Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bang de Halloweeen

+3
Gustavo
tiagovip
rapha.ligmanovski
7 participantes

Ir para baixo

Bang de Halloweeen Empty Bang de Halloweeen

Mensagem por rapha.ligmanovski Qui Nov 05, 2015 4:27 pm

Continuando o Halloween chuvoso, trouxemos para mesa o Bang! Um card game de faroeste baseados nos filmes de bang bang à italiana.

O jogo: Bang! É um card-game de faroeste onde os jogadores assumem o controle de personagens clássicos do faroeste e de filmes e são divididos entre mocinhos e bandidos. O objetivo é simples, o bem precisa eliminar o mal, matando os bandidos e o renegado, do contrário o mal vence.
Primeiras impressões: ao abrir a caixa você não se surpreende muito com o que encontra. As cartas tem o mesmo tamanho das do Munchkin (Kimera USA se não me engano). O padrão artístico tenta imitar os pôsteres de Wanted do Faroeste e a fonte é o clichê que nunca sai de moda. A versão que jogamos tem descrição das cartas em Italiano em Inglês, o que eu achei muito legal porque cresci em Santa Felicidade e que tornou a experiência um pouco nostálgica... hehehe Além das cartas podem ser encontrados cartões que servem para acomodar sua classe, personagem e vida que é representada por marcadores com imagem de projéteis.

Regras: cada pessoa recebe aleatoriamente um papel, mocinho (xerife  ou ajudante de xerife) ou bandido (bandido e renegado). O único que se revela – duplo sentido essa frase – é o xerife e recebe um ponto de vida extra. Os demais mantém em segredo os seus papéis. Depois são distribuídos os personagens de cada um. O personagem adiciona mecânica diferentes a cada jogador, como alcance maior, facilidade de esquivar de ou acertar tiros. Por fim, cada jogador recebe quatro cartas e o jogo começa com cada um jogando. As ações são simples, pode-se equipar itens, cartas com borda azul que dão vantagens ao jogador, arma com alcance ou dano maior, capacidade de se esconder, ou meter bala em alguém usando a carta Bang! Target . O alcance é medido contando a que distância o jogador está de quem atira, ou seja os coleguinhas diretamente do seu lado direito ou esquerdo estão a 1 de distância quem está ao lado dessas pessoas está ao alcance 2 e assim por diante. Conta-se da mesma maneira independente do lado. Voltando a parte que importa, o jogador da vez escolhe em quem vai meter tiro, verifica a distância e BANG! O defensor precisa jogar uma carta de Mancato (esquiva em italiano) pra se livrar, do contrário perde um de vida. Assim que um tiro leva um jogador a zero de vida ele é eliminado a não ser que jogue uma carta de Birra. SIM!!! Finalmente alguém eternizou em um jogo que CERVEJA É VIDA!

Condições de vitória: O xerife e os mocinhos vencem se matarem todos os bandidos e o renegado, os bandidos vencem se matarem os ajudantes e o xerife e o renegado, bem o cara tem esse nome porque não é muito gente fina, nesse caso ele vence se for o último sujeito vivo na cidade.
 
As partidas: troquei tiros Gangster  e bebi cerveja bier  numa cidade do faroeste com: Andréa, Júlia, Camile, Lídia, Roberta, Alan e Camarão. Alan começou como o destemido xerife e com um combo muito bom. O personagem dele permitia que descartasse duas cartas pra se curar. Mesmo assim não foi páreo para os bandidos que tinham eu, a Júlia e a Andréa. A Lídia não estava nos seus melhores dias e acabou ficando Renegada. Camarão veio com uma arma descarregada e não conseguiu dar nenhum tiro e, só com a Roberta tentando ajudar o xerife, apesar das curas que se deu, morreu em poucas rodadas. A segunda partida teve o Camarão como xerife – que cidade elege xerife um cara que não tem munição na arma? Bom, como isso parecia parte do destino do Camarão, sendo incapaz de dar muitos tiros – sim, ele saiu com poucos Bangs na segunda partida também – rapidamente virou peneira e os bandidos ganharam novamente. Andréa, apesar de ter colaborado na eliminação do xerife estava era a renegada da rodada.
 

Considerações finais: uma boa opção de filler. Com certeza há melhores, mas o jogo não ofende ninguém e é bastante divertido. Pessoalmente achei que as primeiras rodadas são meio paradas, enquanto todo mundo se estuda, mas talvez isso seja parte da diversão que acabei não entendendo.
rapha.ligmanovski
rapha.ligmanovski
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/09/2015
Idade : 41
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Bang de Halloweeen Empty Re: Bang de Halloweeen

Mensagem por tiagovip Qui Nov 05, 2015 4:40 pm

Opa, mentira!

O Bang me ofende, sim! É um dos jogos que mais detesto - todas minhas partidas foram ruins, sempre incluindo alguém eliminado cedo que fica olhando por 1h. Acho desequilibrado, chato e sem uma boa resolução - simplesmente reduzir a distância entre as pessoas com a eliminação dos outros não garante um final agilizado quando se tem cavalos, barris, cerveja, etc.

Não existem muitos jogos que eu não recomende pelo menos a algum grupo de pessoas. O Bang está entre essas raridades - não o recomendo a qualquer alma viva.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Bang de Halloweeen Empty Re: Bang de Halloweeen

Mensagem por Gustavo Qui Nov 05, 2015 5:02 pm

tiagovip escreveu:
Não existem muitos jogos que eu não recomende pelo menos a algum grupo de pessoas. O Bang está entre essas raridades - não o recomendo a qualquer alma viva.

Saiba que eu nunca joguei, e parte foi tua opinião. Pra você dizer que não serve pra ninguém... é pra ter medo do jogo.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bang de Halloweeen Empty Re: Bang de Halloweeen

Mensagem por rapha.ligmanovski Qui Nov 05, 2015 5:20 pm

Não acho que o jogo mereça tanto ódio do Tiago. Com certeza o jogo podia ser melhor, mas é divertido o suficiente pra vir à mesa em algumas ocasiões até, porque a princesa de Love Letter está cada vez mais metida de tanto que correm atrás dela.
rapha.ligmanovski
rapha.ligmanovski
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/09/2015
Idade : 41
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Bang de Halloweeen Empty Re: Bang de Halloweeen

Mensagem por Trentini Qui Nov 05, 2015 5:22 pm

Acho o jogo bem ruim tb.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Bang de Halloweeen Empty Re: Bang de Halloweeen

Mensagem por Binderman Qui Nov 05, 2015 5:31 pm

tiagovip escreveu:Opa, mentira!

O Bang me ofende, sim! É um dos jogos que mais detesto - todas minhas partidas foram ruins, sempre incluindo alguém eliminado cedo que fica olhando por 1h. Acho desequilibrado, chato e sem uma boa resolução - simplesmente reduzir a distância entre as pessoas com a eliminação dos outros não garante um final agilizado quando se tem cavalos, barris, cerveja, etc.

Não existem muitos jogos que eu não recomende pelo menos a algum grupo de pessoas. O Bang está entre essas raridades - não o recomendo a qualquer alma viva.

Abs,

+1
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Bang de Halloweeen Empty Re: Bang de Halloweeen

Mensagem por tiagovip Sex Nov 06, 2015 9:40 am

Postado no blogue: http://curitibaludica.com.br/2015/11/06/bang-relato-resenha/
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Bang de Halloweeen Empty Re: Bang de Halloweeen

Mensagem por libonati Dom Nov 08, 2015 12:08 pm

bang não me ofende, me tortura kkkkkk
mas Perreto, é engraçado ler sua análise de Bang e saber do seu tamanho apreço pelo family business. Cujo apenas gosto mais que bang por geralmente terminar em menos tempo e pelo "tema"

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Bang de Halloweeen Empty Re: Bang de Halloweeen

Mensagem por Soar Dom Nov 08, 2015 12:26 pm

Também não me ofende... mesmo já tendo sido eliminado no início da partida.

(recentemente vendi o meu Bang, por não ter mais caído na mesa)
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Bang de Halloweeen Empty Re: Bang de Halloweeen

Mensagem por tiagovip Dom Nov 08, 2015 1:42 pm

libonati escreveu:bang não me ofende, me tortura kkkkkk
mas Perreto, é engraçado ler sua análise de Bang e saber do seu tamanho apreço pelo family business. Cujo apenas gosto mais que bang por geralmente terminar em menos tempo e pelo "tema"

É justamente pela resolução rápida que o FB tem e que falta ao Bang. Quanto menos pessoas tem, mais rápido ele anda.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Bang de Halloweeen Empty Re: Bang de Halloweeen

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos