Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resultados da 26ª Curitiba Lúdica - 17/10/15

4 participantes

Ir para baixo

Resultados da 26ª Curitiba Lúdica - 17/10/15 Empty Resultados da 26ª Curitiba Lúdica - 17/10/15

Mensagem por tiagovip Seg Out 19, 2015 3:42 pm

Olá, pessoas!

A Lúdica, como a anterior, não foi lá das mais lotadas. Não notei, mas creio que a sala auxiliar sequer foi utilizada. Porém, individualmente falando, não importa tanto assim, já que não consigo jogar com 100 pessoas ao mesmo tempo. Assim, independente da quantidade de pessoas, consegui jogar coisas legais desde que cheguei no evento.

- Legendary Encounters: An Alien Deck Building Game (Binder, Henrique e eu) - estreia minha no jogo. Ele é um jogo cooperativo, em que os participantes assumem personagens para resolver os objetivos do cenário - no caso, no cenário que jogamos, o primeiro, de nome Nostromo, o objetivo é deixar algumas salas seguras e, por fim, matar o Organismo Perfeito. Durante isso, fileiras de aliens ficam vindo para atacar os personagens. De começo, apanhamos bastante, com nossos baralhos fracos. Porém, quando algumas boas cartas foram adquiridas, mudamos a maré da coisa, e passamos a controlar os aliens, revelando-os e matando-os. A Pesquisadora (Henrique) quase foi pras cucuias quando dois Facehuggers atacaram ele, mas com a ajuda do Binder, ele conseguiu se livrar de ambos. Mesmo assim, os aliens estavam com o número dela, e mesmo resistindo bastante, acabou sendo morta. O Artilheiro (Binder), parecia que iria primeiro para a cova, porém o Binder conseguiu fazê-lo aguentar os danos, curando-se com frequência. Com o Técnico (eu; e noto que com esses nomes quase parece um time de futebol) tive uns bons turnos, alcançando danos altos, e evitando bem os danos - mas os que tomei não podiam ser curados, o que deixou o personagem na berlinda. Na reta final, o Artilheiro poderia ter caído, mas novamente aguentou-se sabe-se lá como, até que foi capaz de derrubar o Organismo Perfeito. Assim, vitória!

- Arkham Horror (Gabriel Lodi, Binder, Angel, Henrique e eu) - os detalhes virão depois.

Resultados da 26ª Curitiba Lúdica - 17/10/15 Pic2715663_md



- Fresco (Angel, Gabriel e eu) - o Gabriel e a Angel estavam aprendendo o jogo, e eu aprendendo a explicá-lo, mas creio ter feito um trabalho razoável, pois ambos jogaram bem. Seguíamos todos bem perto em pontos, mas na antepenúltima rodada, restaurei dois trechos valiosos da catedral e pulei na frente. Mas, claro, sem muita tinta para usar depois, os dois chegaram perto, só que, felizmente para mim, a Angel cometeu um engano no final, ficando sem poder completar uma segunda restauração, assim, meu próprio engano não afetou tanto, pois colocara 2 ajudantes para restaurar, contudo só fui capaz de fazer uma. Então ganhei, basicamente por uma restauração, com 71 pontos, contra 63 do Lodi e 61 da Angel.

Resultados da 26ª Curitiba Lúdica - 17/10/15 Pic2715666_md



- Forbidden Island (Hélio, Akemi e eu) - jogamos no formato padrão da ilha, mas como este é fácil, colocamos na dificuldade Legendária, até eu saber que a Akemi não conhecia o jogo, assim abaixei para Elite. Os personagens foram o Explorador (Hélio), a Engenheira (Akemi) e o Navegador (eu). O começo foi bom para nós, pois a Subida da Água demorou para vir, deixando o baralho de partes da ilha gordo antes dela chegar, o que fez com que não perdêssemos cedo partes da ilha. O Heliporto também não veio entre as primeiras partes alagadas, o que nos deu certa segurança. Mesmo assim, tivemos alguns dificuldades em encontrar os últimos tesouros, e, veja só, teríamos perdido, pois o marcados estava no último espaço antes do limite e mais uma Subida da Água poria tudo a perder. Todavia o Hélio pensou ligeiro e sugeriu que a Akemi passasse as 3 cartas de Fogo que tinha para ele, o que ela fez. Assim, no turno seguinte, o Hélio encontrou o tesouro do Fogo e, com dois usos do helicóptero, escapamos da ilha com todos os tesouros, justamente no último turno, pois vimos que na compra do Hélio viria a última Subida da Água.

Resultados da 26ª Curitiba Lúdica - 17/10/15 Pic2715667_md



- Money! (Osmar, Vanessa, Hélio, Akemi e eu) - diferente de boa parte das outras partidas deste jogo, que foram bem pouco interessantes, com vários conseguindo acumular quase tudo de alguma moeda, nesta elas ficaram bem divididas, dando emoção até o final. Eu não fazia lá trocas muito boas, ficando com diversos tipos de moedas na mão, mas depois consegui algum foco e melhorei. Mesmo assim, não foi o suficiente: o Osmar, com 2 conjuntos, venceu com 250 pontos, contra 240 da Vanessa. Eu fechei com 220.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Resultados da 26ª Curitiba Lúdica - 17/10/15 Empty Re: Resultados da 26ª Curitiba Lúdica - 17/10/15

Mensagem por Descolado Seg Out 19, 2015 6:53 pm

KEMET

Eu, Bruno e mais 3 amigos nos reunimos para encarar o KEMET. Eu queria conhecer,  aí veio um monte de gente e o pau torou no tabuleiro. A previsão de jogo de 1 hora foi pra umas 3,5 [risos]. 
Começamos jogando errado (as primeiras rodadas já começaram com muita luta) o que estava deixando jogo pouco estratégico e muito porradeiro. 
Ai percebemos o erro, corrigimos e então entendemos o 'pulo do gato' do jogo, realmente ele ficou mais tático e os combates passaram ocorrer com menos frequência.

KEMET basicamente é porrada. Os jogadores passam as primeiras rodadas executando ações para comprar PODERES (ataque, defesa e tática) e as ultimas rodadas usando esse monte de recursos pra detonar os oponentes juntando PONTOS DE VITÓRIA. 

O ponto forte do KEMET é que os jogadores não morrem e não enfraquecem com as derrotas, podendo sempre se fortaceler tanto para ataque quanto para defesa, o que deixa o jogo bem equilibrado. As opções de PODERES são muitas, é impossível se dar bem nas primeiras partidas sem dominar esses poderes. Ao contrário do que ocorre nos wargames, onde o posicionamento antecede o combate, no KEMET o posicionamento é um fator nulo, basta  juntar poderes para descer o cacete. Para quem curte combate, KEMET é sangue no olho.

Em tempo: O jogo era para ter terminado muito antes, apenas hoje o Bruno descobriu um vacilo nas regras, portanto KEMET é realmente um jogo rápido mesmo em 5 jogadores, o que pode garantir que ele mantenha presença em futuras lúdicas. 

Resultados da 26ª Curitiba Lúdica - 17/10/15 IMG_20151017_153543964_HDR

K2

Após a carnificina do KEMET, fomos relaxar tentando escalar o K2, um jogo que e o Bruno tinha e que eu fiquei curioso. Jogo bem tranquilo, fácil de assimilar no entanto bem casca grossa (já encaramos no modo HARD). 
Cada jogador assume dois alpinistas que precisam gerenciar pontos de movimento para escalar e pontos de aquecimento, para não morrerem congelados. Claro que o clima vai piorando diariamente o que torna a estratégia da subida algo desafiador. 
Apesar de ter conseguido subir mais alto que o Bruno, perdi meus 2 alpinistas enquanto ele perdeu apenas um, o que o fez vencer. Ninguém conseguiu atingir o pico nos 18 dias de escalada. 
Resultados da 26ª Curitiba Lúdica - 17/10/15 IMG_20151017_175320591

LEGENDARY: MARVEL

Esse era outro que eu queria conhecer, apesar de ser avesso a card games (neste caso um Deck Building). A franquia Marvel facina qualquer nerd e comigo não é diferente. Fiquei um pouco frustrado com o jogo, confesso. Sempre que pensamos em heróis marvel, pensamos em suas HABILIDADES. Queremos usar as garras do Wolverine, o Martelo do Thor, o Escudo do Capitão América e por aí vai. 

Bom, o jogo se resume em derrotar um vilão uma certa quantidade de vezes. Enquanto não o atacamos, vilões menores começam a invadir a cidade (entrando através de uma fila de cartas) e escapando ao final desta fila. Se ninguém atacá-los enquanto eles avançam nesta fila, eles escapam e trazem algum prejuízo para os mocinhos.

Não tô muito familiarizado com o conceito de Deck Building por isso talvez tenha perdido alguma coisa (ou muita coisa), mas senti muita falta de imersividade neste jogo. Você compra cartas, reúne heróis na mão que tem pontos de dano ou alguma habilidade para usar cartas extras, soma os danos e desce a porrada nos vilões que vão aparecendo. Nada de usar as garras ou o poder de cura do Wolverine, a força ou o Martelo do Thor, a agilidade ou a teia do Aranha, nada disso. É ponto de dano e catapimba.

Achei o SENTINELAS DO MULTIVERSO bem mais imersivo, mas sem tirar o mérito do LEGENDARY: MARVEL, não manjo muito de "deck building" e por isso não posso tecer maiores comentários.
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resultados da 26ª Curitiba Lúdica - 17/10/15 Empty Re: Resultados da 26ª Curitiba Lúdica - 17/10/15

Mensagem por Reffip Seg Out 19, 2015 8:55 pm

Opa! Foi uma boa Ludica! Realmente não muito cheia em quantidade de pessoas, mas certamente em qualidade! Smile

Cheguei bem cedo, e joguei algumas coisas bem bacanas:

Sleuth: Eu, Pedro e Russo. Pedro queria conhecer o jogo, então colocamos na mesa. Foi uma boa partida. Neste jogo, cada jogador em seu turno faz uma pergunta para outro jogador, a fim de buscar informações sobre a gema perdida. As respostas beneficiam todos os jogadores, porém o perguntador tem uma certa vantagem pois além da resposta genérica, só ele pode ver as cartas especificas da resposta.
Dito isso, entra um detalhe que guiou um pouco a partida: O Russo criou uma regra em sua cabeça e disse que faria uma sabatina comigo (porque eu conheço o jogo!) e depois passaria a perguntar para o Pedro. E assim foi, perguntando e ajudando o Pedro, e eu nunca ganhava nenhuma informação nos turnos dele.
Com isso, o Pedro com poucas rodas achou que já tinha a resposta e resolveu fazer um chute. Mas, por pouco errou. Já no turno seguinte, o Russo também quis chutar... e também errou.
Sobrei sozinho... poderia ficar perguntando direto para os dois até achar a resposta, mas preferimos fechar com um chute pra já terminar ali o jogo. Eu tinha duas opções apenas, e a correta era a segunda.


Troyes: Dessa vez um jogo do Pedro que eu queria conhecer. E que ótimo jogo!!
Demoramos muito para começar, teve explicação, saida para explicar regras para um pessoal mais novo lá, comprar comida, banheiro... tudo interrompia o inicio da partida! E durante tivemos alguns intervalos também.
E mesmo assim, foi uma ótima partida! Eu que não conhecia o jogo, fui mais devagar em perceber a dinâmica da coisa, e engatei um pouco melhor do meio pro fim. O Trentini forçou um pouco mais no militar e conseguiu uns bons combos de pontuação. O Pedro também focou em eliminar as ameaças que chegavam a Troyes, e a gente sempre manteve as invasões mais controladas.
No último turno parecia que o trentini estava muito na frente, seguido do Pedro e eu lá atrás, e pra piorar o  Pedro fez uma jogada de "desmilitarização" que eliminou os dados vermelhos do tabuleiro, travando as minhas jogadas e as melhores opções para o Trentini.

Na contagem final a pontuação foi surpreendente. Pedro com 45, Trentini 42 e eu 35.
Espero jogar novamente em breve!!

High Society: Eu, Vanessa e João. Eles não curtiram muito o jogo... e acabaram meio que viajando um pouco ao gastar dinheiro demais. Sei que umas duas cartas antes de chegar a ultima carta vermelha eles já estavam zerados de dinheiro, e aí ficou fácil pra mim.

Euphoria: Eu, Vanessa e João. Vanessa se apaixonou pela capa de jogo e pediu para jogar. Rlodi sempre muito solicito, nos ensinou a jogar e nos divertimos muito nessa partida!! Todos fizeram escolhas menos boas para o ajudante inicial e só percebemos depois. Eu investi forte em construir os comércios com medo de ficar sofrendo com o fato de não ter uma estrela lá e com isso atrapalhei um pouco o jogo deles. Eu esqueci da ultima parte do track da facção que deixa colocar uma estrela em cada um de seus ajudantes, e não investi muito em subir aquela trilha. Sendo que eu tinha dois caras da mesma cor.

Em duas rodadas fiquei com 9 estrelas e sofrendo para colocar a ultima, mas a Vanessa conseguiu a décima antes. João ficou com 7.

Gostei muito do jogo, essa dinâmica de ficar girando direto, sem muito começo e fim de turno é muito bacana. A gente nem percebe o tempo passar!

Money: A partida que o Perreto narrou. Realmente foi bem equilibrada, mesmo com o mão de vaca do Hélio, que sempre colocava pouco dinheiro no leilão! hehehehe Partida bem divertida que serviu para dar as ultimas risadas desse dia de jogos!

E foi isso. Até a próxima!!
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Resultados da 26ª Curitiba Lúdica - 17/10/15 Empty Re: Resultados da 26ª Curitiba Lúdica - 17/10/15

Mensagem por Helio Ter Out 20, 2015 10:14 am

É sempre um problema sério chegar tarde, no meu caso, caio na situação: não sei jogar os jogos disponíveis (já está sendo remediado isso) e/ou quantidade de pessoas incompatíveis com os jogos que sei.

Mas mesmo assim deu tempo de jogar algumas coisas.

Tsuro of the Seas - (Eu, Akemi e um casal que não me lembro o nome, me desculpem)
Já havia jogado o Tsuro e estava curioso a respeito deste e confesso que me decepcionei um pouco. A presença dos dragões no tabuleiro é muito legal. Ter que jogar os tiles não só para se manter no tabuleiro e também fugir dos dragões é divertido, o que eu não gostei foi que o jogo perdeu um pouco do dinamismo com isso. 
Em hipótese alguma estou falando que o jogo é ruim, tanto que faz parte das minhas futuras aquisições.


Forbidden Island - (Perretto, Akemi e Eu)
O Perreto já relatou esse, mas vou apenas justificar para o porque jogamos esse e não o Pandemic. 
A Akemi não havia jogado ainda o Forbidden Island e o Pandemic, sim.

Monei! (Osmar, Vanessa, Perretto, Akemi e Eu)
O Perretto e o Osmar já relataram em detalhes esse jogo.
Eu estava com tanto sono que não sabia mais o que estava fazendo...
Helio
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 44
Localização : Araucária/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Resultados da 26ª Curitiba Lúdica - 17/10/15 Empty Re: Resultados da 26ª Curitiba Lúdica - 17/10/15

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos