Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quinta - 25/julho

5 participantes

Ir para baixo

Quinta - 25/julho Empty Quinta - 25/julho

Mensagem por tiagovip Sex Jul 26, 2013 11:01 am

Olá, pessoas!

Ontem o Marcelo, o Jorge e o André foram lá em casa para congelar um pouco e assim manter nossa juventude profana. De forma que o tempo de congelamento ritualístico passasse mais rápido, decidimos jogar alguma coisa, então o que veio para a mesa foi:

Kemet (Marcelo, André, Jorge e eu) - peças do jogo pareciam brotar da caixa como se ela não tivesse fundo. O Marcelo ficou uns 15 minutos só tirando componentes. Recuperamos chão durante a explicação, que mostrou que o jogo tem regras simples e é bastante intuitivo em suas ações. Na partida, o usualmente tranquilo Marcelo, preparou-se para o combate direto desde suas primeiras ações, enquanto o André focou-se em obter benefícios através de poderes especiais que lhe permitissem fazer compras e desenvolvimentos a um custo menor. Eu fui orar em dois templos. O Jorge, querendo orar ainda mais, foi até o Temple de Todos os Deuses, preparando-se para realizar os sacrifícios necessários, mas o Marcelo tinha ideias similares e, sem pedir licença, enviou suas tropas para o combate na ilha do templo. O Jorge conseguiu vencer, mas estava enfraquecido demais para adquirir o ponto de vitória, valendo-se somente do poder cedido pelo templo para um sacrifício menor (de 1 tropa). Mostrando que tinha sede por sangue, o Marcelo atacou as tropas do André que oravam num dos templos no centro do mapa, usando um Mûmakil (é um elefante com tropas nas costas, logo chamo de Mûmakil), e o expulsou dali. As tropas do André recuaram e, veja só, as minhas tropas saíram do templo do outro lado do rio, usando a velocidade cedida pela Cobra Gigante, e atacaram-nas, eliminando-as, antes de retornar ao templo do qual saíram. Em minha cidade eu desenvolvi minhas pirâmides e continuava orando, o André fazia o mesmo na dele. Não gostando da vizinhança, ataquei o templo que o Marcelo ocupava, e com a Cobra assustando o Mûmakil, a vitória foi razoavelmente fácil. O Jorge conseguiu realizar os sacrifícios necessários no Templo de Todos os Deuses, ganhando o ponto e poder. O Marcelo queria brigar, mas sem ter templos para orar, sofria com a falta de poder para realizar tudo o que ele queria. Entre orações, batalhas vencidas e pirâmides supimpas, eu cheguei aos 8 pontos de vitória, então fui atacado pelo André em um de meus templos, na batalha mais feroz da partida (com 6 tropas eliminadas ao todo), e depois entrei em duas batalhas com o Marcelo: uma aos muros de minha cidade, a qual perdi e tive que recuar, e então minha cidade invadida por tropas do Marcelo, reforçadas pelo Escorpião Gigante (de verdade, não o The Rock) - perdi esta batalha também e o cotrole de uma de minhas pirâmides de nível 4 (que dá 1 ponto temporário). Porém, em minha cidade quem mandava era eu, então a Cobra Gigante pulou no Escorpião, anulando-o, e minha tropas caseiras fizeram o trabalho sujo, expulsando-o os invasores e retomando o controle da pirâmide. Veio a rodada final, em que o André, o Marcelo e eu tínhamos chance de vencer: depois de recuperar minha pirâmide, eu tentei um ataque ousado no Templo de Todos os Santos, onde tive a bunda inesperadamente chutada pelo Jorge, que usou várias cartas de Intervenção Divina para superar a superioridade numérica de minhas tropas. O Marcelo atacou o Jorge num dos templos centrais e venceu, enquanto o André desenvolveu uma pirâmide ao nível 4, algo que também fiz. Estávamos, neste momento, com a seguinte pontuação: 9 pontos para mim, 8 para o Marcelo, 8 para o André e 5 para o Jorge. O Marcelo não tinha mais poder (literalmente) para agir, e eu não tinha mais como movimentar minhas tropas restantes. O André fez sua jogada final: atacou o templo onde o Marcelo estava. Caso vencesse, ganharia 1 ponto pela vitória no ataque e 1 ponto por dominar o templo. Mas o combate terminou empatado, e a vantagem é da defesa. Assim, venci a partida por um fio de cabelo! O campeão das lutas foi o Marcelo, com 4 pontos ganhos em batalha (eu tive 3), mas minhas pirâmides e orações levaram-me a vencer.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 25/julho Empty Re: Quinta - 25/julho

Mensagem por Soar Sex Jul 26, 2013 11:10 am

"Piramide supimpa" ??????

Deve ser bem o meu estilo! Curti!
Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 25/julho Empty Re: Quinta - 25/julho

Mensagem por tiagovip Sex Jul 26, 2013 11:12 am

Warrior escreveu:"Piramide supimpa" ??????

Deve ser bem o meu estilo! Curti!
Abrax

As minhas eram todas supimpas! A dos outros, não. Todas meio tortas - tenho quase certeza que uma do Jorge era quadrada. Very Happy 
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 25/julho Empty Re: Quinta - 25/julho

Mensagem por Trentini Sex Jul 26, 2013 11:16 am

esse jogo deve ser divertido
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 25/julho Empty Re: Quinta - 25/julho

Mensagem por Marcelo Sex Jul 26, 2013 12:06 pm

Muito legal o relato Perretto, ainda bem que você tem boa memória para lembrar todos os detalhes da partida. Este era um jogo que eu estava querendo jogar faz tempo, agradeço aos participantes por toparem esta partida, pois não aguentava mais ler o manual e depois acabar esquecendo as regras. O jogo é uma mistura de wargame com controle de área, situados em um universo egípcio. Tem regras simples mas pequenas situações causam dúvidas, nada exagerado, mas ter lido o FAQ antes ajudou consideravelmente. O único erro que cometemos foi na movimentação dentro das cidades, mas que não alterou em nada o resultado final. 
Quem gosta de um jogo com bastante interação e constantes conflitos, é um prato cheio.
Obrigado por nos receber naquele frio de ontem Tiago!!!
Abraço,
Marcelo
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 25/julho Empty Re: Quinta - 25/julho

Mensagem por Andre Modt Sex Jul 26, 2013 1:21 pm

tiagovip escreveu:Olá, pessoas!

Ontem o Marcelo, o Jorge e o André foram lá em casa para congelar um pouco e assim manter nossa juventude profana. De forma que o tempo de congelamento ritualístico passasse mais rápido, decidimos jogar alguma coisa, então o que veio para a mesa foi:

Kemet (Marcelo, André, Jorge e eu) - peças do jogo pareciam brotar da caixa como se ela não tivesse fundo. O Marcelo ficou uns 15 minutos só tirando componentes. Recuperamos chão durante a explicação, que mostrou que o jogo tem regras simples e é bastante intuitivo em suas ações. Na partida, o usualmente tranquilo Marcelo, preparou-se para o combate direto desde suas primeiras ações, enquanto o André focou-se em obter benefícios através de poderes especiais que lhe permitissem fazer compras e desenvolvimentos a um custo menor. Eu fui orar em dois templos. O Jorge, querendo orar ainda mais, foi até o Temple de Todos os Deuses, preparando-se para realizar os sacrifícios necessários, mas o Marcelo tinha ideias similares e, sem pedir licença, enviou suas tropas para o combate na ilha do templo. O Jorge conseguiu vencer, mas estava enfraquecido demais para adquirir o ponto de vitória, valendo-se somente do poder cedido pelo templo para um sacrifício menor (de 1 tropa). Mostrando que tinha sede por sangue, o Marcelo atacou as tropas do André que oravam num dos templos no centro do mapa, usando um Mûmakil (é um elefante com tropas nas costas, logo chamo de Mûmakil), e o expulsou dali. As tropas do André recuaram e, veja só, as minhas tropas saíram do templo do outro lado do rio, usando a velocidade cedida pela Cobra Gigante, e atacaram-nas, eliminando-as, antes de retornar ao templo do qual saíram. Em minha cidade eu desenvolvi minhas pirâmides e continuava orando, o André fazia o mesmo na dele. Não gostando da vizinhança, ataquei o templo que o Marcelo ocupava, e com a Cobra assustando o Mûmakil, a vitória foi razoavelmente fácil. O Jorge conseguiu realizar os sacrifícios necessários no Templo de Todos os Deuses, ganhando o ponto e poder. O Marcelo queria brigar, mas sem ter templos para orar, sofria com a falta de poder para realizar tudo o que ele queria. Entre orações, batalhas vencidas e pirâmides supimpas, eu cheguei aos 8 pontos de vitória, então fui atacado pelo André em um de meus templos, na batalha mais feroz da partida (com 6 tropas eliminadas ao todo), e depois entrei em duas batalhas com o Marcelo: uma aos muros de minha cidade, a qual perdi e tive que recuar, e então minha cidade invadida por tropas do Marcelo, reforçadas pelo Escorpião Gigante (de verdade, não o The Rock) - perdi esta batalha também e o cotrole de uma de minhas pirâmides de nível 4 (que dá 1 ponto temporário). Porém, em minha cidade quem mandava era eu, então a Cobra Gigante pulou no Escorpião, anulando-o, e minha tropas caseiras fizeram o trabalho sujo, expulsando-o os invasores e retomando o controle da pirâmide. Veio a rodada final, em que o André, o Marcelo e eu tínhamos chance de vencer: depois de recuperar minha pirâmide, eu tentei um ataque ousado no Templo de Todos os Santos, onde tive a bunda inesperadamente chutada pelo Jorge, que usou várias cartas de Intervenção Divina para superar a superioridade numérica de minhas tropas. O Marcelo atacou o Jorge num dos templos centrais e venceu, enquanto o André desenvolveu uma pirâmide ao nível 4, algo que também fiz. Estávamos, neste momento, com a seguinte pontuação: 9 pontos para mim, 8 para o Marcelo, 8 para o André e 5 para o Jorge. O Marcelo não tinha mais poder (literalmente) para agir, e eu não tinha mais como movimentar minhas tropas restantes. O André fez sua jogada final: atacou o templo onde o Marcelo estava. Caso vencesse, ganharia 1 ponto pela vitória no ataque e 1 ponto por dominar o templo. Mas o combate terminou empatado, e a vantagem é da defesa. Assim, venci a partida por um fio de cabelo! O campeão das lutas foi o Marcelo, com 4 pontos ganhos em batalha (eu tive 3), mas minhas pirâmides e orações levaram-me a vencer.

E foi isso!

Abs,

Uma quase vitória minha!!! Mas o jogo é muito legal e temos que jogar novamente agora sabendo tudo como funfa desde o começo Very Happy
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 25/julho Empty Re: Quinta - 25/julho

Mensagem por tiagovip Sex Jul 26, 2013 1:24 pm

Andre Modt escreveu:Uma quase vitória minha!!! Mas o jogo é muito legal e temos que jogar novamente agora sabendo tudo como funfa desde o começo Very Happy

Enquanto estiver no quase, estou OK com isso! Friends 

Numa próxima partida foi sitiar a cidade do Marcelo desde o começo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 25/julho Empty Re: Quinta - 25/julho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos