Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domingo - 30/novembro

2 participantes

Ir para baixo

Domingo - 30/novembro Empty Domingo - 30/novembro

Mensagem por tiagovip Qua Dez 02, 2015 9:55 am

Olá, pessoas!

Só para fechar o mês, encaixei um joguinho solo: Elder Sign: Gates of Arkham.

Fui com o Norman Whiters e o "Ashcan" Pete, contra o Abboth. O Abboth é uma praga incrível, com seus "filhotes" emperrando as missões e lançando maldições sobre os investigadores. A situação inicial das missões também não era boa - dois efeitos ruins de meia-noite e com demandas complicadas, e nenhuma aventura fácil para conseguir alguns itens (nem o Norman nem o Pete iniciam com itens que fornecem dados extras ou pistas, para re-rolagens). Eu antecipava problemas.

Domingo - 30/novembro Pic2778012_md



E infelizmente tinha razão. Acumulei algumas falhas dolorosas e o Norman ia perdendo sanidade por um dos efeitos de meia-noite. Mesmo com sucesso em completar algumas missões, tive de abrir mão de um símbolos anciãos em nome de itens. A sorte de uma mão quando uma aliada juntou-se ao Norman, e ela cedia, três vezes, o dado amarelo e o vermelho quando resolvendo aventuras nos Outros Mundos. Em todas que ela ajudou, o Norman obteve sucesso, e isso permitiu a ele acumular vários artigos de uso valioso e, também, símbolos anciãos.

O Norman dividiu parte disso com o Pete quando houve uma chance para isso. Aqui usei a habilidade do Pete, quando recebendo itens, de trocá-lo por outras coisas melhores. Dessa maneira, ambos estavam aptos para encarar missões mais difíceis.

Lidar com os filhotes do Abboth não foi tão difícil quanto esperei, pois o Norman obteve um item que eliminava uma criatura, e com o benefício de certas aventuras, foi igualmente possível removê-las. Uma vez o Pete teve que encarar uma "no braço", ficando amaldiçoado, porém livrou-se disso em uma missão fácil.

Nisso tudo o Abboth ia ganhando poder, com seu culto aproximando-se de despertá-lo. Só que eu também estava próximo de vencer por símbolos, tendo chegado a 10 (de 11 necessários). Não havia mais missões nos Outros Mundos, porém duas aventuras abertas em Arkham davam símbolos anciãos, e bastava resolver uma delas para vencer. Para me preparar, fui com o Pete em uma missão fácil (verde), na esperança de ganhar algo que pudesse usar (o Pete tinha só 2 pistas). E aqui ocorreu algo que não sei se lidei corretamente ou não. A missão envolvia avançar o relógio duas vezes. O que faria a meia-noite ocorrer. Só que a própria missão tinha um efeito de meia-noite - ser removida.

Agora, perder a missão não era um problema em si, mas é que, sendo ela substituída, a que vinha a seguir tinha o efeito de meia-noite de fazer todos os investigadores perder 1 de sanidade. E o Norman tinha 1 só de sanidade sobrando. Se ao ser removida e substituída, o efeito de meia-noite continuasse a aplicar-se à aventura que veio em seu lugar, eu teria perdido o jogo. Eu não lembrava se o efeito da meia-noite era imediato (interrompendo a ação do Pete) ou ocorreria imediatamente após o turno dele; e no primeiro caso, se ele perderia a fase de resolução. O que fiz foi isto: considerei que a carta de aventura atual que o Pete tentava resolver era substituída, o efeito de meia-noite ocorria, e não ativava a da próxima a entrar (pois a meia-noite foi a que removeu a anterior, então, quando a nova entrou já era 00h10 - hehe). Dessa maneira o Norman viveu e a partida prosseguiu. E teve uma outra situação envolveu uma carta que prendeu o dado vermelho, e o dado estava numa magia - considerei que o dado ficava ali até a aventura ser resolvida, mas isto feito, retornaria ao feitiço, porém não tenho certeza se isso é o correto.

Em todo caso, no seu próximo turno o Pete resolveu a missão das lições do passado, conseguindo o último símbolo ancião que faltava para barrar a vinda do Grande Antigo. Então, em teoria, uma vitória!

Domingo - 30/novembro Pic2778011_md



E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 30/novembro Empty Re: Domingo - 30/novembro

Mensagem por Soar Qua Dez 02, 2015 11:23 am

Opa!
Nem ia escrever desta vez, mas vou no embalo...

Domingo recebi um povo lá em casa (infelizmente ninguém ativo deste forum)

Tsuro (Rafa Lodi, Aline, Soar) x3
3 vitórias da iniciante, fiquei tentando zoar o Lodi o todas as vezes e me dei maus!

Intriga em Westeros (Victor Russo, Rafa Lodi, Aline, Soar) Apresentei o joguinho pro povo, venci o Lodi por um pontinho.

Última Fortaleza (Victor Russo, Rafa Lodi e Eduardo - Força da Luz / Aline, Alan e Soar - Criaturas)

Neste modo de jogo, os humanos, elfos e anões precisam destruir a fortaleza negra antes do período de um ano acabar, ao mesmo tempo não podem deixar sua influência chegar a zero.
As criaturas (dragão, peles verdes e undeads) tem que resistir aos ataques ou algum jogador chegar a 10 pontos de influência. Apesar do modo coop,o jogo só terá um vencedor - no caso de algum jogador  atingir seu objetivo racial.
Domingo - 30/novembro 20151129_193828_zpsdtjhvrhg

Nesta partida a fortaleza foi duramente castigada pelos atacantes, o Orc chegou a perder todas as 3 construções que havia feito num único round.
No final consegui vencer conquistando 10 pontos de influência com o Dragão.
Domingo - 30/novembro 20151129_204847_zpscvefkdvd


Bom, continuo gostando do jogo, mas ele oferece algumas possibilidades de meta game, pretendo jogar com outra raça na próxima vez.

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos