Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terça - 05/janeiro

4 participantes

Ir para baixo

Terça - 05/janeiro Empty Terça - 05/janeiro

Mensagem por tiagovip Qua Jan 06, 2016 3:56 pm

Olá, pessoas!

Ontem num encontro "extra" rolou um par de jogos:

- San Juan (Jorge, Gustavo e eu) - minha intenção era reaprender o jogo e, claro, o melhor para isso é jogá-lo. Na partida, o Jorge ia fazendo o que eu fazia, como um copião safado, mas eventualmente fomos para caminhos separados. O Gustavo focou em construções baratas e várias plantações de índigo, pelas quais receberia pontos adicionais, além de, cedo, construir o Porto para ganhar mais pontos pelos produtos vendidos. O Jorge e eu compensamos isso com a construção da Capela. Ademais, fiz um esquema forte de produção, produzindo mais, recebendo mais ao vender, e, ainda que bem depois, coloquei também um Porto em ação. A partida encerrou quando fiz a 12ª construção, e foi uma de custo 6, que me rendeu 9 pontos, e esta construção provou-se a diferença no fim, comigo fechando com 41 pontos, contra 38 do Gustavo, cuja última construção lhe rendera 5 pontos.

- Firefly: The Game (Jorge, Gustavo e eu) - mais detalhes depois.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 05/janeiro Empty Re: Terça - 05/janeiro

Mensagem por tiagovip Qui Jan 07, 2016 10:09 am

No Firefly:

Jogamos o cenário Tolice do Harken (Harken's Folly), onde o objetivo é fazer o Harken de bobo, levando-o a uma perseguição equivocada, enquanto os capitães tentam infiltrar uma festa de VIPs, plantar escutas e obter informações preciosas. Primeiro, para obter os acessos e dados necessários, os capitães precisam travar parceiras com todos os contratantes, exceto, claro, o próprio Harken.

Fui com o capitão Marco, na Bonanza, e ele não mostrou-se lá um grande piloto, sofrendo com dificuldades variadas durante as viagens, o que provocou atrasos, ainda que, por outro lado, tenham rendido uma boa quantidade de contrabando, pois o Marco também é incapaz de recusar uma boa oferta. Enquanto isso, o capitão Malcolm (Jorge), na Serenity, seguia de maneira mais eficiente em seu objetivo, tanto mais depois de melhorar o motor de sua espaçonave, singrando o cosmos e cumprindo trabalhos para ficar parceiro do pessoal, ainda que, nisso, fosse gastando tudo o que tinha, até o ponto de ficar zerado de dinheiro. A capitã Nandi (Gustavo), na Bonnie Mae, seguia quase solitária entre os sistemas solares, sem muitos perrengues, porém, acabou por sofrer alguns atrasos, principalmente ao fazer um serviço para o próprio Harken, quando não era efetivamente necessário.

Com o Marco fui fazendo serviços ilegais, porém os Reavers (que eu mesmo movi para perto, para tentar atrapalhar o Jorge) passaram a me perseguir a acabei tendo que enfrentá-los, perdendo um tripulante - um mercenário - na briga. O Malcolm, do Jorge, foi o primeiro a ficar parça de todos os contratantes e seguiu para Valentine, dentro da área da Aliança, para enviar um sinal falso de emergência, de forma a trazer o Harken até ali. Isso o Malcolm fez antes mesmo do Marco e da Nandi (Gustavo) sequer cumprirem o primeiro objetivo. Consegui fazer isso pouco após e disparei para Valentine, contudo seguindo por fora, pelos sistemas exteriores, de forma a não chamar o Cruzador da Aliança para cima de mim, pois o Marco ser procurado, ter dois tripulantes também com recompensas sob os nomes deles (a Zoe, que eu roubara da Nandi; e o Simon Tam) e ainda estar carregado com contrabando. Efetivamente escapei da Aliança; para daí ser pego novamente pelos Reavers. Achei que, com a recém-contratada Zoe, agora eu resistiria melhor a esses canibais lazarentos, mas, não. Rolei 1, rolei novamente (pela habilidade da Zoe) e tirei 1 de novo. Assim, 2 membros da tripulação eram para morrer - o médico Simon salvou um mercenário remelento, mas falhou em fazer o mesmo com a Emma, que era, junto da Inara, minha esperança para sair queimando o vácuo de Valentine até Ariel e infiltrar na festa dos VIPs.

Em Valentine conseguiu cumprir o objetivo, porém o Malcolm (Jorge), após uma longa parada em Osiris, buscando conseguir pessoas de maior traquejo social para ajudá-lo a penetrar na festa, todavia isso ele não conseguiu. Mesmo assim, seguiu para Ariel, e ali, em sua primeira tentativa, passou pelas peripécias exigidas, no entanto falhou na lábia (precisava de 5 ou 6 num d6 para ser bem-sucedido) e ficou marcado por um mandado de prisão. O Marco (eu) teve a chance de ir até Ariel e roubar a glória de ser o primeiro a pegar invadir a festa e roubar as informações, porém, com a perda da Emma, minha lábia não era aquelas coisas e optei por uma parada em Osiris, para contratar a volúvel Saffron.

Porém, o Malcolm (Jorge) saiu por uma porta, deu a volta e entrou por outra, e, novamente sua tripulação e ele passaram pelos desafios, faltava o passo final da lábia e, desta vez, eles conseguiram. Vitória do Malcolm! A Nandi (Gustavo), pouco antes da infiltração do Malcolm, conseguiu completar o objetivo de ficar sólido com todos os contratantes, porém parou aí.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 05/janeiro Empty Re: Terça - 05/janeiro

Mensagem por Trentini Qui Jan 07, 2016 10:18 am

Interessante esse cenário do Firefly, parece ter diferenciado um pouco o jogo do cenário que eu joguei.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 05/janeiro Empty Re: Terça - 05/janeiro

Mensagem por Gustavo Qui Jan 07, 2016 11:19 am

Firefly tem crescido muito na minha estima, o jogo está cada vez mais divertido. Embora eu tenha cometido um grande erro na partida... de qualquer maneira, quero o quanto antes experimentar um novo cenário.

Antes desses dois jogos, encarei com o Jorge o Campaign Manager, e também o Ares Project. Esse último é um jogo bem interessante, embora me pareça não funcionar tão bem com 2 jogadores (4 parece ser o ideal).
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 05/janeiro Empty Re: Terça - 05/janeiro

Mensagem por Anarkion Sex Jan 08, 2016 8:07 pm

Firefly é um jogo que quero conhecer.
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 05/janeiro Empty Re: Terça - 05/janeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos