaram o namoro?

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2967
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum