Quarta - 27/janeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quarta - 27/janeiro

Mensagem por tiagovip em Sex Jan 29, 2016 3:57 pm

Olá, pessoas!

Nesta quarta, apesar de correr sérios riscos para sua saúde, o Marcelo trouxe caixas e mais caixas de Cthulhu Wars, e sequer tudo fora trazido. Há uma grande quantidade de miniaturas novas, mas não usamos nenhum das criaturas neutras nem mapas.

- Cthulhu Wars (Marcelo, Éder, Careca e eu) - as facções foram as seguintes: Opener of the Way/Yog-Sothoth - Éder; Crawling Chaos/Nyarlathotep - Careca; Sleeper/Tsathoggua - Marcelo; e Windwalkers/Ithaqua/Rhan Tegoth - eu. Foi uma partida marcada por surpresas várias - com as novas facções, não sabíamos bem o que esperar das habilidades delas. Meus Wendigo ficavam aparecendo em locais onde tiveram mortes, os Dormentes do Marcelo faziam o que o nome indicava, e, principalmente, as criaturas do Yog-Sothoth afanavam portais. Essa foi a parte mais legal - apesar de sofrer de início com seus cultistas capturados e perda de portais, o que deixou seu poder reduzido, o Yog sequestrou um portal do Tsathoggua, o que fez o Marcelo quase desmaiar de pânico e surpresa - a criatura do Yog simplesmente pegou o portal, que era defendido por alguns magos, e levou para o sul, só com o Acólito assustado em cima, e este logo foi devorado. Depois ele fez o mesmo com o Nyarlathotep, mas este ao menos fez um de seus Nightgaunts levar um dos oponentes consigo.

O Nyarlathotep (Careca) e o Ithaqua (eu) fomos abrindo vantagem adiante, controlando mais portais e com poder suficiente para rituais de aniquilação (para mim eram menos custosos). Quando o Nyarla chegou a controlar 5 portais, ameaçando um sexto, do Tsathoggua (Marcelo), veio o contra-ataque, onde o Yog efetivamente roubou-lhe um portal, enquanto o Tsathoggua com alguns monstros atacou outro. Agora, o Tsathoggua era para ter pago caro por isso, pois o Careca armou uma boa armadilha, enviando um Nightgaunt e dois Pólipos para lutar com o Tsathoggua e seus monstros. Sequer teria luta, pois os Pólipos anulariam os 2 monstros do Tsathoggua e o Nightgaunt gritaria "R'Lyeh Akbar" e explodiria o Tsathoggua junto de si. Só que o Careca esqueceu-se que para usar o poder dos Pólipos era preciso um feitiço que ele não abaixara ainda (e devia tê-lo feito ao invés de algum outro). Assim, a luta até ocorreu, mas o Tsathoggua sobreviveu, e a briga só serviu para deixar o portal sem controle.

Depois, nessa batalha entre o Tsathoggua e o Nyarlathotep, o Tsathoggua foi quem deu-se pior. O Nyarla foi com os seus para cima de um portal do Tsathoggua, que foi defendido pelo próprio e mais um trio de servos. Só que o Nyarla, sozinho, foi um terror: matou 4 unidades, incluindo o Tsathoggua, e ainda ganhou dois símbolos anciãos no processo. Na fase de Mythos, eu poderia encerrar o jogo com derrota para todos, pois ninguém tinha os 6 livros e eu poderia passar dos 30 pontos com um ritual de aniquilação. Mas não o fiz, pois avaliei melhor disputar com o Nyarla - ele tinha bem mais símbolos anciãos, mas eu tinha mais pontos e um dos símbolos que eu tinha era um de valor 3. Aguardei a próxima rodada, onde o Nyarla completou seus 6 livros, e assim o Ithaqua também, e o Nyarla deu o gatilho de final de jogo, revelando seus símbolos anciãos e indo para exatos 30 pontos. Os meus símbolos levaram-me a 34, assim os Caminhantes do Vento foram os vencedores.

O mapa perto do final - no canto baixo direito, o Nyarlathotep e o Tsathoggua pouco antes da luta que matou todos os alaranjados ali:

Gostei da minha facção. Ela permite uns esquemas legais com o hibernar (guardar poder de uma rodada para outra), mas acabei usando pouco as criaturas, até porque elas não possuem poderes muito diferenciados - o mais divertido são os Wendigo, que vão aonde tem morte para alimentarem-se.

- Gloom (Éder, Careca, Marcelo e eu) - jogo de aprendizado do pessoal, e nunca antes vi o Marcelo se bater tanto num jogo. Ele simplesmente era incapaz de criar uma história ligando as pessoas e as cartas. No tranco ele ia enquanto Balthazar, o cachorro desleal, estava vivo, mas após a trágica morte deste, bem ao clima do jogo, ficou triste de ver. O Éder labutava, mas ia, e foi o responsável pelo melhor momento, quando descobriu-se que Grogar, o urso-construto, tinha criado em sua imaginação o Elias Gorr, o coveiro itinerante! Por sinal, o Grogar, após ser expulso da sociedade, por ser, afinal, um urso de pelúcia vivo, acabou tornando-se um eremita sábio, consultado por peregrinos dos mais distantes lugares, e morreu sem preocupações. Na minha família, da Dark, dona do circo Dark, o primeiro a morrer foi o próprio Darius Dark, que foi assustado pelas cobras deixadas num tanque no palco, e ao sair correndo de medo, bateu-se na jaula do leão, onde foi apanhado e feito em pedaços. O Samson O'Toole, o infame homem-barbado, após cair na bebida, amargurado por ser o contrário de uma atração no circo, foi preso após assediar pessoas na rua pedindo para que lhe pegassem na barba; na cadeia, com seu jeito ácido, levou uma surra que lhe deixou todo quebrado; na enfermaria, sob efeito das drogas, acabou revelando seu passado monstruoso, de assassino serial, tendo deixado a barba crescer para esconder-se e entrou no circo para poder itinerar pelas cidades e continuar cometendo seus crimes; na própria cidade onde estava o circo, já tinha matado, e a população, enfurecida, veio fazer justiça com as próprias mãos, e a polícia, sem conseguir resistir, deixou o Samson ser imolado pela turba. O Senhor Giggles, o palhaço assustador, vendo o circo ir de mal a pior, foi ao zoológico para animar-se, mas ao mexer com os rinocerontes, tendo pulado a cerca, pois Giggles não era alguém de seguir regras, foi atropelado pela manada e nunca mais foi visto, só seu nariz vermelho foi achado. Por fim, a pequenina Thumbelisa, apesar de passar mal comendo salmão estragado, conseguiu arranjar-se num belo casamento; no entanto, seus filhos eram encapetados e ela era perseguida por eles, até por ter um n nadinha de altura e seus filhos logo serem mais altos; Thumbelisa, achando que aquilo não era apropriado, conseguiu ajuda do Bispo para lidar com Damien e Satanis; mas ao ser abençoada pela água benta, Thumbelisa descobriu que ela tinha sido possuía pelo demônio para parir o Anticristo e o back up; então a água benta fê-la sofrer chagas terríveis e, finalmente, ela morreu numa combustão de fogo infernal.

E foi isso!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: